RPGs1- Stella Glow (3DS) ★★★★★★★★★★
Esse jogo é um jogo especial. Talvez se jogasse no passado com menos jogos na bagagem ele entrasse no Hall dos jogos mais inesquecíveis, usando o critério "aventura mágica". Na realidade esse jogo é um Luminous Arc 4, tudo que se espera da franquia tá lá, bruxinhas elementais, anjos, sistemas e balanceamento de batalha, mas é um Luminous Arc na sua melhor forma, tudo bem bombado, o melhor de todos. Batalhas divertidas (E no final desafiadoras), todos os personagens são legais de usar e com skills que os tornam diferentes entre sí. Todo momento é um momento de tensão, vida ou morte pras bruxinhas, alguma situação diferente pra superar (O que gera batalhas diferentes), plot twisters podem ser clichês e previsíveis, mas só de ter muito plot twist já é um ponto bem positivo x)
Assim como as estrelas brilham mais forte quando morrem, a Imageepoch deu tudo de sí no seu jogo final.
2- Super Robot Wars Z3: Rengoku-hen (PS3) ★★★★★★★☆☆☆
Mini jogo prólogo do SRW Z3 Tengoku-hen, são 15 estágios contando apenas com personagens originais da série e os protagonistas de Z1 e Z2 em foco, praticamente um novel já que as batalhas são no very easy. Faz a apresentação de vários personagens novos e mais uma personagem pro Harem do Crow
Absolute hype para o Tengoku
3- Final Fantasy X HD (Vita) ★★★★★★★★★★
Que jogo lindo, amigos. Com o tempo a gente vai esquecendo como um jogo é maravilhoso e rejogar me fez reforçar todas as impressões que tive no passado. Ótima história, ótima jornada, só os extras que são sacais, nem com troféu animei =P
4- Sword Art Online: Lost Song (Vita) ★★★★★★★☆☆☆
O jogo é totalmente diferente do Hollow Fragment, é outra engine, outros gráficos. No final tudo é mais simples, o jogo toma liberdades e não se esforça a emular todos os sistemas do MMO. Bem mais simples e fácil, tem seus momentos engraçados, dá pra encaixar bem quando se que algo mais simples pra jogar, algo mais "siga o ponto vermelho"
5- Destiny (PS4) ★★★★★★★★☆☆
Pô, gostei demais da jogabilidade do Destiny, foi o FPS que mais gostei nesse aspecto até agora e os elementos RPGs ajudaram a me prender no jogo, joguei bastante até começar a jogar o PvP que como sempre te prende mais que o single.
6- Trillion: God of Destruction (Vita) ★★★★★★★★☆☆
Um jogo que valeu pela experiência única, é um jogo diferente e foi interessante o processo de aprender a jogar, melhor jogo da Compa, mistura de SIM-manager com batalha de boss rogue-like, só a platina foi cansativa.
7- Digimon Story: Cyber Sleuth (Vita) ★★★★★★★★★★
Geralmente os jogos que marcam mais são os que surpreendem e o Digimão surpreendeu, o jogo é ÓTIMO em todos os aspectos, graficamente, música, conteúdo, história, altamente recomendado para os jogadores de RPG
8- Atelier Escha & Logy Plus: Alchemists of the Dusk Sky (Vita) ★★★★★★★☆☆☆
O jogo segue bastante a linha do Rorona, tanto em objetivos como até mesmo o mapa com várias sub-áreas, compartilha também dos mesmos defeitos, mas é melhor, a main-story é melhor, só que te deixa com muito tempo livre. Nunca tive problema em rejogar imediatamente um Atelier, mas esse foi mais sacal e olha que teoricamente deveria ser interessante com "dois protagonistas", mas o tempo livre te deixa fazer tudo de melhor logo na primeira jogada e inclusive os dungeons extras são abertos nela mesmo. A versão "plus" também foi a mais preguiçosa de todas, não tem nível hard, nem troféu pros bosses "extras", nem tão pouco todas as features especiais que colocaram no Ayesha Plus, como acelerar batalha e mais objetivos pra distrair o jogador (E nesse precisava)
9- God Eater: Resurrection (Vita) ★★★★★★★★★☆
Disse algumas vezes, mas me diverti muito mais nessa que nas outras vezes! Até a história curti bem mais, já sabendo que cada capítulo é character-based. 99hs de jogo, usando principalmente a foice, ela é apelona, mas vou me forçar a usar outra arma no 2!
