|
Post by Everaldo on Oct 12, 2017 19:45:40 GMT -3
Eu testei as command missions, Fiz Halatali com minha party, recomendo se fizerem, irem de tank, como DPS (Samurai), não deu muito certo, o tank é burro
|
|
|
Post by maloy on Oct 14, 2017 17:04:38 GMT -3
Vou ver se testo as command mission hoje a noite depois de fazer a dungeon nova e terminar as quests do Main Scenario desse patch. Gostei bastante da raid de Rabanastre, consegui passar na primeira tentativa faltando uns 2 minutos pra acabar o tempo da instance, por sorte o pessoal que foi não desistiu e quitou como geralmente acontece por conta dos wipes (provavelmente por ter sido o primeiro dia). Algumas screenshots da dungeon (vou por algumas em spoiler caso alguem não queira ver antes de testar): Finalmente peguei level 70 no meu Dragoon e terminei a Anima dele, com os nerfs é bem mais fácil de conseguir a Anima do que a Zodiac. Agora vai ser dificil decidir se faço a proxima relic com o Samurai, o Dragoon ou os 2, vai depender bastante do tanto de grind que vão colocar (estou pensando também em começar a upar um Paladin já que ele sempre tem as armas mais bonitas do jogo):
|
|
|
Post by Ultima Weapon on Oct 14, 2017 20:48:59 GMT -3
Achei a nova dungeon muito ruim, genérica e sem mecânica criativa alguma, nem parece do Stormblood. A raid nova gostei do visual e da intimidade com FFXII e Tactics, no gameplay é um festival de aoe pra esquivar e uns dps checks bobos, também acho que faltou criatividade ali, talvez seja a pior de todas.
O Shinryu EX é ótimo mas só fiz um pouco e nem sei se foco no clear dele, minha subscription acaba na quarta. O pessoal do clear do v4 me chamou pra ficar na static deles mas agora talvez seja tarde, compromisso de logar umas 3x por semana pra farmar montaria e equipamento pra char secundário não é lá muito legal, tô pensando em voltar só no próximo patch grande (apesar que em novembro os brs devem ganhar todos 1 mês gratuito por conta da mudança de preço do steam).
|
|
|
Post by Everaldo on Apr 1, 2018 11:08:34 GMT -3
|
|
|
Post by maloy on May 18, 2018 16:20:00 GMT -3
Patch 2.3. Tinha voltado a 1~2 meses só pra fazer a Eureka, vou tentar voltar agora pra terminar a história do 2.1 até o patch novo (e pra não perder minha casa ).
|
|
|
Post by Ultima Weapon on May 19, 2018 7:23:26 GMT -3
na.finalfantasyxiv.com/lodestone/topics/detail/d4eebd1f55c0f4765d5de3257a29dc6ae1cac004Muita coisa no patch 4.3, atingiu tudo praticamente. Gostei das novas mudanças no sistema do pvp. No battle system mudanças sutis, chamou bastante a atenção otimizações necessárias no Dark Knight e a grande redução no tempo de cast do Malefic pro Astro; acho que A.Helios agora fica com tempo de cast inferior ao do Medica 2, faz tanto tempo que não jogo a sério que to esquecendo as skills lulz. Lightspeed tá ótimo, acho que dá pra voltar a ficar com Astro de main agora, eu tava voltando pra Scholar depois dos buffs desnecessários nele dos últimos patches e que tinham deixado a classe OP. Mudanças ok pro Scholar, Whispering Dawn sendo instant cast ajuda muito no gerenciamento da fada principalmente pra quem joga com latência maior, quem usa Scholar no br tem noção da briga que é pra essa skill sair rapidamente às vezes. Me surpreende o bom buff em Third/Merciful Eyes do Samurai porque essa é uma das poucas (senão a única) skills difíceis de usar da classe e que otimizam um pouco o desempenho, até porque a Squareenix no 4.0 teve intenção de nivelar os jogadores por baixo em nível de player skill e tirar tudo que fosse complexo demais; pena que não buffou o Seigan, habilidade genial que acabam não usando pelo ganho miserável de dano em comparação com o desafio de aplicar. Acumular buff de Monk é algo que deveria existir desde o lançamento da Brotherhood, devia valer pra outros tantos buffs e acredito que não fazem com medo de repetirem muito as classes mais populares, acho errado essa limitação acontecer se o motivo for falta de balanceamento. Buffaram Purification pra nada, ninguém usará essa skill antes de uma remodelação total, bem como aquele finisher que gasta todo o g. lightning que esqueci o nome. Duty Roulette Normal Raids é algo que precisava há muito, muito tempo. Há mais tempo ainda precisava dessa opção de teleportar direto pro boss quando tem algum player que tá muito pra trás na dungeon, não precisando esperar. Nem consegui ainda usar esses armários de glamour, ficando cada vez melhor. Nova duty raid, main quest e outras coisas menores, testarei no próximo free login. =p Mudanças interessantes no sistema de pvp pra tornar movimentadas as atividades abandonadas, recompensas melhores pra Roleta da main quest etc, definitivamente não é um grande patch em termos de novos conteúdos e sim pra ajustar o que já existe.
