|
Post by Deleted on Oct 1, 2014 16:53:09 GMT -3
45 horas.
Eu não tenho muito o que dizer desse jogo...
Tem jogos que tem volume mas não tem qualidade
Tem outros que tem qualidade mas não tem volume
E esse jogo tem os dois. Tem MUITA coisa pra fazer durante o progresso, e é tudo coisa divertida de fazer, não enjoa nunca. Um dos poucos jogos que você aproveita intensamente cada segundo.
Cada canto que você vai tem coisa nova esperando, pqp. E a história tá começando a engrenar, dando umas dicas de que o negócio vai explodir logo logo.
Mas mesmo que a história não seja lá grande coisa, já é fácil o melhor JRPG do PS3.
|
|
|
Post by Akiha on Oct 1, 2014 18:21:52 GMT -3
joguei o máximo que pude nesses dias tenho conseguido progresso ate, estou com 32 horas, ate agora consegui Rank A em todas as partes, salvei na parte que o jogo te deixa explorar o courageous, pela primeira vez, parece enorme, tenho gostado bastante ate agora, tenho algumas poucas ressalvas, ate agora estou gostando bastante . acho que na próxima vez que jogar vai ser só para setar os quartz e etc. consegui vários acessórios legais na pescaria e no mini game do snowboard. tem algumas subquests muito boas, como aquela que te fazem pescar um boss o chefe mais difícil ate agora foi um monstro de subquest que achei perto da entrada do templo da agua, ele dava um buff constante em STR + DEF + SPD + 16k de cura, os golpes davam stun, e como metade do grupo é locked e eu não havia levado a Fie para dar cancel na skill dele, foi horrível passar + de 10 tentativas, mas consegui com bastante sorte. o duelo contra o Crow foi muito bom também, terminei com 20 de Hp restantes
|
|
|
Post by Deleted on Oct 1, 2014 21:24:13 GMT -3
Eu ri dessa quest Tem uma também muuuuito boa, quest de um certo alguém que tem em todos os jogos, mas ao invés de ser o mesmo modelo de sempre, foi um negócio bem mais elaborado, que precisa prestar bastante atenção. Genial. Era exatamente desse boss opcional que falei outro dia! Tive o mesmo problema que você por causa do maldito stun, e porque esse bicho parece que não tem cast time de tão rápido que era. Como eu tô level 110+, estou agora atrás das phantom beasts e juntando as lost arts. Idéia muito foda (meio que substitui as master arts do Ao) e bem poderosas. Tem uma lost art que dobra seu HP pelo custo de uma merreca de 900 EP Outra coisa que achei foda é "aquele modo" do Rean. Ura Hayate é até agora a craft mais roubada da história da série. Se você consegue emendar umas 3 delas durante esse modo dá tranquilo o dano de 2, 3 S-Crafts de 200CP.
|
|
|
Post by Deleted on Oct 2, 2014 13:22:14 GMT -3
Já saquei o problema do enredo desse jogo: falta motivação pros personagens.
Em Zero/Ao, além dos personagens terem motivações fortes para várias coisas, o próprio plot explicava a razão deles serem persistentes em seus objetivos através de um plot twist. Aquilo era intenso e genial.
Em Sen 2, você não tem nada disso. A verdadeira motivação vai até o momento em que a galera da classe VII se reencontra, depois disso parece que é um monte de pirralhada pau-mandada no meio da guerra civil.
O jogo tem bons personagens, com bom amadurecimento e personalidade, além de uma excelente ambientação, mas a falta de motivação dos protagonistas estraga toda a tensão e a carga dramática que a história deveria ter, um baita desperdício de potencial.
|
|
|
Post by Akiha on Oct 2, 2014 18:05:26 GMT -3
Mas tipo, o Rean poderia deixar o Valimar para alguma outra pessoa? porque se não for possível ele é necessário além do link com o Arcus com a classe VII pelo que entendi.
mas de todo modo, alguns personagens tem assuntos a resolver, a Fie tem, a Emma tem, o Jusis tem, ate consigo ver algum na Million, outros só estão ali mesmo porque ou não podem voltar pra casa ou preferem ajudar o resto, é personagem d+ para dar foco.
