|
Post by apesfiu on Aug 24, 2016 22:02:45 GMT -3
Outrunner ja postou boa parte dos fatores que resultaram nesses numeros, outro fator importante eh o fato dele ter relacao direta com Zestiria o que faz alguns pensarem que ha a necessidade de jogar Zestiria antes dele.
|
|
|
Post by djcoston on Aug 24, 2016 22:27:30 GMT -3
E o anime do Zestiria, tá bem visto??
|
|
Gigahero
Contrato Vitalício
Exp: 6,644
Usuário Online
|
Post by Gigahero on Aug 24, 2016 22:27:41 GMT -3
Jogos com uma história em múltiplos jogos é muito legal, mas não importa quão grande a franquia, as vendas sempre caem um bocado nas sequências, infelizmente
|
|
|
Post by Everaldo on Aug 24, 2016 23:17:02 GMT -3
Eu diria que Berseria está para Zestiria como Fate Stay Night está para Fate Zero.
|
|
|
Post by apesfiu on Aug 25, 2016 0:25:11 GMT -3
E o anime do Zestiria, tá bem visto?? O anime nao esta ruim pelo visto,so esta umas 2 temporadas atrasado.
|
|
|
Post by Akiha on Aug 25, 2016 0:33:41 GMT -3
Eu diria que Berseria está para Zestiria como Fate Stay Night está para Fate Zero. Bom, Zero e Stay Night foram ambos bem sucedidos fala com relação a melhora na qualidade?
|
|
|
Post by Everaldo on Aug 25, 2016 1:15:31 GMT -3
Não, e eu inverti lol.
Falo que ao invés de continuação um é o "prólogo" do outro e enquanto um tem um tema mais leve e aventuresco o outro tem um tema mais dark e sério.
|
|
|
Post by Akiha on Aug 25, 2016 16:44:18 GMT -3
djcoston como tu tais tirando screenshoot do jogo no PS4? aqui não funciona de jeito algum é tudo bloqueado
|
|
|
Post by Akiha on Aug 25, 2016 19:26:11 GMT -3
Impressões: Para iniciar é bom esclarecer que sim, a câmera é boa, entretanto ela tem uma abordagem completamente diferente da usada em Zestiria, Berseria tem "battle maps" por exemplo em Zestiria se ocorria uma batalha em um corredor estreito, a batalha no jogo ocorria realmente em um corredor estreito, o mesmo valia para ladeiras,descidas e tudo mais, não tem mais isso. com o fim da paranoia da "batalha em campo" o jogo melhorou muito, aquilo não é eficaz,e não era bonito, apesar de ser interessante, simplesmente não funcionou em Tales. a Batalha não é tão diferente do que já vimos, temos de volta algo similar a Artes Ball, que desta vez pode acumular 16 artes de uma só vez por personagem. É possível modificar o inicio do combo ou qualquer parte dele, ele é completamente customizável o que é um bom avanço em relação a Graces. Berseria usa um sistema chamado Soul Gauge ou SG, SG é usado a medida que você ataca, a Velvet tem 3 o máximo é 5, este sistema existe para fazer com que seus personagens tenham de parar de bater as vezes, diferente de Graces você não gasta 1 SG por Arte, com 3 SG da para executar 6 movimentos, usualmente da para terminar a string e começar a próxima. Se você conseguir bloquear e desviar com perfeição como em Graces você vai recuperar a SG para continuar seu combo. se foi aquele sistema de Xillia de contra ataque dos inimigos, se você conseguir bater muito neles, eles vão apanhar ate morrerem. no geral as batalhas em Berseria são bem rápidas, talvez as mais rápidas da serie. uma novidade é o sistema de finishers, apertando R2 a Velvet usa a garra e dependendo do monstro ela vai executar uma arte diferente para terminar o combo, essas artes usualmente sempre vão acertar fraquezas do oponente (claro se você tiver aprendido tal arte), tem uma contra inimigos voadores, uma contra inimigos de alta defesa,uma contra inimigos fracos a fogo e por ai vai, uma coisa ruim é que não da para usar os finishers para combar. usar o R2 tira uma SG da Velvet e a deixa com 2 por algum tempo, quando vc termina a string ela cai para 0 e recupera para 2, você tem de recuar ate que o 3 SG volte com o tempo, claro com mais personagens deve ser útil para combos. As skills passivas são aprendidas como em Vesperia equipe algo use por algum tempo e aprenda a skill, troque o equipamento e aprenda a nova skill, isso possibilita alguma customização, é bem mais fácil fazer isso em Berseria pois existem versões da mesma arma com diversas skills diferentes. ate agora tem se mostrado um bom RPG, gostei bastante do inicio, apesar de achar que poderiam ter explorado um pouco mais, mas 2 horas de prólogo foi o suficiente, para dar um bom background para a personagem é que realmente gostei da história daquela parte e tiveram várias coisas que não entendi direito ainda. e sim temos algumas roupas ingame porém não sei se temos muitas delas, ao menos não são paletas de cores diferentes, nem vi direito o DLC desse jogo mas parece ser apenas roupas de outros personagens de Tales já gastei um bocado comprando o jogo então espero que encontre outras por ai. pontos negativos: - as side quests são apontadas para você - não tem como tirar o maldito mini mapa da tela
|
|
|
Post by djcoston on Aug 25, 2016 21:02:15 GMT -3
djcoston como tu tais tirando screenshoot do jogo no PS4? aqui não funciona de jeito algum é tudo bloqueado Não funciona no PS4, é bloqueado mesmo como ocorreu com o Zestiria. No PS3 dá pra tirar, mas em algumas partes fica aquele Pause no meio da tela.
