|
Post by Akiha on Dec 5, 2016 13:40:50 GMT -3
Antes de iniciar o Review gostaria de antes de mais nada citar o de sempre, este é o trabalho de uma fã, não um review profissional, se procura algo assim tente em outro lugar, não deixe com que estas impressões finais impeçam você de compartilhar da experiência ou lhe deixar com a animação em alta, mantenha sua própria visão, a intenção é apenas colaborar esclarecendo alguns pontos e pondo meu ponto de vista. Título: Final Fantasy XV Versão: PS4 Duração: aproximadamente 30 horas Jogadores: 1 Produtora: Square Enix Final Fantasy XV nasceu da ideia de Tetsuya Nomura com o titulo de Final Fantasy Versus XIII, o título serviria como fase final da cronologia da serie que estava se iniciando com FFXIII na época, seja pelo nome atrás do projeto ou pelo rótulo, Versus XIII passou a ser muito aguardado e depois ate ansiado por alguns como, os Jrpgs precisavam evoluir, eles precisavam "mudar", era comum encontrar isto em artigos da época, as declarações por traz da equipe de FF versus faziam o título parecer mais e mais interessantes, pequenos trailers com CGI's ou jogabilidade ainda não refinada eram lançados a cada 2 anos ou 3, o espaço de 10 anos transcorreu e o jogo não saiu da prancheta, ate que o produtor do jogo mudou, Hajime Tabata assumiu o jogo e logo mudou o nome, ele não iria dirigir um spin off mas sim um jogo da mainline, seria Final Fantasy XV, e não se enganem não foi apenas o título que mudou. Tabata reescreveu a história que antes era programada para ser episódica, se tornou um conto único, tudo que ligava o jogo a Final Fantasy XIII foi retirado do jogo, em uma nova história com novos personagens, porém em conto claramente reescrito um novo Final Fantasy que deveria ser um spin Off nasceu, será que nossa espera valeu a pena? ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ Para mim existem duas coisas que definem um RPG, em primeiro lugar acredito que a história do jogo deve ser no mínimo interessante e de apresentação coesa, doutro modo eu não estaria jogando um RPG por horas e horas, se estou jogando o gênero quero uma história ao menos decente, é nisso que acredito, Final Fantasy XV falha em entregar uma boa história, chego a dizer que é uma das piores histórias que Final Fantasy já contou, duvida? eu explico porque minha impressão é tão ruim, mas a história é tão ruim que arrasta o resto do jogo junto com ela. Conhecemos o cenário de FFXV por Kingslaive, todos já vimos o filme que é pivotal para entender o plot do jogo, ele inicia quando Noctis e seus 3 companheiros são enviados para longe da capital, durante a viagem a capital cai, durante um tratado de paz, Noctis deveria se casar com Lunafreya em Altissia para terminar o tratado, entretanto o império trai o Rei Regis (pai de Noctis),destrói a cidade, e massacra todos enquanto o Príncipe e seus companheiros estavam a 1 dia de viagem da cidade. Apesar de não ser um background original ou coisa assim é decente, joguei muitos rpgs para acreditar que "a jornada faz a experiência", nada tão mal, não fosse tudo tão desconjuntado e terrivelmente executado. A queda de Lucis logo vai para o background enquanto Noctis e seus amigos são forçados a uma jornada por um "deserto". ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ A história do jogo não impacta o cenário, ainda lembro de Dragons Dogma aonde os NPCS estavam preocupados com os ocorridos, ou com Dragon Age, no qual tudo que acontecia pelo mundo refletia e os NPCS também se preocupavam com isso, o que falar sobre Trails então? a cada evento o mundo reage ao que acontece, nas cidades temos NPCS falando sobre o enredo, o que sentem sobre os eventos, isto não é novo, em FFXV entretanto parece que a queda de Lucis pelo império não faz a menor diferença para os NPCS do jogo, a maioria deles está seguindo sua vida normalmente e não pode se importar menos com o que está acontecendo, isso