Dragon Ball Z Kakarot (primeiras impressões)
Jan 21, 2020 19:56:54 GMT -3
djcoston, Gigahero, and 2 more like this
Post by Akiha on Jan 21, 2020 19:56:54 GMT -3
Título: Dragon Ball Z Kakarot
Produtora: Cyber Connect 2
Distribuidora: Bandai Namco Games
Numero de jogadores: 1
Online: não
DLC relevante: não
Versão Analisada: PS4
Numero de horas jogadas antes destas impressões: 20
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Com o surgimento de Dragon Ball FighterZ e o gigantesco sucesso que o jogo fez fazendo ate mesmo gente que não tem interesse nenhum em animes começar a jogar e se tornando um título de muito sucesso nessa geração jogos de Dragon Ball para o bem ou para o mal acabaram começando a ser comparados com a obra de arte da Arc System Works, e apenas os títulos de maior qualidade acabam recebendo alguma atenção dos fãs da serie, Kakarot foi apresentado como um projeto ambicioso ... um jogo de mundo aberto no qual você tomaria controle de Goku em sua jornada, poderia andar por cidades, em tempo real, falar com NPCS, aceitar quests, e diversas outras atividades que acabaram não sendo divulgadas, isso acabou gerando um desconforto e duvida nas pessoas "será mesmo possível?" muitos imaginaram que o mundo não seria grande, ou que teria de ter algo de muito errado com este jogo, eu fui uma dessas pessoas e novamente aprendi a lição de que o melhor julgamento que se pode dar para jogos é os jogando.
Como citei anteriormente Kakarot tem uma história que todos já conhecem, mas ela merece uma parte
O jogo reconta os eventos de Dragon Ball adicionando alguns elementos para deixar a narrativa mais coerente com o formato que ela é apresentada, adicionando algumas quests e outras coisas, as cenas animadas são muito bonitas e de qualidade impressionante, como todos os RPGS da geração o jogo é completamente dublado e a dublagem é excelente, jogar em inglês é bem agradável também, Kakarot usa um sistema bem conhecido de progressão você toma controle de um personagem e os eventos que vão progredir o evento vão estar marcados no mapa com uma exclamação vermelha, também será possível os ver como pilares de luz da mesma cor, as quests serão pilares de luz azuis.
a progressão da história é rápida e sem muita enrolação , mas ela é o suficiente para dar um prazer estranho em ver seus personagens evoluirem e se tornarem mais fortes, você vai passar pelo treinamento do Gohan a preparação da viagem para Namek, e uma quantidade razoável de quests , a história reconta o anime, porém este é o único RPG de dragon ball que conheço que conta do começo ate o fim da história, as cenas animadas são feitas com primazia e todo o jogo é feito com muito cuidado.
As batalhas são encontros no mapa, elas não são realmente aleatórias apesar de dar uma impressão de que são..(alguns inimigos surgem do nada acho), não tem transição de telas de combate, cada personagem tem acesso a 4 combos normais, e 4 golpes especiais por combate, o jogador pode comandar apenas 1 dos personagens por vez os outros dois são controlados pela AI, entretanto é possível dar ordens a eles para usarem seus ataques especiais, o sistema de batalhas não é complicado, apesar de rápido uma vez que você tem acesso a items as batalhas se tornam fáceis, para deixar o jogo mais divertido estou fazendo a minha jogada sem usar item nenhum e já tive 8 game overs, o que considero bastante já que sou acostumada a jogar A/Rpgs.
algumas coisas no combate são muito legais, a quantidade de destruição de cenário é bem interessante acho que nunca vi algo parecido, ao menos neste nível, por exemplo o Picollo tem um ataque que ele faz tudo em volta explodir e se você estiver próximo do chão isso vai fazer uma cratera ali a cratera vai ficar ali na exploração, uma coisa um tanto chata porém é que como as batalhas não tem "area" é possível que você saia lutando contra monstros e voando para longe do lugar que estava indo e ter de retomar sua rota outra vez depois do combate a antes de chegar la acabar encontrando mais monstros, isso é ate bem normal.
o sistema de evolução é muito agradável e subir seus personagens de nível é recompensante, você aprende novas skills, ganha combos maiores, e outras coisas, todo o sistema do jogo é muito bem amarrado com a exploração.
Explorar os mapas é muito importante, coletar os items do mapa liberam skills, e as esferas que agente coleta durante a exploração são gastas para comprar as skills, também é bem util pois algumas são muito raras e usadas para adquirir golpes especiais, segurando L1(noPS4) é possível detectar items escondidos por onde você pode ver, fique de olho nisso, todas as areas tem muita coisa para explorar e fazer, o jogo tem missables na exploração, que são as quests algumas são por personagem, o que as vezes vai forçar você a ficar mudando o lider do grupo por um tempo para fazer as quests, mas nada que incomode pois as quests do jogo são divertidas e diretas, não fazem você perder tempo e dão otimas recompensas, este é o primeiro RPG de mundo aberto que acho divertido fazer 5 ou 7 quests seguidas antes de seguir na história, não sei bem explicar porque simplesmente é realmente divertido as fazer, algumas também são engraçadas.
além do famoso "skill tree" o jogo também tem um "Comunity Board" aonde você organiza ícones que vai coletando dos personagens da serie e organizando eles em certa ordem vai liberando bónus, existem vários boards diferentes, um para batalhas, um para tesouros, um para treino, um para mini games e um para exploração, dependendo do que você vai fazer você vai ter de mudar os items de lugar.
dentre os sistemas do jogo também está as receitas, pescar,caçar e colectar frutas é obviamente possível, você pode usar tudo para levar para casa e fazer pratos o que lhes da bonus temporários em alguns atributos
para aprender novos golpes é necessário passar de algumas batalhas especiais, nas quais você vai enfrentar algum desafio que o jogo vai por as na maioria das vezes 3 contra 1 e também usar várias Dmedals que são um tanto raras.
uma das minha criticas fica pelo fato de que pelo fato do Goku ser jogavel por tão pouco tempo ate agora toda a evolução dele parece "artificial" em comparação aos outros personagens, que você enfrenta várias batalhas, passa por vários eventos e sobe vários níveis, sempre que o Goku aparece em de tempos em tempos na história, ele vai automaticamente estar bem acima dos níveis dos outros personagens para poder enfrentar a batalha final contra o vilão do arco, bom espero que isso acabe agora e não se estenda pelo jogo inteiro.
Personagens:
Goku
Picollo
Vegeta
Gohan
Trunks
Podem ficar no seu grupo mas não são jogáveis (eles também tem skills aprendem golpes e sobem de nível)
Tenshinhan
Krillin (sim ele é bom é um healer)
Chaostzu
Yamcha
18
updatarei o review quando terminar o jogo recomendo para todos os fãs de Dragon Ball