|
Post by Everaldo on Dec 21, 2021 19:07:43 GMT -3
Para mim tem sido o melhor. Coloco ele no topo fácil. Os outros vem depois finalmente terminei a historia tambem. A expansão Shadowbringers me emocionou mais, então coloco ela no topo. Mas essa fechou bem a historia, soube balancear momentos de emoções fortes, comédia e ação, surpreendeu pegando muita gente desprevinida pensando ter matado a charada do enredo e mostrou a importancia de toda a sua jornada durante todas as expansões. E ainda deixou várias dicas do que tem por vir no futuro. A aventura nunca termina O destaque principal desta expansão eu diria que é sobre o vilão, o qual subverteu todas as previsões. Mas o visual tambem é algo que eles conseguiram manter o nivel ou até se superar em certas partes. Em especial visual de boss. Final boss desde a cutscenes até a luta muito massa. E como não poderia deixar de comentar, a musica e efeitos sonoros, soberbos como sempre. Queria comentar em especial que minha escolha de personagem, em meu ponto de vista, para mim encaixou muito bem com o jogo em especial com o final dando um sabor a mais no diálogo na ultima luta. Escolhi seguir o tema da expansão e fui de Paladin como no trailer e não me arrependo. Ir de tank nessa expansão me rendeu lutas muito emocionantes e cenas muito marcantes em especial durante um certo momento que um efeito da cena é o mesmo da nova skill do Paladino, perfeito. Teria bem mais para comentar, mas nada de spoilers, se quiserem saber mais, terão que jogar hehe.
|
|
|
Post by djcoston on Dec 21, 2021 20:37:04 GMT -3
Isso ai, sempre falo pro Gigahero, está perdendo de conferir um dos melhores jogos já feito. Nunca acreditei que um RPG online seria tão bom assim, os caras realmente deram e dão tudo de si nesse jogo. Merece mesmo esse sucesso todo e todos os prêmios possiveis que tem recebido esse ano. :clap:
|
|
Gigahero
Contrato Vitalício
Exp: 6,645
Usuário Online
|
Post by Gigahero on Dec 23, 2021 14:09:11 GMT -3
Vou me planejar para jogar tudo ano que vem, entupirei de questions para desengatar do inicio
|
|
|
Post by djcoston on Jan 8, 2022 18:28:01 GMT -3
Tentando descobrir um novo método pra substituir os Cookies de café e juntar Gil, achei esse tópico: linkFazer o teste desse aqui Os igredientes são faceis de se fazer gather.
|
|
|
Post by Everaldo on Feb 21, 2022 21:59:30 GMT -3
|
|
|
Post by djcoston on Feb 22, 2022 16:17:42 GMT -3
Gigahero ta ai mais uma oportunidade de jogar, logo vão lançar um update que vai dar pra fazer todo o conteúdo do jogo base em single player!
|
|
|
Post by Everaldo on Apr 9, 2022 17:33:52 GMT -3
|
|
|
Post by djcoston on Apr 10, 2022 14:08:46 GMT -3
Agora começa a ligação da história da próxima expansão também!
|
|
|
Post by Everaldo on Sept 19, 2022 20:16:08 GMT -3
Videozinho que fiz da minha ilha no game:
|
|
Gigahero
Contrato Vitalício
Usuário Online
|
Post by Gigahero on Sept 24, 2022 0:55:27 GMT -3
Bom ir registrando a chegada nos marcos aqui no tópico.
Ontem finalizei a parte base do A Realm Reborn, 50h e 2 minutos de jogo, isso quer dizer, como a main-story de qualquer RPG, ultra-razoável.
Sendo sincero não me diverti em boa parte da jornada pois todo o trecho entre o Ifrit e Titan é totalmente sacal e se alonga, se alonga, se alonga... Acabou que a cabeça travou de ler as caixas de mensagem e mesmo no final eu só estava conseguindo ler trechos, então é bom uma pequena pausa para um leve reset mental e tirar o mau hábito. 3-4 dias.
