|
Post by maloy on Apr 3, 2017 20:12:21 GMT -3
Legend of Heroes: Trails in the Sky - Second Chapter: Muito bom assim como o primeiro, a diferença é que a história começou a andar e ficar mais interessante. Além da história, também gostei bastante da OST dele, como o gameplay é praticamente a mesma coisa do primeiro não tem muito o que comentar, mas os NPCs do jogo continuam sendo o ponto forte da série pra mim. Acho que o único ponto negativo foi um dos vilões que "hyparam" tanto ele durante os 2 jogos e no fim nem foi tão bem aproveitado. ★★★★★★★★★☆
|
|
riza
Knight
Exp: 238
|
Post by riza on Apr 9, 2017 18:11:09 GMT -3
Março
#2 - Mass Effect 3: Omega - Nota 08
Mais interessante do que parece a princípio, o DLC desenvolve melhor a Aria, e inclusive consegue deixá-la interessante
#3 - Mass Effect 3: Leviathan - Nota 09
Melhor DLC de ME3, explica a origem dos reapers. Obrigatória
Abril
#4 - Mass Effect 3 - Nota 07
Finalmente joguei a última parte da série, fiz o final Destroy. Me arrependi de várias decisões, e não gostei de algumas coisas do final
|
|
|
Post by serge on Apr 12, 2017 18:40:02 GMT -3
Março#2 - Mass Effect 3: Omega - Nota 08
Mais interessante do que parece a princípio, o DLC desenvolve melhor a Aria, e inclusive consegue deixá-la interessante #3 - Mass Effect 3: Leviathan - Nota 09Melhor DLC de ME3, explica a origem dos reapers. Obrigatória Abril#4 - Mass Effect 3 - Nota 07Finalmente joguei a última parte da série, fiz o final Destroy. Me arrependi de várias decisões, e não gostei de algumas coisas do final Eu tenho a trilogia do XBOX ali guardada, queria maratonar ela uma hora dessas, ou algumas horas KK XD Fazia tempo que não via um post seu aqui, tudo bem com voce?
|
|
riza
Knight
Exp: 238
|
Post by riza on Apr 12, 2017 21:17:57 GMT -3
Março#2 - Mass Effect 3: Omega - Nota 08
Mais interessante do que parece a princípio, o DLC desenvolve melhor a Aria, e inclusive consegue deixá-la interessante #3 - Mass Effect 3: Leviathan - Nota 09Melhor DLC de ME3, explica a origem dos reapers. Obrigatória Abril#4 - Mass Effect 3 - Nota 07Finalmente joguei a última parte da série, fiz o final Destroy. Me arrependi de várias decisões, e não gostei de algumas coisas do final Eu tenho a trilogia do XBOX ali guardada, queria maratonar ela uma hora dessas, ou algumas horas KK XD Fazia tempo que não via um post seu aqui, tudo bem com voce? Estou viciada em Overwatch faz quase 1 ano já Quase não tenho jogado outra coisa Tava com preguiça de montar o post antes xD Eu acho cansativo maratonar a série, foi mais 1 ano entre o começo do primeiro e terminar o 3 acho
|
|
riza
Knight
Exp: 238
|
Post by riza on Apr 13, 2017 16:18:27 GMT -3
#5 - Nier Automata - Nota 09Yoko Taro consegue ser um gênio e troll na mesma medida Jogo tem umas sacadas muito boas em gameplay, momentos frustrantes em que dá vontade de arrancar os cabelos. Soundtrack excepcional, história marcante e personagens inesquecíveis, como esperado de um jogo dele.
