Post by maloy on Jan 18, 2016 21:37:11 GMT -3
Lightning Returns: Final Fantasy XIII: Estava com ele encostado por um bom tempo perto do final, pra não precisar jogar esse jogo nunca mais resolvi terminar ele logo. Krod escreveu praticamente tudo o que eu ia escrever sobre o jogo e deu a mesma nota que eu vou dar, só faltou falar que a parte de upgrades de ataques/magia também é bem ruim.
★★★★☆☆☆☆☆☆
Tales of Zestiria: Não consegui gostar de vários personagens do jogo, achei a historia meio fraca, o jogo fica bem cansativo quando chega na metade, não gostei muito do combate e o jogo tem problemas com a câmera (que não chegaram a me atrapalhar em nenhum momento). Algumas boas OSTs, Rose, a parte inicial e o finalzinho do jogo foram os pontos positivos.
★★★★★★☆☆☆☆
The World Ends With You: Um dos poucos jogos bons feitos pela Square-Enix, combate divertido, historia bacana e boa OST. Infelizmente não acho que vai ter uma sequência.
★★★★★★★★★☆
Danganronpa Another Episode: Ultra Despair Girls: A história leva o jogo nas costas e mesmo o gameplay sendo completamente diferente dos anteriores ele não chega nem perto dos outros dois, ele não é ruim e também não é bom.
★★★★★☆☆☆☆☆
Zero Escape: Virtue's Last Reward: Ótimo jogo, não vejo a hora de sair a continuação, principalmente depois daquele final.
★★★★★★★★☆☆
Kingdom Hearts: Birth by Sleep: Depois de ver a dificuldade de liberar o Secret Ending do 2 jogando no Standard eu resolvi jogar esse no Critical Mode e gostei bastante, o unico problema dele é a câmera que é péssima assim como a do 1, mas tirando isso o jogo é muito bom. A campanha de cada um é bem curta, mas juntando a dos 3 personagens fica um tempo muito bom. Esse "Shotlock" que colocaram no jogo e algumas skills deixam o jogo fácil mesmo na maior dificuldade, não tive problemas com nenhum inimigo do jogo (provavelmente depois de terminar o resto dos jogos que tenho por aqui eu tente enfrentar os bosses secretos).
Não sei se é só na versão do PS3, mas o ultimo boss no Secret Episode da tanto slowdown que a luta chega a ser engraçada.
★★★★★★★★★☆
Devil Summoner: Raidou Kuzunoha vs King Abaddon: Fácil um dos melhores Shin Megami Tensei que já joguei junto com o primeiro, história bacana, OST muito boa, personagens bons, gameplay no mesmo nível do primeiro que não nada muito surpreendente mas não deixa de ser divertido sem falar das varias referencias ao primeiro jogo. Acho que os únicos pontos negativos que eu consegui encontrar foram a ultima dungeon que eu não gostei tanto (a do primeiro jogo é bem mais interessante, sem falar que gosto mais do final boss do primeiro também) e os pontos de "Loyalty" que são chatos de conseguir se você não tiver paciência pra ficar recrutando e fundindo/dando release nos demons sempre que a barra de loyalty deles estiver cheia, pra terminar o jogo não é um problema, mas para fazer algumas quests você acaba precisando de muitos pontos e eu deixei de fazer algumas por conta disso.
★★★★★★★★★★
Devil Summoner: Soul Hackers: Achei o jogo um pouco curto, não cheguei a fazer os extras, mas não esperava terminar em 17~18h, acho que foi o SMT mais fácil e rápido que terminei e tirando o os últimos bosses eu não tive problema com nada no jogo. O jogo em si é muito bom, só acho que faltou aproveitarem melhor os personagens dos Spookies nas partes principais do jogo já que fizeram isso muito bem com 1 deles (a menos que tenham feito isso em side-quests). O sistema de batalha é basicamente o de sempre então já é bom por default, só atrapalhou um pouco o fato de você perder MAG fora da batalha só por ter qualquer demon na sua party quando você esta andando pelo mapa.