faz o jogo ficar pendurado sobre uma corda fina na qual o enredo balança, "parece que pegaram uma tesoura e cortaram o enredo do resto do jogo" é desconjuntado é um Frankenstein, cheio de remendos o mundo e o enredo parecem ser partes de uma obra diferente, fica óbvio a reescrita do Tabata do jogo e como foi ruim o trabalho que ele fez, pouca coisa faz sentido na história, plot holes são constantes e provavelmente não são obra do acaso, não é possível alguém escrever algo tão amador assim tentando fazer uma boa história, temos vários eventos sem relevância nenhuma "costurados" a outros, uma das coisas que destroem completamente mais de 70% da história se deve aos eventos ligados a está moça aqui: Está deve ser a personagem que melhor representa a história deste jogo, Luna é completamente mal escrita, a relação dela com Noctis faz pouco sentido, o casamento dela com Noctis existia para firmar o tratado de paz, mesmo que o tratado não exista mais, não vou spoilar a história mas os eventos que levam a todos os eventos envolvendo a Luna são tratados de maneira tão infantil que chegam a insultar a sensibilidade de quem joga, eu entendo que o Tabata tentou escrever um tipo de romance clássico, mas tem tantos eventos sem sentido e tantos buracos e tantos eventos inúteis que... prefiro parar por aqui e simplesmente dizer que a história é bem ruim e toda remendada e forçada. ~~~~~~~~~~~~~~~~~~ Depois de tanta coisa ruim, a jogabilidade é boa, FFXV tem uma câmera funcional em minha opinião, o combate enquanto não profundo ele funciona e não vai ficar no seu caminho, também é divertido, em suma Final Fantasy XV abandonou as convenções e agora é um jogo de ação, não adianta negar este fato, ele funciona como um jogo de ação no qual você sobe de nível. é possível equipar 4 armas no protagonista cada arma tem um combo próprio, você muda as armas no direcional, aka Lighting no Lighting Returns é possível fazer combos com as armas do Noctis, mas os efeitos não são tão impressionantes quanto os da nossa Paladina de Etros, mas mesmo assim são bem legais, FFXV é um jogo de gerenciamento, repetir a mesma ação várias vezes vai fazer sua stamina secar, então é necessário parrar e esperar ela se recuperar para prosseguir (como tentar desvia muitas vezes por exemplo), uma das boas qualidades da jogabilidade certamente está na exploração, esta provavelmente a melhor coisa de FFXV. As melhores partes de FFXV estão pós jogo, quando não temos mais enredo ou história, apenas explorar as tumbas e dungeons extras, fazer as hunts que você deixou pelo caminho e explorar os lugares, isso sim funciona e vemos o esforço que o time do jogo colocou neste material extra, que tem sim muita qualidade, uma pena que a história principal fica tão sub aproveitada com relação a ele. Em FFXV coletamos experiência durante o dia nas lutas e durante a noite os personagens sobem de nível depois de dormir, explorar a noite não é uma boa ideia é tudo bem escuro, ir de carro também não é tão incrível assim, recomendo que acabem logo a campanha principal para se focar nos extras depois, ou vão deixar o jogo que já é fácil bem frustrante. ~~~~~~~~~~~~~~ No fim das contas acredito que é uma experiência valida, entretanto longe de todo aquele alarde que a Square Enix fez com o jogo, bem distante do ideal, muito muito muito inferior aos outros títulos principais da serie,e ate mesmo abaixo de vários outros jogos com propostas similares e uma harmonia melhor entre seu conteúdo, com muitos personagens estereotipados que nem tentam sair de sua zona de conforto e pouco tempo divido entre eles em uma história que não faz sentido e não se importa em não fazer sentido FFXV certamente vai me marcar por isso. ~~~~~~~~~~~~~~ Final Fantasy XV 6.5/10
|
|
|
Post by DeK on Dec 5, 2016 14:25:55 GMT -3
O subtítulo ficou massa, parabéns pelo review Akiha Isso só me faz pensar que The Last Guardian vai ser bem parecido...