|
|
|
Post by serge on Apr 13, 2017 21:31:29 GMT -3
Eu tenho a trilogia do XBOX ali guardada, queria maratonar ela uma hora dessas, ou algumas horas KK XD Fazia tempo que não via um post seu aqui, tudo bem com voce? Estou viciada em Overwatch faz quase 1 ano já Quase não tenho jogado outra coisa Tava com preguiça de montar o post antes xD Eu acho cansativo maratonar a série, foi mais 1 ano entre o começo do primeiro e terminar o 3 acho Entendo kk vicia mais que crack isso , eu jogo de 2 a três vezes por semana, esse mês tá mais devagar em função do Persona 5 , que level você tá ? Minha Holy Trinity é Pharah, Bastion e Mercy O modo novo agora tá legalzinho
|
|
riza
Knight
Exp: 238
|
Post by riza on Apr 14, 2017 2:46:42 GMT -3
Estou viciada em Overwatch faz quase 1 ano já Quase não tenho jogado outra coisa Tava com preguiça de montar o post antes xD Eu acho cansativo maratonar a série, foi mais 1 ano entre o começo do primeiro e terminar o 3 acho Entendo kk vicia mais que crack isso , eu jogo de 2 a três vezes por semana, esse mês tá mais devagar em função do Persona 5 , que level você tá ? Minha Holy Trinity é Pharah, Bastion e Mercy O modo novo agora tá legalzinho Em torno do lv550 No quick match jogo principalmente com Widow/Tracer, já joguei muito com Dva tb No ranked quase sempre pego tank É bom um pve para dar uma variada, no geral prefiro esses modos contra bots nos eventos
|
|
|
Post by serge on Apr 14, 2017 17:15:32 GMT -3
Entendo kk vicia mais que crack isso , eu jogo de 2 a três vezes por semana, esse mês tá mais devagar em função do Persona 5 , que level você tá ? Minha Holy Trinity é Pharah, Bastion e Mercy O modo novo agora tá legalzinho Em torno do lv550 No quick match jogo principalmente com Widow/Tracer, já joguei muito com Dva tb No ranked quase sempre pego tank É bom um pve para dar uma variada, no geral prefiro esses modos contra bots nos eventos Em torno do lv550
Caramba eu to na casa dos 70 ainda, acho que tenho cerca de 3 meses de jogo, ms mesmo assim voce realmente tá jogando muiiito XD me add na battle net Mihilux#1671
|
|
riza
Knight
Exp: 238
|
Post by riza on Apr 14, 2017 20:41:20 GMT -3
Em torno do lv550 No quick match jogo principalmente com Widow/Tracer, já joguei muito com Dva tb No ranked quase sempre pego tank É bom um pve para dar uma variada, no geral prefiro esses modos contra bots nos eventos Em torno do lv550
Caramba eu to na casa dos 70 ainda, acho que tenho cerca de 3 meses de jogo, ms mesmo assim voce realmente tá jogando muiiito XD me add na battle net Mihilux#1671 Comprei pouco depois do lançamento, tenho quase 1 ano de jogo Add
|
|
|
Post by djcoston on Apr 14, 2017 20:55:01 GMT -3
4 meses, level 286 aqui:
|
|
|
Post by serge on Apr 15, 2017 13:55:11 GMT -3
Nossa voces comem e dormem também?? kkkk
|
|
|
Post by Ultima Weapon on Apr 17, 2017 17:28:22 GMT -3
#5 (17/04)- Nier Automata (PS4, 62hs; faltando um monte de peixes e 5% do unit data.): Ficou dentro da expectativa, sempre aposto alto nos jogos do Taro e não há decepção. Passei por incômodos no recall da versão brasileira do jogo e vinha do excelente Horizon mas nem tomei conhecimento dessas questões, joguei esse game com empolgação e elogiando frequentemente, está sem dúvida entre os 5 melhores que joguei nessa geração. Adorei o enredo (jamais recomendarei que joguem sem o primeiro Nier pois há muita intimidade entre os games), personagens, direção de arte e trilha sonora. Pela primeira vez temos jogabilidade de primeira linha, o que é um comentário comedido pois a mesma é maravilhosa: robusta, variada e com longa curva de evolução, facilmente uma das melhores coisas que joguei na vida ignorando todo e qualquer elemento artístico desse jogo. Só achei mediano o post-game e isso fez falta em um game tão bom, queria jogá-lo por mais de 100hs mas não há mais o que fazer de legal e o único mini-game (a pescaria) é muito ruim. No final do jogo você tem acesso a um arsenal robusto de armas e pods evoluídos, possibilidade de otimizar chips, evoluir até o 99...tudo isso pra usar em míseros 2 bosses extras (1 deles ainda é uma cópia). Não há sequer uma dungeon extra (no máximo umas áreas opcionais dentro da Factory).