10- Dragon Ball: Xenoverse (PS4) ★★★★★★★★☆☆
Me surpreendeu, foi bem melhor do que esperava! A história original é bem legal e segue a história dos novos produtos Dragon Ball. Fazia muitos anos que não jogava um Dragon Ball nos consoles, então babei nos gráficos e movimentos de batalha! Só tem uma parte do jogo que fica bem difícil e exige grind, até seus stats serem suficientes para começar a tirar bons danos com os especiais, aí deslancha de novo.
11- Adventures of Mana (Vita) ★★★★★★★★☆☆
Remake extremamente fiel ao original Final Fantasy Adventures do Game Boy. Fiel demais, só com o update gráfico 3D. Queria ver mais remakes do tipo!
Preencheu maravilhosamente a cota dos RPGs nostálgicos, eu estava com muita vontade de jogar algo retro, coisa que faz um tempo que não faço. A trilha sonora é a mais linda do universo!
12- Moe Chronicles (Vita) ★★★★★★★☆☆☆
Dungeon Crawler no-story, all-fanservice muito melhor do que o esperado. A parte do dungeon é agradabilíssima (Não-hard, mas não dado dependendo do nível de dificuldade), são 50 garotas pra recrutar, muita gente e é a melhor parte, achar a próxima para ver o visual (Aparecem como os FOE do Etrian, área fixa e com rota própria). Importante pra ver que a Compa sabe fazer D-RPG, hype pro MeiQ (Que é no mesmo universo do Trillion que já mostrou seu valor em termo de experiência única proporcionada) e Mary Skelter que parece investir mais na história
13- Super Robot Wars Z3: Tengoku-hen (PS3) ★★★★★★★★☆☆
Demorei muito para terminar esse jogo (E tem até um motivo bizarro), mas finalmente terminei a saga Z, terceira saga terminada no universo SRW. Viveu ao hype, mas não superou as expectativas como o Alpha 3 fez, no final algumas coisas pareceram rushadas, mas epa, não foi rushado porque acontece MUITA coisa no jogo, mas é tanta coisa que você queria que o ogo desenvolvesse mais ainda
Depois de tanto jogo da série Z (Esse é o 5º tirando bônus como o Z disk e o Rengoku-hen) o balanceamento de batalha acabou cansando, série principal como é pesado na história tende a facilitar pro povo aproveitar mais, só que dificuldade adiciona mais sabor na história. Dito isso esse jogo teve uns estágios bem difíceis e um específico que me pegou de surpresa e foi emocionante. Como eu disse, aos poucos a sensação de repetitividade vai passando e só vai ficando na memória as batalhas finais épicas, bom d+, em especial Gundam 00 Movie, Unicorn e final da novel de Fullmetal Panic (Sempre ficava insatisfeito com o conteúdo do anime, bom ver finalmente um desenvolvimento e conclusão das coisas)
14- Super Robot Wars OG: The Moon Dwellers (PS4) ★★★★★★★★★☆
SRW em inglês! HYPE! Tradução não é grande coisa e tem vários erros? True. Qualidade semelhante ao que vi no Xenoverse em português pra ver que é padrão de qualidade internacional da Namco, haha. Mas não sou nativo, sofri menos e foi muito, muito bom jogar a série totalmente em inglês depois de tanto tempo, a emoção das batalhas e a ansiedade de ver o próximo episódio é outro nível! E o sistema de batalha da série OG é MUITO mais divertido e desafiante que o da série Z, bom que me fez relembrar que o balanceamento varia sim de jogo pra jogo! As animações são a coisa mais linda do universo e a série OG acho que já está preparada pro próximo grande big title!
