grun
Black Mage
Exp: 741
|
Post by grun on Jun 30, 2023 21:54:55 GMT -3
Acabei de fechar o Crash 4: Extremamente punitivo na reta final (ultimas duas fases), mas, a jornada foi bem divertida. PROS- Divertido
- Variedade IMENSA no gameplay
- Visual (arte)
CONS- Tive muitos problemas com HDR, precisei se um .ini da comunidade para ajustar as cores
- Dificuldade desbalanceada
|
|
|
Post by luxetumbra on Jul 1, 2023 19:49:36 GMT -3
#7 Final Fantasy IV Interludium Continuação do jogo base. Bem curto, deu menos de 3h no contador. Não deu para entender muita coisa, mas espero que explique no After Years. Como começa com personagens fortes, com equipamentos bons, acaba não tendo fator progressão, lojas servem mais para comprar potions por exemplo. No After Years são histórias curtas mas tem pelo que vi.
|
|
grun
Black Mage
Exp: 741
|
Post by grun on Jul 10, 2023 10:37:46 GMT -3
Fechei Diablo 4
Gostei de mais, pra mim 10/10. NUNCA torci tanto por um vilão como nesse jogo, adorei a Lilith. PROS
- Arte - OST - Muitas opções de builds - Gameplay - Gameplay viciante CONS- Always online me ferrou algumas vezes, seja com lag ou disconnect sem sentido. Precisei fazer a última batalha duas vezes pq tomei um disconnect no fim da luta, travou inclusive a cg e eu tava lá, imerso.
|
|
|
Post by luxetumbra on Jul 17, 2023 20:58:37 GMT -3
#8 Ys (Saturn)Aproveitei que traduziram e resolvi apreciar esta versão do jogo. Ótima versão, tem adição de corrida como um exemplo de diferencial em relação a outras versões antigas. Uma ótima versão do jogo e com belos artworks. E temos aqui (não sei se da versão jp ou da tradução) a Reah com outro nome, Rayah. Segue umas prints, para verem os artworks. #9 Doom 64 (PC)Muito bom. O level design de diversas fases são bons, gostei agora bastante das 2 finais. Desta vez com um boss final que é possível vencer, no Doom 2 acabei usando cheat no Icon of Sin e me dei por satisfeito.
|
|
|
Post by Dougzen on Jul 26, 2023 1:16:45 GMT -3
Final Fantasy X2 - ★★★★★★★★★☆
Gostei, tem mais jeito de ser um jogo divertido do que com a história mesmo.
|
|
|
Post by Gigahero on Aug 15, 2023 21:59:02 GMT -3
Deixar o que terminei do último post pra cá, rítmo reduziu, né? Culpa dos Trails que são enormes New Gundam Breaker (PS4) - Eu achava que nunca ia zerar porque dropei na época do lançamento, mas arrumaram o framerate (Ou o PS5 arrumou) o que muda muito. Gameplay ainda não me agrada, ainda mais que o Breaker 3 foi um dos mais legais do gênero, mas pelo menos ri ao conhecer as waifus e foi bom pra jogar cansado e desligar a cabeça. Demon's Souls (PS5) - Remake, deu pra sentir como as coisas estavam mais cruas nele, me fez apreciar mais as melhorias do Dark Souls. Primeira run foi meio dureza, mas a segunda run pra platina foi divertida pra caramba pois joguei de mago e com todas as magias disponíveis deu para usar vários tipos de estratégia para cada área e passar voando, tipo uma revanche. Buffs, debuffs e outros tipos de magias de suporte são poderosas demais, foi bem divertido mesmo. JESUS: Kyoufu no Bio Monster (NES) - Vi um fanart no twitter, deu vontade de jogar. Fui enganado pois o fanart nada tinha haver com a arte do jogo em sí. É um adventure com tema de alien em estação espacial, bem clima de filme de suspense com monstro. Foi uma noite só, foi bacana. The Legend of Heroes: Trails of Cold Steel III e IV (PS4) - Jornada enorme, foram bem maiores que os jogos anteriores e os dois juntos bateram 230h. Mas fiquei bem focado e fui sem pressa ou vontade de jogar outra coisa, só botei o JESUS no meio mesmo. Curti bastante porque os jogos carregam o peso de toda a série na costa, juntando tudo já são 10 jogos no mesmo mundo. Muita coisa. Me animei mais ainda para jogar os próximos, espero que o Kuro não demore tanto.