Porque gosto de comparações citarei como ele se encaixou perante os demais jogos da franquia:
Enredo: Nier > Drakengard > Nier Automata >> Drakengard 3 >> Drakengard 2 Trilha sonora: Nier > Nier Automata > Drakengard > Drakengard 3 > Drakengard 2 Gameplay: Nier Automata >> Drakengard 2 > Nier > Drakengard > Drakengard 3 Personagens: Drakengard > Nier > Nier Automata > Drakengard 3 >> Drakengard 2
Nota 9,5
|
|
|
Post by Ultima Weapon on Apr 19, 2017 18:43:28 GMT -3
#6 (19/04) - Fallout 4 (PS4, 43hs): Tinha parado no "ponto de não retorno", não sendo possível avançar na main quest sem romper com alguma das facções. Como não tenho idéia se irei explorar seu vasto mapa (na metade norte faltou muuuuuita coisa a explorar e na metade sul praticamente não pisei) e fazer suas 394103941 quests (me baseando por Fallout 3 grande parte deve ser legal) então resolvi fazer pelo menos um dos finais antes que esqueça de muita coisa. Em pouco menos de 2hs rushei a rota do Instituto, essas últimas quests foram muito boas porque finalmente permitiram-me agir de um modo mais caótico e matar muitos humanos "bonzinhos" sem que fosse alvejado por npc's imortais, além de que o Instituto é um barato e um mal necessário lulz ; contudo o final em si foi + ou -. A história é boa e tem um dos melhores plot twists do gênero, bem como npc's bem construídos. Não gostei da simplificação do roleplay e dos diálogos como um todo, além de agora existir poucas formas de solucionar cada evento não mais é permitido que o jogador atue de forma não convencional (e eu quase sempre jogo matando geral no Fallout, coerente com um mundo pós-apocalíptico de protagonistas tão sofridos. Mentira, jogo assim pra ficar engraçado mesmo). Isso comprometeu minha experiência apesar de estar longe do medíocre, o script é muito bom e há formas diferentes de avançar no jogo. Esperava bem mais evolução no gameplay, contudo o V.A.T.S é um mecanismo genial, já consolidado e difícil não se divertir combatendo nesse jogo. Sistema de evolução é muito bom, bem como o de perks recebidos de companions após acompanhar todo seu background (só que demora demaaaais pra evoluir a relação com eles, só masterizei 1 ao longo do jogo inteiro). No geral esse jogo pareceu um Fallout 3.5 considerando que pouco avançou na jogabilidade, perde um pouco na história e muito no aspecto do roleplay. Não vi bug relevante e não tenho acesso aos dlc's, de repente no futuro retomo ao sair uma edição goty/complete pra apreciar o tanto de conteúdo que faltou. Apesar que adoro Fallout 3 e joguei só 40 e tantas hs dele também, fazendo só o dlc que era importante pra main story; ao contrário do que muitos pensam o brilho dos jogos da Bethesda pra mim tá na história principal. Nota 8,5
|
|
|
Post by DeK on Apr 30, 2017 15:01:22 GMT -3
Jogos finalizados de abril. Mestrado acabou e agora é trabalho em horário comercial. O ritmo vai cair drasticamente, mas quase 30 jogos em 4 meses, nada mal 15) Marvelous: Mouhitotsu no Takarajima (SNES) ★★★★★★★★★★ Joguinho muito divertido que nunca ia saber da existência se não fosse o tópico do serge. O jogo é extremamente puzzle, me lembrou muito Wild Arms com os gráficos de Zelda A Link to the Past. A jogabilidade é meio travada e vc pode se ferrar por isso, principalmente quando o jogo exige algo mais rápido. Porém combate não é o foco do jogo e dá pra relevar. 16) Severed (vita) ★★★★★★★★★★ Joguinho indie muito interessante que nunca conheceria se não fosse a plus. Tem a mesma ideia do Dragon Quest de Wii: um rpg misturado com Ninja Fruit. Mais pro fim do jogo o desafio aumentou e ficou bem legal. O clima dark combinou muito bem também. 