|
Post by Everaldo on Nov 19, 2015 23:47:41 GMT -3
4 coisas ferram seu grade e praticamente invalidam o resto: - usar itens em batalha; - ter status negativos no final da batalha; - morrer em batalha; - demorar muito em batalha (esse apenas reduz os bônus, não negativa); Resumindo: Não morra, não use itens, não ignore ailments e finalize o mais rápido que poder A benção do lorde é importante, mas não obrigatório. Ter as skills certas nos equips sim, é importante. Evolua o Lorde até poder registrar normins então registre normins para a área com a skill que você quer que venha nos equipamentos, quanto mais normins você pode registrar mais skills você pode adicionar ao equipamento (aparentemente o limite é 3). Mas no início você só poderá um. Aconselho o Rangus, que é a skill que causa stun. Depois disto fusione equips similares para passar para eles as skills que deseja, ter muitas skills não é o ideal, o melhor é especializar, empilhar skills do mesmo tipo é mais eficiente do que ter várias diferentes, pois existem bônus interessantes de acordo com o tamanho da pilha. Por exemplo, equipando, acho que 10 Rangus dá 100% a mais de chance de stun. Note também que, quando você armatiza, os bônus de ambos fundem, então se tinha 10 rangus em 1 e 10 em outro, terá 20 rangus armatizado. Skill que eu recomendo concentrar: Humanos: Rangus (stun), Invalada (nega 400 de dano), uma de SC, uma de BC e uma de HP (a de ganhar por evasão ou a que ganha defendendo são boas). Se um status está incomodando então 100% de proteção contra ele ajuda, e se tiver paciência faça um equipamento com damage bônus para o tipo específico de inimigo, eu tenho 1 para cada tipo. Seraphs: além dos acima, foque em Iron Stance e no stagger quando recebendo dano x e reforçar o elemento ou status negativo que eles focam ajuda também.
|
|
|
Post by djcoston on Nov 21, 2015 6:25:33 GMT -3
Queria ver a opinião do FlavioBranford que disse que foi um dos melhores da série que ele jogou... porém o cara sumiu, faz uns dias que não aparece, será que ele está bem?
|
|
|
Post by Everaldo on Nov 22, 2015 8:08:25 GMT -3
Certas coisas fora de contexto podem ser bem interessantes Bom para um cliché meme Sabe aquele momento em anime onde os personagens enfrentam diversas batalhas seguidas para no final serem surpreendidos por uma batalha impossível de vencer? E pensar... fuuuu! Bom, fui eu nessa parte, tentando fugir dos inimigos juntei vários em dangerous encounter (Lv 182 de spell casters x lv 60 ooch!) sem querer quase sem HP e SC e fui trucidado Venci Tiamorte no chaos mas não fiquei satisfeito com o grade... tudo por causa da a.i. idiota que não sabe ficar longe do maldito rabo do bicho e morre :-/
|
|
|
Post by Krodierk on Nov 22, 2015 11:54:50 GMT -3
Eu acabei de vencer a Medusa em Pendrago. Assim como outros, acho que a história decaiu bastante depois que a Alisha saiu.
O vilão principal do jogo é muito ausente, é como se os personagens estivessem andando por aí resolvendo os problemas que encontram.
|
|
|
Post by FlavioBranford on Nov 22, 2015 12:07:46 GMT -3
Queria ver a opinião do FlavioBranford que disse que foi um dos melhores da série que ele jogou... porém o cara sumiu, faz uns dias que não aparece, será que ele está bem? Eu to bem sim cara, o único problema é a falta de tempo mesmo! eu terminei o game no Steam jogando o game inteiro no Moderado e agora comecei um New Game pra tentar jogar o game no Chaos! Curto muito Zestiria mas não sei se continuo o New Game agora ou parto para o Neptunia Rebirth 3 eheheh é muito game e pouco tempo lol
|
|
|
Post by Everaldo on Nov 22, 2015 17:12:00 GMT -3
Agora melhorou, resultado da batalha contra tiamorte depois de um novo setup: Com o mesmo setup do Tia, o boss opcional que aparece logo depois na mesma área foi trucidado: Aproveitei o embalo e trucidei mais dois orangotangos (o setup não era ideal, mas serviu ^^): Obiviamente, orgulho demais me fez levar uma surra linda em outro dragão opcional, mas venci de qualquer forma. Grade zero por causa dos outros bonecos, que morrem a toa, não morri uma vez nessa batalha ficando em baixo do bicho, só eles... Depois disto tudo a equipe só queria relaxar
|
|
|
Post by Krodierk on Dec 1, 2015 15:13:52 GMT -3
Nossa, não mentiram quando disseram por aí que a história desse jogo começa a desmoronar logo depois que a Alysha sai do grupo.