|
|
|
Post by valens on Dec 5, 2016 20:11:24 GMT -3
Antes de iniciar o Review gostaria de antes de mais nada citar o de sempre, este é o trabalho de uma fã, não um review profissional, se procura algo assim tente em outro lugar, não deixe com que estas impressões finais impeçam você de compartilhar da experiência ou lhe deixar com a animação em alta, mantenha sua própria visão, a intenção é apenas colaborar esclarecendo alguns pontos e pondo meu ponto de vista. Título: Final Fantasy XV Versão: PS4 Duração: aproximadamente 30 horas Jogadores: 1 Produtora: Square Enix Final Fantasy XV nasceu da ideia de Tetsuya Nomura com o titulo de Final Fantasy Versus XIII, o título serviria como fase final da cronologia da serie que estava se iniciando com FFXIII na época, seja pelo nome atrás do projeto ou pelo rótulo, Versus XIII passou a ser muito aguardado e depois ate ansiado por alguns como, os Jrpgs precisavam evoluir, eles precisavam "mudar", era comum encontrar isto em artigos da época, as declarações por traz da equipe de FF versus faziam o título parecer mais e mais interessantes, pequenos trailers com CGI's ou jogabilidade ainda não refinada eram lançados a cada 2 anos ou 3, o espaço de 10 anos transcorreu e o jogo não saiu da prancheta, ate que o produtor do jogo mudou, Hajime Tabata assumiu o jogo e logo mudou o nome, ele não iria dirigir um spin off mas sim um jogo da mainline, seria Final Fantasy XV, e não se enganem não foi apenas o título que mudou. Tabata reescreveu a história que antes era programada para ser episódica, se tornou um conto único, tudo que ligava o jogo a Final Fantasy XIII foi retirado do jogo, em uma nova história com novos personagens, porém em conto claramente reescrito um novo Final Fantasy que deveria ser um spin Off nasceu, será que nossa espera valeu a pena? ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ Para mim existem duas coisas que definem um RPG, em primeiro lugar acredito que a história do jogo deve ser no mínimo interessante e de apresentação coesa, doutro modo eu não estaria jogando um RPG por horas e horas, se estou jogando o gênero quero uma história ao menos decente, é nisso que acredito, Final Fantasy XV falha em entregar uma boa história, chego a dizer que é uma das piores histórias que Final Fantasy já contou, duvida? eu explico porque minha impressão é tão ruim, mas a história é tão ruim que arrasta o resto do jogo junto com ela. Conhecemos o cenário de FFXV por Kingslaive, todos já vimos o filme que é pivotal para entender o plot do jogo, ele inicia quando Noctis e seus 3 companheiros são enviados para longe da capital, durante a viagem a capital cai, durante um tratado de paz, Noctis deveria se casar com Lunafreya em Altissia para terminar o tratado, entretanto o império trai o Rei Regis (pai de Noctis),destrói a cidade, e massacra todos enquanto o Príncipe e seus companheiros estavam a 1 dia de viagem da cidade. Apesar de não ser um background original ou coisa assim é decente, joguei muitos rpgs para acreditar que "a jornada faz a experiência", nada tão mal, não fosse tudo tão desconjuntado e terrivelmente executado. A queda de Lucis logo vai para o background enquanto Noctis e seus amigos são forçados a uma jornada por um "deserto". ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ A história do jogo não impacta o cenário, ainda lembro de Dragons Dogma aonde os NPCS estavam preocupados com os ocorridos, ou com Dragon Age, no qual tudo que acontecia pelo mundo refletia e os NPCS também se preocupavam com isso, o que falar sobre Trails então? a cada evento o mundo reage ao que acontece, nas cidades temos NPCS falando sobre o enredo, o que sentem sobre os eventos, isto não é novo, em FFXV entretanto parece que a queda de Lucis pelo império não faz a menor diferença para os NPCS do jogo, a maioria deles está seguindo sua vida normalmente e não pode se importar menos com o que está acontecendo, isso faz o jogo ficar pendurado sobre uma corda fina na qual o enredo balança, "parece que pegaram uma tesoura e cortaram o enredo do resto do jogo" é desconjuntado é um Frankenstein, cheio de remendos o mundo e o enredo parecem ser partes de uma obra diferente, fica óbvio a reescrita do Tabata do jogo e como