|
|
|
Post by luxetumbra on Aug 16, 2023 20:03:15 GMT -3
Últimos terminados aqui foram estes. #10 Castlevania - Dawn of SorrowMuito bom, tinha jogado anos atrás o Aria mas faltava jogar a continuação. Tem alma que deu trabalho pegar e era necessária para avançar em uma área extra. Fiz o final melhor, e depois fiquei cavocando locais que tinha faltado explorar. Não fechei com 100% mas deixei ali o save para tentar em outro momento achar os 0,3% que faltou. #11 Neverwinter Nights - Shadows of UndrentideTinha jogado a campanha original mas não essa expansão antigamente. Gostei bastante, pacing muito bom, muitas opções no início em como evoluir a quest (acordos, cheguei a fazer acordos simultâneos em um enorme emaranhado com grupos de diversas raças hehe - goblins, kobolds, trolls, dração, maga elfa...). Joguei como um wizard chaotic good, de companion usei a Dorna no jogo todo. Muito bom, fazia bastante tempo que não jogava o Neverwinter Nights, que foi meu primeiro RPG de computador e jogo DnD.
|
|
|
Post by luxetumbra on Sept 2, 2023 12:33:58 GMT -3
#12 Crusader of Centy (Mega/Retroarch) O jogo é bem carismático, enredo simples não muito expressivo (como nos Zelda), mas com um mundo bem elaborado e legal de explorar. As habilidades dos animais é um caso interessante e tem uma certa quantidade de animais para se tornar partners. Lembrou um pouco a temática os jogos da Quintet, que curto muito, mas não é tão elaborado aqui. A trilha sonora não me chamou a atenção muito, mas não é ruim. Os gráficos são bons, não conheço muito da biblioteca do Mega, mas o jogo tem sprites bem visíveis e no geral o visual é agradável. Poder andar pelo world map sem precisar entrar em uma região completada é ótimo. Maiores contras que achei: alguns bosses não dá efeito de hit em alguns poucos, não dá aquele visual de "acertei um ataque", e em certos casos inimigos saem voando pelo cenário de maneira estranha, atravessando paredes e objetos. Outra coisa: partes de "plataforma" de usar cordas são terríveis, foi uma péssima ideia hehe. Nada que não possa ser relevado no entanto. Basicamente o ponto forte do jogo é design do mundo e exploração na minha opinião (áreas pequenas mas detalhadas e diversas). O rei não nos sabotou, ganha a espada mesmo ao pegar todas medalhas de treinamento hehe. Todos os animais pegos. Alguns troféus bugaram, fiquei com isto no final.
|
|
|
Post by Wellington S. on Sept 4, 2023 14:02:43 GMT -3
Terminei com 17 horas, jogo de estratégia em turnos, na história um tal de Império Bermânico invadiu e destruiu um vilarejo, e você joga com um grupo de personagens que conseguiram escapar e encontraram um tanque. O gameplay principal consiste em você dentro desse tanque andando sempre para frente, em linha reta batalhando com tudo o que estiver pela frente até chegar no final, também haverá divisões pelo caminho, e você poderá escolher prosseguir pela rota segura (mais fácil), normal ou perigosa (mais difícil). As batalhas têm um sistema de fraqueza igual tem em vários outros jogos, você ataca com a fraqueza do seu adversário para ganhar uma vantagem, e algumas batalhas podem ser tensas, o seu adversário além de ficar se curando, fica chamando reforços e causando status negativos em você, e também não tem como fazer grind aqui, não tem como parar para treinar os seus personagens e deixar eles mais fortes. Esse tanque também tem um canhão chamado "Canhão de Almas", se você usar, você vence qualquer batalha na hora, mas isso causará a morte permanente de um personagem seu já que para esse canhão funcionar você precisa sacrificar alguém, por causa disso, o jogo tem mais de um final, um final quando você não sacrifica ninguém, outro quando sacrifica alguém, etc.
|
|
|
Post by folles on Sept 4, 2023 18:20:54 GMT -3
Rhapsody 1 - PC ★★★★★★★☆☆☆
Muito fofinho e legal ver o proto Disgaea e a fonte de algumas referências espalhadas na era PS2 que surgiu desse jogo a única parte estranha da plot foi o Frog Kingdom pareceu meio rushado.