15- Shin Megami Tensei IV: Apocalypse (3DS) ★★★★★★★★★★
Adorei o jogo pelos motivos totalmente opostos dos motivos que me fizeram gostar do SMT IV. O primeiro era um jogo que seguia a linha de todos os SMTs principais, que é uma história contada pelos NPCs, eles te guiam, te dizem onde as sidequests estão, te revelam as coisas. Algo muito difícil de se reproduzir nos métodos de produção de games de hoje, mas conseguiram fazer de maneira ótima. Já o Apocalypse é Story Based, pontinho no mapa, side-quests você recebe automaticamente e desinteressantes. E acertaram em fazer isso, pois o cenário é o mesmo do primeiro jogo e seria muito redundante seguir a mesma linha. Seguiram outra linha, a de um jogo Story-based e funcionou perfeitamente, ainda mais pois foi simplesmente o jogo que eu estava esperando desde o Noturne em termos de enredo. Grandioso, épico. O próximo vai ter que começar de baixo e construir uma nova narrativa até poderem repetir os eventos do jogo. Aguardo os próximos capítulos.
16- Child of Light (Vita) ★★★★★★★★★☆
Olha, esperava bem menos nesse jogo pelo marketing safado, mas ele é muito bom mesmo, foi gostoso explorar os mapas e as batalhas não são dadas, muito bacana mesmo, poderia ser só um tiquinho maior, uns 2 capítulos, mas ficou quase no ideal. Todos os jogos da engine Ubiart são ótimos, precisamos de mais jogos com ela, desde o Child não anunciaram mais nada! Espero que signifique que o próximo projeto é maior.
17- Super Robot Wars K (DS) ★★★★★★★★☆☆
O jogo é muito mal falado e pior que as queixas procedem, só que não é porque os outros são melhores que a experiência é ruim, me diverti um monte com o jogo, basicamente todas as séries são novas e foi bom conhecer muita coisa, sem falar que gostei que o plot encaixa perfeitamente na linha atual da série OG, como não dá pra adicionar tudo do W agora, certeza que vão adicionar o K no próximo. No aguardo. (O mecha final do protagonista é feio demais, parece que está usando calças largas xP)
18- World of Final Fantasy (PS4) ★★★★★★★★★★
Nunca imaginei que o jogo "troll" para o anúncio de FF7 Remake fosse ser um jogo tão bom! Adorei o jogo, me surpreendeu em todos os aspectos, direção de arte, história, músicas e batalhas do jeito que eu gosto, merecia mais hype, galera do fórum jogou, mas não vi tanto movimento lá fora.
19-Dragon Quest Builders (Vita) ★★★★★★★★☆☆
Acho que um ponto importante pra destacar é para quem já jogou um jogo do tipo e acha ruim a falta de direcionamento. Nop, O DQ Builders é "linear", tem suas histórias e seus objetivos, a campanha dura cerca de 25hs. E os eventos capturam bem o espírito DQ, como curto o estilo narrativo achei os eventos bons demais, principalmente um trecho do Capítulo 2. Recomendado!
20-SD Gundam G Generation Genesis (PS4) ★★★★★★★★★★
Caramba, como curti esse jogo!! S-RPG bom demais, melhor ainda que foi meu primeiro jogo da série então teve todo o aprendizado dos sistemas e teve um bom desafio que provavelmente não terá no próximo! Tem conteúdo de história demais, deu pra aprender bastante sobre os jogos de Gundam no universo U.C., não são poucos. Um dos melhores que joguei esse ano
21-The Legend of Zelda: Majora's Mask 3D (3DS) ★★★★★★★★☆☆
Já tinha jogado boa parte da versão original (Na verdade fui até 3 dos 4 dungeons principais), confesso que meio que me arrastei pra "completar a série", o clima é legal e tal, mas tem burocracia em vários níveis e dividi a atenção com outros jogos, pela natureza do Time Looping e de Zelda era melhor em um momento dedicado só pra ele. Porém as cenas finais foram bem "grandiosas", essas tomadas de "cidade inteira", "objetos gigantes", sempre impressionam no PS2 pra baixo.