foi ruim o trabalho que ele fez, pouca coisa faz sentido na história, plot holes são constantes e provavelmente não são obra do acaso, não é possível alguém escrever algo tão amador assim tentando fazer uma boa história, temos vários eventos sem relevância nenhuma "costurados" a outros, uma das coisas que destroem completamente mais de 70% da história se deve aos eventos ligados a está moça aqui: Está deve ser a personagem que melhor representa a história deste jogo, Luna é completamente mal escrita, a relação dela com Noctis faz pouco sentido, o casamento dela com Noctis existia para firmar o tratado de paz, mesmo que o tratado não exista mais, não vou spoilar a história mas os eventos que levam a todos os eventos envolvendo a Luna são tratados de maneira tão infantil que chegam a insultar a sensibilidade de quem joga, eu entendo que o Tabata tentou escrever um tipo de romance clássico, mas tem tantos eventos sem sentido e tantos buracos e tantos eventos inúteis que... prefiro parar por aqui e simplesmente dizer que a história é bem ruim e toda remendada e forçada. ~~~~~~~~~~~~~~~~~~ Depois de tanta coisa ruim, a jogabilidade é boa, FFXV tem uma câmera funcional em minha opinião, o combate enquanto não profundo ele funciona e não vai ficar no seu caminho, também é divertido, em suma Final Fantasy XV abandonou as convenções e agora é um jogo de ação, não adianta negar este fato, ele funciona como um jogo de ação no qual você sobe de nível. é possível equipar 4 armas no protagonista cada arma tem um combo próprio, você muda as armas no direcional, aka Lighting no Lighting Returns é possível fazer combos com as armas do Noctis, mas os efeitos não são tão impressionantes quanto os da nossa Paladina de Etros, mas mesmo assim são bem legais, FFXV é um jogo de gerenciamento, repetir a mesma ação várias vezes vai fazer sua stamina secar, então é necessário parrar e esperar ela se recuperar para prosseguir (como tentar desvia muitas vezes por exemplo), uma das boas qualidades da jogabilidade certamente está na exploração, esta provavelmente a melhor coisa de FFXV. As melhores partes de FFXV estão pós jogo, quando não temos mais enredo ou história, apenas explorar as tumbas e dungeons extras, fazer as hunts que você deixou pelo caminho e explorar os lugares, isso sim funciona e vemos o esforço que o time do jogo colocou neste material extra, que tem sim muita qualidade, uma pena que a história principal fica tão sub aproveitada com relação a ele. Em FFXV coletamos experiência durante o dia nas lutas e durante a noite os personagens sobem de nível depois de dormir, explorar a noite não é uma boa ideia é tudo bem escuro, ir de carro também não é tão incrível assim, recomendo que acabem logo a campanha principal para se focar nos extras depois, ou vão deixar o jogo que já é fácil bem frustrante. ~~~~~~~~~~~~~~ No fim das contas acredito que é uma experiência valida, entretanto longe de todo aquele alarde que a Square Enix fez com o jogo, bem distante do ideal, muito muito muito inferior aos outros títulos principais da serie,e ate mesmo abaixo de vários outros jogos com propostas similares e uma harmonia melhor entre seu conteúdo, com muitos personagens estereotipados que nem tentam sair de sua zona de conforto e pouco tempo divido entre eles em uma história que não faz sentido e não se importa em não fazer sentido FFXV certamente vai me marcar por isso. ~~~~~~~~~~~~~~ Final Fantasy XV 6.5/10 Contem spoilers??
|
|
|
Post by Akiha on Dec 5, 2016 20:35:48 GMT -3
não tem spoilers não valens seria muita maldade de minha parte, é uma grande pena porque o jogo não é ruim, ele é divertido e a exploração é legal, mas a história arrastou tudo junto para baixo, não sei o quanto teria sido diferente, ou com o que o Tabata teve que trabalhar, mas ficou um remendo muito ruim.
|
|
|
Post by maloy on Dec 6, 2016 0:28:49 GMT -3
Penso praticamente a mesma coisa, principalmente sobre como o mundo do jogo se comporta com os acontecimentos da história do jogo. O mundo em si é bem bonito, mas infelizmente é completamente "morto" em relação ao plot do jogo, cidades importantes que você nem vai e são usadas apenas como background e NPCs que estão lá só pra fazer número entre outras coisas.