Perdeu estrelas pra mim exclusivamente pelo que fizeram com dungeons estilo caverna e templos parece até Lost Woods só que com saídas fixas, além de ser fácil de se perder fugir demora um cado pra ter 100% de chance e ficar overlevel nem é um problema porque o desafio do combate é mínimo só com o chefe final possuindo UM ataque que pode causar wipe (sem zoa um inimigo no jogo).
|
|
|
Post by Dougzen on Sept 11, 2023 4:44:30 GMT -3
Breath of Fire: Dragon Quarter - ★★★★★★★☆☆☆
Não chega a ser um jogo ruim, mas também não chega a ser um jogo ótimo, creio que ele não cumpra com sua proposta inicial e explico abaixo com algumas ponderações.
Quando comecei a jogar, eu havia feito uma associação que talvez seja muito comum... Olhei os itens chamados de save tokens e associei ao save tokens de Resident Evil.
Isso me fez ter uma imagem que o jogo seria um RPG do tipo survivor.
Porém durante o segmento do jogo, eles realmente te obrigam a fazer um reset ao invés de voltar o save.
Esse reset ocorre pela falta de save tokens que eles não te oferecem e eventualmente você poderá tomar um hit kill e perder 5 ou 6 horas de jogo.
Existe a possibilidade de zerar o jogo sem nenhum reset, mas seria praticamente impossível pois você poderia tomar eventualmente algum hit kill, correndo o risco de perder o progresso pois o jogo pára de oferecer save tokens quando você completa 60% do jogo.
O que considero ruim é o fato da mecânica dos save tokens não ser aplicada na sua plenitude, ela pode ser simplesmente burlada com o player forçando a derrota e stockando save tokens no item storage.
Ou seja, o jogo inicialmente parece ter uma mecânica de survivor, pois qualquer pessoa que bater o olho pode pensar no começo: "okay, temos outro jogo da Capcom que vai utilizar a mecânica de survivor, como foi no Resident Evil", o que vemos que não se concretiza no decorrer do jogo.
Podemos dizer que é um jogo divertido, mas que poderia ser mais bem aproveitado.
|
|
|
Post by Gigahero on Sept 17, 2023 21:57:58 GMT -3
Últimos jogos:
Melty Blood: Type Lumina (PS4) (Platina) - Joguei pela Plus, o jogo é bem bonito, mas achei os personagens meio parecidos. Foi legal de conhecer e tranquilo de platinar. Melhor ainda foi rever o pessoal de Tsukihime, li a novel há muitos anos atrás.
Death end re;Quest (PS4) - Esse tem um tipo de história caótica onde o mistério vai aumentando, aumentando e os eventos vão ficando mais doidos. Nesse tipo de história as coisas podem fazer pouco sentido, mas é bem legal de acompanhar. Lendas urbanas, mistério e violência. A parte técnica da Compa ainda é muito crua, me decepcionei um pouco dela estar assim mesmo após anos no mercado. Jogo curto, 12h.
Death end re;Quest 2 (PS4) (Platina) - Agora o 2 me surpreendeu. Muito do que queria foi melhorado, a parte técnica é bem melhor. A história é do tipo de Terror satanista em orfanato, é MUITO BOM, é curto também, 12h, joguei sem parar. Pra platina foi um pouco mais na segunda run, mas essa é uma segunda run que compensou com as revelações finais. Muito bom mesmo, me surpreendeu.
Armored Core VI: Fires of Rubicon (PS5) (True Ending) - O lance do peso no jogo de Mecha é muito importante e achei que o VI acertou bem o meio de campo entre o leve e o pesado. Ficou muito gostoso de jogar e muito bonito também. A primeira run é até difícil principalmente nos bosses, mas as outras para os outros finais foram incrivelmente tranquilas. Tirando o Michigan, ah, esse deu trabalho.