O mais chato é notar de cara que o Hideo Baba parece ter algum obssessão ou impedimento criativo que o faz usar os mesmos ganchos de sempre ao fazer a história girar em torno de espíritos e elementos. Eu tinha ficado muito animado no começo do jogo pois pensei que o jogo ia ser baseado em torno da lenda do rei arthur e da távola redonda, mas no final foram só nomes usados aqui e ali.
A cena de flashback do Dezel foi mal explicada pra caramba e não ajudou em nada na construção do personagem, fora dar um motivo vagabundo para ele sair do grupo e um monte de diálogos ridículos com uma vilã que cai de para-quedas. A cena que vem logo em seguida com os personagens lutando com o Heldaf também foi péssima, pra não dizer ridícula pois ele dá uma desculpa qualquer e sai andando quando podia ter acabado com o Sorey. Fora que pude perceber como os jogos de Tales andam precisando de uma animação e direção melhor das cenas, pois a luta e a Rose usando um "truque" pra salvar a Layla foram muito ruins.
O jogo peca muito nos vilões, eles são praticamente ausentes pelo jogo inteiro pois a história se baseia na premissa de que o Sorey já saber quem é o vilão, e que é inetávitável um embate entre os dois. Muito sem sal.
Acabei de passar da ponte de camelot.
|
|
|
Post by zappa on Dec 18, 2015 21:50:15 GMT -3
Finalmente o DLC do God Eater para o Tales of Zestiria está disponível e de graça na PSN americana. Nele além de conter as roupas DLC pro Sorey e Alisha/Rose também conta com a arena para enfrentar os Aragamis do God Eater. Essa arena é um dos melhores lugares para upar os personagens e conseguir equipamentos bons.
|
|
|
Post by djcoston on Dec 19, 2015 13:23:10 GMT -3
Uma boa essa arena pra grindar aí Everaldo.
|
|
|
Post by Everaldo on Dec 19, 2015 21:09:10 GMT -3
Isso é PSN, não vi isso para PC ainda, e olha que verifiquei em Namco VIP Corner.
|
|
|
Post by Ultima Weapon on Dec 20, 2015 14:26:41 GMT -3
Não manjo desse jogo/anime mas adoro roupinhas, pegando o dlc gratuito com vigor.
|
|
|
Post by Deleted on Dec 23, 2015 16:04:34 GMT -3
Nossa, não mentiram quando disseram por aí que a história desse jogo começa a desmoronar logo depois que a Alysha sai do grupo. O mais chato é notar de cara que o Hideo Baba parece ter algum obssessão ou impedimento criativo que o faz usar os mesmos ganchos de sempre ao fazer a história girar em torno de espíritos e elementos. Eu tinha ficado muito animado no começo do jogo pois pensei que o jogo ia ser baseado em torno da lenda do rei arthur e da távola redonda, mas no final foram só nomes usados aqui e ali. A cena de flashback do Dezel foi mal explicada pra caramba e não ajudou em nada na construção do personagem, fora dar um motivo vagabundo para ele sair do grupo e um monte de diálogos ridículos com uma vilã que cai de para-quedas. A cena que vem logo em seguida com os personagens lutando com o Heldaf também foi péssima, pra não dizer ridícula pois ele dá uma desculpa qualquer e sai andando quando podia ter acabado com o Sorey. Fora que pude perceber como os jogos de Tales andam precisando de uma animação e direção melhor das cenas, pois a luta e a Rose usando um "truque" pra salvar a Layla foram muito ruins. O jogo peca muito nos vilões, eles são praticamente ausentes pelo jogo inteiro pois a história se baseia na premissa de que o Sorey já saber quem é o vilão, e que é inetávitável um embate entre os dois. Muito sem sal. Acabei de passar da ponte de camelot. Infelizmente tenho que concordar com quem criticou esse game. Terminei já faz uns 2 meses. O jogo tem todos os defeitos que falaram, mas eles seriam passáveis se o enredo fosse decente. Pô, o Hideo Baba estava bêbado fazendo esse jogo ou tava de sacanagem? Parece que fez de proposito pra sacanear quem é fã da série. Lamentável, não recomendo a ninguém. Pior é ver gente dizendo que é o melhor Tales of já feito. Acho que eles tb devem ter ficado indignados com o jogo e feito um pacto pra trollar outros fãs hahaha... Pq ninguém em sã consciência diz que esse jogo é o melhor Tales ou dá uma boa nota pra ele.