A comparação que você fez com Dragon's Dogma e Trails é exatamente o que eu acho que tem de melhor nesses jogos, principalmente em Trails onde todos os NPCs do jogo reagem a cada passagem de tempo e/ou acontecimento do jogo e nesse Final Fantasy isso praticamente não acontece nem com os personagens principais (isso sem falar nos personagens que aparecem por sei lá, uma cena e simplesmente somem do jogo), um exemplo do péssimo desenvolvimento dos personagens que acontece no jogo e que acontece varias vezes seria +- isso:
Claramente acontece algo com personagem X:
Noctis: X, o que aconteceu com você?! X: Nada. Noctis: Tudo bem.
A história segue como se nada tivesse acontecido e nunca mais tocam no assunto, pra mim é uma falha bem grande na construção dos personagens e com isso fica meio difícil se importar com eles, sem falar que em alguns casos fica bem claro que partes foram cortadas propositalmente para usarem nas DLCs do jogo.
|
|
|
Post by valens on Dec 6, 2016 11:58:13 GMT -3
não tem spoilers não valens seria muita maldade de minha parte, é uma grande pena porque o jogo não é ruim, ele é divertido e a exploração é legal, mas a história arrastou tudo junto para baixo, não sei o quanto teria sido diferente, ou com o que o Tabata teve que trabalhar, mas ficou um remendo muito ruim. Bacana. Posso dar uma sugestão?? Se possível coloca um aviso que não contem spoilers, porque muita gente foge de ler reviews mais profundos com medo de levar spoiler. Vou deixar pra dar uma opinião mais contundente quando eu fechar o jogo, por enquanto estou no chap 6 com 40 horas. Até o momento acho que o jogo só tem dois defeitos gravíssimos, o primeiro é que as cenas e diálogos são muito rápidas e isso passa uma impressão de pressa na narrativa. O segundo é a forma totalmente aleatória e chata de invocar os summons. Fora isso estou achando o jogo excelente.
|
|
|
Post by serge on Dec 23, 2016 11:26:01 GMT -3
FInalmente terminei The Last Guardian bem a tempo do update novo, alguém têm aí o que adicionaram nesse update??? Quero continuar meu save esse FDS já pegando conteudo novo haha
|
|
|
Post by maloy on Dec 23, 2016 19:57:39 GMT -3
FInalmente terminei The Last Guardian bem a tempo do update novo, alguém têm aí o que adicionaram nesse update??? Quero continuar meu save esse FDS já pegando conteudo novo haha NG+, corrigiram alguns bugs (mas não falaram quais) e colocaram uns itens da primeira DLC.
|
|
|
Post by Ultima Weapon on Dec 29, 2016 23:04:44 GMT -3
Curioso como você valorizou tanto a questão do impacto da história nos npc's. Gosto disso e Dragon's Dogma/Dragon Age são dois dos meus jogos favoritos, gostaria que assim fosse com FFXV mas é uma perfumaria que está muito aquém do gameplay e main plot na minha concepção, não senti falta visto que gostei muito do core desse jogo.
Aliás, gostei muito de seu simples, inocente e bonito enredo, envolveu-me principalmente do capítulo 9 em diante; o final é belíssimo. A falta de volume não agrediu, tão pouco possíveis plot holes que creio não ser agressivos à história, os elementos subentendidos do capítulo 13 sequer me incomodaram. Lamento mais não poder curtir horas extras de história nos 2 últimos capítulos; ao menos não houve criança ou adolescente na party, FF tem evoluído nesse aspecto, desde o XIII-1 não há essas pragas, espero que não voltem e que o XVI seja um grupo composto composto apenas de 30+ (há de ser muito br pra acreditar .