|
|
|
Post by maloy on Jun 12, 2018 15:41:39 GMT -3
Rathalos em FFXIV:
|
|
|
Post by Everaldo on Sept 7, 2018 21:17:12 GMT -3
|
|
|
Post by Ultima Weapon on Sept 9, 2018 10:58:06 GMT -3
Legal, pelo menos um novo primal e a conclusão de Omega, que vem com o clássico visual.
Próximo período de free login de 96hs não perco e faço todo o conteúdo softcore desses dois últimos patches, agora no segundo semestre deve ter pelo menos um.
|
|
|
Post by maloy on Sept 27, 2018 12:57:35 GMT -3
Voltando a jogar e esse jogo ta ficando bem enjoativo, cada vez menos conteúdo, todo conteúdo novo é sempre igual e a Relic Weapon fica cada vez pior. Vou fechar esse patch por conta da história e vou dar um ano ou mais de tempo pra ver se volto a jogar.
|
|
|
Post by maloy on Oct 19, 2018 12:12:35 GMT -3
Consegui terminar todo conteúdo até o ultimo patch tirando a nova Relic que dessa vez se superaram no grind. A história esta interessante, uma das coisas novas que gostei bastante foi poder jogar com o Alphinaud e Y'shtola. O fim da quest do Omega foi ok e essa nova quest com a dungeon do Genbu e trials do Byakko, Suzaku e depois deve vir Seiryu e Koryu esta interessante também. Provavelmente a maior surpresa assim como foram as lutas contra o Ex Death e Kefka nos patchs anteriores foi uma das lutas na quest do Omega com um boss do FFI.
|
|
|
Post by Ultima Weapon on Nov 16, 2018 17:39:43 GMT -3
|
|
|
Post by maloy on Nov 16, 2018 20:36:36 GMT -3
Muitas mudanças muito boas, NG+ é meio bizarro pra um MMORPG mas é interessante, poder completar a expansão só com NPCs pra mim é algo muito bom já que não seria preciso ter que esperar horas pra conseguir ir em uma dungeon, sem falar que deve facilitar bastante pra upar novas classes se o jogo liberar esse sistema para todas as dungeons, o que já tem do squad é 10x mais lento que esperar alguém pra ir em uma dungeon. Mudar livremente entre os servers é uma ótima também já que ajuda bastante quem joga em servers menores a fazer Fates que precisa de party ou até mesmo hunts.
Colocar aqui os videos do Blue Mage e a CG da nova expansão:
|
|
|
Post by Ultima Weapon on Dec 19, 2018 10:11:29 GMT -3
Roupa de natal do evento feminina achei + ou -.
Terminei a main story, patches 4.2 até o 4.45 tiveram bons plot twists e achei o máximo controlar Alphinaud e Yshtola. Última quest já tá deixando o terreno preparado pra próxima expansão suponho.
Nossa, aquela quest de derrotar os Red Chocobos pra abrir Ridorana é difícil com nossa latência hein, tive que fazer de Warrior pra garantir que poderia tomar pelo menos 1 hit e movimentando o tempo todo, principalmente no começo que vêm 6 meteoros com tempo de cast muito pequeno. Devia se chamar Chocobo EX, são nível daqueles nível 99 de FFT lulz.
O primal de Monster Hunter é bem diferente, achei uma luta interessante.
Pra fechar o conteúdo softcore relevante pra mim falta Ridorana, os 4 último Omega (não tenho ilvl o suficiente, tô 344 e pede 355 acho) e uma dungeon que não descobri como abrir (não é da roleta ex), tentar fazer hoje que é o último dia do meu free login.
|
|
|
Post by Ultima Weapon on Dec 19, 2018 10:13:10 GMT -3
Roupa de natal do evento feminina achei + ou -.
Terminei a main story, patches 4.2 até o 4.45 tiveram bons plot twists e achei o máximo controlar Alphinaud e Yshtola. Última quest já tá deixando o terreno preparado pra próxima expansão suponho.
