|
Post by Krodierk on Oct 18, 2016 15:38:43 GMT -3
Grand Kingdom ★★★★★☆☆☆☆☆
Jogo extremamente decepcionante. Apesar da arte, detalhe e ambição, o jogo é extremamente repetitivo, curto (só 12 capítulos) e tem um história das mais genéricas. Um dos pontos mais retardados da história é quando sua guilda de mercenários é enviada para recuperar uma espada mágica, e no exato momento em que ela está caída no chão um aliado retardado mental que é o seu "rival" diz OPA OPA ESTA É A MELHOR HORA PARA LUTARMOS PARA VER QUEM É O MELHOR HURR HURR HURRRR e graças a isso os vilões pegam a espada de novo. Mais decepcionante ainda é que o personagem que o jogador controla não aparece na tela e nunca fala nada apesar de ser o líder de um bando de mercenários.
Mais engraçado ainda, é que apesar desta porra de jogo se chamar GRAND KINGDOM, a história principal não envolve nenhum dos 4 reinos em guerra e nem ao menos os menciona, pois a história principal não passa de um clichê de "temos que impedir que um império malvado que foi derrotado invoque forças do mal". APARENTEMENTE, a sua relação com cada um dos 4 reinos altera um pouco a história (não vi nada disso). A história desses 4 reinos é acessada apenas quando você zera o jogo, e na verdade isso era um DLC da versão japonesa... algumas classes de personagens também eram DLCs, e por isso não aparecem na história principal. Uma das classes mais legais destas é um dragão gigante com uma maga montada em cima, só que ela ocupa dois espaços do seu máximo de 4 personagens =P
O contato que você tem com esses 4 reinos é em maior parte pelo modo online do jogo, que foi produzido de forma com que os jogadores competissem uns contra os outros se aliando a um reino de sua escolha. O modo online é até bem pensado, embora eu não tenha visto muita motivação para participar, já que o gameplay é mais do mesmo, e isso tudo só te serve para dar algumas recompensas.
Algo ridículo que notei: o máximo que os criadores deste jogo fizeram para aumentar a dificuldade foi adicionar cada vez mais inimigos com ataques de longa distancia. Com isso, lá pelo final as batalhas tinham uns 5 arqueiros, magos ou gunners acompanhados de um só personagem melee, e era praticamente uma questão do quão rápido você conseguia alcança-los antes que sua party fosse detonada por flechas ou magias.
As missões principais decepcionam bastante, mais pelo fato de os mapas podem ser enfrentados como se fossem puzzles, e a melhor forma de os derrotar é evitando a maior parte das batalhas, para assim evitar o desgaste de suas tropas (sem falar da repetição).
O jogo tem bastante customização e tudo mais, mas honestamente, apesar de todo detalhe que o jogo tem, ele tá LONGE de ser envolvente a ponto de te fazer jogar mais após terminar a campanha principal.
|
|
|
Post by Krodierk on Oct 20, 2016 0:30:18 GMT -3
Atelier Shallie ★★★★★★★☆☆☆ ... No final das contas, a série Dusk acabou sendo bastante decepcionante. A premissa lá em Ayesha parecia mais séria pois o mundo está praticamente acabando, mas no fim das contas acabou sendo uma série Slice of Life no padrão dos Ateliers anteriores. A história de Shallie é fraquíssima e não conclui em nada a série. O final pode ser resumo como "tinha um problema aqui na caixa d'água da regiào, mas consertamos e agora tá blz"
Não gostei muito do fato de não existir mais calendário, algo que sempre foi uma arte importante da série. Como subtistuição, existe o sistema de life tasks que é meio... esculhambado. As tasks vão aparecendo dependendo de uma infinidade de coisas que você vai fazendo, e muitas delas tem objetivos nada a ver, como por exemplo a task que abre ao matar 100 monstros pode ter como objetivo sintetizar uma comida ou algo assim... Fora isso, toda vez que você completa uma main task e "enche" as atividades do capítulo, fica impossível continuar a fazer as tasks menores. Se você terminou a main task e estava tentando fazer tasks menores como matar um número X de montros, então isso só vai ser possível no próximo capítulo.
No mais, bom jogo, mas deixou a desejar.