Sea of Stars (PS4) - Um RPG bem bacana, bem morno por boa parte, mas achei que melhora bastante no terço final. Bem bonito, o trabalho gráfico é o principal e depois a exploração, pegar mapa, subir nas coisas, empurrar pedra, coisas do tipo é o que chama a atenção, essas partes amplificam o sentimento de aventura fantástica pois você sempre está encontrando uma raça diferente, uma criatura mística, um local exótico, etc.
|
|
|
Post by Wellington S. on Sept 23, 2023 12:28:17 GMT -3
Spin-off de Dragon Quest em que seu objetivo é encontrar tesouros, os protagonistas são tipos caçadores de tesouros e tem uma base onde guarda os tesouros, e você sai para explorar locais para encontrar tesouros e trazer para a sua base, e você tem algumas habilidades para ajudar nisso, como um tipo de uma bússola que indica a direção do tesouro ou uma outra habilidade que mostra um X onde o tesouro está, onde você deve procurar e cavar, entre outras coisas. e você pode também ser atacado por gangues rivais para tentar roubar os seus tesouros, e claro, atrapalhar você. Esse jogo também me lembra um outro spin-off de Dragon Quest em algumas partes, aqui você também recruta e treina monstros para usar em batalhas iguais acontece em Dragon Quest Monsters, só que diferente de Dragon Quest Monsters que as batalhas são em turnos, aqui as batalhas não são em turnos, são em tempo real, e também acredito que esse jogo foi feito para as pessoas que gostam da franquia Dragon Quest já que os tesouros são personagens, armas, inimigos, entre outras coisas de outros jogos da série Dragon Quest.
|
|
|
Post by folles on Sept 30, 2023 0:08:34 GMT -3
Octopath Traveler 1 - PC ★★★★★★★★★★
Tirando a falta de interação na party (até tem um pouco) e a forma que as skills estão distribuídas nos jobs jogasso mano.
Impressionante um jogo nos moldes dos antigos durar 80 horas sem ter horas de animações impulaveis e loading times extensos.
|
|
|
Post by folles on Oct 6, 2023 11:17:26 GMT -3
Disgaea 6 - PC ★★★★★★★★★☆
Muito interessante a implementação da AI e é legal ver créditos a PUC-Rio por causa do uso da linguagem lua.
Meu problema com o jogo é o que fizeram com os controles, puta merda pegaram coisas pequenas mas que incomodam em conjunto, o cursor empurra a câmera e é mais lento junto com o botão de próximo aliado que opera agora com uma lógica que fica saltando toda hora no base panel fazendo controle manual nem um pouco prazeroso e devagar bagarai.
Sem falar em atalhos removidos como fusão de innocent e funções geralmente em um botão ganharam tantos botões diferentes que eu passei quase uma hora pra fazer o jogo rodar no teclado sem ter que ficar dançando com a mão sobre ele.
No geral não achei a mudança nos mapas ruins como a Akiha cita, tem até mapas puzzle na main story e mesmo com a AI default arrojada ela não consegue resolver sem ajustes lift e throw sem falar que rola de inimigo destruir caminho as vezes tornando o mapa unwinnable.
A história é bem meh, não é ofensiva mas um pouco repetitiva e sem grandes momentos engraçados.
No fim entendo o porque a N1 quis deixar o gerenciamento de AI como algo one off ao invés de tentar balancear em torno disso iria repensar vários elementos do jogo pra evitar a sensação do jogador de "se joga sozinho" e não interativo que alguns podem ter... E não, não acho que botar regras e custos como D7 fez razoável acho que foi mais uma flex tape pra quem curtiu se divertir com a automação não ficar sem a feature.
