grun
Black Mage
Exp: 741
|
Post by grun on Feb 14, 2016 19:14:40 GMT -3
Divinity Original Sin (Xone) ★★★★★★★☆☆☆
Devidamente terminado. Levei 95 horas no total. Pra variar, o jogo bugou na última batalha, matei o last boss, deveria ter liberado um achievment e junto com isso um vídeo, mas o game começou a fechar sozinho! Tive que voltar um save e aí sim após matar pela segunda vez, foi tudo certinho. =/
O jogo é muito bom: Ótimo gameplay, customização ferrada, background interessante em praticamente todas as sidequests, ótimos dialogos.
Porem pecou feio em: Quantidade de bug, demora em batalhas 'simples' (tinha que ser possível ativar uma velocidade maior nas batalhas), last boss ridiculo, seria muito melhor ter deixado o penúltimo, luta bem mais interessante. Agora acho que vou jogar algum JRPG, de preferencia algo mais curto.
|
|
|
Post by djcoston on Feb 15, 2016 18:46:42 GMT -3
1 - Resident Evil 2 ★★★★★★★★★☆ - PlaystationZerado todos os cenários, incluindo o 4º sobrevivente e o Tofu. Não tenho nem o que comentar, quem jogou os Resident Evils antigos na época do PSX sabe que todos são uma experiência única. 2 - Resident Evil 3: Nemesis ★★★★★★★★★☆ - PlaystationZerado e comprado todas as armas extras do Mercenaries mode. 3 - Resident Evil Outbreak ★★★★★★★★★★ - Playstation 2Completei todos os cenários com 100% e peguei todos os SP itens, assim liberando todos os colecionáveis e extras. 4 - Tomba! 2: The Evil Swine Return ★★★★★★★★★☆ - PlaystationPassei o save do primeiro jogo no finalzinho desse, e liberei as missões secretas e fiz 100% delas. Muito daora, nunca tinha feito isso antes. 5 - Resident Evil Outbreak: File #2 ★★★★★★★★★★ - Playstation 2100% dos cenários com todos no Very Hard, agora estou atrás dos SP itens. Esse jogo é o que tem a melhor jogabilidade dos "Resident Evils estilo antigo", a esquiva dos personagens é excelente, e ainda a mira automática ajuda muito se segurado R1 e L1. A dificuldade é alta e faz muitos desistirem de zerar por conta disso, mas se a pessoa se esforçar um pouco ela logo pega o jeito e vê que não é tão difícil assim. Os cenários também são muito gostosos de se explorar, e a cada dificuldade é uma experiência diferente. O Very Hard por exemplo te faz buscar itens em locais que não havia pensado antes nas outras dificuldades e te faz explorar o máximo do cenário, tanto para itens chaves, quanto para munições que você tem que administrar muito bem e guardar para os chefes, pois são limitadíssimas.
Pra mim um dos melhores Resident Evils já lançados, confirmando isso mais ainda agora que estou jogando todos os primeiros novamente. Tanto o primeiro Outbreak, quanto o File#2, são muito gostosos de se jogar. O segundo ainda tem algumas melhorias na jogabilidade, interface e ainda tem alguns extras e cenários a mais, mas o primeiro também tem alguns cenários únicos e vale muito a pena de ser conferido. Espero poder jogar algum dia uma nova entrada na série, ou quem sabe uma versão HD mesmo com alguns extras.
6 - Hyrule Warriors Legends ★★★★★★☆☆☆☆ - Nintendo 3DSO jogo é legalzinho, mas enjoa MUITO rápido, os cenários se repetem muito, as missões se repetem muito, você praticamente faz a mesma coisa em todas as batalhas. Nem tive paciência de começar o Adventure mode e os cenários extras da versão 3DS por agora, pois também é praticamente a mesma coisa. Esse jogo facilmente é o Musou mais fraco de todos. O que vale mais nele é a nostalgia de ver alguns elementos dos Zeldas antigos (por grande parte dos Zeldas 3D). Não é a toa que o grun não curtiu.
|
|
jclove
Black Mage
Reinforcements? I am the reinforcements. —Ashley Riot
Exp: 774
|
Post by jclove on Feb 15, 2016 22:45:51 GMT -3
Ah nem tinha visto esse post. Comecei o ano meio dodói, zerei bem pouca coisa. Não chegou a rolar o prêmio no ano passado por falta de competidores?
Terminei até agora: 1 Soul Reaver 2 - PC ★★★★★★★☆☆☆ A anos dropando e voltando resolvi terminar de uma vez praa começar o ano.Era o unico que faltava da trilogia do Raziel. É bacana, mas os escassos e distantes savepoints junto com as cutscenes de 20 minutos que não podem ser puladas e não tem legendas desanimam pra caramba.
2 Jeanne Darc - PSP ★★★★★★★★☆☆ Esse era o que pretendia ter teminado no ultimo dia de 2015, mas devido a problemas de força maior só rolou no meio de janeiro. Um TRPG bem bonito e divertido com gameplay simples, só pega pro forçar o grind em alguns pontos.
