|
Post by Gigahero on Jan 4, 2016 12:09:14 GMT -3
Pior que se me perguntarem hoje qual o pior Tales de console eu diria o Zestiria também, o mais chato é que em todas as áreas tem coisas boas, mas o que tem de ruim é bem ruim. Não chega a ser desastroso para se dar tanta importância assim (não é como FFXIII lol), mas que ficou abaixo dos outros Tales ficou...
|
|
|
Post by Everaldo on Jan 4, 2016 12:33:05 GMT -3
Para mim o pior Tales of que joguei ainda é o Legendia ^^
|
|
|
Post by Akiha on Jan 4, 2016 15:08:20 GMT -3
Para mim o pior Tales of que joguei ainda é o Legendia ^^ Legendia,Innocence,Tempest,Symphonia 2, são muito piores que Zestiria em minha opinião se formos filtrar tudo mesmo Xillia 2 é quase que completamente reciclado de Xillia por exemplo. repito, não sei porque alguns ainda esperam que Tales magicamente se transforme em Zeo e Ao no Kiseki, ou você joga Tales pelo sistema de batalhas e pelos personagens ou é melhor nem jogar porque as vezes nem na batalha eles acertam como nesses que citei. o mesmo vale para Star Ocean em minha opinião. temos que ser coesos eu mesma já joguei vários desses jogos não é novidade nenhuma o que acontece nos enredos desses joguinhos para mim e acredito que o mesmo vala para muitos de vocês, o Everaldo conheço a um tempo e sei que já consegue telegrafar o que o próximo evento vai ser, se o jogo deixa de ser divertido largue, joguei muito pouco em 2015 acabei apenas 3 Rpgs, mas Zestiria me divertiu foi desafiante e conseguiu me prender a história é a mesma coisa de sempre com algumas coisas mal explicadas e algumas coisas que outras pessoas não gostaram, inclusive achei estranho não ter nenhum debate sobre alguns temas que o jogo levanta, novamente me pergunto do que fizeram com a tradução, já que li gente reclamando de que não contaram a história do Denzel e bla bla, eu achei ate um blablabla exagerado aquilo com flashback choradeira e tudo mais...
|
|
|
Post by Krodierk on Jan 4, 2016 15:57:47 GMT -3
Eu acho é que estamos em uma era de coitadismo de "AIIII, mas esses jogo não é tão ruim assim, coitadinho do joguinho, não o machuque!!!!" que é falado para justificar jogo mediocre. Eu sou do tipo que é chata mesmo, eu acho que séries precisam melhorar de jogo para jogo ou ao menos manter um bom nível de qualidade, e não piorar ou continuar na mesma mediocridade. O que acho abismal é que jogando ou não pelo gameplay, Tales continua com a mesma história já vai fazer mais de uma década e o Baba não conseue pensar em nada além de ESPIRITOS ESPIRITOS ESPIRITOS, ele deixa no chinélo até mesmo mestre de terreiro de candomblé.
Pra mim, nem Graces, nem Xillia são os melhores Tales, mas ao menos conseguiram me prender, algo que Zestiria mal e mal conseguiu. Eu senti literalmente a mesma coisa que o Outrunner no final, esse jogo se ARRASTA por horss. Pega outros Tales, e existem pelo menos outras coisas para se fazer e muito mais conteúdo e até mesmo sisteminhas bobos, coisas como poder usar solls para ter múltiplos personagens iguais no grupo ou uma arena de batalha. No caso de Graces mesmo com poucos extras, ainda existiam dezenas de titles para os personagens e a batalha fluia muito melhor.
Compara a quantidade de conteúdo que você vê em Tales of Eternia (pra mim um dos melhores) Vesperia e Directors Cut, e você nota que tem alguma coisa errado. Falando com sinceridade, eu nem espero mais que no mercado de jogos criem RPGs cada vez melores, mas espero que ao menos criem jogos que mantenham um bom nível de qualidade. Se você joga uma série de jogos bons, e um sucessor torna-se pior que os anteriores, isto é algo que você vai notar, e no MEU caso eu fico incomodado pra caramba, mesmo o jogo sendo bom se for comparar com outros do mercado.
Talvez seja o meu problema com a Square, que de tanto que quer criar jogos melhores que os outros, começou a o fazer em uma escala de megalomania tão grande que ela não se permite mais fazer qualquer coisa sem que se anuncie que será o próximo melhor jogo criado na face da Terra, e no fim ela não consegue nem manter a qualidade.