Não-RPG1- XBlaze Lost: Memories (Vita) ★★★★★★★☆☆☆
O jogo contem acho que todas as cenas do primeiro jogo, basicamente serve como um recap + pequena adição extra na história e no universo de BlazBlue, apesar da repetição, foi divertido.
2- Senran Kagura 2: Deep Crimson(3DS) ★★★★★★★★☆☆
Salto incrível do primeiro na parte técnica, perfeito, sem slowdowns, cenas bem animações. Enquanto bonito, o gameplay pra mim não ficou tão redondinho quanto no original ou Shinovi. A história também é bem acelerada e não acontece "tanta" coisa, nem tem o mesmo impacto como nos anteriores, mas o bom é que foi uma batalha contra os Yomas, alguns com um visual MUITO bom, dava pra dizer fácil que são do Shin Megami tensei 4 que engana.
3- inFAMOUS: Second Son (PS4) ★★★★★★★☆☆☆
Foi um jogo divertido durante todo gameplay, mas ao mesmo tempo nada demais, foi "Ok"! Valeu a jogada
4- inFAMOUS :First Light (PS4) ★★★★★★★☆☆☆
Curto também, mas legal, os "Challenges" foram divertidos!
5- Far Cry 4 (PS4) + DLC ★★★★★★★★☆☆
Curti! Tipo de FPS que gosto, tem uma ação mais lenta, mas que possibilita muitas formas de abordagens, gosto de snipear tudo! História "Ok", a parte da exploração é meio paradoxal, ao mesmo tempo que é um dos pontos que chama atenção, logo logo dava uma preguiça de andar pelo mapa, as sequências "lineares" no himalaia foram bem melhores.
6- Gauntlet: Slayer Edition (PS4) ★★★★★★★★☆☆
A Plus deu vários jogos do gênero em sequência, esse foi o que mais curti! Melhor que Helldivers. Dá pra jogar solo de boa, é um jogo bem difícil, o chefe final foi tenso.
7- Tomb Raider: Definitive Edition (PS4) ★★★★★★★★★☆
Esse jogo foi muito mais do que eu esperava, não hypava mesmo. O clima inicial é ótimo, praticamente um jogo de terror, incluindo efeitos sonoros. Depois vai Unchartedeando com mais tiroteio e escaladas, mas tudo bem programado e pensado, curti demais. Lara sofreu mais que mocinha de novela antiga
8- Professor Layton vs Phoenix Wright (3DS) ★★★★★★★★★★
Jogo nota 10, 10!! Não esperava tanto por ser um jogo crossover, mas o capricho foi imenso, as sequências de tribunal com múltiplas testemunhas foi uma feature MUITO bacana e o julgamento do Phoenix Wright combinou bem com as cidades bizarras misteriosas do Prof. Layton, adicionou uma nova linha de "lógica" para se usar nos julgamentos!
9- Valiant Heart (PS4) ★★★★★★★★☆☆
Bom jogo adventure, consegue ser agradável e os textos sobre a primeira guerra mundial são interessantes, não é uma guerra muito explorada nos jogos.
10- Hotline Miami 2: Wrong Number (Vita) ★★★★★★★★☆☆
O jogo meio que me decepcionou pois esperava mais do gameplay, mas é o mesmo do primeiro jogo, com todos os seus pontos fortes e fracos. A história é mais megalomaniaca e difícil de entender, você alterna entre diversos personagens durante o jogo, cada um correspondendo a um gameplay diferente, mas que no final equivalem as mascaras do primeiro jogo.