|
|
|
Post by Ultima Weapon on Jan 2, 2016 2:20:22 GMT -3
Comecei, no PS4. Não pretendia fazer agora, nem finalizei com o Graces F, mas isso não vem ao caso e então o ócio e falta de sono me permitem uma análise dos primeiros 20min. Torci o nariz pro visual do jogo, pois a primeira dungeon é horrorosa (cenários lavados, lisos e sem decoração alguma; basicamente salas quadradas, imensas e preenchidas com um nada assustador) e não achei a modelagem dos bonecos grande coisa (novamente não gostei da falta de detalhamento, parecia jogo de PS2 emulado com zilhões de filtros, só via resolução e cara de baixo orçamento, acho que até o já antigo Wild Arms 5, com estilo de arquitetura equivalente, é mais atraente ali), então temi pela possibilidade do Tales of mais feio e visualmente mais genérico da franquia. Saindo daquela dungeon medonha as coisas melhoraram, vislumbrei futuro lindo naquele mapa aberto e artisticamente mais interessante e já to simpatizando com os bonecos, porém ainda não deu pra avaliar direito pois parei em seguida e então posto impressões precoces também sobre o visual por curiosidade.
A pior coisa de muito, mas MUITO longe, foi a câmera. Não satisfeita em enlouquecer quando o bicho do target morre, ela também se posiciona mal dependendo de onde começa o combate e, principalmente, promete experiência traumática no multiplayer, pois o player 1 fica responsável pelo ajuste frequente da mesma enquanto o player 2 (jesus, não quero nem imaginar os coitados que jogam em 3 ou 4) cai pra fora do quadro de visualização. Não consigo entender como a Namco conseguiu cagar tanto nisso e eu tenho convicção que dará dor de cabeça dentro das dungeons estreitas. Ao contrário do que ocorria no problemático Symphonia (os originais de GC e PS2, corrigido no remaster) o jogo parece entender que há outras pessoas controlando, porém faz ajustes errados. Dará trabalho minimizar os problemas gerados por essa porquice, primeira coisa que tentarei é afastar ao máximo essa câmera.
A dublagem do carinha amigo do Sorey é esquisita.
A premissa do enredo não empolgou. Negócio é torcer pra daqui há pouco não aparecerem com aquele esquema reciclado de 2 mundos divididos e uma energia vital, aquelas coisas de animes zzzzz Venho mal acostumado com o ótimo início de Graces, mais sóbrio e focado em disputa política e crise familiar, então importante evitar comparações e assim evitar frustrações desnecessárias, afinal de contas Tales antes de tudo se garante no gameplay e carisma dos bonecos.
Não sei porque raios inverteram os comandos do X e do círculo, saindo do padrão da franquia, então importante trocar no options assim que o jogador inicia o game.
O que eu mais gostei: Vários elementos do Graces F, gotyador máximo da franquia, isso é promissor pois eu achei que seria um sucessor natural de Symphonia/the Abyss/Vesperia/Xillia. Sim, eu nunca tinha olhado algum vídeo do gameplay. Acreditei bastante no battle system, nessa exploração mais livre e com menor transição para o combate, mesmo se não ficou perfeito é um passo importante para a franquia, a expectativa é alta.
Skits tão bonitas.
Menu bonito.
Cadê a abertura animada?
|
|
|
Post by Everaldo on Jan 2, 2016 7:04:32 GMT -3
Não sei o multiplayer, mas a câmera é medonha mesmo.
A abertura está lá, ao menos na versão PC, quando terminar o prólogo do game acho que aparece na versão PS4 também, que eu lembre ela só aparece depois disto.
|
|
|
Post by Krodierk on Jan 2, 2016 19:39:04 GMT -3
*PUFF* *PUFF*
*HURF* *HURF*
OK ACABEI DE ZERAR ESTA PORRA.