|
|
|
Post by djcoston on Oct 2, 2014 22:03:09 GMT -3
Vai ter que mudar a lista de top 10 depois hawk666 Será que a história acaba nesse ou vai ter mais um capítulo?
|
|
|
Post by Deleted on Oct 3, 2014 0:00:28 GMT -3
djcoston não sei dizer ainda. Pelo andar da carroagem, parece que não, a não ser que tenha uma reviravolta fodida na reta final igual teve no primeiro (que aliás, é o que salvou Sen 1 de ser morno no enredo). Akiha, onde parei pelo menos ainda não explicaram o porquê do Valimar ter escolhido o Rean, ou do porquê ambos serem compatíveis um com os outro. Sobre os personagens, é aí que tá. São todos muito bons, não se apegando ao clichê de precisarem de importância ou complexidade para serem interessantes. Mesma coisa da história, com boa ambientação e background poderoso que nós conhecemos. O problema, como disse, é puramente a harmonia desses elementos, que parecem não combinar uns com os outros. Não tem problema com o setting de estudantes em uma guerra, o problema é a quase total falta de profundidade nas motivações deles. Se o jogo se focasse em motivações pessoais (que aliás, é o que a série sempre fez), seria mil vezes melhor. Mas não, ficou o jogo inteiro insistindo na adoração forçada pela escola e a importância vaga da turma por "todos", sem ter trabalhado essas coisas direito. Aì fica essa coisa meio porca. Aí você pega Estelle, Joshua, e cia com suas lutas pessoais contra seus fantasmas e em busca de seus sonhos, ou do Lloyd e cia que tem razões políticas profundas e todo aquele desenrolar com a Kea, e compara com o a classe VII "Oh vamos salvar a escola e o mundo, paz e amor". É muito artificial.
|
|
|
Post by Akiha on Oct 3, 2014 0:37:47 GMT -3
Ai devo concordar, em comparação a Zero e AO o enredo de Sen fica murcho, mas convenhamos quantas vezes por século achamos um personagem como o Lloyd? poxa eu aprendi alguma coisa de utilidade para a vida real jogando Zero no Kiseki, a questão é que Zero e Ao me passaram uma impressão palpável e crível algo único, Sen não teve esse apelo ate agora, mas tenho gostado do jogo, o setting é fenomenal e carrega tudo se for necessário,bom é esperar pro final pra ver quem sabe tenhamos uma surpresa? ao menos o jogo é gigantescamente carregado de coisas para fazer
|
|
|
Post by Deleted on Oct 3, 2014 11:24:40 GMT -3
Finalmente venci a segunda luta contra o Mcburn Nossa, foi lendária a luta. Fiquei uma hora e meia batendo na desgraça, sem exageros. Ainda vem uma chuva de S-Crafts que anula adaman shield e crescent morror que pqp, é literamente "use buffs ou morre". Quero nem imaginar essa desgraça no nightmare. É literalmente um pesadelo
|
|
|
Post by Deleted on Oct 3, 2014 13:24:22 GMT -3
Aparentemente no final boss agora. Akiha, o que você acha do Ouroboros até agora? Eu tô começando a achar que eles estão se preparando para enfrentar algum tipo de mal maior, e por isso não dá tempo de ficar pensando nos meios, apenas de agir.
Se você for ver, ninguém da organização pode ser classificado como vilão propriamente dito. Pelo que eles mesmos falam, todos têm uma escuridão dentro de si mesmos, e isso pode significar que ajudam nos planos para conseguir redenção, salvação ou coisa do tipo. Se for analizar, apenas o Wiseman era meio maligno, e ele foi considerado uma exceção.