Puta que pariu, como uma produtora com jogos tão bons e experiência no cinto se permitem criações piores, quando o que se pede no mínimo e manter o nível de qualidade de jogos que chegam a ser de 5, 10, ou 15 anos atrás?
E no fim das contas, eu não sinto necessidade nenhuma de ficar contendo meus comentários. Eu sento o cacete mesmo, pois no fim isso aqui não passa de uma gota no meio de um oceano que não vai fazer porra de diferença nenhuma para os criadores.
NÃO KRODDD, PAREEEEEEE, UM POST SEU NA JRPG HEROES IRÁ ALCANÇAR A ATENÇÃO MUNDIAL E FARÁ COM QUE MILHÕES PAREM DE COMPRAR RPGS E SERÁ O FIM DE TUDO NNNNÃÃÃOOOO~~~~~~~~
|
|
|
Post by Akiha on Jan 4, 2016 18:10:50 GMT -3
Não entendi Krod, creio que todas as criticas são bem vindas afinal isto é um fórum e serve para isto salvo eu esteja enganada, sempre tem gente que gosta das coisas e gente que não gosta, você demonstrou o porque o jogo não lhe satisfez, não vejo porque alguém iria reclamar disso e de fato eles precisam mudar os enredos de Tales, mas eu acredito que eles vão fazer isso? não
|
|
|
Post by Everaldo on Jan 4, 2016 18:25:40 GMT -3
Krod,se você leu a entrevista do autor alguns anos atrás já deveria saber que as chances disso mudar são baixas ou nula, a não ser que troquem todo o time. Se não curte, ou se isso de espíritos, elementos, etc, incomoda tanto, não jogue mais Tales of, ever, até que alguém faça um review e diga que não tem mais isso, pois é fato, não vai mudar tão cedo como o a Akiha disse. Ficar todo sentimental e na defensiva achando que estão atacando teu post também não rola. Não foi o melhor tales of e pronto, blz. Segue né? Tem muitos outros jogos para curtir.
|
|
|
Post by Krodierk on Jan 4, 2016 18:58:05 GMT -3
Tranquilo, não precisa levar o post a sério pois como a maior parte do que falo aqui, é metade brincadeira, metade sério.
Aqui não reclamam dos meus posts, mas tem um outro lugar que costumo frequentar que é quase proibido falar mal de qualquer jogo, a ponto que quase fui banido por sentar o relho em criminal girls, imagino o que aconteceria se eu falasse mal de zesttiria lá, hue.
|
|
|
Post by Gigahero on Jan 4, 2016 19:08:30 GMT -3
Como disse, de todos os de consoles acho o Zestiria o pior, isso inclui o Legendia (Que tem os personagens mais cativantes) e o Symphonia 2 que tem as skits mais hilárias, o sistema de batalha do Zestiria ser melhor que o deles é pouca coisa também, já que o sistema de skills é totalmente desanimador e as outras experimentações de batalha não tornaram o sistema mais divertido, pelo contrário.
Xillia muito bom, Xillia 2 é TOP, Tales of Hearts R TOP, até o datado Symphonia na batalha foi mais divertido, então Zestiria ser o pior não é caso de desistir da série também pois ele não é uma evolução, é o ponto inicial de outra curva, eu entendo que foi uma experiência inacabada que vão aperfeiçoar nos próximos jogos, como é o que acontece com todos os jogos anuais (E a grande vantagem deles, sempre ir aperfeiçoando e inovando sem deixar o jogador com fome da série), mas também entendo o jogo ter recebido tanto hate, infelizmente ele merece, o que é triste porque o jogo tenta ser bom, o universo é mais rico que os outros Tales, antes não tivesse nem tentado e feito um início e um setting mais mea-boca.
Alto hype pra Berseria que parece seguir mais o Team Xillia. Grande problema dele é que parece que será um jogo mais "single-player" ainda, pobre djcoston =P
|
|
|
Post by Everaldo on Jan 4, 2016 19:17:05 GMT -3
No Berseria só acho que dependendo de como fizerem a personalidade da protagonista ela pode ser cool ou irritante, tipo, o Luke de Abyss, cheia de coitadismo e pitis ao invés de realmente fria e cruel como parecia inicialmente, isso é a mensagem que me passou as últimas informações sobre emoção x razão.
