|
Post by luxetumbra on May 16, 2021 13:10:03 GMT -3
6) Hyperdimension Neptunia Action Unleashed (Vita) ★★★★★★☆☆☆☆ Mais divertido que imaginei de início. Gostei bastante, estou completando post-game, mas jogo base de fato terminei já faz uns dias. O final é meio que uma mess, o jogo termina no capítulo 3, dá créditos e deixa salvar clear save, aí vem capítulo 4 com umas quests extras, quase sem nada a acrescentar, que libera o coliseu (fora do jogo principal), ganhando tem mais um modo de jogo extra, que gostei bastante Neptral Tower. Basicamente uma torre gigante onde cada andar tem de derrotar x inimigos, bom para deixar todas personagens no level 99. Uma coisa é que tem de subir de duplas n-vezes 50 andares. Completei com as Neps, subindo agora com a Blanc e Rom. Pelo que li por alto só tem uma pequena cena extra subindo com todo mundo, o jogo em si terminou mesmo no capítulo 3, foi bem curto o base dele (acho que deu umas 15h no máximo). O combate é divertido até, mesmo sendo no estilo mash-button musou-like, só únicos desafios mesmo ficam no post-game extra.
|
|
|
Post by Gigahero on May 17, 2021 11:24:26 GMT -3
Estou para jogar esse a qualquer hora até porque tem mais Neps na fila para instalar no Vita Aqui terminei o Sly Cooper and the Thievius RacconusFoi bem agradável, é um plataforma 3D com coleta de itens e os estágios também funcionam bem como time-attack. É leve na dificuldade, cada item que você pega no mapa é salvo automaticamente e não precisa pegar de novo se morrer, deu pra jogar de boa. Rodou muito bem no Vita o que por sí só é um baita mérito para um remaster multiplataforma.
|
|
grun
Black Mage
Exp: 741
|
Post by grun on May 17, 2021 11:50:54 GMT -3
Estou para jogar esse a qualquer hora até porque tem mais Neps na fila para instalar no Vita Aqui terminei o Sly Cooper and the Thievius RacconusFoi bem agradável, é um plataforma 3D com coleta de itens e os estágios também funcionam bem como time-attack. É leve na dificuldade, cada item que você pega no mapa é salvo automaticamente e não precisa pegar de novo se morrer, deu pra jogar de boa. Rodou muito bem no Vita o que por sí só é um baita mérito para um remaster multiplataforma. Tinha esse fisico mas vendi, se um dia entrar em uma promo digital vou jogar, eu lembro que n terminei mas tinha curtido
|
|
|
Post by luxetumbra on May 17, 2021 13:05:05 GMT -3
Esse Nep roda bem no Vita também. O da Sega para mim rodou perfeito, mas lembro que o Tang achou ruim o framerate, daí não sei se tem a ver modelo do vita, versão do FW/etc que influencia.
|
|
|
Post by Ultima Weapon on May 24, 2021 17:46:33 GMT -3
#07 (22/05) – Bravely Default II (Switch, 105h): Demorei a empolgar com o título pois inicialmente parece o mais do mesmo com uma embalagem mais carente, visto que tecnicamente não impressiona como os jogos do 3DS. A história inicialmente mostra pouco brilho e depois melhora bastante, achei satisfatória. O gameplay clama por evolução, traz nenhuma novidade mas inegável que o sistema de batalhas segue com bastante força, é bastante divertido, oferece desafio e há criatividade nas classes disponíveis. Desta vez os encontros não são mais aleatórios, contudo removeu-se a opção de zerar a taxa de encontros. Seguimos com uma exploração mediana e repetitiva. Muito, muito conteúdo e direito há vários ótimos bosses extras na fase final, apesar de haver um excesso de quests secundárias sendo que a grande maioria é desinteressante. Nota 8,0
|
|
|
Post by Gigahero on Jun 12, 2021 15:01:04 GMT -3
Sly 3: Honor Among Thieves. Interessante que bem no final eles dão uma dica de coisa que só iria acontecer no Sly 4 em um gap de 2005 para 2013. Eu joguei o primeiro mundo do 4 quando deram na plus e só, primeira vez que tinha visto a série. O 2 era variado, o 3 é mais variado ainda, cada missão é bem diferente. O que inclui batalhas de navios, carro, avião, mergulho. No final abrem missões extras com novos desafios para cada fase dessas o que me deixou de meio triste porque nesses tipos de jogos sempre tem um desafio que te faz chorar, alguns eu já chorei no jogo mesmo, sem a etiqueta de desafio Queria fazer a fileirinha de platinas da série, mas vou partir para o 4 para não gastar minhas energias no retry e continuar jogando de maneira relaxada como fiz nos outros, quem sabe depois de terminar posso voltar e fazer o resto dos desafios se ainda tiver interesse. A platina não é nada rara, pode ser de boa. (Pela olhada na lista e primeiras tentativas, nop)