A forma com que eles se organizam (são mais ou menos livres pra fazer o que quizer) e o tanto de vezes que eles ajudam os protagonistas dos jogos (só a Arianrhod já ajudou o Lloyd na sidequest do estelionatário e o Rean na main quest do castelo) já parece indicar isso. Parece até que eles estão treinando quem tem potencial de fazer diferença em uma guerra. E djcoston, quando você vai jogar os jogos da série pra participar dos debates?
|
|
|
Post by djcoston on Oct 3, 2014 16:39:30 GMT -3
Estava sem tempo pra jogar essas últimas semanas, queria ter jogado primeiro jogo pra participar, mas nem rolou. Mas logo vou jogar ele, só que até vocês já platinaram esse. Falando nisso os troféus estão muito trabalhosos ou tem muito misseables como sempre?
|
|
|
Post by Deleted on Oct 3, 2014 19:45:05 GMT -3
djcoston: Tá recheado de missable pra variar, mas não é tão hardcore quanto os da trilogia Libeel. O jogo tem um sistema de brechó igual o primeiro, então se você perder alguma coisa importante em algum ponto do jogo, é só ficar entrando e saindo da loja até o vendedor colocar tal item a venda (salgado pra cacete, mas melhor que perder pra sempre). Só não dá pra comprar sidequest, mas isso também seria de mais . Se é pra começar pra valer, recomendo você jogar na ordem certa mesmo (já que você já zerou o Trails, Sora SC -> Sora The 3rd -> Zero Evolution -> Ao Evolution -> Sen 1 e 2). Aproveita que tá com o Vita pra jogar as versões Evolution agora. Além dessas versões serem os únicos jogos da série full voiced, são as únicas com troféus também.
|
|
|
Post by Deleted on Oct 3, 2014 20:08:03 GMT -3
LOL esse jogo trolla FORTE todo mundo no último capítulo. Jogão, literalmente.
Dica importante: No last boss, usem equipamentos contra vanish pra quem tem links de proteger o parceiro. O jogo buga quando o boss usa um ataque de vanish nesse caso particular e trava tudo se o personagem sumir. Tive que resetar duas vezes o jogo por isso, e parece que ninguém sabe desse bug, logo não tem patch por enquanto.
|
|
|
Post by Akiha on Oct 3, 2014 20:58:45 GMT -3
Aparentemente no final boss agora. Akiha, o que você acha do Ouroboros até agora? Eu tô começando a achar que eles estão se preparando para enfrentar algum tipo de mal maior, e por isso não dá tempo de ficar pensando nos meios, apenas de agir.
Se você for ver, ninguém da organização pode ser classificado como vilão propriamente dito. Pelo que eles mesmos falam, todos têm uma escuridão dentro de si mesmos, e isso pode significar que ajudam nos planos para conseguir redenção, salvação ou coisa do tipo. Se for analizar, apenas o Wiseman era meio maligno, e ele foi considerado uma exceção.
A forma com que eles se organizam (são mais ou menos livres pra fazer o que quizer) e o tanto de vezes que eles ajudam os protagonistas dos jogos (só a Arianrhod já ajudou o Lloyd na sidequest do estelionatário e o Rean na main quest do castelo) já parece indicar isso. Parece até que eles estão treinando quem tem potencial de fazer diferença em uma guerra. E djcoston, quando você vai jogar os jogos da série pra participar dos debates? Bom sobre a Ouroboros... Acho que eles pisam em uma linha cinza forte e por isso os considero personagens cuja filosofia é "os fins justificam os meios", os membros são bem diversos, alguns como a Arianrhod são ate de bom caráter em minha opinião e parecem realmente ter um objetivo maior, essa me pareceu ter um objetivo maior mesmo dentro da Ouroboros, já tem outros que estão claramente ali para causar eventos para manipular algo em busca de um objetivo que os dará poder.