Se pudesse mudar algo nesse jogo seria apenas no seu volume de diálogos e atividades/estações mais variadas no mapa aberto.
|
|
|
Post by Akiha on Jan 2, 2017 17:35:19 GMT -3
Entretanto "perfumaria" é tudo que FFXV tem, o jogo é muito mal acabado, não posso levar a sério um jogo no qual fazem pratos em 3d super realistas e deixam NPCS importantes sem resolução na história, o jogo tem tanta perfumaria que se esqueceu que é um RPG, muitas histórias paralelas sem resolução e completamente amador. pareceu mais uma tentativa medíocre do Tabata de gritar "AMERICA FF É DE VCS", e ainda assim me fazem um jogo mal acabado sem pé nem cabeça,de escrita extremamente medíocre, sim os NPCS tem que fazer parte da história, não estamos mais nos anos 2000, o jogo é extremamente mal escrito ao ponto de parecer uma comédia, tem cenas frustrantes de ruins como quando o Noctis chega no posto no inicio do jogo... Noctis é o príncipe de um reino, todos ali deviam o respeitar, entretanto quando você chega no primeiro lugar do jogo ele já recebe uma tirada da Cindy e depois outra do pai dela, ninguém o leva a sério, logo o jogador também não leva, nunca vou esquecer da primeira participação do Cor: "Olha a cidade caiu, o rei está morto, você perdeu a luta" serio Square Enix? como vou levar isso a serio? (depois ainda me falam da historia e visual de persona 5..... ) não gosto disso em FFXV ele tem mais perfumaria do que coisas importantes para um RPG, já citei se eu quiser fazer combos, vou jogar um jogo de ação, não analiso FFXV pela mistura canibalesca de gêneros que ele tentou criar, mas sim como um RPG sofrível, e como um RPG ele é muito ruim, posso selecionar uns 20 jogos que destroem FFXV em todos os aspectos menos gráficos, nem precisamos ir longe o similar Xenoblade II é infinitas vezes melhor que FFXV ate mesmo o mundo é melhor ate a história é melhor. se formos pegar a história então temos o que? um jogo com uma história pior que Yoru Nai no Kuni 1. é muito curioso e engraçado quando vejo pessoas defendendo FFXV e a "interação dos amigos do Noctis com ele" porque isso não começou em FFXV Tales of Xillia 1 já trabalha isso a anos, e em Tales sempre foi "é ruim e anime" e agora? FFXV é totalmente anime e um anime ruim, estereotipado e preguiçoso, entretanto hoje é irônico ler, as mesmas pessoas dizendo que agora "esse tipo de interação é bom" , uns ate chegam a "imaginar o que está acontecendo" para explicar como a história de FFXV é boa e madura. e as field skills então, o jogo tem 1 quest com pescaria, pra que pescar depois disso? e porque o Noctis pesca afinal? e aquela skill do Gladious "survival" o que aquilo faz? como sobe de nível? apesar de odiar o império seu grupo parece não ter nenhuma objeção em trabalhar com eles várias vezes as custas de desculpas esfarrapadas e forçadas, o grupo tem um carro voador, e não tem um celular, Lunafreya aparentemente era a segunda pessoa mais importante do mundo e o que acontece com ela tem tantos plotholes no cenário que chega a ser triste o Noctis não ter visto a Lunafreya durante 80% do jogo e ficar enviando mensagens por aquele cachorro foi uma das coisas mais idiotas que já vi num jogo, porque ninguém pensou "se o cachorro chega não deve ser mais do que 2 dias de viagem" mas não eles ficam lá naquele "namoro virtual" tipo um Instagram via dog O Gladious some um capítulo inteiro e volta sem dar explicações e fica nisso. como se não me bastasse o Tabata ainda me faz um cachorro que viaja no tempo. esses dias mesmo o Tabata anunciou que surpresa Iris e Cor eram jogáveis mas sabe como é vão vir por DLC agora, quem ainda não jogou este jogo espera ele ser completo não temos 50% do jogo pronto, várias cenas não fazem sentido nenhum. enquanto temos várias cenas cortadas, temos um capitulo inteiro para resgatar o carro dos protagonistas. depois de jogar Trails, Xenoblade II, Witcher 3, Dragons Dogma, Persona 5, Berseria, vou mais longe FF Brave Exvius e Fate Grand Order (jogos de celular pasmem). eu olho FFXV como aquele garoto bonito e que aparentemente é