Minhas impressões: -Foi de longe o Tales que mais cagou em destruir o hype no decorrer do jogo, e não é só pela história como também pela batalha. A história do jogo, despenca, desaba, entra no buraco negro de criatividade do Baba logo depois que a Alisha sai do grupo, e então MIMIMIMI SOREY VOCÊ PRECISA IR EM UMA DUNGEON PARA CADA ELEMENTO PARA OBTER SEUS PODERES.
-Apesar de ser o Shepard, o Sorey pouco parece afetar o mundo fora a premissa de que "ele vai salvar todo mundo". No início rola a impressão de que ele vai ser usado como uma ferramenta de guerra por Hyland, mas isso passa logo. A guerra entre os reinos e o que poderia estar acontecendo em background, e a animosidade entre eles é mal e mal vista pois Sorey e seus amiguinhos estão em busca dos trials dos elementos.
-O Sorey começa como um personagem que promete, pois ele vai ser o "salvador" e vai ter que carregar muito peso sobre os ombros. Só que não, a maior parte do jogo ele não passa por nenhuma reviravolta, angústia ou algo que o faça se questionar se é um herói ou não. O final do jogo é o Sorey sorrino e falando "ok amiguinhos, deixa lá eu me matar pra destruir o vilão". Ele tem zero desenvolvimento.
-O resto dos personagens "são legais por causa das skits", pois eles tem 0 desenvolvimento
-Sorey e Mikleo tem o "passado trágico" explicado em uma cena rushada do caralho e mal feita.
-A mãe do Mikleo aparece do NADA em uma cena LOLWUT de 3 minutos no final do jogo e morre por que diz que quer morrer WTF
-As cenas de luta dos personagens e animações em geral beiram ao ridículo, sendo do tipo mais genérico possível, essa série precia urgentemente de algum diretor novo para cenas, urgentemente.
-A história desse jogo é ruim a ponto que achei a de Graces melhor.
-O vilão principal é o Simba de rei leão, e a história inteira dele é contada através de SLIDES DE POWER POINT. O vilão em si mal aparece em cena, fora que ele nem chega a fazer muito na tramao além de falar que vai destruir o mundo
-Outra vilã é uma Gothic Loli que cai de paraquedas. Outro é uma raposa que não faz porra de diferença nenhuma na história.
-A trama é literalmente os vilões não fazendo porra nenhuma além de "causar mal com sua presença maligna". Destruição do mundo sem nenhuma reviravolta, e você mal sente alguma urgência.
-Falando da batalha - ela é estragada pelo fato de que o Sorey e a Rose SEMPRE vã estar no grupo e você não pode os remover, as armatizações deles também são iguais, eu achei a party deste jogo muito pouco flexível, fora que quase 90% das batalhas é preferível estar amartizado por causa dos bonus de status (de preferência com a Lailah, que é a mais apelativa e fácil de controlar). Sem estar armatizado batalhas em dificuldades mais difíceis demoram demais.
-Banish blasts demoram meia hora para serem usados
-A batalha acabou estragando as dungeons, que por sua vez estragaram a câmera. Ao invés do cenário circular de batalha da série tales, você enfrenta os inimigos pelo cenário, para evitar que ele atrapalhasse muito fizeram as dungeons extremamente simples, sendo um monte de corredores quadrados. Isso também arruinou a câmera, pois você fica batalhando em salinhas pequenos e corredores aertados.
-VAI SE FODER, A AI DESTE JOGO É COMPLETAMENTE RETARDADA E TEM VEZES QUE SEUS ALIADOS FICAM PARADOS SEM FAZER PORRA NENHUMA SEM CONTRIBUIR NADA. Não espere ser curado pelos seus aliádos, e aliás POR QUE CARALHO ELES NÃO PODEM USAR ITENS???
-Você encontrou um grupo de fadinhas que usam magia? OH MEU DEUS FUDEU É MELHOR VOCÊ SAIR CORRENDO. Qualquer batalha comntra inimigos que usam magia é um PORRE a menos que você espameie muito rápido skills.