★★★★★★★☆☆☆
Bravely Second: Não é sempre que se vê uma sequência direta dar certo, mas o Bravely Second ficou muito bom e melhora em tudo o que já era bom no primeiro jogo e melhora também o que era ruim. Para evitar spoilers paro por aqui.
★★★★★★★★★☆
Breath of Fire IV: Minha unica reclamação é o fato de que as lutas contra monstros comuns são muito "demoradas", até pra fugir.
Uma coisa que gostei bastante é da arte do jogo, mesmo sendo um jogo bem antigo eu achei ele muito bonito, OST é muito boa isso sem falar dos personagens que são ótimos (alguns pouco aproveitados) e da forma que a história é contada que foi muito bem pensada.
★★★★★★★★☆☆
Dark Souls III: No começo eu não estava gostando muito, mas o jogo melhor do meio pro final com alguns bosses mais interessantes que os genéricos do começo do jogo. Mesmo sendo mais curto que Dark Souls 1 e 2 eu achei ele bem melhor que os 2 primeiros, mas não chega a ser melhor que Demon's Souls e Bloodborne.
★★★★★★★★☆☆
Xenoblade Chronicles X: Tirando o character design do jogo todo o resto dele é muito bonito, um mundo gigante com muitas áreas diferentes e muita coisa para fazer, muitas quests secundarias que contam a historia de vários personagens, um gameplay bem bacana, alguns bons personagens e outros que eu não gostei muito e a historia do jogo é boa/razoável, só achei uma pena o final ser tão estranho.
★★★★★★★★☆☆
3D Dot Game Heroes: O jogo não é muito longo, mas é muito bom. Ele tem varias side-quests bacanas, boa criação de personagens, história bem clichê, OST razoável, gameplay um pouco travado no começo, mas que fica muito bom depois de acostumar e bons bosses. Tirando as ultimas dungeons que eu achei extremamente cansativas, não tenho nada pra reclamar do jogo.
★★★★★★★★☆☆
Eternal Sonata: As áreas do jogo são bem bonitas, a OST é boa e o combate é legal, mas a história e os personagens não empolgam muito. O maior problema dele é que ele acaba ficando bem repetitivo já que é dungeon seguida de dungeon e varias vezes elas tem os "mesmos monstros" só que pintados de outra cor, no geral da pra considerar ele um jogo médio/bom.
★★★★★★☆☆☆☆
Final Fantasy IX: Era o único Final Fantasy que eu não tinha terminado, falam muito bem dele, mas não achei ele tão bom quanto falam. As OSTs são muito boas como sempre, o sistema de habilidades eu não gostei muito, alguns personagens bons e outros ruins e a historia é boa.
★★★★★★★☆☆☆
Tokyo Mirage Sessions #FE: A temática do jogo não me agradou tanto, mas todo o resto do jogo é bem feito, principalmente o combate. A OST do jogo não é ruim, mas tirando as musicas dos bosses e de uma ou outra DG eu não notei nenhuma outra que seja interessante. A dificuldade do jogo (no hard) não é "nivel SMT", mas não chega a ser fácil, acostumando com o triângulo de fraquezas de Fire Emblem o jogo fica bem mais fácil. Pra fechar, o jogo é bom e o hate sobre ele é mais pela temática mesmo.
★★★★★★★☆☆☆
Zero Escape: Zero Time Dilemma: Tinha esquecido de colocar aqui e pra falar a verdade tudo que eu iria falar do jogo é spoiler, mas fica a recomendação de uma das melhores franquias que já joguei.