|
|
|
Post by luxetumbra on Jun 14, 2021 11:00:36 GMT -3
7) (Matador de Plantinhas) King's Field III - Pilot Style ★★★★★★☆☆☆☆ Foi uma espécie de mini-jogo pela From Software dado em um evento para divulgar King's Field III, se passando entre KF 2 (KF 1 no ocidente) e KF 3 (2 no ocidente). O objetivo do jogo é recuperar uma espada sagrada para o reino de Verdite, que foi roubada e perdida. Jogo é bem curto, mas é uma experiência completa, levei em torno de 1h e 30m mais ou menos nele, e gostei bastante. Com o anúncio de Elden Ring, me animei e fui olhar uns jogos antigos da From, acabei descobrindo este, e peguei por ser curtinho, bom para dar uma olhada em como era um jogo da From antigo. Combate é clunky extremo, mas jogo no geral é bem divertido. Não tem save, logo se morrer joga tudo de novo. Como explorei cada cantinho sem pressa, acabei chegando no boss forte e joguei o jogo todo tranquilo, sem levar game-over. Jogo foi lançado apenas no Japão neste evento, mas um fã lançou uma tradução dele. Segue umas imagens. Entendam porque Matador de Plantinhas, jogo tem um cast grande de flora assassina hehe. Temos NPCs Tem um vendedor em uma caverna, comprei um machado, melhor que a espada padrão. Itens todos tem uma arte. Verdite é um reino desolado. Depois de vencer boss, espada recuperada, fim do jogo.
|
|
|
Post by Ultima Weapon on Jun 14, 2021 11:24:06 GMT -3
#08 (27/05) – Bladed Fury (Switch, 4h): Jogo simples, curto e de exploração repetitiva. Arte bonita, história interessante, bons bosses e um gameplay eficiente. Nota 7,5 #09 (07/06) – Cyberpunk 2077 (PS4, 116h): Polêmico e questionado porém o fato é que Cyberpunk é um jogo que apresenta muito mais qualidades positivas do que negativas. Curioso como ele parece ter como destaque elementos invertidos em relação ao The Witcher 3. Aquele tinha como principais falhas o gameplay raso e um roleplay mínimo na montagem das builds, algo que só foi parcialmente corrigido na segunda expansão. Já Cyberpunk tem como elementos centrais justamente o bom combate e a possibilidade de jogar de formas bastante distintas entre si. The Witcher brilha nas missões paralelas e nas possibilidades de roleplay de qualidade tanto nelas quanto na história principal, enriquecendo a exploração e aquele universo, já Cyberpunk é muito menos inspirado nos eventos paralelas, são mapas grandes e pobres apesar de vários npc’s interessantes, assim como o impacto real de suas decisões são muito pontuais e escassos, não busquei informações anteriormente para evitar spoilers porém esperava muito mais da empresa nesse aspecto em específico. Cyberpunk esteve mais para Spiderman e Assassin’s Creed do que para The Witcher. No mais gostei bastante da história central, sobretudo da relação entre os protagonistas. Nos próximos dias farei os outros dois finais disponíveis e então aguardarei as expansões. Quanto aos problemas técnicos eu comecei no patch 1.10 no PS4 fat e só tive um problema bem relevante que foi o avanço de uma quest paralela bugar, tendo que reiniciá-la, fora isso apenas o jogo fechou uma dúzia de vezes do nada, eventos raros para uma aventura com mais de 100h de jogo. Nota 8,0 #10 (11/06) – Maneater (SW, 11h): Gostei bastante. Lembra Assassin’s Creed, com tubarão e baixo orçamento. Bons controles, muita ação violenta e uma história bem humorada, bastante divertido apesar da imensa repetitividade em um jogo curto, uma grande pedida para quem busca um rpg fora dos padrões. Nota 7,5
|
|
|
Post by Gigahero on Jun 19, 2021 12:09:52 GMT -3
Terminei aqui Sly Cooper (4): Thieves in Time, quem disse que Giga é só anime? Furry também! Um bom jogo, talvez o melhor da série, menos variado que o 2 e 3 nas missões, mas meio que "mais plataforma" e caprichado. Foi refrescante ver novos modelos pros personagens depois de 3 jogos do PS2. Alguns ficaram estranhos nos artworks, mas bons in-game, outros o contrário, curioso. Em jogo da Sony e Square uma coisa sempre é certa: Final com cliffhang desnecessário para sequel que não vai existir tão cedo, se é que vai. Nisso os outros foram bem mais finos nos seus endings, deixando pontas que as sequels abordaram de maneira bem natural, satisfatórios. Foram 4 jogos em pouco mais de 1 mês, achei até que tinha se passado mais tempo. Não é must play, mas para a proposta é acima da média, me diverti nos jogos.