3 Megaman II - GB ★★★★★★★☆☆☆ Tava com um trocado na eshop e foi o que deu pra comprar. É um dos jogos mais fáceis da série mesmo assim morri muito e só zerei por causa do save state do virtual console.hehe
4 Metal Gear Solid VR Missions - PSP 100% ★★★★★★★★★☆ Deu saudade e fui continuar a jogatina de onde tinha parado (uns 73%) sem compromisso visando no máximo terminar as missões de mistério e desbloquear o modo do ninja, mas acabei viciando de um jeito que consegui o inesperado 100% e ainda desbloqueei a seção de fotos com a Mei Lingi (dificil pra cacete quebrar os records nas stealth mission da Socom).^^
5 SMT IV - 3ds ★★★★★★★★★☆ O começo meio morno e o world map confuso não animaram muto, mas o jogo realmente melhora bastante quando engrena. Fiz a Law route e o Nihistic ending tbm, mas empolguei pratentar a neutral no NG+ que é bem divertido. Já é um dos meus favoritos na série.
6 Super Smash Brawl 3ds ★★★★★★★★★☆
7 Vagrant Story (7º run - no arts, no itens, 6h) ★★★★★★★★★★
8 Nightmare Creatures 2 ★★★★★★★☆☆☆
9 Zero Escape - Virtue last Reward ★★★★★★★★☆☆
10 Crimsom Shrowd (Final true) ★★★★★★★★☆☆
11 Resident Evil Mercenaries 3d ★★★★★★☆☆☆☆
12 Pandemonium ★★★★★☆☆☆☆☆
13 Indiviseble (Prototype) ★★★★★★★★★☆
14 Pokemon Yellow ★★★★★★★★☆☆
15 Final Fantasy 2 ★★★★★★★★☆☆
16 Hokuto no Ken Seiki Matsukyu Seishi Densetsu ★★★★★★★★☆☆
17 Street Fighter 4 3d ★★★★★★★★★☆
18 Rhythm Thief ★★★★★★★☆☆☆
19 The Last Ramnant ★★★★★☆☆☆☆☆
20 Monster Hunter Freedom 2 ★★★★★★★☆☆☆
21 WarioWare Touched! ★★★★★★★★★☆
22. Nano Assault Ex - 3ds ★★★★★★★☆☆☆
23 Retro City Rampage DX - 3ds ★★★★★★★☆☆☆
24 Skyborn - PC ★★★★★★★☆☆☆
25 Deadly Premonition DC - PC ★★★★★★★☆☆☆
26 Parascientific Escape: Cruise in the Distant Seas - 3DS ★★★★★★★☆☆☆
27 Sherlock Homes Consulting Detective Vol 1 - PC ★★★★★★★☆☆☆
28 Danganronnpa 2 Godbye deapair - PC ★★★★★★★☆☆☆
29 Shantae And tpirates curse - 3ds ★★★★★★★☆☆☆
30 Zero Time Dilemma - PC ★★★★★★★☆☆☆
31Gunstar Heroes ★★★★★★★☆☆☆
32 Press X to ot Die - PC ★★★★★★★☆☆☆
33 Monster Hunter Generations - 3ds ★★★★★★★☆☆☆
|
|
|
Post by Fade to Black on Feb 16, 2016 13:04:48 GMT -3
#07: Xenoblade Chronicles X (Wii U)
★★★★★★★★★☆Explorar o planeta em um Skell ou até mesmo a pé é uma experiência sem igual. Mira é belíssima, rica em detalhes e a flora e fauna de cada continente é diversa, criando características próprias para cada lugar. Sinceramente cheguei a me questionar se aquilo estava realmente rodando em um Wii U, tamanho o primor técnico. Formações rochosas, terrenos acidentados.. Tudo se encaixa perfeitamente nesse mundo vasto e incrível. A lore é recheada de plot-twists. Aliás, o universo que criaram em torno desse jogo é profundo e abre um leque de possibilidades para futuras sequências. No entanto nem tudo são flores. Alguns detalhes não receberam o mesmo capricho, como o fato de não ter uma opção de quick sell no enorme inventário, nos fazendo vender cada item, um a um; os chatos requerimentos antes de iniciar cada capítulo principal, entre outras coisas. Mas no geral, Xenoblade X é fantástico. Um dos jogos indispensáveis dessa geração.