★★★★★★★★★☆
Ikenie to Yuki no Setsuna / I am Setsuna: Esse jogo realmente lembra os velhos tempos, um jogo bem simples, bonito, com boas cidades e dungeons (só faltou um pouco de variedade nessa parte), ótimos personagens e com uma história muito bem feita. O sistema de combate dele não é tão complexo, mas é bem feito e te da várias opções nas lutas. A OST eu não preciso nem comentar, só pelos trailers já dava pra ver que seria ótima. A dificuldade do jogo é bem baixa pra falar a verdade, não tive nenhum problema com nenhum boss. Dois problemas do jogo são, a falta de um mapa quando você no world-map e que ele não tem hotéis para recuperar o HP/MP, mas ele compensa isso com itens bem baratos (achei uma pena uma loja no jogo vender Elixirs e Megalixirs, mesmo que eu não tenha precisado usar nenhum isso facilita muito). Pra finalizar, o jogo não é muito grande como muitos já sabem, mas vale muito a pena e eu recomendo pra qualquer um que goste de RPGs.
★★★★★★★★★☆
Shin Megami Tensei: Strange Journey: Provavelmente o SMT que eu menos gostei de jogar, OST bacana, personagens razoáveis, historia bem "normal" e a dificuldade é boa como em todo SMT. O maior problema do jogo pra mim são as dungeons, e como o jogo é um pouco grande elas acabam ficando extremamente repetitivas.
★★★★★☆☆☆☆☆
Legend of Heroes: Trails of Cold Steel: Assim como o Trails in the Sky o desenvolvimento do jogo é bem lento, mesmo o jogo tendo +- umas 70 horas sinto que foi só um prólogo. O combate do jogo continua bacana, algumas OSTs bacanas e outras nem tanto, historia boa como sempre (só achei algumas coisas um pouco previsiveis) e ótimos personagens. Acho que a coisa que eu mais gosto nesse jogo são os NPCS, todos tem uma "historia" que você vai acompanhando ao longo do jogo falando com eles em cada dia/periodo de tempo.
★★★★★★★★★☆
Star Ocean 5: Ficou bem claro que o jogo teve um orçamento bem baixo, ele tem diversos problemas, mas mesmo assim achei ele bem divertido. A história do jogo é bem simples, o combate é muito bom, boa OST e alguns bons personagens (que não aproveitaram tão bem). Pra mim os maiores problemas do jogo são os diálogos bem rasos com os NPCs, as Private Actions parecem diálogos normais e tirando as side quests da Welch, o restante nem da vontade de fazer.
★★★★★★★☆☆☆
Legend of Heroes: Trails of Cold Steel 2: Essa virou uma das minhas séries preferidas merecidamente, acho bacana como até mesmo os NPCs comuns do jogo são relevantes e o jogo faz você se importar e ir sempre falar com eles com o passar do tempo, isso sem falar dos personagens principais e seus que também são muito bons. Não tenho o que reclamar da história do jogo que é ótima, OST e combate idem. O único problema vai ser esperar a localização do 3.
★★★★★★★★★★
World of Final Fantasy: Mesmo com a mentira de que só a história do jogo teria umas 100h foi um jogo divertido de jogar, historia bacana, combate e OST também. As sidequets do jogo mesmo sendo bem simples são bacanas, mas a melhor parte do jogo mesmo são as descrições dos monstros que você captura.
★★★★★★★★☆☆
Final Fantasy XV: Tem a mesma mentira do WoFF sobre a duração da história, que era pra ser de pelo menos umas 50h (provavelmente confundiram "história" com 100% do jogo) sendo que ele tem +- 15h~20h se você seguir direto nela, além dela ser ruim, bem mal contada e com muitas coisas claramente cortadas. O gameplay do jogo é legal, mas é a mesma coisa o jogo todo, não evolui e as sidequests são as piores possíveis. Personagens mal aproveitados, 80% das dungeons são corredores com 2~3 caminhos e teve muito reaproveitamento de inimigos (um exemplo disso é boss que é um NPC "importante" da história tem o mesmo moveset de um inimigo comum sendo que esse inimigo também aparece como boss de uma outra dungeon e ele também aparece como inimigo em mais de uma hunt de lvl alto). A OST é ok, algumas ótimas músicas, mas tem outras que você nem percebe que esta tocando. No geral é um bom jogo e só.