acho curioso porque eles estão realmente em busca de poder, fica claro em todos os jogos eles procuram indivíduos notáveis, não se importando no quão distorcidas sejam suas mentes Shirlay Orlando me vem a mente agora, de todo modo os poderes do Rean, podem acabar saindo pela culatra, ele é forte d+ na serie Kiseki, ele me lembra um certo alguém que o Joshua conhecia. comecei o segundo capítulo, terminei a parte 1 e gostei bastante da primeira dungeon da guerra civil em uma quest acabei encontrando isso: Esse bicho me mata em 2 hits , e achei genial lá no fundo da pra ver Crossbell
|
|
|
Post by Deleted on Oct 3, 2014 22:26:47 GMT -3
Akiha, sobre o Rean, mais tarde no jogo você vai ver o rumo que ele toma. É muito interessante como o jogo usa a prória inconsistência entre plot e personagens que eu citei anteriormente para mostrar o amadurecimento dos personagens. Rean e cia não parecem combinar com o setting de guerra civil porque simplesmente não podem combinar, pois são crianças, e como toda criança possuem limitações, dúvidas, dependem de adultos e correm atrás a todo momento atras dos seus sonhos e objetivos. E esse bicho aí dropa umas coisas MUITO úteis pras lutas que te esperam mais pra frente (tipo armar uns settings pra tirar 100k de dano com casters). Quando tiver com um bom level, vai atrás desses bichos. Ah, e quando matar todos, fala com a Alfin pra ganhar medalha. Enfim, olha o que o jogo me coloca de conteúdo endgame: Uma dungeon roguelike, LOL. Pelo visto vou pro NG+ quando passar das 80 horas.
|
|
|
Post by Akiha on Oct 3, 2014 22:34:53 GMT -3
what?! sério amo esse tipo de coisa
|
|
|
Post by Deleted on Oct 3, 2014 23:06:49 GMT -3
Depois de jogar o episódio do Crossbell que tem no jogo...tô achando que o próximo kiseki vai ser envolvendo Erebonia e Crossbell, no período das cenas do final do Ao. Se não, é muito desperdício de material só pra um capítulozinho de menos de 3 horas de duração. Eles remakearam personagens + Crossbell inteira + Geofront B (com design diferente) + inimigos do Ao. Pra alguma outra coisa vão usar.
|
|
|
Post by Deleted on Oct 4, 2014 18:59:03 GMT -3
Zerei. Deu 75 horas fazendo tudo que encontrei.
A reta final é mais como se fosse um conteúdo extra, só que é obrigatório pra zerar. Quem jogar entenderá. BTW, é excelente pra ficar farmando baús com bons itens.
Enfim, jogo top. Parece que tem uma dungeon extra só pro NG+ agora, mas dessa vez vou aos poucos pra não enjoar rápido.
E a história pelo visto vai continuar em Erebonia mesmo. Quase certo que terá Sen 3.
|
|
|
Post by Akiha on Oct 8, 2014 18:40:44 GMT -3
Hawk tem como pegar a roupa de freira da Angelica de volta? (por sinal foi cômico ela de freira ) e nossa que dungeon imensa aquela da mina pro trem pra o subsolo da companhia + prédio nossa, passei quase 3 horas rodando ali... ate agora tenho gostado do jogo, mas minha parte predileta é a relação da Sarah + Classe VII e não a relação entre os membros da classe VII em si que agora parecem apenas estar lá já faz algumas horas.
|
|
|
Post by Deleted on Oct 8, 2014 23:41:48 GMT -3
Hawk tem como pegar a roupa de freira da Angelica de volta? (por sinal foi cômico ela de freira ) e nossa que dungeon imensa aquela da mina pro trem pra o subsolo da companhia + prédio nossa, passei quase 3 horas rodando ali... ate agora tenho gostado do jogo, mas minha parte predileta é a relação da Sarah + Classe VII e não a relação entre os membros da classe VII em si que agora parecem apenas estar lá já faz algumas horas. Tem sim. Uma hora você recebe todas as roupas alternativas dos personagens. A versão freira da Angelica é muito engraçada porque a voz é completamente diferente, pensava que era personagem nova quando ela apareceu . Fora que a Master Quartz dela é excelente pro local. Quase sempre dava triple advance. Bom, acho que você já chegou numa parte que dá pra entender agora do que eu tava falando em relação ao enredo/personagens. Mais pra frente melhora um pouco, mas realmente não dá pra esperar nada no nível zero/ao. Nem nível Sora, pra falar a verdade.
|
|