|
|
|
Post by Gigahero on Oct 17, 2023 10:22:56 GMT -3
2 maratonas de séries: Xenosaga (1 + 2 + Pied Piper + Missing Year + 3) Foi uma maratona incrível. O trabalho de cutscenes do 1 e 3 são de primeira e deixa tudo atemporal, a qualidade gráfica é muito alta, você não encontra jogos assim por aí. O 2 porém deixa a bola cair hard, uma pena pois tem partes muito importantes, mas é tudo meio que feito no speed run, cortando a coreografia e texto, tirando umas poucas cenas. Pied Piper e Missing Year são extremamente importantes e ter visto tudo na sequência ajudou a deixar a jornada completa. Uma coisa é ler sumário, outra coisa é experimentar na integra, marca mais. No mais, é o tipo de história que fica melhor e melhor cada vez que você revisita então me diverti pra caramba nessa rejogada. Uma das melhores séries de todos os tempos. Star Ocean (6 + 1 + 4 + 5) Fiz uma maratona Star Ocean também, os jogos são independentes e não uma história só como Xenosaga, mas empolguei pra ver e rever tudo possível: 6: Divine Force - Comecei por esse que é o mais novo e nunca tinha jogado. Curti bastante, tem um sistema de evolução muito bom, é do tipo que você fica overpower fácil, mas é um overpower que você sabe que foi pelas suas escolhas e que o jogo te dá mil maneiras diferentes de jogar se quiser com o tanto de personagens variados e sistemas de evolução. Melhor Item Creation da série, foi o que me empolgou pra checar os outros e explorar mais esse sistema em jogos que não explorei tanto na primeira vez. (Único que explorei bem foi o 2 na verdade). 1: First Departure R - Já tinha jogado a versão SNES, mas o remake é um tanto diferente, ele é nos moldes gráficos do SO2. Achei legal jogar algo novo no estilo visual do 2 e rejogar o 1, mas sendo bem diferente do 1 original =) Mas é backtracking the game, mesmo sendo bem curto o vai e vem é brutal kkkk. O Item Creation dele é bem necessário pois essa versão R tem um difficulty spike bem bruto em relação a versão PSP (Que não joguei, só ouvi falar que tem essa diferença). Realmente o Spike me apertou, mas foi bem quando o jogo libera as últimas lojas com ingredientes pra síntese, foi divertido explorar e superar a barreira. A batalha é simples, mas pra mim foi bem satisfatório, tem um espírito de RPG de turno, mas na forma action, conseguir um novo equipamento fazia a diferença. 4: The Last Hope - MUITO bom. Movimentação dentro da batalha pra mim é a melhor dentre esse estilo de action RPG, a história sempre jogava uma situação interessante, cada cidade/planeta uma coisa diferente, é bem variado e dinâmico e com vários paralelos com o 1 o que deixou o gosto mais especial ainda. O Item Creation é bom! Dá para fazer muita coisa legal com um baixo custo e de maneira simples, dá para ir customizando os equipamentos de maneira fácil e usar bastante ainda durante a história. Problema maior são os dungeons grandes com muitas batalhas, você não ganha tanta EXP então sente que apesar de estar lutando muito, está evoluindo pouco, mas isso é até liberar o Item Creation, botando bônus de EXP (Coisa simples e barata de fazer) o jogo não quebra, mas normaliza, em duas ou três batalhas você passa de nível assim como os outros Star Oceans (É, cada um usa fórmulas bem diferentes de batalha!). Assim você sente que está evoluindo e cansa menos, pelo contrário, você vai querer lutar. Então digamos que é um problema só até certo ponto. Como queria que completar o jogo fosse razoável e não uma loucura, porque eu realmente curti todos os sistemas e gostaria de ir completando tudo, mas não dá! Uma pena! Mas só fazer a história dessa vez já foi legal. E baús de tesouro, hein? Fazia tempo que não ficava tão satisfeito de abrir baús como nesse jogo! Skills essenciais e bons equipamentos a qualquer momento, em qualquer baú. 5: Integrity and Faithlessness - Hmm... O jogo tem coisas boas, o sistema de Role para configurar a IA da party e ganhar bônus de stats é mais que ótimo, alguns outros sistemas parecem bons de completar mas... É outro Star Ocean que é backtracking the game como o Star Ocean 1. E tem umas escolhas de design que "haja saco", poderia falar um monte de coisa que pareceria nitpick, mas que atrapalha de fato a sua jornada do início ao fim, com 50h tem coisas que não me acostumei. O Item Creation parecia razoável quando abri meu save antigo e vi a lista pra completar, mas foi o que menos gostei de