O trecho final foi bacana, não acho que pagou a parte ruim, mas terminou em bom tom. As dungeons finais e bosses me divertiram e achei que ficaram surpreendentemente no ponto, claro que essa é apenas a primeira parte e "Main story" geralmente é só introdução de algumas mecânicas que são desenvolvidas melhor no "End game", mas tinha medo que eles perdessem a mão mesmo assim com quem está jogando no modo relax como eu. Bom. De modo geral o jogo me surpreendeu o quanto o HP dos inimigos foi razoável, ainda mais vindo de Xenoblade lol
Não só isso, mas várias coisas foram diferentes do que imaginava, tanto positivo e negativo invertidos, mas essa que é a parte boa, todo esse processo de experimentar e conhecer um jogo novo é divertido por sí só e recompensa a jornada.
Não garanto que vou jogar tudo porque são tantos anos de updates que sabe-se lá como o jogo está lá para frente né, no FF Exvius depois de um certo ponto o jogo perdeu tudo o que eu gostava e ficou totalmente fora do meu estilo, não insisti, fiquei satisfeito com o que joguei e tudo bem não ter jogado o resto, então estou indo na mesmo mentalidade de ficar satisfeito com cada tela de créditos, cada arco como um jogo diferente, fazendo pausas assim como as pessoas tiveram que fazer, né, sem olhar ou me stressar com o futuro distante antes do tempo, focando só no que o jogo me apresenta mesmo e os comentários de vocês que ajudam bastante.
|
|
|
Post by djcoston on Sept 24, 2022 5:11:53 GMT -3
Ainda tem chão pra jogar de A Realm Reborn, o poço sem fundo de FFXIV, a pior parte. O foda que todo jogador tem que passar por isso, pois de toda forma é um aprendizado, é tipo estudar na escola e aprender o básico para o que está por vir. Tem o pacote pra skipar todo o ARR pra comprar na loja da Square, mas não sei se recomendo, tlvz sim, porque se for pra jogar de qualquer jeito não aprende nada também. Ai skipa a história e le algum resumo por aí. Qualquer conteudo do jogo é excelente, tirando A Realm Reborn. Quando você termina você se sente que está só os trapos, tipo saindo daquela caverna infernal e encontrando a luz do dia! Por isso falo que é um poço sem fundo! Mas vale muito a pena para o que vem depois, ai é só "ladeira acima"! XD Eu mesmo odeio cair em qualquer dungeon ou alliance de ARR nas roletas, por sorte nem tenho caído mais nisso, tirando as alliances, essas eu dou quit assim que entro. Porque isso? Um ponto pela limitação de habilidades liberadas em low level, outro por ser ridiculamente fácil, não gerando diferentes experiências, deixando assim super monótono. Mas a parte boa que eles estão tentando melhorar esse conteúdo do ARR aos poucos. Já diminuíram a quantidade de main quests, e estão dando uma retrabalhada em alguns chefes e dungeons. Um dos últimos que fizeram foi o King Moogle. As últimas dungeons Castrum, Praetorium e Ultima foram todas refeitas e ficou bem melhor, apesar de ainda não serem pica, mas melhorou bastante a experiência de como eram.
|
|
|
Post by Everaldo on Sept 24, 2022 7:31:57 GMT -3
o djcoston já disse tudo. Mas só para adicionar, melhor não comparar com sua experiencia em Exvius, Exvius começa interessante a historia e se perde completamente depois, sem falar de ser gacha e limitar muito sua experiencia baseado em sua sorte. FFXIV é o contrário, o enredo fica cada vez melhor, os personagens npc vão ganhando mais conteudo e até o seu personagem, que deveria ser considerado genérico por você poder fazer ele ao seu gosto, vai ganhando uma certa personalidade. Se quer um tempo da main, não deixe de conferir e rir muito com a sidequest de Hildebrand, é uma das partes boas de ARR. Ainda tem muita, muita coisa mesmo de gameplay a ser liberado para você para que possa ver o jogo mais ou menos como vemos. Então tenha paciencia que será recompensado, ao contrário do Exvius.