Ou seja, vai depender de como trabalharem o script, então não esperem muito hehe.
|
|
|
Post by Gigahero on Jan 4, 2016 19:26:25 GMT -3
A protagonista parece muito boa, deu impressão de seguir o caminho da protagonista sofredora mesmo, chorosa no meio e forte com o poder da amizade no final o que pra mim é uma ótima fórmula principalmente por ser imã de personagens secundários alto-astral pra poder mudar a protagonista e gosto dos personagens de bom coração, nesse ponto como coloquei na minhas impressões finais, o melhor do Zestiria pra mim é o Sorey, coração grande e disposto ao sacrifício pela boa causa do início ao fim
|
|
|
Post by Everaldo on Jan 4, 2016 19:30:32 GMT -3
Sorey é um padre nato, a tempos que não vejo uma personalidade que se encaixe tão bem em perfil de padre como a dele
|
|
|
Post by valens on Jan 4, 2016 20:13:08 GMT -3
Joguei todos os Tales desde o Symphonia e achei Zestiria um dos mais prazerosos de jogar, sem duvidas pra mim é um dos melhores Tales que joguei. O pior Tales pra mim sem sombra de duvidas é o Dawn of the New World, acho que foi o único que eu forcei pra fechar e mesmo assim quase dropo no meio do caminho.
Os diversos defeitos que Zestiria possui não atrapalhou minha experiência, a câmera talvez seja de longe o pior defeito do jogo. Adorei o Lore/Universo, historia e os personagens, principalmente Rose, Lailah, Edna e Sorey.
|
|
|
Post by djcoston on Jan 5, 2016 7:11:30 GMT -3
Viram o que foi dito na Famitsu?
Hideo Baba (Bandai Namco, série Tales of): neste ano será anunciado em detalhes o conteúdo de que eles estão trabalhando há muito tempo. Diz que é hora de sair da zona de conforto;
|
|
|
Post by Everaldo on Jan 5, 2016 7:32:09 GMT -3
Será isso sobre Tales of, Sobre Berseria ou algo totalmente novo? Meio criptica a mensagem dele, vamos ver.
|
|
|
Post by valens on Jan 5, 2016 11:39:07 GMT -3
Tales of com um marketing mais arrojado e uma pegada menos anime pode ser tornar um grande sucesso comercial no ocidente, contudo uma mudança muito radical pode desagradar os fãs japoneses mais conservadores. Eu sou a favor de mudanças, desde que sejam positivas e não descaracterize a série.
|
|
|
Post by Everaldo on Jan 5, 2016 11:51:48 GMT -3
Para os fãs japas, acho que o ideal é eles criarem uma nova franquia, ao invés de usar o título Tales of, assim eles não reclamam tanto.
|
|
|
Post by Ultima Weapon on Jan 8, 2016 10:23:20 GMT -3
11hs no Zestiria, na parte que a Alisha parece sair em definitivo.
Gostando bastante. Amei fortemente Edna, gostei bastante do battle system (Graces F piorado e fortemente agredido pela câmera, a pior [vejam bem, é a PIOR] que já vi em um rpg) e da Lailah.
Os outros bonecos e a história estão bacaninhas, gostando também.
Transição para batalha e exploração mais aberta lindas, boa evolução daqueles fields fedorentos dos Xillias.
Jogando em multiplayer o melhor até agora foi dar zoom e baixar a altura da câmera ao máximo, pois no default ela fica longe demais pra tentar enquadrar todo mundo. Como ela trava no inimigo (lulz, que ideia imbecil) o ideal é ficar todo mundo com funções equivalentes, pra jogarem próximos e não sumir da tela constantemente. Controlar Edna/Lailah tá bem melhor do que era com Sorey/Lailah.
|
|
|
Post by Krodierk on Jan 12, 2016 23:33:44 GMT -3
A armatização da Lailah é uma das melhores se você quiser fazer uns combos rápidos, as magias dela tem um alcance ótimo e são boas para deixar os monstros sem ação por um tempo. Depois que você ganha a arte da muralha de fogo é só alegria. Eu achei a Rose bem mais tranquila de fazer combo do que o Sorey.