E também: -O DLC da alisha é completamente desnecessário, e se resume a ela ir até um buraco gigante e gritar OBRIGADA SOREY. Dungeon reciclada.
|
|
|
Post by Akiha on Jan 3, 2016 9:56:26 GMT -3
Queria ver a opinião do FlavioBranford que disse que foi um dos melhores da série que ele jogou... porém o cara sumiu, faz uns dias que não aparece, será que ele está bem? Engraçado eu acho que se consertaram a câmera e os problemas técnicos na versão de Pc (pois são mtos na de console) é um Tales para 8,0. o problema de Zestiria está em uma única palavra "experimentação" eles tentaram colocar muita coisa nova em um único jogo, quantos aos personagens por mais que reclamem do Jude da Milla e do Asbel, Zestiria prova que esses personagens é que são realmente queridos, são personagens que sofrem por problemas pessoais mesmo quando estão fazendo uma jornada completamente honrada e sem questionamentos morais (Jude) esse tipo de personagem se torna popular, eu gostei do Jude de Xillia 2, mas pelo que andei lendo agora Xillia é considerado o pior tales, depois vem Zestiria e Graces F agora tem uma história boa e o Asbel agora é fantástico, vai entender.... eu não interpretei o Eldarf desta forma, ele é um vilão sem desenvolvimento durante o enredo porque ele já inicia o jogo com seu desenvolvimento feito, tudo que o jogo faz é explicar ele, não achei a parte das visões ruins e nem acho a OST ruim também é simplesmente diferente, não consigo ver Zestiria como um jogo ruim, obviamente tem Tales of melhores, as criticas a este jogo foram exageradas e infantis tem ate agora gente reclamando porque crianças morrem no jogo e eles não podem fazer nada a respeito.
|
|
|
Post by Krodierk on Jan 3, 2016 12:03:54 GMT -3
Eu achei que no fim das contas, Zestiria foi apenas "mais um Tales", não é nem que o jogo seja ruim mas foi mais do mesmo e se for falar de desafio e conteúdo para destravar, outros Tales fazem isso melhor. Eu cheguei últimas horas e rushei de uma vez para terminar, até confesso que o fiz por que estou com um backlog gigante, mas eu estava achando o jogo muito sem sal, até nas batalhas.
|
|
|
Post by Deleted on Jan 4, 2016 7:48:37 GMT -3
Infelizmente precisamos concordar e admitir, Zestiria foi sim uma grande decepção.
Após toda a polêmica feita isso precisa servir de lição pra gente, precisamos refletir que por mais que sejamos fãs hardcores de uma série, um dia o mesmo poderá decepcionar o seu público e de nada podemos fazer para reverter isso.
Não adianta tentar blindar o jogo das críticas e falar que a culpa era da Alisha e dos fãs tarados (como se os muitos acusadores não ficassem de complexo de lolita com a Edna, ou seja, se contradizendo...), depois voltar atrás e dizer que Xillia era ruim, e do nada desenterrar o Graces pra dizer que era melhor por ser mais parecido a Zestiria...
Já dizia um sábio: "Quanto mais se tenta explicar demais uma idéia é porque ela simplesmente não funciona..." refletindo, aceitar o fracasso do game é melhor que doi menos.
O ano de 2015 foi marcado pela expectativa de grandes games que após seus lançamentos acabaram decepcionando fortemente o seu público, são eles:
- Metal Gear Solid V: Phantom Pain - Batman Arkham Knight - Fallout 4 - e o Tales of Zestiria comentado do tópico
Todos esses games começaram com os fãs hardcores não aceitando nenhuma críticas negativas e gerando muitas brigas e discursões em diversos forums, mas após terminarem esses games, mesmo que exista alguns que persistam, a maioria deles voltaram atrás e concordaram que o jogo não era tudo aquilo com o qual defendiam, e no fim se tornaram os games mais críticados no ano.
O MGSV eu havia gostado e considero o melhor jogo de 2015 pra mim, mas entendo e aceito numa boa que o jogo teve diversos problemas que não agradaram os jogadores por conta dos casos envolvendo o kojima e a konami, de entregar o jogo com um grind elevado e problemas no capítulo 2 para citar alguns.