|
|
Gigahero
Contrato Vitalício
Usuário Online
|
Post by Gigahero on Oct 2, 2022 9:14:23 GMT -3
Ontem/hoje fui carregado pelo Everaldo na dungeon extra The Binding Coil of Bahamut + Todos Primals (de ARR) no Extreme Uma boa forma de ver que assim como em outros jogos os desafios opcionais também tem partes da importantes da história, os eventos foram tipo como um True Ending, eu achava que a natureza do Bahamut só seria abordado mais lá na frente. Só achei exageradamente difícil, tá certo que estávamos em party de 2, mas mesmo assim a morte era em 1 hit e o dano dado era muito pouco, seria total nightmare fechar no level 50. De certa maneira estou surpreso com esse arco dos updates do ARR, pois os eventos estão mais interessante com mais trabalho de câmera e dublagem, o que me surpreendeu porque teoricamente eles chamariam os atores para gravar o máximo possível antes do lançamento do jogo, então o esperado seria no jogo base ter a maior quantidade de voz e nos updates eventos mais mudos, mas nesse caso foi o contrário, fiquei surpreso deles terem dado um up na qualidade/estilo de produção antes da primeira expansão. Sem falar que tem um teaser melhor de eventos para te jogar para frente (Mercador imundo fez a rainha-anã chorar, precisamos acertar contas) e esse lance de já estarem resolvendo as pontas soltas da primeira fase dando aquela sensação boa de conclusão de saga sem enrolação (Sahagin, Ramuh, Bahamut) ao mesmo tempo que apresenta novos elementos e personagens.
|
|
|
Post by Everaldo on Oct 2, 2022 17:20:45 GMT -3
Essa parte sem ser unsync, quando lançada faz parte do conteudo que chamamos de endgame. O Coil em especial, foi nerfado uma porção, era estupidamente mais dificil e não existia unsync. Cada Coil na época levava 1 hora para ser completado. As raids normalmente são lançadas 4 partes a cada main 6 meses, o que você fez foi basicamente maratonar um conteudo que na época deveria ser feito com calma em 1 ano ou mais. E tem a versão Savage da parte 2 e ultimate da final kkk Quanto a ser one shot tinha vários motivos. Primeiro que estávamos ignorando a maioria das mecânicas. Algumas mecanicas acumulam dano, se você pula elas, o dano vem multiplicado, outras é porque eram novidade para você, você vai entender melhor no futuro quando encontrar elas em conteudo mais leve. Esse conteudo é extremamente antiga, unbalanced e sem recompensas que valham a pena o povo voltar e fazer. Por isso, só fazemos unsync hoje em dia para completar e ver a historia. Sem ser unsync precisaria de um tipo que chamamos de estática. Com randoms não dá, e voice chat é basicamente obrigatório, em especial nos desafios que exige matar os bichos ao mesmo tempo ou mover como um balé, quem tiver forma de sincronia mata todo mundo Coil tem uma das partes do historia que mais adiciona ao conteudo da campanha adicional. No futuro você verá que muitos dos problemas que tivemos ali foram resolvidos sendo o pior deles as cutscenes longas no meio da dungeon, o que é ruim para quem não fez. As poucos verá que ela vão sumindo até não existir mais, os desenvolvedores aprenderam a deixar cenas do tipo para apenas você que está vendo pela primeira vez ver, não todo mundo ficar esperando. Portanto, espere por algo ainda melhor, mais polido artisticamente e em gameplay, no futuro e ainda mais emoção e historia tambem
|
|
Gigahero
Contrato Vitalício
Usuário Online
|
Post by Gigahero on Oct 6, 2022 13:40:58 GMT -3
Finalizei aqui o arco de update do A Realm Reborn, levei até susto. 82h para chegar na segunda tela de créditos do ARR. Achei esse segundo arco bem mais legal, mais variado e dinâmico em todos os aspectos, me entreteve bem mais. Também joguei bem devagar, entrava, geralmente fazia uma 1 linha de quest e parava, esse segundo arco encaixou bem nesse estilo e mesmo jogando de maneira leve deu para atingir marcos de progresso, então fiquei bem feliz. Como estou tratando cada expansão como um jogo separado eu provavelmente vou fazer uma pausa quando expirar o tempo da assinatura e voltar depois de uns meses renovado, estou indo sem pressa e sem metas de final, um passo de cada vez de boas, até onde for, foi. Mas não tem como não querer ver logo esse início de Heavensward. Melhor questline com folga, ainda não terminei, vou voltar pra ela amanhã:
|
|
Gigahero
Contrato Vitalício
Usuário Online
|
Post by Gigahero on Feb 19, 2023 16:08:41 GMT -3
Terminei a história base do Heavensward
|
|