interessante, mas quando abre a boca só sai bobagem, nem mesmo o próprio vilão eles desenvolveram bem. mas respondendo a sua pergunta, vários jogos hoje em dia tem NPCS + mundo ligados a história, ate mesmo os indies, quando se chega em uma vila/cidade, você vai encontrar NPCS conversando sobre seus regentes, acontecimentos recentes, e indiretamente coisas que afetam o grupo de personagens, os NPCS são uma peça vital para um RPG, eles ditam como é o mundo, em FFXV chegamos em uma cidade e ninguém está dando a mínima para a história do jogo e perdoem é ridículo. - você teve seu rei morto, sua população massacrada mas está mais interessada no sabor da batata frita ou na cor do vestido da Luna. ainda tive que lhe dar com o complexo de Deus da Square Enix "nosso jogo será o melhor RPG já existente". ainda estou aguardando as vendas globais por sinal
|
|
|
Post by Ultima Weapon on Jan 3, 2017 15:08:12 GMT -3
Bastante exigente, é um relato interessante. A mim também não incomoda que pouco existiu coesão entre o enredo e as atitudes dos npc's, enxergo como um detalhe de pouca relevância perante o battle system, o core da história e os personagens centrais (e sim, daria pra traçar um paralelo com jogos como Tales of, que parecem sofrer algum tipo de preconceito nos fóruns Br pelo "padrão anime"). Elementos como o sumiço de Gladious demonstram o quão rushada foi a produção, isso ninguém contesta. Felizmente ou infelizmente iremos apreciar via dlc.
Se incomodar porque o cachorro está como intermediário entre os protagonistas parece preciosismo para com a realidade em uma franquia chamada Final Fantasy. É como um pombo correio, tem coisa parecida em outros jrpg's, não dá pra cobrar a mesma coerência que wrpg's que parecem ambientados em algo próximo ao planeta Terra.
Se não me engano são 6 quests de pescaria. Você o faz porque é divertido, precisaria de outro motivo? Corrida de Chocobos nem recompensas têm além de cores e medalhas, sequer uma quest e fazemos pois é legal.
A habilidade nativa do Gladious é a coleta de itens enquanto explora, não lembro quando ou onde descreve. Achei legal.
Comentei outras coisas mas na realidade postei mais pra comentar que não existe viagem no tempo nesse jogo, quando você dorme no hotel tem sim a opção de relembrar o passado. Dá uma conferida no diálogo com a Gentiana, deve esclarecer caso a dúvida permaneça, outros devem ter pensado a mesma coisa.
|
|
|
Post by Akiha on Jan 3, 2017 17:46:15 GMT -3
nunca na vida eu iria descobrir para que servia a habilidade do Gladious não fiz muitas quests de pescaria, e minha opinião FFXV brilha muito mais depois que a história termina e você fica apenas com só com os extras, então se tem uma experiência decente e ate desafiante em partes.
|
|
|
Post by maloy on Jan 3, 2017 18:31:40 GMT -3
Comentei outras coisas mas na realidade postei mais pra comentar que não existe viagem no tempo nesse jogo, quando você dorme no hotel tem sim a opção de relembrar o passado. Dá uma conferida no diálogo com a Gentiana, deve esclarecer caso a dúvida permaneça, outros devem ter pensado a mesma coisa. Isso não seria meio que um plot hole? Como que "relembrando o passado" os personagens conseguem itens e equipamentos novos além de ficarem mais fortes?
|
|
|
Post by Ultima Weapon on Jan 3, 2017 18:57:34 GMT -3
Comentei outras coisas mas na realidade postei mais pra comentar que não existe viagem no tempo nesse jogo, quando você dorme no hotel tem sim a opção de relembrar o passado. Dá uma conferida no diálogo com a Gentiana, deve esclarecer caso a dúvida permaneça, outros devem ter pensado a mesma coisa. Isso não seria meio que um plot hole? Como que "relembrando o passado" os personagens conseguem itens e equipamentos novos além de ficarem mais fortes? Dependendo do rigor da avaliação sim. É uma mecânica do gameplay, não aparenta intenção de mexer no enredo. Salvo engano aconteceu na franquia Kingdom Hearts, povo dizendo que aconteceria um ciclo que clonaria keyblades ou algo assim por causa de uma mecânica de gameplay de algum dos jogos.