17) Shadow Hearts 3: From the New World (PS2) ★★★★★☆☆☆☆☆ Dívida antiga que queria não ter pagado. As únicas coisas que o jogo mantém com relação ao Covenant é o tom cômico, o non-sense da trupe, que é bem eclética (pra dizer o mínimo) e a quantidade de sidequests. O enredo é bem vazio e não explica bem muita coisa (por isso minha nota baixa) e protagonista sem muita presença até os 45' do segundo tempo (e olhe lá). Achei a Shania (ah a Shania ) bem mais protagonista do que o Johnny. Como fui direto ao assunto fechei com 25h (vs as 40h de acordo com o howlongtobeat), mas jogadas foram mais de 30h: só hoje das 2h até 5h foi tentando matar o penúltimo boss e das 10h até 13h tentando matar o boss final. 18) Adventure Time: E o segredo do reino sem nome (Vita) ★★★★★★★★☆☆ Jogo Zelda-like, muito parecido com o A Link to the Past. Jogo todo legendando em PT-BR com excelente qualidade. Fiquei muito perdido e precisei de walkthrough pra prosseguir entre os eventos, mas as dungeons foram bem tranquilas. Recomendo o jogo, ainda mais que está por 3,50 golpes. 19) Parasite Eve 2 (PSX) ★★★★★☆☆☆☆☆ A jogabilidade desse jogo envelheceu mal. O sistema de mira é lento e ter que esperar a Aya virar até ficar alinhada com o inimigo é o fim da picada. Senti muita falta daquele esquema do RE3 de girar 180° só com dois botões (quadrado e baixo, se não me engane), pois muitas vezes vc precisa virar rápido pra não se ferrar muito. Acabei fazendo o final ruim mas vi o verdadeiro no youtube, tirei muita nota do jogo não pela história, mas sim pela jogabilidade. 20) Borderlands (PS3) ★★★★★★★☆☆☆ Humor menos constante do que no segundo, mas ainda assim muito legal. Achei ruim o jogo ser basicamente "faça essa quest, depois essa, depois essa...", não houve tanta atenção à história como no segundo. E claro bugs, bugs everywhere... cansei de me esconder em um pilar, sair dele e de repente ele não serve mais como proteção. Tiros viravam e mexiam atravessavam lugares que não deveriam, a direção dos veículos tbm é ruim em lugares com pulo obrigatório. E achei que as skills são bem ruins, joguei com o Mordecai e não vi nenhuma muito valiosa. No segundo joguei com o Zero e foi quase a mesma coisa... Não-RPG: 7) Devil May Cry 4 (PS4) ★★★★★★★☆☆☆ Achei o jogo bem estranho e acho que acabei perdendo uns pedaços (ou não foram explicados mesmo), tipo porque raios se começa jogando com o Nero e não com o Dante? Não vi nenhuma explicação pra isso. Outra: acho que os produtores pensaram "qual o jeito mais difícil de fazer um dash depois do pulo? Já sei: R1+trás+frente+triângulo" e a frente+trás é do personagem, não do direciomal. Complicaram demais uma coisa muito simples, com o Dante, por exemplo, o dash no alto é só o círculo+direção que quer. Simples, fácil. Tanto que as missões com o Dante foram praticamente um passeio no parque. Penúltima missão foi exagerada: reenfrentar todos os bosses, é a missão mais difícil do que a última :/ Não é à toa que fizeram um reboot, mesmo com o Devil May Cry 4 sugerindo uma continuação... 8) Lumo (Vita) ★★☆☆☆☆☆☆☆☆ Jogo muito mal portado para o vita: o jogo só passa uma sala por vez e mesmo assim a cada sala tem loading de 4s ou mais, além de muitas travadas em salas maiores. O jogo é essencialmente plataformer com puzzle. A parte puzzle é legal mas a plataformer é bem chatinha por não poder mudar a câmera, daí as vezes vc perde noção de espaço pois a sombra do boneco some do nada :/ 9) Momodora (PC) ★★★★★★★★☆☆ Mais um que não saberia da existência se não fosse o fórum. Curtinho, tem 1h apenas e eu demorei mais de 1h30 devido a minha ruindade. Muito colecionável que nem tenho ideia de onde estão. Jogarei o segundo sem dúvida.