11- Ether One (PS4) ★★★★★★★★☆☆
Outro Adventure/Puzzle, me surpreendeu, os puzzles são muito bons, eu realmente não imaginava que o jogo conseguiria prender tanto minha atenção nos detalhes e que por isso teria mais dificuldade. Valeu a jogada, apesar do estilo de história pra mim ser meio batida, valeu o gameplay.
12- Axiom Verge (Vita) ★★★★★★★★★☆
Um jogo muito inspirado no Metroid, mas com muita identidade, um monte de armas opcionais, boa jogabilidade e arte, bastante conteúdo e qualidade para um indio! Totalmente aprovado!
13- Jak and Daxter: The Precursor Legacy (Vita) ★★★★★★★☆☆☆
Mesmo sendo um port ruim no Vita, principalmente nas áreas com veículos, o jogo me surpreendeu, foi bem mais divertido do que eu esperava sendo que Plataforma 3D com "mascotes" não é um gênero que jogo com frequência.
14- Jak II (Vita) ★★★★☆☆☆☆☆☆
Mudança radical do Jak 1, o que foi uma grande decepção, o jogo virou um GTA com missões em um mapa aberto pra você aceitar, o jogo é enorme e tem muito mais conteúdo, então ambição e nível de produção não tem o que reclamar, ele é o que tem mais da trilogia, o ruim foi o que disse de ser uma mudança, o nível de dificuldade enorme (Mesmo a versão do Vita tendo um bug que te deixa ativar vida e munição infinita no menu de secrets, ela ainda não serve para quedas em precipícios, veículos e objetos pra se proteger, com o framerate que não ajudar e áreas com uso do touchscreen, foram muitos gameovers e ainda foi o jogo mais difícil) e andar no mapa de uma missão para outra é sacal, ainda mais com um monte de polícia na rua pra ter meter bala e encher o saco, odeio essa feature dos sand-box antigos, ainda bem que arrumaram isso no gênero! E mudaram totalmente o protagonista também...
15- Jak 3 (Vita) ★★★★★★★☆☆☆
O jogo não retorna ao estilo do 1, mas adiciona mais colecionáveis. Uma evolução ótima do 2 com a adição da coisa mais linda do mundo que são os checkpoints e uma progressão mais linear e cinematográfica, você volta pra base pra pegar missões, mas o mapa é compacto e não uma cidade enorme boring como no 2 e não é sempre, há sequências onde você vai pulando de uma área para outra, dando uma sensação maior de aventura e menos de "missão chata", acaba sendo bem mais agradável que o 2, mais bonito, mais curto (Metade do tempo).
16- Senran Kagura: Bon Appetit! (Vita) ★★★★★★★★☆☆
O jogo é hilário, curti de jogar, ainda que a platina seja grindosa. Gostaria de uma sequel com mais desbloqueáveis para gente se distrair durante o jogo e com mais temas originais dos personagens jogáveis! Uma pena que as melhores artworks sejam do loading e que elas não aparecem na galeria! De toda forma dei uma boa renovada nos wallpapers do Vita, hehe
17- Table Top Racing: World Tour (PS4) ★★★★★★★☆☆☆
Jogo de Vita da Plus que curti muito, tem pouco conteúdo pra jogo do gênero, então não demora tanto e é divertido, desafiador nas últimas partes
18- Trine: Enchanted Edition (PS4) ★★★★★★★☆☆☆
Plataforma bonitinho e bacaninha, gostei de jogar, bem curto também.
19- The Wolf Among Us (PS4) ★★★★★★☆☆☆☆
O jogo é bacana e tal, principalmente pela ambientação de conto de fadas na crise economica, mas depois de um tempo os diálogos com todo mundo se esquivando e agredindo a inteligência do Lobão começou a me irritar e cansar, minou a diversão dessa curta experiência.