todos. Tudo demanda muito material, é muito grind e o da loja sempre vai ser melhor que o que dá pra fazer com o material disponível. Melhoria de armas só abre no fim de jogo, você vai usar só no último dungeon. Os Factors são bem minguados, são poucos efeitos interessantes. Nos outros eu checava todo meu inventário e via o que dava pra fazer de interessante com o que tinha, brincava sem precisar correr por fora, mas nesse abria e não via nenhum Factor interessante, então o upgrade era focado nos stats e pra isso você precisa de mil cópias da melhor arma possível, não é legal. Síntese é outro contra intuitivo, dá muito trabalho selecionar 6 ingredientes e consome muito material, não é algo que você vai querer brincar às cegas no meio do jogo, só no final mesmo. Então boa parte jornada foi bem meh, quando se chega bem na reta final melhora quando você começa a evoluir mais com a party completa, mas nunca chega a brilhar em algum trecho. Ah, rejoguei no Chaos, achei que talvez demandando mais daria pra aproveitar melhor os sistemas, mas foi o que disse acima, tudo libera muito tarde e não sobra muito o que fazer até lá e o jogo é bem fácil, só tem o difficulty spike perto do último dungeon que é quando abre o upgrade de armas, sempre tem um spike quando libera tudo, mas nesse é tarde demais. Apesar de todas as críticas ainda estou vendo se vou conseguir a platina, fiz a história e o dungeon extra no Chaos, só resta grind de material raro pra completar o item creation e battle trophies e terminar mais uma vez no Universe... O mais difícil foi feito então falta pouco, mas ao mesmo tempo ainda falta muito, vou ver se o interesse continua. O 3 joguei em Novembro/Dezembro do ano passado, é outro que não curti muito, o sistema de barreiras dos inimigos é meio chatinho e Item creation dele é meio tenebroso com os Workshops, ele tem o espírito do 1 e 5 de certa forma. Se der pra jogar o 2 Remake será a série inteira em cerca de 1 ano. O 2 joguei mais de uma vez no PS1 e ainda lembro bem os eventos, mas a história é o de menos, o remake parece ter mudado tudo na batalha e me empolguei pra jogar! De maneira geral Star Ocean os melhores são os números pares kkkk
|
|
|
Post by luxetumbra on Oct 19, 2023 15:14:59 GMT -3
Atualizando aqui os últimos que terminei. #13 Venetica (PC)Esse era um que tinha uma dor na consciência de ter deixado pela metade. Peguei o save e continuei até o final, fazendo o final bom. É um jogo bem interessante com a mecânica de 2 dimensões e a cidade de Veneza baseada na mesma do século XVI. Combate que serve ao propósito do jogo, bosses com gimmicks para se dar dano. #14 Kaze and the Wild Masks (PC)Jogo muito bom até certo ponto, fortemente inspirado nos Donkey Kong. O level design oscila entre ótimo e horrível (na minha opinião), em especial o último nas últimas fases, que vira um "Kaizo Mario" light, mas com timings muito precisos sendo necessários nas fases com o bicho que corre sozinho. O boss final havia dropado no passado de tentar, mas com algumas tentativas vai, só não achei lá muito boa a ideia de mini-fases como "um boss". Não cheguei a fazer o melhor final, que precisa coletar 100%, mas não animo muito ficar jogando as fases daquele bicho não kkk. Por hora deixarei quieto. Mas a dev tem potencial, jogo br de qualidade (só dropem aquelas fases de correr sozinho no próximo jogo ).
|
|
|
Post by luxetumbra on Nov 1, 2023 13:35:18 GMT -3
#15 Zelda: The Minish CapCapcom mandou bem demais no seu Zelda. Um dos melhores da série (do que joguei). Jogabilidade boa no estilo top-down como o A Link to the Past, mas que me perdi em certos momentos no que fazer, é mais elaborado nesse quesito. É curto até se não tivesse travado (por burrice minha) algumas vezes. São apenas 5 dungeons principais. Faltou 3 corações, e não cheguei a completar aquelas estátuas que tem de ficar na máquina pegando. Mas completei bastante áreas liberadas pelas kinstones. Valeu bastante a jogatina. E assim como no Link's Awakening, é um dos poucos jogos da série onde o Ganon não é o antagonista. E outra curiosidade é que as deusas que formaram o Trifforce aparecem como humanas aqui neste jogo.
|
|
|
Post by Dougzen on Nov 2, 2023 3:10:39 GMT -3
Tomb Raider Legend - PS2 - ★★★★★★★☆☆☆
Bem curtinho.
|
|
|
Post by Dougzen on Nov 6, 2023 5:22:35 GMT -3
Tomb Raider 2 / ★★★★★★★★★★
Gostei, deixaram um pouco mais fluído e fizeram o esperado.
|
|