|
|
|
Post by luxetumbra on Jul 8, 2021 19:00:24 GMT -3
8)King's Field II (KF1 localizado) ★★★★★★★★☆☆ Jogão com baita ambientação. É um jogo no modo, não vou te explicar nada, se vira. O combate dele é bem simples, mas funciona bem dentro da proposta. Explorar cada canto da ilha tentando descobrir mais sobre o que se passa e conseguir progredir é o ponto forte do jogo. Level design muito bom. Tem quests de NPCs, nada com marcador ou coisa do tipo, tem de prestar a atenção no que os npcs falam as vezes. Conforme eventos ocorrem eles podem falar outras coisas, altera algumas coisas na ilha também. Quest mais legal foi reviver o pai da guriazinha ali Set completo de equipamento.
|
|
|
Post by Gigahero on Jul 8, 2021 20:01:03 GMT -3
Parabéns, essa foi uma jogada de um jogo realmente hardcore! Não imaginei que ia até o fim, hehe. Até deu animada para tentar de novo esse ou o 4 pelo menos em um futuro!
|
|
|
Post by luxetumbra on Jul 8, 2021 22:50:06 GMT -3
Parabéns, essa foi uma jogada de um jogo realmente hardcore! Não imaginei que ia até o fim, hehe. Até deu animada para tentar de novo esse ou o 4 pelo menos em um futuro! Gostei bastante. Mais adiante quero jogar o terceiro (o 2 ocidental). Os King's Field são legais, Shadow Tower porém, não recomendo. Aquilo é mais tenso que Dark Souls hehe Outro antigo que parece legal e quero testar é o dos anéis lançado para o PS2, Eternal Ring acho.
|
|
|
Post by Gigahero on Jul 12, 2021 16:26:41 GMT -3
Terminei o Hyperdimension Neptunia U: Action UnleashedMindless fun, melhor do que esperava nesses anos todos adiando para jogar, encaixou perfeitamente no que queria. Tenho que ver qual o próximo dessa linha action para instalar no lugar, esse é o poder dos 90% de desconto, mesmo sem interesse acabei pegando todos Ah, mas falta a platina, fiz tudo e só falta Lily rank, cry, acho que dá pra ir grindando aos poucos. Mês passado terminei um monte de jogo e terminei no vício intenso do Dark Souls, então nesse mês tô pegando mais leve, mas já dá para voltar aumentar o rítmo mais um pouco
|
|
|
Post by luxetumbra on Jul 12, 2021 16:39:11 GMT -3
Platina olhei, mas pelos lily ranking todas com 10, desisti. Nep 1 era um que ia até tentar platina, mas quando olhei corretamente o do arrecadar $ 100.000.000 desisti também hehe. Dos actions de Neptunia todos são nessa linha mindless fun mesmo, mesmo no 4 Goddesses Online é assim, só nele os cenários são um pouco maiores.
|
|
|
Post by Dougzen on Jul 12, 2021 23:21:26 GMT -3
Super Metroid - ★★★★★★★☆☆☆
O jogo é bom mas peca nas partes secretas que são necessárias para finalizar.
|
|
|
Post by luxetumbra on Jul 13, 2021 9:38:48 GMT -3
É parte da diversão, se achar pelo jogo hehe. Disto, Super Metroid nunca fechei 100% nele, máximo que fiz foi uns 93% ou um pouco mais. Mas sempre sem guia, uma hora tenho que jogar ele novamente.