20- Gone Home (PS4) ★★★★☆☆☆☆☆☆
Joguei no intervalo da conferência da E3 da Ubisoft e Sony. Pra mim vazio e sem sentido, pois o objetivo principal é ler textos deixados pela casa, mas depois de 4-5 textos desses todo o conteúdo se mostrou extremamente previsível e desinteressante, o que mata um jogo do tipo. Só se salvou o Meow. Mas matou o tempo legal e deu troféu, a melhor parte foi o speedrun de zerar em 1 minuto
21- Hitman Go (Vita) ★★★★★★★★☆☆
Baita puzzle maneiro, simples na execução de andar no tabuleiro, bem divertido, nos estágios tocando Ave Maria então, muito bom, quero mais da série GO
22- ZOMBI (PS4) ★★★★★★★☆☆☆
Curti o jogo até, é um jogo em primeira pessoa simples, jogabilidade lenta voltada pro meele, com 3 movimentos simples, sem tantos segredos, curto, na medida. Só ficou faltando o troféu de terminar sem morrer nenhuma vez, até tentaria, mas terminar no nível maior, não libera o troféu do easy, fiz duas jogadas (Sem tantas diferenças entre os níveis) e emendar uma terceira com burocracia de gerenciamento de save não me apetece, talvez aos poucos, "area por area"
23- Uncharted 3: Drake's Deception (PS3) ★★★★★★★★★★
Eu enrolei bastante pra jogar esse jogo porque joguei o 1 e o 2 em sequência, mas a espera valeu a pena, pois tinha jogado o inicio antes e não empolgado, mas pegando agora, mue dues, difícil largar, que jogo bom, que tanta variedade de cenários e situações "wow", tudo lindo de babar, apaixonei de novo!
24- Zero Time Dilemma (3DS) ★★★★★★★★★★
Final da trilogia! Pura empolgação, muito bom resolver os puzzles e ser recompensado com os personagens morrendo de várias maneiras possíveis
Depois de certo ponto da reta final você não consegue mais parar, é mindfuck toda hora e você tem que estar atento as senhas para prosseguir! Jogo pra se jogar com um papel de anotações do lado! Os puzzles são bons e divertidos de se resolver!
25- DmC: Devil May Cry (PS4) ★★★★★★★★☆☆
Curti esse spin-off, foi uma história de "descobrimento de poderes" com os elementos da história de DMC, ficou legal. O Gameplay é mais lento e tem muita parte plataforma linear, mas achei que ficou muito bem feito, problema maior foi o jogo não ter chefe ameaçador, eles são mais do estilo grande e lento pra QTE, ficaram legais, mas senti falta da luta frenética, ainda mais que estava jogando God Eater simultaneamente, me atrapalhava todo com os controles quando trocava de jogo, haha
Terminei no modo normal, Son of Sparda e Dante Must Die, pra platina só faltou o ranking SSS, mas só consigo ele nos bosses, muito frustante ficar tão perto da Platina, mas é chato ter que refazer fases. Nos níveis diferentes são waves de inimigos diferentes, então é experiência diferente.
26- Uncharted: Golden Abyss (Vita) (Rejogada) ★★★★★★★★☆☆
Aproveitei a animação do Uncharted 3 no mês passado e decidi terminar minha jogada no Crushing, depois tive que pegar os tesouros, tinha medo pelo troféu de random drop dos inimigos, mas foi de boa. Bom jogo, mas realmente a gente sente o arrastar no trecho final.
27- New Super Mario Bros. 2 (3DS) ★★★★★★☆☆☆☆
Não dá pra dizer que o jogo é ruim, mas a série New empolga bem menos que o Mario 3D Land por exemplo, acaba sendo Ok pra jogar e só terminar.