|
|
|
Post by DeK on Feb 16, 2016 20:18:54 GMT -3
Ah nem tinha visto esse post. Comecei o ano meio dodói, zerei bem pouca coisa. Não chegou a rolar o prêmio no ano passado por falta de competidores? Terminei até agora: Soul Reaver 2 - PC★★★★★★★☆☆☆ A anos dropando e voltando resolvi terminar de uma vez praa começar o ano.Era o unico que faltava da trilogia do Raziel. É bacana, mas os escassos e distantes savepoints junto com as cutscenes de 20 minutos que não podem ser puladas e não tem legendas desanimam pra caramba. Jeanne Darc - PSP★★★★★★★★☆☆ Esse era o que pretendia ter teminado no ultimo dia de 2015, mas devido a problemas de força maior só rolou no meio de janeiro. Um TRPG bem bonito e divertido com gameplay simples, só pega pro forçar o grind em alguns pontos. Megaman II - GB★★★★★★★☆☆☆ Tava com um trocado na eshop e foi o que deu pra comprar. É um dos jogos mais fáceis da série mesmo assim morri muito e só zerei por causa do save state do virtual console.hehe Metal Gear Solid VR Missions - PSP 100%★★★★★★★★★☆ Deu saudade e fui continuar a jogatina de onde tinha parado (uns 73%) sem compromisso visando no máximo terminar as missões de mistério e desbloquear o modo do ninja, mas acabei viciando de um jeito que consegui o inesperado 100% e ainda desbloqueei a seção de fotos com a Mei Lingi (dificil pra cacete quebrar os records nas stealth mission da Socom).^^ SMT IV - 3ds★★★★★★★★★☆ O começo meio morno e o world mapa confuso não animaram muto, mas o jogo realmente melhora bastante quando engrena. Fiz a Law route e o Nihistic ending tbm, mas empolguei pratentar a neutral no NG+ que é bem divertido. Já é um dos meus favoritos na série. Vixe, o cara doente fechou mais jogo do que eu, que estava de férias e vagabundeando o tempo inteiro Espero que vc esteja melhor
|
|
jclove
Black Mage
Reinforcements? I am the reinforcements. —Ashley Riot
Exp: 774
|
Post by jclove on Feb 17, 2016 16:07:24 GMT -3
Ah nem tinha visto esse post. Comecei o ano meio dodói, zerei bem pouca coisa. Não chegou a rolar o prêmio no ano passado por falta de competidores? Terminei até agora: Soul Reaver 2 - PC★★★★★★★☆☆☆ A anos dropando e voltando resolvi terminar de uma vez praa começar o ano.Era o unico que faltava da trilogia do Raziel. É bacana, mas os escassos e distantes savepoints junto com as cutscenes de 20 minutos que não podem ser puladas e não tem legendas desanimam pra caramba. Jeanne Darc - PSP★★★★★★★★☆☆ Esse era o que pretendia ter teminado no ultimo dia de 2015, mas devido a problemas de força maior só rolou no meio de janeiro. Um TRPG bem bonito e divertido com gameplay simples, só pega pro forçar o grind em alguns pontos. Megaman II - GB★★★★★★★☆☆☆ Tava com um trocado na eshop e foi o que deu pra comprar. É um dos jogos mais fáceis da série mesmo assim morri muito e só zerei por causa do save state do virtual console.hehe Metal Gear Solid VR Missions - PSP 100%★★★★★★★★★☆ Deu saudade e fui continuar a jogatina de onde tinha parado (uns 73%) sem compromisso visando no máximo terminar as missões de mistério e desbloquear o modo do ninja, mas acabei viciando de um jeito que consegui o inesperado 100% e ainda desbloqueei a seção de fotos com a Mei Lingi (dificil pra cacete quebrar os records nas stealth mission da Socom).^^ SMT IV - 3ds★★★★★★★★★☆ O começo meio morno e o world mapa confuso não animaram muto, mas o jogo realmente melhora bastante quando engrena. Fiz a Law route e o Nihistic ending tbm, mas empolguei pratentar a neutral no NG+ que é bem divertido. Já é um dos meus favoritos na série. Vixe, o cara doente fechou mais jogo do que eu, que estava de férias e vagabundeando o tempo inteiro Espero que vc esteja melhor Tava preso em casa (não q isso seja ruim pra mim XD) Mas veja o lado bom: vc tem vida social!
|
|
riza
Knight
Exp: 238
|
Post by riza on Feb 21, 2016 13:40:05 GMT -3
11 - Digimon Story: Cyber Sleuth (PS4) Nota 09Jogo muito bonito com excelente character design, nem parece ter sido lançado originalmente para o vita. História morna e dungeons repetitivas no começo, que sofrem uma grande melhora na 2ª metade do jogo. Grande variedade de digimons, com algumas evoluções bem difíceis de conseguir Po, comente mais quando tiver jogando algum lançamento de RPG! É bom ver as impressões do pessoal pra saber se vale a pena comprar. ^^ É que eu sempre faço um resumo na lista de jogos terminados, para ela não ficar muito grande Texto completo: Acabei de terminar, 56h de jogo. Umas horas foram com o jogo em idle, mas a maioria grindando/tentando conseguir os stats necessários para certos digimons. Gastei bastante tempo fazendo as side quests, até cansar e dar um foda-se para elas. Jogo bem bonito, bem colorido com um ótimo caracter design. Sofre com dungeons repetitivas, problema que diminui na 2ª metade do jogo. História não tem nada de excepcional até a metade do jogo, daí sofre uma melhora absurda, até a OST ganha um up Tem uma grande variedade de digimons, apesar de alguns ainda não estarem disponíveis por falha da Bandai, que ainda não lançou as missions necessárias para habilitar essas evoluções. Tive um puta trabalho para conseguir um Lucemon FM, para no fim nem usar o cara. Minha Lilithmon carregou o time o resto do jogo depois de fiz ela
|
|
|
Post by dingoegret on Feb 22, 2016 15:13:04 GMT -3
1 - Persona 4 Golden (PS Vita) - ★★★★★★★★★★ Já tinha muita curiosidade pela série. Persona 4 é realmente um daqueles RPGs para se guardar na memória, seja pela belíssima trilha sonora, pelos personagens carismáticos ou pela própria jogabilidade viciante. Apesar de se alongar um pouco alem do que deveria, o jogo raramente te deixa com sensação de enrolação e é bastante dinâmico. No fim, é um jogo que merece as 10 estrelas com louvor, e do qual recomendo a todos os possuidores do Vita, PS2, PS3 e qualquer pessoa que queira ter uma ótima experiência de videogame.