★★★★★★☆☆☆☆
★★★★☆☆☆☆☆☆
Tales of Zestiria: Não consegui gostar de vários personagens do jogo, achei a historia meio fraca, o jogo fica bem cansativo quando chega na metade, não gostei muito do combate e o jogo tem problemas com a câmera (que não chegaram a me atrapalhar em nenhum momento). Algumas boas OSTs, Rose, a parte inicial e o finalzinho do jogo foram os pontos positivos.
★★★★★★☆☆☆☆
The World Ends With You: Um dos poucos jogos bons feitos pela Square-Enix, combate divertido, historia bacana e boa OST. Infelizmente não acho que vai ter uma sequência.
★★★★★★★★★☆
Danganronpa Another Episode: Ultra Despair Girls: A história leva o jogo nas costas e mesmo o gameplay sendo completamente diferente dos anteriores ele não chega nem perto dos outros dois, ele não é ruim e também não é bom.
★★★★★☆☆☆☆☆
Zero Escape: Virtue's Last Reward: Ótimo jogo, não vejo a hora de sair a continuação, principalmente depois daquele final.
★★★★★★★★☆☆
Kingdom Hearts: Birth by Sleep: Depois de ver a dificuldade de liberar o Secret Ending do 2 jogando no Standard eu resolvi jogar esse no Critical Mode e gostei bastante, o unico problema dele é a câmera que é péssima assim como a do 1, mas tirando isso o jogo é muito bom. A campanha de cada um é bem curta, mas juntando a dos 3 personagens fica um tempo muito bom. Esse "Shotlock" que colocaram no jogo e algumas skills deixam o jogo fácil mesmo na maior dificuldade, não tive problemas com nenhum inimigo do jogo (provavelmente depois de terminar o resto dos jogos que tenho por aqui eu tente enfrentar os bosses secretos).
Não sei se é só na versão do PS3, mas o ultimo boss no Secret Episode da tanto slowdown que a luta chega a ser engraçada.
★★★★★★★★★☆
Devil Summoner: Raidou Kuzunoha vs King Abaddon: Fácil um dos melhores Shin Megami Tensei que já joguei junto com o primeiro, história bacana, OST muito boa, personagens bons, gameplay no mesmo nível do primeiro que não nada muito surpreendente mas não deixa de ser divertido sem falar das varias referencias ao primeiro jogo. Acho que os únicos pontos negativos que eu consegui encontrar foram a ultima dungeon que eu não gostei tanto (a do primeiro jogo é bem mais interessante, sem falar que gosto mais do final boss do primeiro também) e os pontos de "Loyalty" que são chatos de conseguir se você não tiver paciência pra ficar recrutando e fundindo/dando release nos demons sempre que a barra de loyalty deles estiver cheia, pra terminar o jogo não é um problema, mas para fazer algumas quests você acaba precisando de muitos pontos e eu deixei de fazer algumas por conta disso.
★★★★★★★★★★
Devil Summoner: Soul Hackers: Achei o jogo um pouco curto, não cheguei a fazer os extras, mas não esperava terminar em 17~18h, acho que foi o SMT mais fácil e rápido que terminei e tirando o os últimos bosses eu não tive problema com nada no jogo. O jogo em si é muito bom, só acho que faltou aproveitarem melhor os personagens dos Spookies nas partes principais do jogo já que fizeram isso muito bem com 1 deles (a menos que tenham feito isso em side-quests). O sistema de batalha é basicamente o de sempre então já é bom por default, só atrapalhou um pouco o fato de você perder MAG fora da batalha só por ter qualquer demon na sua party quando você esta andando pelo mapa.