28- Dengeki Bunko: Fighting Climax (Vita) ★★★★★★★☆☆☆
Não sou hardcore em nenhum jogo de luta, mas tive um período recente que joguei um monte diferente pois estava me divertindo muito em aprender a jogar. Me amarro em especial nesses jogos de luta 2D de anime. O Dengeki foi divertido, não tanto quanto o Arcana Hearts, mas foi. A platina é fácil (Leia-se, só tem um online de fazer uma luta). Isso deu um incentivo de me dedicar a fazer os desafios, o Time Attack e Score Attack, achei que não ia conseguir o Score attack e isso me desesperava, mas consegui então valeu a pena tentar várias vezes e superar esse desafio, sensação boa.
29- Battlefield Hardline (PS4) ★★★★★★☆☆☆☆
Nada de especial na história nem nos gráficos, apesar de ser legal ver tudo quebrando, feature muito bacana. Fui xingado a lot no multiplayer, dos FPSs foi o que fui xingado mais xP
30- Street Fighter V (Cinematic Story) (PS4) ★★★★★★☆☆☆☆
Tudo o que eu imaginava que seria Story Mode de SF, sinceramente não sei porque o pessoal esperava mais, foi bem legar ver os modelos dos personagens animados, BEM legal, caramba, tô até querendo um jogo de aventura com esse character design bombado haha. E foi bacana que não tem só personagem jogável, você luta contra (e até com) todas as Dolls "irmãs da Cammy" e outros
Os olhos da Cammy são a coisa mais linda do jogo, xonei legal.
Uma pena o jogo ser todo online, na penúltima batalha a conexão cai logo depois da vitória, não perdi nada, mas quando coisa dessa acontece você fica uma sensação de insegurança de que tem hora que você vai querer jogar e não vai poder.
31- Mobile Suit Gundam EXTREME VS-FORCE (Vita) ★★★★★★★★☆☆
Peguei em lançamento pra salvar os Gundams no ocidente, thanks Namco por lançar esse jogo aqui, já que é exclusivo do vita e é mais difícil importar da Asia que no PS4 pra jogar na sua conta principal (Talvez por isso lançaram, nessa hora bate a tristeza que talvez a pirataria acabe com isso)
O jogo é muito bom, é incrível como cada Gundam tem o seu moveset diferente e sua feature e como são muitas unidades, riquíssimo!
A galera reclama que o jogo é voltado pro single-player e não tem online... Sinceramente, multiplayer competitivo não me interessa!
32- Journey (PS4) ★★★★★☆☆☆☆☆
Quase não to jogando nada da plus, aproveitei que o jogo é curto pra fazer valer a assinatura.
O jogo é até bacana pro estilo. Mas bacana pro estilo ainda é ruim porque é um estilo que saturei, pqp, TODO indio "cult" do tipo sempre tem o MESMO FINAL. O gênero metido a quebrar clichê é clichê puro. E o maldito que jogou comigo todos os cenários, no último disparou na frente e me privou de todos os troféus co-op, maldade xP
33- Phoenix Wright: Spirit of Justice (3DS) ★★★★★★★★★☆
Phoenix Wright é uma das melhores séries-ever! Não empolguei tanto quanto o Layton vs Wright que joguei no início do ano, mas ainda assim foi jogão. Antes do lançamento tinha sido dito que o produtor original da série tinha voltado pra esse jogo, ele não participou do anterior pra fazer o Great Phoenix Wright lá do Japão antigo. E a volta pra série principal significou uma coisa: A volta do plot do 4 e o passado de Apollo, os mágicos de Trucy e outros elementos do 4. Sem falar na volta da Maya, várias features bacanas usando os espíritos, bom demais e acontece coisa que vai impactar os jogos futuros. Agora espero que o próximo voltem com o plot do 5 no próximo que ainda tem coisa pra explorar!
34- Bayonetta 2 (Wii U) ★★★★★★★★★★
Foi exatamente o que queria do 2: Aventuras novas com Bayonetta! No geral o jogo é a mesma coisa do primeiro em estruturação, não vai te proporcionar uma experiência diferente, mas sim uma extensão! Esse tipo de jogo tem sua verdadeira experiência nos níveis mais avançados, mas não vou jogar agora que tem muita coisa que quero jogar, mas pretendo revisitar em Março do ano que vem depois de Persona 5, talvez! De toda forma matei minha vontade, Bayonetta é carisma demais.