2 - Mass Effect 3 (PS3) - ★★★★★★★★★☆ Novamente mais um grande jogo desta belíssima série. Ok, alguns caminhos são um pouco forçados, principalmente no final, mas a jogabilidade, história, personagens... tudo encantador!!! Com toda certeza é mais um grande jogo, uma bela conclusão para esta trilogia que entra pra história dos games. Somados as DLCs Citadel e Leviathan, o jogo é praticamente obrigatório a todo fã de jogos eletrônicos, independente da plataforma ou até gosto.
3 - Borderlands (PC) - ★★★★★★★★☆☆ Jogos de primeira pessoa pouco me atraem. Quando o fazem, ou é por ser rápido e divertido, ou é como Borderlands: um primor. Apesar de extremamente repetitivo, e este é o principal defeito do jogo, o resto é tão bem construído e amarrado, a jogabilidade é tão gostosa e descompromissada... é tudo tão bem feito que definitivamente merece destaque. Altamente recomendado para todos, e já aviso aos que não gostam de FPS: não desistam de primeira. O jogo merece ser jogado, vale bastante a pena, e com toda certeza é um dos must-play dessa geração que passou.
4 - Rocketbirds Hardboiled Chicken (PS Vita) - ★★★★★★★☆☆☆ Primeiro jogo da Plus que virei esse ano! Rocketbirds não é um jogo qualquer. Cada capítulo que você passa é perceptível o cuidado com que a equipe que o produziu teve. O jogo é bem limitado em vários sentidos, no entanto é tudo tão bem feito que se destaca sobre a maioria. Apesar de ter terminado já meio enjoado (um pouco pela jogabilidade truncada), o saldo foi positivo e eu sinceramente recomendo uma tentativa a quem puder faze-la. O humor se destaca e com toda certeza faz da experiência ainda mais prazerosa, apesar dos seus defeitos.
5 - Dust - An Elysiun Tale (PC) - ★★★★★★★☆☆☆ Quem disse que baixas produções não criam jogos bons? Dust é um daqueles exemplos de grande jogo barato. A jogabilidade rápida e empolgante, a história simpática e os belos gráficos empolgam desde o começo e aos poucos o jogo vai cativando em seus diferentes cenários e diferentes inimigos numa bela campanha de 12 horas de jogo. Altamente recomendado para quem gosta de um jogo 2D rápido e divertido.
6 - Final Fantasy I (PSP) - ★★★★★★★☆☆☆ Apesar da série ser uma das mais bem conceituadas e adoradas no mundo dos RPGs, eu nunca havia jogado o primeiro jogo da série de fato. Pois bem, aproveitando a facilidade da portabilidade do PSP, aproveitei e investi. Não posso dizer que foi decepcionante, pois não imaginava grandes qualidades no título, porém devo assumir que foi bastante modorrento joga-lo. Tem suas qualidades como o simples mas eficiente sistema de batalha, a boa trilha sonora ou os belos gráficos, no entanto a história, personagens e jogabilidade demonstram como é um jogo difícil de se aproveitar na atualidade. O desbalanceamento também interfere, principalmente em relação ao ultimo chefe. No fim, é um bom título, mas só recomendado aos mais apaixonados pela série, porque senão, pulem para os novos.
7 - Nihilumbra (PS Vita) - ★★★★★★☆☆☆☆ Jogo dado pela Plus. Utiliza bem as qualidades do Vita e nisso merece destaque, principalmente o touch screen. A história é bem legal e o jogo é divertido, porém um bocado repetitivo. Rápido e interessante, recomendo aos que gostam de jogos estilo The Swapper e Limbo. Para quem não curte este estilo, porém, não recomendo. No entanto merece o destaque que, apesar de não ser fantástico, é uma boa aquisição da Plus.
8 - Pokémon Pearl (Nintendo 3DS) - ★★★★★★★★☆☆ O ultimo jogo que eu havia começado em 2015 está oficialmente terminado! A saga Pearl/Diamond definitivamente não é a melhor da série (apesar de que eu ainda irei jogar o Platinum). Pouca variedade de pokémons, pokémons iniciais pouco atrativos (fogo/lutador fraco) e lendários com design pouco atrativos já são bons motivos para virar a cara. O jogo, entretanto, consegue ser ainda mais modorrento com uma jogabilidade bem lenta. Entretanto, Pokémon é sempre um jogo divertido e evoluir cada um de sua equipe sempre é gostoso e divertido. No fim, um jogo fraco considerando ser Pokémon, mas ainda uma bela jogatina!
9 - Nova 111 (PS Vita) - ★★★★★★★★☆☆ De todos os jogos da Plus dos ultimos 6 meses, Nova 111 era um dos jogos que eu mais tinha interesse em jogar. O jogo em si possui uma proposta bem interessante: um adventure por turnos!!! O jogo é dinâmico, divertido e bonito, além de original. Qualidades a parte, o jogo é viciante e possui puzzles inteligentes, mas sem apelar. Uma boa dose de raciocínio e, as vezes, uma morte, são o suficiente para entender o que está sendo pedido, evitando a velha tática de aproveitamento de tentativa e erro, que só valoriza o tempo de gameplay e desvaloriza a inteligência do jogador. No fim das contas é um jogo de baixa produção com boa qualidade e recomendado a todos os que possuem o Vita. Pode não ser aquela maravilha toda, mas com certeza vai entreter bastante aqueles que derem uma chance ao jogo.
