Post by DeK on Sept 24, 2014 23:45:43 GMT -3
Como alguns aqui já devem ter visto, está rolando no Facebook uma "corrente" de cada pessoa listar os 10 jogos que mais marcaram, sejam eles RPGs, corrida, beat 'em up, entre outros.
A ideia é listar os jogos sem pensar muito. É claro que não se trata necessariamente de um top 10 pessoal nem nada do tipo. Seriam aqueles jogos que fizeram vc gostar de tal tipo de jogo, que fizeram vcs "iniciarem" no mundo dos videogames, que vc jogava quando estava em tempos difíceis, sei lá, qualquer circunstância vale.
Vamos à minha lista:
1 - Sonic: jogava bastante quando meu primo vinha e trazia o mega drive dele. É um jogo que vira e mexe ainda jogo, e ainda tenho fé que a série melhore.
2 - FFT: essa coisa maravilinda que me fez iniciar pra valer nos (J)RPGs. Virou costume zerá-lo uma vez por ano. Meu sonho ainda é tornar todos meus personagens master em todas as profissões
3 - Wild Arms: outro que marcou, tanto pelos puzzles, quanto pela jogabilidade e gráficos. Já coloquei o Wild Arms Alter Code F no HD do PS2 e cheguei a jogar com o Rude. Bateu a saudade e devo voltar a jogá-lo em breve.
4 - Mônica no Castelo do Dragão: marcou pelo fato de eu ver que personagens do nosso cotidiano nacional estavam presentes nos games, cujo qual sempre pensei ser dominado por culturas estrangeiras. É claro que eu não sabia que o jogo era só a cópia de um outro jogo, só que com sprites diferentes, mas a intenção da Tectoy é a que fica
5 - Metal Gear Solid: acho extremamente estranho MGS não estar na lista de ninguém que eu tenha de amigo no Facebook. Será que é um jogo tão de nicho assim? De qualquer forma, a série inteira marca, mas para mim os destaques maiores foram o 3 e o 2.
6 - Pepsiman: essa relíquia pouco conhecida é um dos jogos mais nonsense que já joguei, mas é engraçado pra caramba. Um dos poucos jogos que reuniu todos de casa
7 - The Legend of Zelda - A Link to the Past: foi com ele que conheci a série The Legend of Zelda. Pulei do Master System pro PSOne, então só conheci os jogos do SNES por emulador.
8 - Xeno-fucking-gears: pelo mesmo motivo que falei nos dois tópicos de Xenogears: tem um bom enredo, personagens principais bem trabalhados, diálogos épicos, bom sistema de batalha, entre outras características.
9 - Castlevania - Symphony of the Night: outra relíquia do PSOne que merece um bom destaque. Difícil eu enjoar desse jogo, sendo outro que eu zero uma vez por ano, e este ano já estou atrasado
10 - Kingdom Hearts: juro pra vcs que eu não dava nada para a série, afinal, como pode personagens da Disney e da SE no mesmo jogo? Acontece que o jogo me surpreendeu bastante!
É isso pessoal. Esse é o tipo de lista que vc vai lembrando dos jogos só depois de algum tempo, e por isso reservo aqui o espaço para menções honrosas...
A ideia é listar os jogos sem pensar muito. É claro que não se trata necessariamente de um top 10 pessoal nem nada do tipo. Seriam aqueles jogos que fizeram vc gostar de tal tipo de jogo, que fizeram vcs "iniciarem" no mundo dos videogames, que vc jogava quando estava em tempos difíceis, sei lá, qualquer circunstância vale.
Vamos à minha lista:
1 - Sonic: jogava bastante quando meu primo vinha e trazia o mega drive dele. É um jogo que vira e mexe ainda jogo, e ainda tenho fé que a série melhore.
2 - FFT: essa coisa maravilinda que me fez iniciar pra valer nos (J)RPGs. Virou costume zerá-lo uma vez por ano. Meu sonho ainda é tornar todos meus personagens master em todas as profissões
3 - Wild Arms: outro que marcou, tanto pelos puzzles, quanto pela jogabilidade e gráficos. Já coloquei o Wild Arms Alter Code F no HD do PS2 e cheguei a jogar com o Rude. Bateu a saudade e devo voltar a jogá-lo em breve.
4 - Mônica no Castelo do Dragão: marcou pelo fato de eu ver que personagens do nosso cotidiano nacional estavam presentes nos games, cujo qual sempre pensei ser dominado por culturas estrangeiras. É claro que eu não sabia que o jogo era só a cópia de um outro jogo, só que com sprites diferentes, mas a intenção da Tectoy é a que fica
5 - Metal Gear Solid: acho extremamente estranho MGS não estar na lista de ninguém que eu tenha de amigo no Facebook. Será que é um jogo tão de nicho assim? De qualquer forma, a série inteira marca, mas para mim os destaques maiores foram o 3 e o 2.
6 - Pepsiman: essa relíquia pouco conhecida é um dos jogos mais nonsense que já joguei, mas é engraçado pra caramba. Um dos poucos jogos que reuniu todos de casa
7 - The Legend of Zelda - A Link to the Past: foi com ele que conheci a série The Legend of Zelda. Pulei do Master System pro PSOne, então só conheci os jogos do SNES por emulador.
8 - Xeno-fucking-gears: pelo mesmo motivo que falei nos dois tópicos de Xenogears: tem um bom enredo, personagens principais bem trabalhados, diálogos épicos, bom sistema de batalha, entre outras características.
9 - Castlevania - Symphony of the Night: outra relíquia do PSOne que merece um bom destaque. Difícil eu enjoar desse jogo, sendo outro que eu zero uma vez por ano, e este ano já estou atrasado
10 - Kingdom Hearts: juro pra vcs que eu não dava nada para a série, afinal, como pode personagens da Disney e da SE no mesmo jogo? Acontece que o jogo me surpreendeu bastante!
É isso pessoal. Esse é o tipo de lista que vc vai lembrando dos jogos só depois de algum tempo, e por isso reservo aqui o espaço para menções honrosas...