Etrian Odissey IV: Legends of The Titan ★★★★★★★★☆☆ Bastante desafiador, parte da melhor série de dungeon crawlers da atualidade. A unica coisa que acho que pode melhorar, é seguir o lema de Demon Gaze e jogos da Xperience e tornar a movimentação pelos mapas mais rápida.
Fiquei com muita vontade de jogar Etrian II Untold, mas com esses preços... :PPP
|
|
|
Post by Ultima Weapon on Oct 26, 2016 13:45:09 GMT -3
24 - 25/10 - Tomb Raider Definitive Edition (PS4; 84%): Sai de minha zona de conforto com esse game, raramente pego algo de ação/aventura que não rpg, contudo saber que possui um sistema de evolução rudimentar atraiu. Primeiro Tomb Raider que finalizo. Foi bastante agradável, sendo que a história de filme da sessão da tarde é decente, Lara é muito bonita e carismática (e indestrutível), há colecionáveis interessantes e a jogabilidade é muito boa. Porém a AI dos inimigos é carente e o sistema de mira e colisão um pouco precário, há uns bugs visuais durante alguns tipos de QTE's e é muito fácil acertar na cabeça dos adversários, então o acabamento podia ser um pouco melhor. O modelo da Lara se sobressai muito nessa remasterização, nem parece fazer parte do mesmo jogo que os demais. Vou circular mais um pouquinho nele porque quero pegar os documents que faltaram e fazer os 3 upgrades que restam na arma/personagem. Ah sim, adoro brincar de boneca nos joguinhos, trocava a roupa dele o tempo todo. Pena de quem jogou a versão vanilla sem esses dlc's inclusos. Fica uma ótima expectativa para o próximo game. Nota 8,5
|
|
|
Post by DeK on Oct 29, 2016 22:11:23 GMT -3
16) Rise of Tomb Raider (PS4) ★★★★★★★★★★ Primeiro jogo finalizado do PS4. Foi uma bela aquisição, mesmo com preço full. A SE/Eidos não são tão boas em fazer "mundo aberto", então achar bugs é uma coisa bem natural do jogo, o bom é que há mecanismos que evitam uma travada total que te faz dar reset. O jogo tem quase tudo do primeiro, adicionaram algumas ferramentas novas, aumentaram os mapas e incluíram sidequests e desafios. O enredo é bom e encaixou bem com o jogo. Agora só falta completar as DLCs que já acompanham a versão do PS4.
Outro porém é que o sistema de evolução. Ele te ajuda muito no começo, é só escolher bem as habilidades que vai querer. Mas lá pro final do jogo não há qualquer diferença qual habilidade evoluir, elas não vão te ajudar muito.
|
|
|
Post by luxetumbra on Oct 30, 2016 10:29:21 GMT -3
14 – The Legend of Heroes – Trails of Cold Steel ★★★★★★★★★☆ Enrolei para jogar pelo ritmo lento, mas gostei bastante do jogo no geral. Gameplay muito bom, gráficos OK, tem um bom senso artístico, no Vita tem umas quedas de frames em certas partes, como no capítulo final, mas não chega a incomodar. A trilha sonora é boa, superior ao do Trails in the Sky FC, porém menos memorável que a do SC. O jogo tem um tom "mais sério" que os outros jogos da série. Não que não tenha espaço para momentos como esses: Mas no geral, os Gagharvs e os Trails in the Sky são mais descontraídos. O jogo todo pode ser pensado como uma enorme introdução de 100h+. O ritmo lento é bem normal na série, principalmente considerando que este é o primeiro da trilogia de Erebonia.
|
|
|
Post by serge on Oct 30, 2016 15:56:37 GMT -3
"ELECTRIFIYNG" "COMPELLING" "REMARKABLE"
"GRIPPING" "BRILLIANT" "TERRIFIC"
"MESMERIZING"
"A MUST PLAY"
Olha tenho uma confissão a fazer, esse jogo mudou minha vida, eu não gostava de bang bang nem de westerns, do momento que eu inseri esse disco no meu 360, comecei o game, montei em meu cavalo e comecei a galopar pelos cenários mais bonitos e orgânicos que já vi na história dos vídeo games, o jogo todo em si é uma obra prima, mais um trabalho multimilionário com excelência da Rockstar, Read Dead Redemption é um jogo fantástico que se passa no momento em que o velho oeste transitava para o período mais moderno da sociedade, toda a história e a trama é digna de um filme mesmo, os diálogos são TOP NOTCH , sério até assisti uma porrada de filmes de velho oeste durante o período que joguei esse game, tem um final genial, chega a dar uma deprê quando o game termina, mas já me alegro pois o 2 esta a caminho hehe. JOGUEM NOTA 10!!