10 - Greyfox (PC) - ★★★☆☆☆☆☆☆☆ Uma das compras de 30 ou 40 centavos que fiz na Steam. Greyfox é um jogo de RPG maker cuja a ideia é seguir uma história pré-definida. O gameplay focado na história não é exatamente uma ideia ruim, mas Grefox não consegue ser competente em nada. A história confusa, o jogo sonolento, a falta de algo que realmente puxa e a falta de qualquer diversão em jogar ele faz com que se torne um dos piores jogos que joguei nos ultimos anos. Percebo que o custo de produção dele é quase nulo, e que em alguns sentidos os produtores foram bem competentes, porém poderiam explorar mais do que uma história sem graça de 1 hora para concluir. No fim, é um jogo para ser esquecido, e bola pra frente.
11 - Switch Galaxy Ultra* (PS Vita) - ★★☆☆☆☆☆☆☆☆ Pois é. Este seria um jogo com uma nota 7/10. Eu realmente estava curtindo o jogo, gostando mesmo. O jogo é rápido e divertido. Tem boas fases e, apesar de repetitivo, ele é ótimo para pequenas jogadas, o que ajuda a ficar menos enjoativo já que com 10 minutos tu pode avançar bem já. Não é um jogo de corrida, mas trás a adrenalina de um, e com toda certeza seria um jogo que eu indicaria a jogar. No entanto, o mar de flores pegou fogo, graças a um bug sério que frustrou COMPLETAMENTE minha jogatina. Depois de ótimo avanço do jogo (e eu estava perto do final), o jogo começou com um bug de não salvar o jogo de NENHUMA MANEIRA. Tentei três vezes, perdi umas 6 horas da minha vida para ver o save sendo corrompido sucessivamente. Encerrava o jogo e BUM, o save sumia. Fiquei extremamente frustrado e irritado com esta situação. Comprei em promoção? Mas mesmo assim, a sensação de perda de dinheiro foi imensa. Altamente NÃO RECOMENDADO, não por causa das qualidades do jogo, mas sim porque este é um erro crasso! Infeliz dos produtores, e infeliz de mim que perdeu tempo de minha vida, dinheiro e suporte para uma infelicidade desta.
12 - Bust a Move 4 (PSX @ PS Vita) - ★★★★★★★☆☆☆ Um clássico do PSX, Bust a Move 4 é um puzzle divertido e amigável a todos os tipos de jogadores. Desafiante, com toda certeza, ao mesmo tempo que bonito, divertido e simpático, este é daqueles jogos onde você senta e se prepara para um desafio de percepção, reação e quebra-cabeça. No fim, é um jogo divertido e um ótimo passatempo.
13 - Shutshimi (PS Vita) - ★★★★★★★☆☆☆ Mais um jogo que eu não dava nada quando ganhei pela Plus. No entanto deu uma chance e como valeu a pena. Engraçado e divertido, é uma ótima opção para quem quer uma jogatina engraçada e rápida. Recomendo a quem gosta de jogos do estilo!
14 - Crash Bandicoot (PSX @ PSP) - ★★★★★★★★☆☆ Quando comecei a jogar esperava um jogo envelhecido e antiquado para a época atual. Ledo engano! Crash Bandicoot continua ótimo mesmo para os padrões atuais. Trilha sonora gostosa, jogo desafiante, personagem divertido e cenários interessantes fazem do primeiro jogo dessa série um ótimo plataforma 3D. Problemas com câmera a parte (que podem ser bem estressantes) e desafios as vezes frustrantes (e como!), é um jogo que desenvolve a paciência e a calma, ou melhor, exige o desenvolvimento destas. No fim, um gostoso jogo para aproveitar um pouco das qualidades do PSX em um PSP sempre gostoso de jogar. Como negativo é a ausência de save. Sim! Salvar nesse jogo é uma peste, e por isso recomendo seguir direto sem paradas bruscas. O jogo não é longo, e a diversão é recomendada.
15 - Fire Emblem Shadow Dragon (DS @ 3DS) - ★★★★★★★★☆☆ Jogar Fire Emblem é sempre uma aventura gostosa e divertida. A primeira investida na série pelo DS porém não surpreende ou trás muita coisa nova. Ok, o jogo é um remake do primeiro jogo, porém falta de novas classes, pouca quantidade de classes evoluídas, armas super poderosas e personagens extremamente poderosos (Marth) complicam um pouco com desbalanceamentos. No entanto, a competência da história e o gameplay estão lá em seu formato mais cru, e divertido como sempre. Apesar de pouco evoluído (o que é esperado por ser remake do primeirão) o jogo vale muito a pena e é uma ótima pedida para quem ainda não jogou.
16 - Pokémon Leaf Green (GBA) - ★★★★★★★★☆☆ Um clássico, um jogo leve e divertido. Pokémons carismáticos, cenários bem construídos e e um gameplay fácil e prático. Com toda certeza o início da série Pokémon merece destaque, seja pelos 150 pokémons bem construídos, os pokémons iniciai sempre interessantes ou pela dinâmica do jogo. No fim, um remake que merece destaque, ainda mais pela inclusão do Mt. Ember e o Moltres lá, ao invés de encontrar ele na caverna rumo ao Indigo Plateau. Dificuldade baixa e músicas memoráveis completam o jogo de modo bastante gostoso. Não há mais a acrescentar, um must play com toda certeza!