|
|
|
Post by luxetumbra on Aug 26, 2016 8:59:53 GMT -3
No Steam estará liberado as screenshots, sei lá por qual motivo os desenvolvedores gostam de bloquear isso. No Vita tem jogos que não permitem também. Boa análise Akiha!
|
|
|
Post by valens on Aug 26, 2016 12:21:20 GMT -3
|
|
|
Post by Akiha on Aug 27, 2016 1:17:13 GMT -3
10 horas o jogo está interessante a história está fluindo muito devagar agora foi que deixei a segunda ilha nem encontrei metade dos personagens ainda, só enfrentei 1 chefe extra e sim foi dificil.
depois que tive acesso ao Rokurou fiquei curiosa e acabei indo fazer uma dungeon com ele, a história depois que eles saem da ilha prisão segue um rumo que considero natural e a narrativa é ate boa, tirando um ou outro momento um tanto mais cômicos usualmente protagonizados pela Magilou os outros personagens parecem ter um padrão diferente do visto em Tales.
mas voltemos ao Gameplay, não pude tirar screenshoots infelizmente, quando comecei os combates logo percebi uma coisa, ele não usa aquela espada imensa para lutar, assim como faz no anime as armas que ele usa na verdade são facas, imaginei então que o R2 dele fosse a espada, mas não o R2 dele são contra golpes e isso é muito interessante.
a Velvet é uma personagem totalmente focada na ofensiva, ao usar o R2 e liberar a garra, o HP dela começa a cair, ate que você use a arte especial que recupera algum hp quando acerta, e obviamente lhe tira 1SG para usar a garra vc tem que ter 3 SG.
o Rokurou é diferente, os ataques dele apesar de rápidos são de alcance curto e as artes dele não são muito boas, ele tem algumas mágicas no arsenal ate agora, mas o interessante mesmo é que ao acertar o R2 ele tira muito dano, entretanto gasta 1SG, logo se você errar o contra-golpe vai ficar com um combo muito pequeno por um bom tempo, ele requer treino para ser jogado direito ou você vai acabar se atrapalhando um bocado, ate agora tenho 2 contra golpes apenas, imagino que subindo de nível ele aprenda mais.
existe um novo sistema nas armas para liberar todas as habilidades das armas precisamos recolher itens ir na loja e pagar para liberar tudo, apesar disss melhorar os equipamentos, ainda podemos aprender apenas 1 skill deles.
se foi o world map interligado e em tamanho enorme de Zestiria, Berseria segue um padrão parecido com o de Xillia, porém não tão parecido, em Xillia tínhamos campos vazios enormes no lugar do world map, aqui não temos aqueles campos tão grandes assim, não teve ainda nenhum desgaste em descolamento pelo mapa, mas a escala é parecida com a de Xillia e não com a de Zestiria.
no geral o primeiro boss extra fica em uma caverna ele parece fácil a principio perto do fim complica um pouco (jogando no hard óbvio)
acabei de encontrar o irmão da Edna e os piratas, depois de ver o quanto o Rokurou é diferente mal posso esperar para ver o que cada personagem vai fazer.
e ninguém com espadas nesse jogo no time afinal? já que a Velvet luta mais com os punhos e o Rokurou também não usa técnicas de espada(ate agora) imagino se vamos continuar assim), estou curiosa para saber como as mágicas vão funcionar com o SG, se for como em Graces, vai ser bem ruim visto que os inimigos se movem bem rápido e são numerosos
|
|
|
Post by djcoston on Aug 28, 2016 21:04:07 GMT -3
Tem que ver Akiha, esse jogo é como o Zestiria no esquema de dificuldades, se você ficar jogando nas maiores dificuldades você não vai ganhar muito exp, assim te limitando da quantidade de artes ganhas. Eu estava jogando na maior dificuldade e notei isso, e depois troquei pra poder liberar mais artes, de começo meio que chiei com isso, mas agora to levando numa boa, é só lutar as batalhas comuns no normal, e os chefes nas maiores dificuldades. Esse jogo tem uma boa quantidade de artes, principalmente novas e únicas, estou gostando de ver! Por aqui estou no lv 39, chegando nas 40 horas desse jogo lindo e viciante!
|
|
Gigahero
Contrato Vitalício
Exp: 6,644
Usuário Online
|
Post by Gigahero on Aug 28, 2016 21:23:43 GMT -3
Dj, já jogou ou planeja jogar o Vesperia PS3?!?! Tou no hype pra jogar, mas esperaria pra jogar
|
|
|
Post by Akiha on Aug 28, 2016 22:50:02 GMT -3
Cheguei as 12 horas, continuarei no Hard mesmo, não me preocupa a limitação de artes tenho achado a variedade boa ate agora, ate porque você consegue xps o suficiente pelo que vejo com a quantidade de monstro que o Hard ponhe por encontro.
o Eizen é bem interessante as artes normais dele são combos com socos, entretanto ele também tem acesso a mágicas, as mágicas em Berseria, ao menos no caso dele podem ser meio ruins já que vc precisa de 2 botões inteiros no mínimo para lutar eficientemente.
é possível configurar outros 2 com mágicas, entretanto aqui vem o problema, vocÊ tem que "combar as mágicas" sempre, não da para usar o cast em um feitiço especifico de sua chain, vc que dar a chain inteira para chegar no ultimo feitiço, claro vc pode dar dois ataques comuns e usar o feitiço, mas isso também não é eficaz ate agora, tenho 3 mágicas então ate agora tenho conseguido me virar, afinal o Eizen não tem apenas mágicas, ele tem mágicas em meio as artes comuns.
mas fico imaginando agora que a MAgilou ou deve ser muito boa, ou muito ruim de se jogar.
usando o R2 faz o Eizen se transformar em uma criatura estranha ele cospe fogo nos monstros, tira um monte de dano também, como pre requisito os inimigos tem de estar caidos ou tontos, qualquer disable funciona.
encontrei meu primeiro wandering monster, foi uma batalha muito legal, eles são muito fortes, e o meu veio acompanhado de 2 magos imortais com Cd de cast minúsculo, parece que é uma moda nesse jogo os inimigos extras ficaram malucamente difíceis quanto estão perto de morrer.
também já tenho acesso as mystic artes, a da velvet é ridiculamente fácil de combar basta usar a garra e depois L2, já os outros dois precisam usar o R2 deles, ou seja contra-golpear um ataque e depois usar, ou depois do disable eficaz, não da para usar sempre que quiser, reforçando aquela tese de que a Velvet é ainda a principal força de ataque do time.
também já tenho o Lephet não joguei com ele ainda entretanto, devo tentar na próxima vez, ate agora o jogo tem se mostrado bom, porém creio que a recepção do publico aos personagens não será tão boa, por um motivo similar a Alica my Waifu my laifu.
o Eizen é sarcastico e não é bonzinho se já reclamaram da personalidade da Rose porque ela era uma assassina, nem imagino o como vai ser com a Velvet, aquele tal de "clima tales de aventura que foi embora com alisha ma waifu ma laifu", não existe em Berseria.
logo se você joga tales of por isso ,passe longe.
|
|
|
Post by djcoston on Aug 28, 2016 23:52:52 GMT -3
A única vantagem e diferença do Hard são os drops que vão vir melhor, a quantidade de inimigos não muda. O maior esquema pra ganhar exp é juntar os bichos no mapa e pegar tudo na mesma batalha (Fazendo isso também aumenta a possibilidade de vir um Wandering Enemy). O Aizen é meio lerdo, mas deve ganhar artes de dano físico que tiram muito dano, não joguei muito com ele ainda. As magias mais pra frente são excelentes e uma das maiores fontes de dano, incluindo da parte dos inimigos que nos matam só com uma magia na maioria das vezes. Já joguei o Tales of Vesperia sim Gigahero, mas está na parte dos meus planos de rejogar essa tradução e platinar.
|
|
|
Post by djcoston on Aug 29, 2016 2:54:01 GMT -3
Lembrei que nas maiores dificuldades ganha mais Grade! Assim sendo, você ganha mais rápido as skills das armas com as maiores dificuldades!!!
Pensando bem, assim ficou interessante esse equilíbrio de ganho entre exp e skills. O/
|
|
|
Post by djcoston on Aug 31, 2016 0:51:28 GMT -3
Já pegou a Eleanor aí Akiha?? Pelo que eu vi o pessoal está gostando da personagem. Aqui eu estou jogando com ela, a minha namorada está com a Velvet. Quero testar mais tarde o Aizen agora com mais artes liberadas.
|
|
|
Post by Akiha on Sept 2, 2016 8:51:38 GMT -3
Já pegou a Eleanor aí Akiha ?? Pelo que eu vi o pessoal está gostando da personagem. Aqui eu estou jogando com ela, a minha namorada está com a Velvet. Quero testar mais tarde o Aizen agora com mais artes liberadas. Não joguei esses dias, e hoje também terei pouco tempo mas a noite continuo, cheguei na cidade aonde provavelmente terei acesso a Magilou finalmente
|
|