|
|
|
Post by Ultima Weapon on Oct 30, 2016 20:29:42 GMT -3
25 - 30/10 - Shin Megami Tensei IV Apocalypse (3DS, 64hs): Foi uma surpresa, acho o anterior apenas bom e esse o supera em praticamente tudo, em alguns elementos como enredo e personagens a diferença é brutal. Gameplay teve melhora sutil, além disso os 5 níveis diferentes de dificuldade vieram muito a calhar. Gostei bastante do final, a vibe da rota "massacre" no geral é agradável. Fiz todos os dlc's, são muito bons. A dungeon extra é podre apesar dos bosses. O que eu não gostei: dungeons ainda simples/genéricas (a melhorzinha é a última apesar de estupidamente longa) e as suas frequentes escolhas só afetam o diálogo posterior, agi como cafajeste o game inteiro e na frase seguinte já tava todo mundo me amando, carência padrão de quase todo jrpg do estilo. Entra fácil no meu top 5 do 3DS e é um dos megatens que virei fã. Nota 9,0
|
|
|
Post by Gigahero on Oct 31, 2016 0:04:59 GMT -3
Lista do mês, foi um dos melhores meses do ano! RPG 15- Shin Megami Tensei IV: Apocalypse (3DS) ★★★★★★★★★★ Adorei o jogo pelos motivos totalmente opostos dos motivos que me fizeram gostar do SMT IV. O primeiro era um jogo que seguia a linha de todos os SMTs principais, que é uma história contada pelos NPCs, eles te guiam, te dizem onde as sidequests estão, te revelam as coisas. Algo muito difícil de se reproduzir nos métodos de produção de games de hoje, mas conseguiram fazer de maneira ótima. Já o Apocalypse é Story Based, pontinho no mapa, side-quests você recebe automaticamente e desinteressantes. E acertaram em fazer isso, pois o cenário é o mesmo do primeiro jogo e seria muito redundante seguir a mesma linha. Seguiram outra linha, a de um jogo Story-based e funcionou perfeitamente, ainda mais pois foi simplesmente o jogo que eu estava esperando desde o Noturne em termos de enredo. Grandioso, épico. O próximo vai ter que começar de baixo e construir uma nova narrativa até poderem repetir os eventos do jogo. Aguardo os próximos capítulos. 16- Child of Light (Vita) ★★★★★★★★★☆ Olha, esperava bem menos nesse jogo pelo marketing safado, mas ele é muito bom mesmo, foi gostoso explorar os mapas e as batalhas não são dadas, muito bacana mesmo, poderia ser só um tiquinho maior, uns 2 capítulos, mas ficou quase no ideal. Todos os jogos da engine Ubiart são ótimos, precisamos de mais jogos com ela, desde o Child não anunciaram mais nada! Espero que signifique que o próximo projeto é maior. 17- Super Robot Wars K (DS) ★★★★★★★★☆☆ O jogo é muito mal falado e pior que as queixas procedem, só que não é porque os outros são melhores que a experiência é ruim, me diverti um monte com o jogo, basicamente todas as séries são novas e foi bom conhecer muita coisa, sem falar que gostei que o plot encaixa perfeitamente na linha atual da série OG, como não dá pra adicionar tudo do W agora, certeza que vão adicionar o K no próximo. No aguardo. (O mecha final do protagonista é feio demais, parece que está usando calças largas xP) Não-RPG 35- Saint Seiya: Soldiers' Soul (PS4) ★★★★★★★☆☆☆ Valeu cada segundo de jogatina pela dublagem em português, algo que nunca imaginei que veria, muito bom! O jogo também está bem mais polido que o primeiro de PS3 que foi o último que joguei. Tem também trocentas skins de personagens sem ser DLC (Talvez tenham sido nos outros jogos), então é um jogo bem rico pois vem somando tudo dos outros jogos, as vezes é bom pular uns jogos e pegar um mais avançado, só faltou as imagens dos bonecos das Bandai pra destravar como tinha no outro jogo =P 36- Senran Kagura: Estival Versus (Vita) ★★★★★★★★★☆ Poxa, o jogo foi bem legal, os gráficos estão cada vez mais bonitos e adoro a história de Senran, dessas populares do submundo gamístico, definitivamente é uma das melhores franquias, aguardando o Senran Splatton! 37- Super Mario 3D World (Wii U) ★★★★★★★★☆☆ Definitivamente essa linha 3D empolga bem mais que a do New Super Mario, o jogo foi bem divertido, as fases são boas e o gráfico é agradabilíssimo, só acho chato pegar o topo de todas as bandeiras pra abrir o último mundo, ainda que a roupa de gato ajude, achar os colecionáveis sim é um requisito divertido.