17 - Aeterno Blade (PS Vita) - ★★★★★★★☆☆☆ Metroidvania? Não sei ao certo... Aeterno Blade é um jogo que promete um bocado, e oferece bons e mais momentos. Sim, o jogo possui uma história bastante sólida e chega a ser interessante. Sim, o jogo é desafiador e vai exigir do jogador perícia e treino. Sim, o jogo é bem construído e o enredo, apesar de levemente confuso, empolga. Porém, se possui alguns sim(s), outros não gritam na cara do jogador. Trilha sonora e gráficos são um não a parte. Em pleno ano de 2014, CGs de qualidade de PSX são um pesadelo. Os cenários são repetitivos e pouco elaborados, os personagens são formulados em um 3D ultrapassado, e os inimigos não são lá muito bem feitos. A trilha sonora pouco empolga, e volta e meia você se verá desligando o som e jogando no mudo. A jogabilidade também é um não. Meio truncada e com momentos frustrantes, a jogabilidade pode se tornar um pesadelo aos mais críticos. No entanto, o saldo final é um positivo. Sim, vale a pena jogar, e Não, não espere deste algo além de bom. Se for com isso em mente, você terá 20 horas de jogo recompensadoras.
18 - God of War Ghost of Sparta (PS Vita) - ★★★★★★★★☆☆ Já havia terminado este jogo em 2013, mas como ganhei na Plus pro Vita, decidi aproveitar. É com toda certeza um desbunde gráfico para o PSP, e um ótimo jogo para aproveitar. O melhor da série God of War está presente neste belo jogo. Bons poderes, adversários legais de enfrentar, belos cenários, dificuldade sempre interessante e, claro, Kratos. O que eu gosto deste jogo é que temos nele um Kratos menos badass e mais humano, demonstrando suas incertezas e dificuldades. O jogo, no entanto, segue o mesmo estilo, com muitas mortes violentas e um deus sendo destruído e humilhado em seu final. Uma boa opção para quem gosta de um jogo sem muitas pretensões, mas com muitas qualidades.
19 - Summon Night Swordcraft Story (GBA @ PC) - ★★★★★★★★☆☆ Tá aí um jogo que eu dava nada e que é bem legal. Não há nada realmente especial no jogo, mas tudo é bem feito e divertido. No fim é um jogo leve, com jogabilidade gostosa, traços de RPG interessante e duração boa. Recomendo para quem quer algo diferente no GBA. Não é espetacular? Mas é sólido e bom.
20 - God of War Chains of Olympus (PS Vita) - ★★★★★★☆☆☆☆ Mais um God of War terminado. Definitivamente o mais fraco que já joguei. O jogo é meia boca do começo ao fim. Repetições de cenário, hordas de inimigos iguais, poderes pouco interessantes, história meia boca... o jogo é fraco. Talvez tenha surpreendido a galera no começo do PSP, mas depois de ter jogado o ótimo Ghost of Sparta o Chains of Olympus é um banho de água fria. Feliz de mim que foi de graça, porque infelizmente a qualidade do jogo é bastante questionável.
21 - Super Stardust HD (PS3) - ★★★★★★★☆☆☆ Tá aí um jogo que seu sempre ouvi falar mas nunca havia jogado. Aproveitei 15 dias em floripa e joguei ele no PS3 da minha irmã. O jogo é bom. A ideia é ótima e é bem divertido de se jogar. Um pouco enjoativo, mas com boa progressão de dificuldade que definitivamente pode levar a pessoa a dezenas de horas de desafios!!! Lembrou-me bastante Resogun, o que foi bastante positivo!!!
22 - Secret of Mana (Snes @ PC) - ★★★★★★★☆☆☆ Não tem como perguntar sobre RPGs clássicos do Snes e não vir Secret of Mana na resposta. O jogo é um clássico, um divisor de águas. Primeiramente, o jogo é um prelúdio de Chrono Trigger. Parece bom, não? Pois não é. Enquanto artisticamente o jogo é um desbunde, talvez dos mais impressionantes de seu tempo, a jogabilidade deixa a desejar horrendamente. O sistema de combate tem alma, e é original, mas quando o encanto cai e as horas de jogo vão se passando, a frustração vai tomando conta do jogador. Frustração de uma jogabilidade travada, de bugs que prejudicam o prosseguimento tranquilo do jogo, de uma história que tem momentos ótimos e momentos de não existência, de um sistema de magia lento e mal construído que mais prejudica a jogabilidade do que ajuda. O saldo é um jogo que trás muitas características que viriam fazer da Square uma referência, mas que com certeza Secret of Mana tem que ficar no passado, longe de nossos videogames na atualidade. A aventura que parecia ser memorável no fim não passa de uma frustrante brisa que infelizmente se deseja ser esquecida. No entanto ainda é um jogo regular, diverte os retrogamers de plantão e com toda certeza deve estar no coração daqueles que jogaram o jogo em 1993.