|
|
|
Post by Gigahero on Apr 30, 2017 17:56:07 GMT -3
Não-RPG 4- Caladrius Blaze (PS4) ★★★★★★★★☆☆ Curti demais, fruto do hype causado pós Nier: Automata =P Deu vontade de jogar mais do gênero como nos velhos tempos. Muito longe de ser master, mas jogava pra zerar no SNES e no início da vida do PSone. RPG 6- Persona 5 (PS4) ★★★★★★★★★★ Fechando a série de lançamentos fantásticos desse início de ano com chave de ouro. O jogo trás temas muito do meu interesse e apresentado de uma maneira fantástica e o conceito do chefe final vai ficar na memória. Atlus deu tudo de sí e os modelos de monstros em HD pela primeira vez trás a esperança de uma enxurrada de jogos MegaTens novos como no PS2, uma quantidade enorme de jogos notas 10 =P
|
|
|
Post by luxetumbra on May 1, 2017 18:05:44 GMT -3
7 – Blade Arcus from Shinning – Battle Arena (Steam) ★★★★★★☆☆☆☆ Jogo em si é bom, porém tem poucos modos. Nem um survival tem, o que pesa na nota. A versão steam é aparentemente port da de Arcade, diferente da versão que saiu no PS4. Personagens grandes, cenários, e personagens com ataques diversificados são os pontos mais positivos, além de não ter luta no modo história com personagem igual, a não ser no final, de uma forma que achei interessante. Sempre achei bizarra a ideia de um “Liu Kang” vs “Liu Kang de outra cor” no modo principal. 8 – Hyperdimension Neptunia Rebirth 2 – Sisters Generation ★★★★★★★★☆☆ O que tinha de bom no primeiro continua no segundo, não tem qualquer novidade, e tem até dungeons reaproveitadas do primeiro jogo. Seria um jogo ruim? Absolutamente não. Eu considero até de uma certa forma melhor que o primeiro. A ideia de colocar 9 finais foi bem-vinda, fiz 4 até agora, e iniciei nova jogatina para fazer mais alguns. O final “The Conquest” destoa bastante do tom divertido e leve do primeiro e deste jogo, e me deu mais vontade de ver outros, em especial o “Holy Sword” parece obrigatório. A maioria do cast do primeiro retorna, com algumas adições. Cave foi uma que gostei, acabei utilizando ela em quase todo jogo, desde o momento em que ela entra no grupo. Já a Red não curti muito não. Li que na versão do PS3 ela não aparecia, e substituiu a Gust acho. Tinha outra personagem que mudaram também. Acho que a Cave não tinha no MK2. 9 – Momodora – Reverie Under the Moonlight ★★★★★★★★★★ Excelente “metroidvania”. Único defeito, se é que se pode considerar um, é que é curto. Jogabilidade muito boa, com boas animações de magias e da personagem e ótima pixel-art em alguns cenários. Batalha contra os chefes são bem divertidas, em especial destaco a última. Trilha sonora se encaixa muito bem também.
|
|
|
Post by valens on May 2, 2017 1:32:03 GMT -3
Eu vejo esse tópico e logo me da uma tristeza. Por causa do Black Desert Online eu parei com todos os singles e o backlog continua aumentando insanamente.
|
|
|
Post by Ultima Weapon on May 2, 2017 9:39:39 GMT -3
Eu vejo esse tópico e logo me da uma tristeza. Por causa do Black Desert Online eu parei com todos os singles e o backlog continua aumentando insanamente. Então é só parar com ele e voltar a ser feliz. =D
|
|
|
Post by valens on May 2, 2017 13:35:24 GMT -3
Eu vejo esse tópico e logo me da uma tristeza. Por causa do Black Desert Online eu parei com todos os singles e o backlog continua aumentando insanamente. Então é só parar com ele e voltar a ser feliz. =D Ainda não é o momento, o jogo é bom demais.
|
|
|
Post by dingoegret on May 7, 2017 21:03:23 GMT -3
Atualizado com 4 jogos!!!
Enquanto recomendo Megaman 8 e Entwined como jogos curtos e divertidos, destaco desta lista de 4 jogos o Valkyria Chronicles II. Um pouco enjoativo e repetitivo, mas bastante interessante. Conseguiu transportar a glória do primeiro de PS3 para o limitado hardware do PSP.
Sobre From the Abyss. Fui para ver qualé e não achei ruim... no entanto bom também não é. Serve 7 horas de dungeon sem dificuldades. No entanto não passa disso, não sendo mais do que um jogo meia boca. Não recomendo.
|
|