|
|
|
Post by DeK on Nov 1, 2016 23:46:08 GMT -3
Ô jogo ruim 17) Middle Earth - Shadow of Mordor (PS4) ★★★★★☆☆☆☆☆ Antagonizando completamente com o maravilindo Tomb Raider, o segundo jogo que finalizo no PS4 não é nada bom. Ele é excelente graficamente, tem mortes de ulruks que são demais e uma boa ambientação da Terra Média, maaas o sistema de evolução é ruim; vc é começa o jogo sem orientação nem um propósito, então fica tudo bem confuso; mapa pequeno; falta de um sistema pra te avisar onde vc está escalando e muita mesmice. E pra não esquecer a escolha estúpida de controles no jogo (que não dar pra mudar): a maioria dos combos é de dois botões, tipo triângulo+quadrado, quadrado+X e o pior de todos, X+O (extremamente desconfortável com dedos pequenos). Tem muito mais coisa que achei ruim mas vou parar por aqui. Eu ia dar 6 estrelas, mas depois daquele "final boss" brochante, 5 é até muito... Ah sim, e ponto positivo pra dublagem pt-br. Mantiveram os mesmos dubladores do filme (o Gollum é o mesmo, pelo menos) e está excelente
|
|
|
Post by leonemesis on Nov 3, 2016 9:45:13 GMT -3
Faltou atualizar aqui o término do GOTY 2016
PERSONA 5 - PS4 ★★★★★★★★★★ - Minhas expectativas eram muito altas e mesmo assim o jogo conseguiu atender. Terminado com pouco mais de 135 horas, o que dizer senão que valeu cada minuto. História mais adulta e interessante, visual simplesmente espetacular e trilha sonora épica como de costume da série. Sistema de batalha também merece destaque pelas adições e ajustes, em especial o fato de trazer ataques com armas de fogo da série principal (SMT). A dublagem japonesa também merece elogios, não é à toa que boa parte do cast de dubladores é tão popular no Japão, fazem um trabalho excepcional.
