Post by Gigahero on Mar 26, 2014 20:15:04 GMT -3
Gundam vs. Gundam NEXT PLUS
Gundam vs. é uma série de jogos de luta usando a franquia Gundam e que possui vários jogos, inclusive alguns pra PS2 em inglês sendo o último Gundam: Extreme vs.. para Arcade/PS3.
Apesar de publicados pela Namco Bandai, os jogos são desenvolvidos pela Capcom, já expert em jogos de luta e lançamento de expansões :lol:
O NEXT PLUS é mais uma, diretamente pra PSP. A grande qualidade do jogo pra mim é a quantidade enorme de personagens, culpa deles o jogo está no meu memory stick há muito, muito tempo :lol:
Os personagens vão desde o Gundam clássico até o Gundam Unicorn. Cada série possui seu tema de abertura cantado durante as batalhas, o que foi o grande charme que me fez pegar o jogo.
Como dá pra ver, as batalhas se dão em duplas ou trios que compartilham uma barra de BP, cada Mecha possui um custo dependendo da força e pode dar respawn enquanto tiver BP. Quando chega a zero o time perde, obvius
Os botões:
Triângulo: Main Weapon (Geralmente físico e varia de acordo com o direcional que você segura)
Quadrado: Sub-weapon (Geralmente a distância)
X: Boost
Círculo: Muda o alvo
R1 (Quadrado+Triângulo): Especial 1
L1 (Triângulo+X): Especial 2
X+Quadrado: Especial 3
Quadrado+Triângulo+X: Summona uma unidade de suporte
São mais de 60 personagens e com cada um se joga de uma maneira diferente, alguns como o Guntank não possui ataque físico. Outros só possuem ataque físico, mas são rápidos, possuem barreira, alguma compensação. Outros se transformam como o Zeta ou possuem uma habilidade diferente, como o próprio Zeta que entra em "Berserk" quando o companheiro de batalha é destruído.
Adicione os modelos dos chefes gigantes. Adicione os "summons" de unidades menores que cada Mecha tem (E sempre summonando personagens diferentes). São muitos modelos de mechas.
O que me faz continuar jogando é justamente ver as habilidades que cada mecha tem e os zeramentos do modo arcade, se prestar atenção tem umas ilustrações interessantes e engraçadas :lol: