Post by dingoegret on Jan 29, 2015 18:04:28 GMT -3
img.gamefaqs.net/box/1/8/6/20186_front.jpg
www.hardcoregaming101.net/ys/ys3coverfc.jpg
História
Personagens
199.101.98.242/media/shots/36417-Ys_III_-_Wanderers_from_Ys_(USA)-8.jpg
O jogo
Jogabilidade
img.gamefaqs.net/screens/a/1/2/gfs_28816_1_5.jpg
Arte, música e gráficos
Considerações Finais
Minha nota para o jogo: 7,5
Ys III: Wanderers from Ys é o terceiro jogo da série Ys. Lançado inicialmente para NEC PC-8801 e NEC PC-9801 no ano de 1989, este jogo recebeu ainda versões para o MSX2, Sharp X68000, TurboGrafx-CD, Nintendo, Super Nintendo, e Sega Genesis. Apenas no ano de 2005 um remake foi lançado para o Playstation 2.
www.hardcoregaming101.net/ys/ys3coverfc.jpg
História
A história de Ys III: Wanderers from Ys é praticamente igual a de Ys The Oath In Felghana. Tudo se inicia quando Adol Chistian e seu amigo Dogi encontram uma esotérica que decide ler a sorte das pessoas. Dogi logo se prontifica, e acaba descobrindo que um grande mal está recaindo em sua terra natal. Adol e Dogi decidem, então, averiguar o que está acontecendo. Ao chegar em Redmont, cidade natal de Dogi, eles descobrem que os animais estão mais ferozes e que um Conde está tentando reviver um grande mal nas terras de Felgana. Assim começa a história de Ys III.
Personagens
Adol Christian: Personagem principal, o "Adol the Red" é o protagonista da série Ys.
Dogi: Amigo de Adol, conhecido como "Dogi the Wallcrusher".
Elena Stoddart: Uma das protagonistas do jogo, Elena é a irmã mais nova de Chester.
Chester Stoddart: Irmão de Elena, e amigo de infância de Dogi, Chester terá papel fundamental na história do jogo.
Berhardt: Mestre de Dogi e Chester.
Count McGuire: Lorde feudal do castelo de Valestein.
199.101.98.242/media/shots/36417-Ys_III_-_Wanderers_from_Ys_(USA)-8.jpg
O jogo
Ys III Wanderers from Ys é, talvez, o mais diferente entre todos os jogos da série Ys. Se utilizando da ideia de The Legend of Zelda II, Ys III foi transformado em um RPG com jogabilidade de plataforma. A principio parece ruim, porém com o passar do tempo e o costume do jogador, o jogo se torna interessante e fácil de jogar. Como de costume na série, há também um numero reduzido de itens, o que faz com que cada equipamento, item ou anel seja extremamente necessário para o prosseguimento do jogo.
Jogabilidade
Como dito anteriormente, a jogabilidade de Ys III Wanderers from Ys é mais voltada para a plataforma. Há, porém, níveis, equipamento e anéis que melhoram certos pontos do seu personagem quando usado. Ys III é, portanto, um RPG de plataforma. Há, porém, que se lamentar o fato do jogo ser extremamente datado, sendo difícil de adaptar-se por ter uma jogabilidade truncada e deficiente. A dificuldade também pode afastar os mais novos, ou os menos experientes, sendo Ys III Wanderers from Ys um jogo que exige precisão e conhecimento prévio do jogador, além de MUITO treino. Para os menos experientes, recomendo evitar a versão do Super Nintendo que não possui seleção de dificuldade, sendo automaticamente selecionada a dificuldade hard.
img.gamefaqs.net/screens/a/1/2/gfs_28816_1_5.jpg
Arte, música e gráficos
Diferente do padrão da série, a arte de Ys III Wanderers from Ys deixam muito a desejar. Apesar dos gráficos serem competentes, e da trilha sonora manter o altíssimo padrão da série, a arte do jogo é bastante falha, sendo os momentos de desenho bastante frustrantes e feios.
Considerações Finais
Ys III Wanderers from Ys é considerado para muitos a "ovelha negra" da série. Porém, apesar de diferente, o jogo possui qualidades bastante interessantes. Além de curto, o jogo é dinâmico e desafiador, o que pode agradar retrogamers de plantão. Recomendo também para aqueles que pretendem se aprofundar mais na série Ys ou que gostaram bastante de Ys Oath in Felghana, já que em Wanderers from Ys a história de Chester, Ellena e Dogi é contada de modo bastante rápido e direto, e também por demonstrar um pouco mais da personalidade de Adol. Este é um dos pontos fortes do jogo, já que na nova série de Ys Adol é quase um personagem mudo, em Wanderers from Ys Adol é bem representado,demonstrando ao jogador as percepções do herói, suas fraquezas e principalmente seu medo e sua filosofia de vida.
Minha nota para o jogo: 7,5
+Trilha sonora de qualidade.
+Desafios bastante interessantes.
+História bem contada e fluidez do jogo.
+Dungeons bem construídas.
- Jogabilidade frustrante e as vezes exigente demais.
- Arte do jogo bastante feia.
- Gráficos medianos e pouco inspiradores.
- Fator Replay bastante baixo.