|
|
|
Post by Deleted on Jan 16, 2016 19:51:47 GMT -3
Tranquilo, não precisa levar o post a sério pois como a maior parte do que falo aqui, é metade brincadeira, metade sério. Aqui não reclamam dos meus posts, mas tem um outro lugar que costumo frequentar que é quase proibido falar mal de qualquer jogo, a ponto que quase fui banido por sentar o relho em criminal girls, imagino o que aconteceria se eu falasse mal de zesttiria lá, hue. Realmente, agente fala assim não porque o jogo seja realmente ruim e sim porque fazemos digamos uma hipérbole para descarregar nossas frustrações com o game que ficou devendo bastante em relação aos anteriores. Se eu daria entre 9 e 10 para Xillia eu posso dar entre 6 a 7 para Zestiria, não chega a ser um jogo de todo ruim e consegue ser melhor que muita porcaria no mercado, mas para aquele padrão que estávamos acostumado agente sente que muita coisa ficou devendo. No caso de Zestiria foi um caso critico, porque diferente de games criticados como FFXIII no qual sabemos que vai haver aquele clima bobo do início ao fim, em Zestiria você cria uma grande expectativa pelo enrendo caminhar muito bem nas primeiras horas para de repente começar a desabar completamente feito uma torre de babel que ficaria muito difícil de conter-se da decepção que viria pela frente. É como se o seu time do coração terminasse o primeiro tempo ganhado de 3 a 0, depois acaba levando uma sova e termina perdendo a partida em 3 a 5... ou sendo mais exagerado, diria que esse game teve uma sensação de ser derrotado por 7 a 1, com a diferença do perdedor ter feito o primeiro gol do jogo. Para quem disse que Tales of precisa sair da zona de conforto, pois bem, o Zestiria havia feito muito quanto a isso, foi um ponto positivo alias, mas a produção foi tão bagunçada que entregaram muita coisa pela metade. Tem gente que faz piada que Tales é o CoD dos rpgs, mas isso seria um elogio ao saber que Zestiria levou 4 anos para ser produzido com muito marketing, promessas etc, e no fim entregou um jogo inacabado e medíocre em relação aos anteriores. Tipo, de que adianta fazer cenários bem maiores que Xillia se eles são muitos vazios e mortos ? A versão do PC/ps4 conseguiram dar uma boa enfeitada adicionando diversos detalhes e efeitos interessantes, mas o tanto que o jogo lhe força a ficar andando pra lá e pra cá com as quests repetitivas acabam os deixando muito cansativos e mal aproveitados. Quando o Baba fala que é hora de sair do conforto ele parece que tá sofrendo de amnésia ou tirando sarro dos fãs, pois Zestiria havia progredido em muita coisa só que faltou uma produção bem gerenciada, deixou-se dominar demais pelo ego assim como os vilões de seu game e perdeu tempo demais com muita coisa irrelevante, uma ironia isso. Não acho que Tales precise mudar de direção pois Xillia mesmo preservando as tradições com seu estilo anime etc havia batido recorde de vendas mesmo no ocidente, o problema de Zestiria foi ter se saído mal nas avaliações tanto na mídia quanto aos jogadores pois não falou incentivo e marketing para o game que nunca havia sido visto antes, tanto que foi o primeiro Tales com legendas em português.
|
|
|
Post by Ultima Weapon on Jan 17, 2016 11:46:03 GMT -3
Foi o main game do Zestiria, jogão e sabendo que o Berseria é no mesmo universo o hype dispara. Impressionante como a Namco lançou 6 games pra consoles de mesa na geração (descontando o remaster do Symphonia 1) e só cometeu muitos deslizes grosseiros no Symphonia 2, é deuso demais esse Tales team.
Espero hoje ainda fazer o dlc da Alisha. Ex dungeon e o que mais sobrou sei lá quando.
A história achei mais ou menos no começo, então melhorou e foi em ritmo bom até o final. Não é boa como a do Graces ou do Xillia 2 porém é diferente, satisfatória e entrega bastante material pro próximo jogo. Os personagens estão no padrão da franquia, de muito boa qualidade. Em especial gostei de Edna; Lailah, Zaveid e Rose também se destacam bastante.
O que mais gostei foi: - Seguiu mais o battle system do Graces do que a tríade Symphonia/Vesperia/Xillia - Open world, veio pra ficar certamente - Transição para o combate bastante pequena - Uso dos serafins, primeiro Tales que pede o uso de todos os personagens - Alisha/Rose orientando quanto às quests paralelas
O que não gostei: - Câmera. No Berseria será móvel pelo que disseram, porém só isso não resolve pois Zestiria em multiplayer também permite rotação dela e segue problemático. - Muito burocrático o modelo pra equipar os bonecos
|
|