|
|
|
Post by Ultima Weapon on Jul 13, 2021 18:31:42 GMT -3
#10 (11/06) – Maneater (SW, 11h): Gostei bastante. Lembra Assassin’s Creed, com tubarão e baixo orçamento. Bons controles, muita ação violenta e uma história bem humorada, bastante divertido apesar da imensa repetitividade em um jogo curto, uma grande pedida para quem busca um rpg fora dos padrões. Nota 7,5 #11 (13/07) – Tower of Time (SW, 50h): Apesar de parecer um CRPG ocidental ele tem uma estrutura diferente do comum, é um dungeon crawler com batalhas estratégicas e muito foco no gameplay. Tinha tudo pra ser uma experiência bastante interessante pois apesar de tecnicamente ser limitado e haver bastante repetição nos mapas de combate, o sistema de batalhas tem bastante qualidade e a história e level design estão um pouco acima da média. Contudo nunca vi tantos bugs em um jogo, e olha que joguei Cyberpunk 2077 há pouco. A grande maioria enfrentei sem maiores dificuldades, tolerável repetir algumas dezenas de lutas por crash quando há muitos elementos na tela, bem como fazer o mesmo após o jogo travar durante o carregamento, até porque há auto-save frequentemente, além de quests secundárias com bugs que tornaram impossível sua finalização, porém o que tirou MESMO minha paciência, e olha que até ontem considerava que era infinita, foi justamente carregar o jogo após estes erros fatais: a partir do terço final do jogo (andar 7 até o 10) frequentemente o jogo carregava um “pack” anterior de saves, perdendo o mais recente e precioso progresso; isso tornou essa reta final muito cansativa, longa e frustrante, estas ~50h de jogo na prática foram umas 70 com as repetições. Tower of Time é um jogo legal porém não joguem sob hipótese alguma no Switch, que recebeu uma build mais antiga de um jogo que já era problemático, uma vergonha. Nota: até os bugs multiplicarem seria um sólido 7,5, do jeito que foi não vale 4.
|
|
|
Post by Dougzen on Jul 22, 2021 21:05:14 GMT -3
Metroid Fusion (GBA) - ★★★★★★★★★★
Jogão, terminei com 3:30 e tem uma OST muito boa.
|
|
|
Post by Dougzen on Jul 25, 2021 1:07:56 GMT -3
Resident Evil IV - ★★★★★★★☆☆☆
Ele seria bom se viesse com a propaganda: "Você nunca vai conseguir zerar esse jogo"
Tem muitos falsos finais que tiram a expectativa do jogador, se eu soubesse antes, conseguiria me empolgar mais.
O roteiro do jogo é bem horrível, característico dos roteiros onde a rotação da equipe de desenvolvedores acaba sendo grande.
|
|
|
Post by Gigahero on Jul 25, 2021 21:14:39 GMT -3
Terminei o Mega Tagmension Blanc + Neptune vs ZombiesO modelo do jogo é 100% idêntico ao de Drive Girls, o que já me deixou triste de cara, mas no final até que tem seus pontos positivos. Vou pegar o que aprendi nesse jogo e tentar aplicar no Drive Girls depois um dia, tinha travado na dificuldade quando chegou na metade. Basicamente colocar todos os bônus de stats na defesa (Felizmente você pode resetar a distribuição sem penalidade) e se focar apenas em uma personagem justamente por causa desses pontos (O que deixa um jogo repetitivo mais repetitivo, por isso curti mais o modelo do Nep U onde você joga com todo mundo de boa) O post-game é no modo multiplayer que você joga sozinho mesmo (Noire-like), tsc, outro ponto porque defesa no máximo é importante, em dupla o outro jogador pode te ressuscitar, mas sozinho claro que não. Tem um random drop que foi um pouco triste, mas até que não demorou tanto. Agora falta só o troféu de derrotar todos inimigos, vendo na lista eles podem estar em quests limitados que rodam diariamente, então até no máximo quinta tô com a platina e se ela não subir, ferrou, pois vou ter que checar a lista toda para descobrir o que faltou Próximo é Neptunia vs Sega Hard Drive Girls Um dia, outro na sequência é no way, o do Blanc já foi um excesso, pelo menos ele é o último Neptunia do Vita que preciso instalar para baixar os DLCs free que sempre tem antes que fechem a loja, esse era o meu objetivo
|
|