23 - 999 (DS) - ★★★★★★★★★☆ Quando comecei a jogar 999 eu estava decidido que este era um jogo que não era para mim. Visual Novel? Bleh... No entanto fui dando chances. O começo me deixou com a pulga atrás da orelha. Um navio? 9 pessoas correndo? Puzzles interessantes? Personagens interessantes!!! Depois da primeira jogada, eu já estava conquistado. Aquele jogo prometia, tinha alma, era sério e elaborava a história como eu não via a muito tempo. Aos poucos eu me importava com Junpei, June, Lotus, Seven, Clover, Snake (!)... cada personagem comove, demonstra personalidade e faz você seguir por eles. E este é com certeza a grande cartada de 999. História, enredo, trilha sonora... inserção do jogador! Tudo é muito bem construído e encaixado, nada é por acaso, as falas são gostosas de se ler e a cada novo cenário é um suor, uma angústia, uma risada, uma sensação diferente. No fim é o melhor jogo que joguei no DS até o momento, cujo único possível defeito são alguns momentos exagerados que forçam um pouco a barra. Mas de resto, os elogios são merecidos, o que faz de 999 o único Visual Novel que gostei, o que não é pouco!!!
24 - Call of Juarez Bound In Blood (PC) - ★★★★★★★☆☆☆ Segundo jogo da série em que dei chance e me diverti. Não sou fã de FPS, no entanto essa série tem me feito gostar de jogá-la. Assim como Gunslinger, o jogo é direto ao ponto. Não tem enrolação, não tem chatice, é puro arcade. Apesar dos duelos com os chefes serem no geral frustrantes, a jogabilidade é gostosa e rápida. Inferior ao Gunslinger, no entanto, este jogo merece destaque por poder ser jogado com dois personagens diferentes (que possuem características diferentes) e por tem uma durabilidade boa (7h e 30 min) sem ficar enrolando. Winchesters, Colts, índios, mexicanos, tiros e velocidade. Tudo em uma medida acertada e divertida.
25 - Teslagrad (PS Vita) - ★★★★★★★★☆☆ Quando peguei este jogo para jogar no PS3 não deu o valor que ele merecia. Quando soube que ia sair para o Vita, e teria cross-buy, fiquei mais animado e pensei: "porque não no Vita?". O resultado desta minha segunda chance foi aproveitar um belo jogo, artisticamente muito bem feito, com boa ost e história interessante. O gameplay dele é rápido e seguro, sem ter partes realmente frustrantes. Os chefes são interessantes de se enfrentar e o mapa é bem construído. Uma boa opção de plataforma bem feito, sem horas de ação, mas com puzzles interessantes e instigantes. No fim, é uma platina fácil e gostosa de se fazer. Pelo lado negativo fica a repetição que o jogo pode resultar em seu final, mas nada que realmente apague o belo trabalho feito.
26 - Hohokun (PS Vita) - ★★★★★★★★★☆ Desde os primórdios deste jogo, eu já via as qualidades necessárias de um jogo diferenciado e único. Não estamos falando de grande história, nem de personagens com passados escondidos, ou jogabilidade eletrizante e diferenciada, mas sim de percepções. Hohokun é uma busca por valorizar os sentidos do jogador. As cores vibrantes e cheias de vida que desde o princípio do jogo se elevam são o princípio da alegria do jogador. Cada cenário é único, grande e cheio de possibilidades, o que dá ao jogador a graça de conhecer, explorar. Os sons e as músicas deliciam os ouvidos de quem está inserido no jogo. Uma combinação de emoção, coragem e empolgação que fazem deste jogo uma obra que valoriza não o próprio jogo, não uma história, mas os sentimentos de quem nele aproveita seus momentos. Ele é perfeito em sua proposta, e só não recebe a grande nota que mereceria se não fosse pelo defeito crasso de travar em diversos momentos.
27 - Ys Ark of Napishtim (PC) - ★★★★★★★★★☆ Como não apreciar mais um jogo de Ys? Considerado por muitos como um dos mais fracos jogos da série, Ark of Napishtim foi uma grata surpresa. Se isso é um dos piores da série, então isso só demonstra que a série é maravilhosa!!! A jogabilidade é fluída e viciante, a trilha sonora empolgante e a história sólida. Adol continua sendo O mito, os personagens secundários do jogo convencem e as batalhas e dungeons continuam épicas. Mais um grande jogo!!!
28 - Nidhogg (PS Vita) - ★★★★★★★☆☆☆ O jogo em si é genial. Quando comecei a jogar fiquei impressionado com a qualidade dele. Divertido, rápido, empolgante... Nidhogg trás algumas horas de muita diverção e estratégia. O problema é que depois dessas horas acabou! O jogo é muito curto e com quase nenhum motivo para rejogar. E como em um tufão de empolgação, acaba murchando um pouco depois de uma duzia de horas de ótima jogatina. Altamente recomendado caso apareça uma oportunidade de jogar, mas não recomendo por preço full.
29 - Ys Masks of the Sun (Snes @ PC) - ★★★★★★★★★☆ Como deixar um cara como eu empolgado e cheio de felicidade com um controle na mão? Fácil!!! Dê-me Ys para jogar. Ys Masks of the Sun é novamente uma demonstração das qualidades de Ys que não precisamos repetir, mas que sempre encantam os fãs da série. Jogabilidade simples e desafiante, trilha sonora, velocidade, personagens... tudo na medida para te prender 10 horas seguidas! Para quem jogou Memories of Celceta, recomendo jogar este jogo para ver um outro lado da história, para que não jogou, jogue mesmo assim. Masks of the Sun é mais um grande RPG e mais um ótimo jogo da série.
30 - Demon Gaze (PS Vita) - ★★★★★★★★☆☆ Não muito acostumado com Dungeon Crawlers, assim que destravei meu Vita decidi dar a chance para um que já havia tido boas referências. Demon gaze (também conhecido como Waifu Gaze) merece destaque por ser divertido, dinâmico e gostoso de jogar. Suas qualidades se destacam nas 40 horas de jogo para terminá-lo, principalmente no que se refere as dungeons e aos extras do jogo. Não sou interessado em waifus semi-nuas e o escambau a quatro, mas para quem gosta tem bastante. No entanto a variedade de classes e as possibilidades que o jogo entrega ajudam bastante para dar mais diversão ao jogo. Os defeitos, no entanto, merecem destaque, principalmente no que se refere ao balanceamento das classes (algumas muito boas e outras bem frágeis). Defeito imenso, devo assumir, mas que não tira os méritos do jogo. Para finalizar, a trilha sonora se destaca, assim como facilidades da jogabilidade que fazem dele um jogo gostoso de passar o tempo. Definitivamente uma boa pedida para quem gosta de jrpgs.
31 - Metal Gear Solid (PSX @ PC) - ★★★★★★★★★★ O que falar do meu jogo preferido? Apesar da jogabilidade ultrapassada em alguns sentidos (a famosa maldição da geração 32 bits), Metal Gear é um jogo único e histórico. Sua narrativa é um exemplo de como utilizar todas as ferramentas disponíveis para transformar um jogo de videogame em uma tela de cinema, a trilha sonora é um desbunde de emoção e energia, os personagens são bem construídos e com diálogos fenomenais e a história é complexa e simples. Tudo isso em um jogo de 7 horas corridas, muita ação, batalhas históricas contra chefes e uma pitada de história contemporânea. Um coquetel de genialidade da melhor obra de Hideo Kojima, que com certeza vai ficar sempre no topo de qualquer lista de melhores jogos da história.
32 - Little Big Planet (PSP) - ★★★★★★★☆☆☆ Depois de ter apreciado o grande LBP do Vita finalmente joguei o segundo jogo da série, e a qualidade demonstrou-se satisfatória. Em questão técnicas o jogo impressiona, principalmente nos gráficos. O jogo é lindo no PSP, a trilha sonora é ótima... ele é todo muio bem feito. Este LBP é um jogo de plataforma legal de jogar, divertido pelas 5 horas de jogo que demora para terminar ele, mas depois disso é fim. Merece ser jogado pelas qualidades técnicas, mas o jogo em si não ultrapassa o mediano. Valeu a pena, mas definitivamente não rejogaria.
|
|
|
Post by luxetumbra on Feb 22, 2016 16:15:31 GMT -3
2 - Jeanne D'arc ★★★★★★★★★☆ SRPG bem mais simples que alguns outros do gênero, diferente de Tactics Ogre, por exemplo. Não entendam simples como medíocre, de nenhuma maneira, o jogo é muito bom. Tem um artwork bem desenhado, tem sequências de vídeo muito bem feitas e o gameplay apesar de simples é bom, não é cansativo de jogar. Acho que é meio natural no gênero, mas tem personagens que praticamente nem joguei, e ficaram em segundo plano durante todo jogo. Alguns em determinado momento tem certa importância na história. Outros entram e não tem relevância na história, como dois que usei direto, por exemplo, o Colette e o Marcel. Diferente de Tactics Ogre, que morria toda hora, a única batalha que achei desafiadora foi a última, devo ter morrido umas 3 vezes apenas no jogo, mas dei uma certa grindada. Coisa que achei curiosa, e de certa maneira se encaixou no jogo, é que ele vem com dois manuais, um em inglês e outro em francês. Era possível perder por outros motivos, mas nenhum inimigo no jogo conseguia vencer a Jeanne e o La Hire. Deixei passar alguns eventos aparentemente, pois tinha itens para comprar de classes que não tinha nenhum personagem. Acabei com 14 personagens o jogo. Depois de acabar abriu um novo mapa, talvez tenha mais coisas ainda, só fiz 1 vez o mapa, que dá para pegar uma espada que dá 100 de crítical.
|
|
|
Post by djcoston on Feb 23, 2016 5:30:01 GMT -3
7 - Resident Evil 0: HD Remaster ★★★★★★★★★☆ - Playstation 3Primeira vez zerando o Resident Evil 0, nunca tinha jogado antes no Cube e Wii. Sempre tive vontade e curiosidade de jogar, por sorte resolveram lançar essa versão HD. Gostei muito de tudo, a exploração com dois personagens, o estilo Resident Evil antigão, os puzzles, as ligações com os outros Residents (principalmente o laboratório do Resident Evil 2). Só achei meio fraco mesmo esse modo Wesker que foi incluso nessa versão HD, pensei que seria algo novo com nova história, mas não, é somente uma troca de skin dos personagens praticamente. Mas por tudo o jogo vale a pena demais ser jogado sim, ainda mais se você é um dos que curte a série Resident Evil (de verdade).
Peguei a platina dele e foi bem de boas, o maior desafio foi o de zerar sem gravar com medo de apagar as luzes com as chuvas que estavam dando!
|
|