35- Saint Seiya: Soldiers' Soul (PS4) ★★★★★★★☆☆☆
Valeu cada segundo de jogatina pela dublagem em português, algo que nunca imaginei que veria, muito bom! O jogo também está bem mais polido que o primeiro de PS3 que foi o último que joguei. Tem também trocentas skins de personagens sem ser DLC (Talvez tenham sido nos outros jogos), então é um jogo bem rico pois vem somando tudo dos outros jogos, as vezes é bom pular uns jogos e pegar um mais avançado, só faltou as imagens dos bonecos das Bandai pra destravar como tinha no outro jogo =P
36- Senran Kagura: Estival Versus (Vita) ★★★★★★★★★☆
Poxa, o jogo foi bem legal, os gráficos estão cada vez mais bonitos e adoro a história de Senran, dessas populares do submundo gamístico, definitivamente é uma das melhores franquias, aguardando o Senran Splatton!
37- Super Mario 3D World (Wii U) ★★★★★★★★☆☆
Definitivamente essa linha 3D empolga bem mais que a do New Super Mario, o jogo foi bem divertido, as fases são boas e o gráfico é agradabilíssimo, só acho chato pegar o topo de todas as bandeiras pra abrir o último mundo, ainda que a roupa de gato ajude, achar os colecionáveis sim é um requisito divertido.
38- One Piece: Pirate Warriors 3 (Vita) ★★★★★★★★☆☆
Joguei o modo história e pouco dos extras que de vez em quando pego pra fazer, ainda quero completar mais do jogo.
Como as cenas são boas e como tem muitas batalhas épicas no One Piece, maior quantidade de gritos e lágrimas por cut-scene em um jogo, isso que não tem os flashbacks ou Labooooon
39- My Name is Mayo (PS4) (Vita) ★★★★★★★★☆☆
Jogo deve ser usado nos testes de controle de fábrica, aperte botão X 10 mil vezes e em 30 minutos você está com sua platina
(0,99$, Cross-buy com o Vita e trophy list separado, depois faço o teste se o X do meu Vita ainda aguenta, não quero que o jogo fique marcado como a platina 70 pra sempre, tem que estar escondido
)
40- Danganronpa 2: Goodbye Despair (Vita) ★★★★★★★★★★
Danganronpa é bom demais, o único let down foi que falavam que o 2 era bem melhor, mas achei o nível idêntico ao primeiro, sendo que o primeiro ainda teve todo o lance de "setting original" que acaba marcando mais. Obrigatório, anyway.
41- The Walking Dead: Michonne (PS4) ★★★★★★☆☆☆☆
Depois do Lobão entre nós e Walking Dead 2, meu conceito da Telltale caiu um pouco, mas tudo bem, os jogos são rápidos e bons mesmo assim, vou continuar jogando. Como o jogo são só 3 episódios achei que ficou na medida certa. Curti e só.
42- Nitroplus Blasterz -Heroines Infinite Duel- (PS4) ★★★★★★★☆☆☆
Comprei porque tinha gostado do Arcana Hearts da mesma produtora, o gameplay não é tão refinado, mas foi um jogo legal de jogar. Dá pra platinar em um dia, é bem tranquilo pra um jogo de luta, você precisa jogar todos os modos, usar todos especiais, o grande diferencial é não ter grind e trophy online. Deu pra conhecer umas séries novas, a principal do jogo é
Demonbane, também deu pra ver que Saya no Uta é meio grotesco estilo Akira, não sabia.
43- Severed (Vita) ★★★★★★★★☆☆
Jogo em primeira pessoa meio Metroidvania dos criadores de Guacameele. Eles são muito bons, o jogo é bem bacana e a arte bem feita, ele não é muito grande, mas achei que ficou na medida certa pra ele.