Agora em Tales of Zestiria a impressão que passa foi de um game de produção rushada que fizeram por conta de planos de DLCs que muitos questionaram, eles perderam tempo demais nisso, aquele episódio envolvendo a Alisha os fãs japoneses tiveram toda a razão, não haviam dado pretexto nenhum para isso e o jogo após sua saída desmorona demais no enredo, fizeram uma sucessão de eventos enche-linguiças que de nada acrescentaram ao enredo que vinha se desenvolvendo bem, o game acabou enchendo de grind com isso parecendo que estavam tentando tapar o burado deixado, além dos templos aquela quest das gemas foi uma tortura de repetição que quase me fez largar o game, totalmente desnecessário aquilo.
Só comparar como foi o enredo de Xillia, o roteiro foi muito melhor desenvolvido junto com os personagens e a evolução ia subindo de degraus em degraus, a Milla teve um momento que saiu por diversas horas mas o game deu um pretexto pra isso, em Zestiria no caso da Alisha fizeram apenas uma fachada para joga-la em uma DLC a ser vendida e com isso deixando um buraco imenso na história, fizeram a personagem de caça-niquel sem se dar conta que era uma peça importante para o enredo que foi bem desenvovido nas primeiras horas com ela junto com aquele cenario politico por tras etc.
Pensem como seriam se removessem um dos personagens de Xillia e largassem todo aquele desevolvimento por trás deles para encher de grinds tapa buracos no lugar... foi esse problema que aconteceu em Zestiria.
Então perderam tempo demais com isso, precisou desenvolver uma versão fantasma da Alisha junto com os golpes e mais aqueles monte de eventos e historinhas bestas dela que de nada acrescentaram de importante. Até a ideia de linkar o DLC das roupas foi bizarro e sem explicação parecendo que queria chamar os fãs de trouxas. Poderia até inspirar uma personagem de neptunia personificando os males da industria, imagine uma Noire impostora mas sem ser a versão pirata kkkk
Sem contar que o jogo quis entregar demais sem a equipe e o escopo do projeto poder dar conta no prazo, parecendo aqueles trabalhos imensos de faculdade feito na correria em um final de semana pra tentar tirar uma nota razoavel e passar, mas um professor exigente jamais aceitaria aprovar... já passei por isso kkkk
No fim entregaram um game quebrado, de desempenho sofrível, com sérios problemas de gameplay e um sistema de skills que simplesmente não funciona, um mundo imenso para explorar mas muito vazio e morto... os problemas são muitos.
Pessoalmente daria entre nota 6 a 7 pois mesmo reconhecendo que o game trouxe algumas boas ideias e de certa forma tentando progredir a série com inovações, infelizmente a execução como um todo foi péssima e deixou muito a desejar, muito provavelmente pela produção rushada que deixou o jogo com aspecto de inacabado, ainda mais com esse episódio lamentável que deixou a história picotada, cheio de furos e inconsistências. O jogo conseguiu ser quebrado até no enredo.
Não acharia exagero nenhum se alguém desse uma nota menor ao game pois por tudo que deixou evidente o Hideo Baba precisa tomar vergonha na cara e adimitir que ele errou feio em tentar enganar os fãs, faltou muita transparencia da cagada que ele havia feito, o cara simplesmente sumiu e sequer voltou a fazer aqueles videos paz e amor dele, porque todo mundo já sabe que ele simplesmente traiu os fãs por ter se preocupado demais com planos de DLCs ao invés de desenvolver um jogo com carinho como fazia antes, foi um vexame total o que ele fez.
Após o grande fracasso com os planos de DLC, só falta em Tales of Berseria seguir mais um modismo da industria e copiar ideia de outros games que vem desapontando seus fãs, em fazer mais uma produção rushada para criar um sistema de farmville e encher o game com um monte de grind, até já prevejo aquele mulequinho chegar e repetir toda hora para a Velvet "use your iDroid" kkkk
Piadas a parte, espero que em Berseria volte a ser mais sóbrio como o excelente Xillia que foi o auge da série e o único a tirar quase nota máxima da famitsu, esse que considero o melhor rpg que joguei no ps3 e acima até de games como Valkyria Chronicles.