Nossa, aquela quest de derrotar os Red Chocobos pra abrir Ridorana é difícil com nossa latência hein, tive que fazer de Warrior pra garantir que poderia tomar pelo menos 1 hit e movimentando o tempo todo, principalmente no começo que vêm 6 meteoros com tempo de cast muito pequeno. Devia se chamar Chocobo EX, são nível daqueles nível 99 de FFT lulz.
O primal de Monster Hunter é bem diferente, achei uma luta interessante.
Pra fechar o conteúdo softcore relevante pra mim falta Ridorana, os 4 último Omega (não tenho ilvl o suficiente, tô 344 e pede 355 acho) e uma dungeon que não descobri como abrir (não é da roleta ex), tentar fazer hoje que é o último dia do meu free login.
|
|
|
Post by maloy on Jan 8, 2019 18:12:06 GMT -3
Postando o patch note do patch que saiu hoje. na.finalfantasyxiv.com/lodestone/topics/detail/97afed7c0efbbe8260755f948d0cf2b912d71121Terminei aqui a história e gostando bastante como sempre, tentei a raid nova também e deu pra chegar até quase o fim do terceiro boss com um grupo que nunca tinha ido e o novo trial eu não fui ainda, mas devo fazer mais tarde. No geral esta parecendo ser um patch bem fraco em questão de conteúdo (tanto que sem esforço da pra terminar tudo em algumas horas), mas já vem sendo assim em todos no Stormblood. Depois devo testar o Blue Mage também que ainda não liberei.
|
|
|
Post by djcoston on Jul 6, 2020 23:45:42 GMT -3
Muito legal o tópico, bom ver a jogatina do Ultima e maloy, que alias faz tempos que não aparece por aqui, ainda joga esse jogo??? Eu comecei minha jogatina de FFXIV tarde, venho jogando todos os dias, demorei,mas cheguei finalmente na ultima expansão Shadowbringers. A história desse jogo é boa demais, e acredito que melhoraram horrores tudo no gameplay e jogatina desse jogo, acho que um dos melhores games que já joguei fácil.
|
|
|
Post by djcoston on Jul 7, 2020 22:39:26 GMT -3
Segue level das classes da minha personagem atualmente: Ainda chego no level 80 com todas! Recentemente adquiri a Anima Weapon para o White Mage: E também já peguei a Relic do jogo base, baita trabalhão!!
|
|
|
Post by Ultima Weapon on Jul 11, 2020 15:03:51 GMT -3
Muito legal o tópico, bom ver a jogatina do Ultima e maloy , que alias faz tempos que não aparece por aqui, ainda joga esse jogo??? Eu comecei minha jogatina de FFXIV tarde, venho jogando todos os dias, demorei,mas cheguei finalmente na ultima expansão Shadowbringers. A história desse jogo é boa demais, e acredito que melhoraram horrores tudo no gameplay e jogatina desse jogo, acho que um dos melhores games que já joguei fácil. Não jogo mais FFXIV. Há muito entrava só nos períodos de free-login pra acompanhar a história, como não comprei a última expansão então não há mais propósito de logar mesmo nesses períodos. Não descarto voltar a jogar, seja antes ou depois da próxima (e provavelmente última) expansão mas não é prioridade.
|
|
|
Post by djcoston on Jul 11, 2020 21:01:33 GMT -3
Muito legal o tópico, bom ver a jogatina do Ultima e maloy , que alias faz tempos que não aparece por aqui, ainda joga esse jogo??? Eu comecei minha jogatina de FFXIV tarde, venho jogando todos os dias, demorei,mas cheguei finalmente na ultima expansão Shadowbringers. A história desse jogo é boa demais, e acredito que melhoraram horrores tudo no gameplay e jogatina desse jogo, acho que um dos melhores games que já joguei fácil. Não jogo mais FFXIV. Há muito entrava só nos períodos de free-login pra acompanhar a história, como não comprei a última expansão então não há mais propósito de logar mesmo nesses períodos. Não descarto voltar a jogar, seja antes ou depois da próxima (e provavelmente última) expansão mas não é prioridade. Eu vi que você gostava de fazer as triais com um grupo, entendo como é essas coisas, depois de um tempo o time se desfaz, acaba ficando foda ficar dependendo das pessoas, por isso prefiro nem participar desse tipo de coisas mais. Apesar que é muito legal fazer os triais mais desafiadores... De toda a forma aqui gosto de fazer de tudo um pouco no game. Venho fazendo as quests de tribo diariamemte e algumas roletas. A história avanço aos poucos, que alias está muito interessante no Shadowbringers!
|
|