★★★★★★★☆☆☆
Bravely Second: Não é sempre que se vê uma sequência direta dar certo, mas o Bravely Second ficou muito bom e melhora em tudo o que já era bom no primeiro jogo e melhora também o que era ruim. Para evitar spoilers paro por aqui.
★★★★★★★★★☆
Breath of Fire IV: Minha unica reclamação é o fato de que as lutas contra monstros comuns são muito "demoradas", até pra fugir.
Uma coisa que gostei bastante é da arte do jogo, mesmo sendo um jogo bem antigo eu achei ele muito bonito, OST é muito boa isso sem falar dos personagens que são ótimos (alguns pouco aproveitados) e da forma que a história é contada que foi muito bem pensada.
★★★★★★★★☆☆
Dark Souls III: No começo eu não estava gostando muito, mas o jogo melhor do meio pro final com alguns bosses mais interessantes que os genéricos do começo do jogo. Mesmo sendo mais curto que Dark Souls 1 e 2 eu achei ele bem melhor que os 2 primeiros, mas não chega a ser melhor que Demon's Souls e Bloodborne.
★★★★★★★★☆☆
Xenoblade Chronicles X: Tirando o character design do jogo todo o resto dele é muito bonito, um mundo gigante com muitas áreas diferentes e muita coisa para fazer, muitas quests secundarias que contam a historia de vários personagens, um gameplay bem bacana, alguns bons personagens e outros que eu não gostei muito e a historia do jogo é boa/razoável, só achei uma pena o final ser tão estranho.
★★★★★★★★☆☆
3D Dot Game Heroes: O jogo não é muito longo, mas é muito bom. Ele tem varias side-quests bacanas, boa criação de personagens, história bem clichê, OST razoável, gameplay um pouco travado no começo, mas que fica muito bom depois de acostumar e bons bosses. Tirando as ultimas dungeons que eu achei extremamente cansativas, não tenho nada pra reclamar do jogo.
★★★★★★★★☆☆
Eternal Sonata: As áreas do jogo são bem bonitas, a OST é boa e o combate é legal, mas a história e os personagens não empolgam muito. O maior problema dele é que ele acaba ficando bem repetitivo já que é dungeon seguida de dungeon e varias vezes elas tem os "mesmos monstros" só que pintados de outra cor, no geral da pra considerar ele um jogo médio/bom.
★★★★★★☆☆☆☆
Final Fantasy IX: Era o único Final Fantasy que eu não tinha terminado, falam muito bem dele, mas não achei ele tão bom quanto falam. As OSTs são muito boas como sempre, o sistema de habilidades eu não gostei muito, alguns personagens bons e outros ruins e a historia é boa.
★★★★★★★☆☆☆
Tokyo Mirage Sessions #FE: A temática do jogo não me agradou tanto, mas todo o resto do jogo é bem feito, principalmente o combate. A OST do jogo não é ruim, mas tirando as musicas dos bosses e de uma ou outra DG eu não notei nenhuma outra que seja interessante. A dificuldade do jogo (no hard) não é "nivel SMT", mas não chega a ser fácil, acostumando com o triângulo de fraquezas de Fire Emblem o jogo fica bem mais fácil. Pra fechar, o jogo é bom e o hate sobre ele é mais pela temática mesmo.
★★★★★★★☆☆☆
Zero Escape: Zero Time Dilemma: Tinha esquecido de colocar aqui e pra falar a verdade tudo que eu iria falar do jogo é spoiler, mas fica a recomendação de uma das melhores franquias que já joguei.