Zestiria infelizmente foi cair no conto de querer ser super produção e seguir o modismo dos open-worlds e DLCs picotando os games, que vem desapontando diversos games antes amados e elogiados. Isso prejudica demais o game design.
|
|
|
Post by Deleted on Jan 4, 2016 7:55:35 GMT -3
Engraçado eu acho que se consertaram a câmera e os problemas técnicos na versão de Pc (pois são mtos na de console) é um Tales para 8,0. o problema de Zestiria está em uma única palavra "experimentação" eles tentaram colocar muita coisa nova em um único jogo, quantos aos personagens por mais que reclamem do Jude da Milla e do Asbel, Zestiria prova que esses personagens é que são realmente queridos, são personagens que sofrem por problemas pessoais mesmo quando estão fazendo uma jornada completamente honrada e sem questionamentos morais (Jude) esse tipo de personagem se torna popular, eu gostei do Jude de Xillia 2, mas pelo que andei lendo agora Xillia é considerado o pior tales, depois vem Zestiria e Graces F agora tem uma história boa e o Asbel agora é fantástico, vai entender.... eu não interpretei o Eldarf desta forma, ele é um vilão sem desenvolvimento durante o enredo porque ele já inicia o jogo com seu desenvolvimento feito, tudo que o jogo faz é explicar ele, não achei a parte das visões ruins e nem acho a OST ruim também é simplesmente diferente, não consigo ver Zestiria como um jogo ruim, obviamente tem Tales of melhores, as criticas a este jogo foram exageradas e infantis tem ate agora gente reclamando porque crianças morrem no jogo e eles não podem fazer nada a respeito. Sabe porque o Xillia agora é ruim ? Mais um artificio dos ditos fãs hardcores para não dizer que o último game falhou, ficam só perdendo tempo nessas insenações. Engraçado como vc mesmo falou, o Graces nunca foi considerado por eles um grande Tales e até esses ditos fãs ficavam fazendo chacota pela simplicidade do game, mas agora passou a ser maravilhoso por supostamente ser similar a Zestiria e assim se tornou o melhor Tales de todos... Cada dia que passa o pessoal que se diz fã possuem cada vez menos credibilidade, é incrível como fazem tantos malabarismos para não assumir que o último game fracassou nas críticas, e soa até uma ingratidão com o tanto que elogiavam Xillia para agora virar um bode espiatório e voltar atrás com as piadas que fizeram antes com Graces. Eu achei que no fim das contas, Zestiria foi apenas "mais um Tales", não é nem que o jogo seja ruim mas foi mais do mesmo e se for falar de desafio e conteúdo para destravar, outros Tales fazem isso melhor. Eu cheguei últimas horas e rushei de uma vez para terminar, até confesso que o fiz por que estou com um backlog gigante, mas eu estava achando o jogo muito sem sal, até nas batalhas. Eu também havia rushado para terminar, não porque eu tava sem tempo e sim porque o jogo tava arrastado demais. Foi muito grind desnecessário na segunda parte do jogo que matou completamente a experiência, o game perdeu completamente o foco, foram quests e mais quests repetitivas, templos e mais templos, gemas e mais gemas... O jogo acabou virando mais trabalho do que diversão, foi muita repetição mesmo. No final já vinha de saco cheio e implorando para o jogo terminar logo, ai de repente me enfiam mais um daqueles templos pé no saco para me fazer sofrer mais hahah. Terminei o game em 43 horas e jogaria isso tudo fora comparado as 54 horas que havia levado para terminar Xillia, foi um roteiro com muito mas substância que não dá pra comparar com as toneladas de grinds que fizeram em Zestiria. Foi a maior decepção do ano pra mim.
|
|
|
Post by Akiha on Jan 4, 2016 11:54:21 GMT -3
Quando começo a jogar Tales ou Star Ocean eu já sei de antemão que a história e o enredo não vão ser grande coisa, quantos desses jogos tem histórias boas e coesas? poucos...
eu simplesmente falho em entender a lógica de quem não gostou de Xillia,Xillia 2 ou Graces em insistir na serie, acho um pouco masoquista inclusive, quando não gosto de uma serie eu não fico comprando todos os jogos dela na esperança de um deles me agradar
e não sei como fizeram na versão americana mas pelo que andei lendo neste tópico eles parecem ter mudado os diálogos, porque na parte que a Rose entra para o grupo por exemplo fica mais claro do que agua translucida de que o interesse dos personagens é no Denzel e não na Rose, outra parte que me fez estranhar com a Alisha, o DLC dela é irrelevante e foi gratis
|
|