|
|
|
Post by DeK on Nov 5, 2016 20:24:42 GMT -3
Foi 1, faltam 3... 16) Kingdom Hearts 1 ReMIX (PS3) ★★★★★★★★★☆ Joguei há muito tempo e com o lançamento do 2.8 resolvi rejogar a série inteira. Nada melhor do que começar pelo começo. Foi muito bom reviver o clima do jogo, zoar com o Hades, lutar contra o Cloud e Sephirot e outras situações que o jogo proporciona. Fizeram um trabalho legal no remake, uma pena que cortaram do padrão 4:3 para o 16:9, e não readaptaram. Digo isso pois há cenas em que esses cortes interferem. Infelizmente NÃO arrumaram a maldita câmera, ela é um saco pois os ambientes são muito pequenos e a mira fica péssima. Outra coisa que não me lembrava era o respawn quase infinito, é legal pra passar lv mas ruim pra pegar baús, já que tem que derrotar todos os inimigos da sala para pegar o baú. Outra coisa que percebi é o como a bateria do DS3 é durável, quase 12h de jogo pra gastar 1/3 dela. A bateria do DS4 inteira dura isso
|
|
|
Post by Ultima Weapon on Nov 10, 2016 16:28:22 GMT -3
26 - 10/11 - Senran Kagura Burst (3DS): A primeira impressão foi ruim pois os comandos não respondem tão bem e o frame-rate (principalmente na rota Hanzo) é bastante irregular pra um game frenético, é tecnicamente precário. Contudo após começar a dominar os combos o gameplay ficou mais interessante apesar de tanta repetição, muito porque houve um cuidado para tornar cada personagem único; o enredo (especialmente no arco vermelho, "evil shinobi") é bastante simpático (ok, dei fast read na esmagadora maioria daquelas narrativas em forma de texto lulz), as personagens carismáticas/bonitas e há uma quantidade razoável de roupinhas. O fan service é engraçado, Japão superior. Logo jogarei sua continuação, Deep Crimson. Nota 6,5
|
|
|
Post by Ultima Weapon on Nov 10, 2016 18:00:59 GMT -3
27 - 10/11 - Mario & Sonic at the Rio 2016 (3DS): Terminei o modo história do Sonic. Adoro jogos com mini-games, não diferente com os baseados em olimpíadas e no multiplayer. Infelizmente estão cada vez menos comuns e apelei pra esse aqui, que é single e na telinha mas dá pra brincar. Impressionante a quantidade avassaladora de mini-games, só nessa partida foram 7 eventos principais + 28 paralelos, todos diferentes e 90% achei criativos e fazem bom uso das funções do 3DS. Contudo muitos são simples e pedem o uso de apenas 2 botões de forma síncrona por exemplo, o mais complexo foi o do futebol e não faz cócegas no Mario Strikers. Continuarei jogando por mais uns dias pra experimentar os demais modos de jogo, fazer a história do Mario, de repente a história paralela que envolve roubo das medalhas (RJ, duh) e upar mais um pouco a boneca (sim, há um sistema de evolução!1!). O final é épico, minha Mii sambando no carnaval com meu ídolo Sonic, não poderia ser melhor. Nota 6, + 7 pelo final = 13.
|
|
|
Post by Gigahero on Nov 10, 2016 22:07:53 GMT -3
Platinado My Name is Mayo, o grande sucesso do momento O jogo é cross-buy e as platinas PS4 e Vita são separadas. Você platina em 30 minutos cada um. E custa 0,99$.
|
|
|
Post by DeK on Nov 11, 2016 20:47:53 GMT -3
17) Kingdom Hearts Re: Chain of Memories (PS3) ★★★★★★★★★☆ Sistema de jogo bem exótico, é difícil de explicar. Há muitas batalhas épicas por causa dele, principalmente o lado do Riku, com a adição dos "duelos". O problema do jogo é que ele é repetitivo, mesmo sendo curto (Sora ~20h e Riku ~7h30) a repetição incomoda. O fator que se destaca é o enredo que entrelaça todos os outros jogos, explicando bastante o que aconteceu com o Riku (parte mais importante do jogo). Gostei do jogo mas fico feliz do sistema não estar presente em outros jogos. Aliás, vi também o "filme" 358/2. Não joguei quando tinha o DS e nem refizeram o jogo para consoles (como de costume), colocaram apenas as cenas importantes em HD. Muita informação sobre a Organização XIII, que sempre quis saber mais Jogo/filme muito fácil de fazer 100%, só ver tudo e ler tudo, menos de 3h pra 3 troféus de ouro e 3 de bronze Pensando bem se já pego embalo com os outros ou se dou um tempo e jogo outra coisa, ansioso pra ver como Birth by Sleep ficou em HD (e com segundo analógico!)
|
|
|
Post by dingoegret on Nov 13, 2016 2:41:46 GMT -3
Atualizado com Waifu Gaze e Metal Gear Solid. 31 jogos até o momento!