★★★★★★★★★☆
Ikenie to Yuki no Setsuna / I am Setsuna: Esse jogo realmente lembra os velhos tempos, um jogo bem simples, bonito, com boas cidades e dungeons (só faltou um pouco de variedade nessa parte), ótimos personagens e com uma história muito bem feita. O sistema de combate dele não é tão complexo, mas é bem feito e te da várias opções nas lutas. A OST eu não preciso nem comentar, só pelos trailers já dava pra ver que seria ótima. A dificuldade do jogo é bem baixa pra falar a verdade, não tive nenhum problema com nenhum boss. Dois problemas do jogo são, a falta de um mapa quando você no world-map e que ele não tem hotéis para recuperar o HP/MP, mas ele compensa isso com itens bem baratos (achei uma pena uma loja no jogo vender Elixirs e Megalixirs, mesmo que eu não tenha precisado usar nenhum isso facilita muito). Pra finalizar, o jogo não é muito grande como muitos já sabem, mas vale muito a pena e eu recomendo pra qualquer um que goste de RPGs.
★★★★★★★★★☆
Shin Megami Tensei: Strange Journey: Provavelmente o SMT que eu menos gostei de jogar, OST bacana, personagens razoáveis, historia bem "normal" e a dificuldade é boa como em todo SMT. O maior problema do jogo pra mim são as dungeons, e como o jogo é um pouco grande elas acabam ficando extremamente repetitivas.
★★★★★☆☆☆☆☆
Legend of Heroes: Trails of Cold Steel: Assim como o Trails in the Sky o desenvolvimento do jogo é bem lento, mesmo o jogo tendo +- umas 70 horas sinto que foi só um prólogo. O combate do jogo continua bacana, algumas OSTs bacanas e outras nem tanto, historia boa como sempre (só achei algumas coisas um pouco previsiveis) e ótimos personagens. Acho que a coisa que eu mais gosto nesse jogo são os NPCS, todos tem uma "historia" que você vai acompanhando ao longo do jogo falando com eles em cada dia/periodo de tempo.
★★★★★★★★★☆
Star Ocean 5: Ficou bem claro que o jogo teve um orçamento bem baixo, ele tem diversos problemas, mas mesmo assim achei ele bem divertido. A história do jogo é bem simples, o combate é muito bom, boa OST e alguns bons personagens (que não aproveitaram tão bem). Pra mim os maiores problemas do jogo são os diálogos bem rasos com os NPCs, as Private Actions parecem diálogos normais e tirando as side quests da Welch, o restante nem da vontade de fazer.
★★★★★★★☆☆☆
Legend of Heroes: Trails of Cold Steel 2: Essa virou uma das minhas séries preferidas merecidamente, acho bacana como até mesmo os NPCs comuns do jogo são relevantes e o jogo faz você se importar e ir sempre falar com eles com o passar do tempo, isso sem falar dos personagens principais e seus que também são muito bons. Não tenho o que reclamar da história do jogo que é ótima, OST e combate idem. O único problema vai ser esperar a localização do 3.
★★★★★★★★★★
World of Final Fantasy: Mesmo com a mentira de que só a história do jogo teria umas 100h foi um jogo divertido de jogar, historia bacana, combate e OST também. As sidequets do jogo mesmo sendo bem simples são bacanas, mas a melhor parte do jogo mesmo são as descrições dos monstros que você captura.
★★★★★★★★☆☆
Final Fantasy XV: Tem a mesma mentira do WoFF sobre a duração da história, que era pra ser de pelo menos umas 50h (provavelmente confundiram "história" com 100% do jogo) sendo que ele tem +- 15h~20h se você seguir direto nela, além dela ser ruim, bem mal contada e com muitas coisas claramente cortadas. O gameplay do jogo é legal, mas é a mesma coisa o jogo todo, não evolui e as sidequests são as piores possíveis. Personagens mal aproveitados, 80% das dungeons são corredores com 2~3 caminhos e teve muito reaproveitamento de inimigos (um exemplo disso é boss que é um NPC "importante" da história tem o mesmo moveset de um inimigo comum sendo que esse inimigo também aparece como boss de uma outra dungeon e ele também aparece como inimigo em mais de uma hunt de lvl alto). A OST é ok, algumas ótimas músicas, mas tem outras que você nem percebe que esta tocando. No geral é um bom jogo e só.
★★★★★★☆☆☆☆