Não vou chegar aos 40 como eu pretendia, mas to feliz com 30 e poucos.
|
|
|
Post by serge on Nov 13, 2016 20:17:36 GMT -3
Consegui zerar 2 games nesse FDS mais relaxantes digamos, não estava a fim de estresse hehe. WarioWorld (GC) ★★★★★★★★★☆ 100%
Quem diria que a Treasure produtora famosa por muitos schmups e alguns side scrollers conseguiria entregar um jogo sólido e digno de bater de frente com o próprio Mario, fiquei impressionado de como é legal jogar games de antagonistas =D, Wario tem um carisma bem ambicioso, quase que como o Tio Patinhas da Nintendo, eu confesso que nunca tinha zerado um game dele, lembro só de apariçoes em Mario Kart entre outros, esse jogo é um jogo de plataforma 3D com colecionáveis, e raro eu fechar 100% em um game, mas esse me deu gosto de caçar todos os tesouros principalmente quando algun deles são consoles da nintendo como GBA , NES , NGC e N64 hehe, o jogo é muito bonito, os cenários tem gráficos fantásticos, o gameplay mais brawler do Wario é muito divertido, ele é bem estilo um Mario 3D World do Wii U , não é um jogo difícil se você quiser apenas zerar normal do começo ao fim, agora se você quiser pegar todos os tesouros e ver o final bom então faça como eu , vai ter que dar alguns backtracks em alguns levels e rachar a cuca em alguns puzzles , vale a pena, jogo bem underated, curti demais, deveriam lançar uma continuação muito bom.
Mario Kart 8 (Wii U) ★★★★★★★★★☆ Deu saudade de jogar um kart racer, e resolvi continuar o meu save do Mario Kart 8, o mais inovador da formula nesse game são o design das pistas serem iguais a de montanha russa, possibilitando loops e uma sensação de velocidade nunca vista em nenhum dos antecessores, além dos veículos customizáveis e a grande infinidade de personagens da Nintendo o jogo mantém a mecânica troll de tacar cascos, mísseis, raios, jogar o outro para fora da pista(fico feliz da vida quando acontece comigo) etc, a estrela do jogo mesmo são os temas e os cenários em si, correr em um aeroporto e voar com um cart numa rampa enquanto um avião atravessa em cima de você não tem preço, atravessar uma pista com um Bowser gigante de pedra batendo com as mãos no chão estilo um king kong não tem preço, atravessar uma enguia gigante viva no fundo do mar também não tem preço, incrível como essa franquia se mantém durante tanto tempo, ainda existem campeonatos oficiais do Mario Kart do SNES hehe fiquei impressionado em saber, um jogo bem polido com gráficos que se comparam com um desenho da Pixar, muito bom recomendo.
|
|
|
Post by leonemesis on Nov 15, 2016 9:55:09 GMT -3
Terminei no começo da semana passada, na verdade já estava próximo do final quando comecei Persona 5, faltou só atualizar aqui mesmo
TALES OF INNOCENCE R - PSVITA ★★★★★★☆☆☆☆ - O jogo é bem mediano, infelizmente. Poucos personagens carismáticos e sistema de batalha simplório são os maiores problemas que notei. A história até que tem potencial, mas fica difícil se interessar quando você não se importa muito com os participantes. Tem dos seus acertos, como titles que dão bonus nos stats, sistema de evolução via tabuleiro, entre outras coisas. Vale a pena conferir pra quem curte muito a série Tales of, caso contrário tem opções melhores para torrar o seu tempo.
|
|
|
Post by DeK on Nov 16, 2016 17:00:47 GMT -3
18) Kingdom Hearts 2: ReMix (PS3) ★★★★★★★★★★ Foi o primeiro da série que joguei, ainda no PS2. Era naquela época que não tinha muita revista e vc pegava o jogo pela capa. Era óbvio que eu, da década de 90 que cresceu vendo Disney (Rei Leão, a Bela e a Fera, Timão e Pumba, Pato Donald e etc) não poderia dispensar um jogo com o Mickey na capa. Foi sem dúvida o jogo que me introduziu ao mundo dos action-rpg. Considero a mecânica desse jogo a melhor dos actions do ps2 e no ps3 ela continuou muito boa. A versão Final Mix conta com um monte de coisas a mais para se fazer, como enfrentar todos os membros da Organização XIII, desafio dos Mushrooms, novas cenas e claro, um final secreto. Esse infelizmente vou ter que ver no Youtube porque não tenho saco pra ficar completando desafio, mesmo que eu goste muito do jogo
|
|
|
Post by djcoston on Nov 17, 2016 18:42:07 GMT -3
Ta dando pra aguentar de boas a maratona ai DeK??
|
|