|
|
|
Post by Ultima Weapon on Jan 8, 2017 19:21:06 GMT -3
Fantástica essa Pitioss Dungeon, hein? Level design de primeira, a carência fica pelas limitações dos controles pra um jogo de plataforma. *a Aranea, bem como o restante do grupo, não entra e então depois tem que reativar o glitch.
|
|
|
Post by Akiha on Jan 8, 2017 21:42:37 GMT -3
Os extras do jogo em si são nada mais que espetaculares, retirando claro as fetch quests, mas é bem questão de gosto, não me importo em fazer elas, pois gosto de Wrpgs como Dragon Age e me divirto cumprindo estas quests, elas também me dão uma desculpa para explorar o mundo já que se depender de mim não exploro sem uma "desculpa"
mas ainda acho que FFXV vai receber uma versão mais refinada e bem superior depois de todo o DLC, mais ou menos um ano e pouco após o lançamento original, com cenas extras, personagens extras para o grupo e algumas outras coisas se bobear ate mesmo novas dungeons.
|
|
|
Post by Everaldo on Jan 20, 2017 3:43:47 GMT -3
Concordo com a Akiha quanto ao enredo, embora não cheguei a detestar nem nada, só a ficar triste com o potencial perdido, pois a ideia e os eventos mostram que o game era para ser algo grandioso, e o vilão perto de ser outro Kefka. Vi no reviews falando sobre Cindy e Cid quanto a respeito a Noctis. Bem, nem acho que ao menos eles precisam disso, simples, (vai em spoiler) Cid é amigo de longa data do Rei, a ponto de ter uma foto deles na garagem, esse tipo de pessoa costuma ter moral o suficiente para não precisa ser formal com o filho do amigo, seja ele rei ou o que for. Cindy é mencionada em uma conversa de carro que ela é amiga de infância do grupo e que sempre tratou a todos da mesma forma, independente de titulo. Ela também só tem olhos para A Regalia, o resto que se exploda kkk O restante dos NPCs mal sabem que Noctis é alguém importante. Salvo o gordinho de Lost que é alguém muito importante também e a bruxa que fala como o Yoda Os únicos que sabem quem ele é e o tratam como principe são o velho (que morre) e o filho dele, de forma coerente. E alguns é porque não giram bem, como a doida dos sapos Quanto algumas coisas que a Akiha comentou. Noctis pesca por ser um hobby dele, nada de especial sobre isso e nem vejo necessidade de criar uma história para justificar isso, eu mesmo já fui pescar várias vezes na vida real só por curiosidade e lazer mesmo, nada mais que isso. Quanto ao game em si, os peixes são bem úteis para várias refeições do game, alguns são bem caros, então se quiser economizar, pesque você mesmo ;). O quest de pescaria é continuo, ter que terminar 1 para vir o próximo até finalizar, ficando cada vez mais interessante. também não sei se é necessário, mas notei que as revistas de pescaria espalhadas pelo jogo refere-se cada uma a uma quest da pesca, então talvez precise ter lido ela antes de ativá-las. Pescaria também é uma ótima forma de passar o tempo a noite sem batalhar, para quem não quer enfrentar os daemons hehe. A skill de Gladiolos, Survival é explicada em detalhes em uma das telas de loading, algumas dicas importantes tem nessas telas. Basicamente evolui ela andando a pé pelos campos e quanto maior o nível melhores os itens que ele encontra nos fields após a batalha, o nível máximo ele pode até achar megalixirs. Em outro tópico foi mencionado que andar no field sem música era ruim, mas acho que o pessoal não viu que pode comprar o MP3 Player em uma das lojas do game e com isso escutar as trilhas sonoras que você compra no game. Eu já explorei o field ao som do tema do Veldt de FFVI ^^ E Noctis, Gladiolos, etc tem celular sim, várias vezes no enredo usam e principalmente quando o Cid avisa por ele que os upgrades das armas estão prontos. Tem coisa que vale mais a pena apontar de ruim como: O fim que o imperador, vilão do filme teve no jogo, vira um Licker de Resident Evil e fica dando sustindo em uma dungeon até ser morto por nós.
A destruição de Tenebrae como um device para dizer: - Ei, não tivemos tempo de completar essa cidade, o que fazemos? - Queimem ela!
quanto ao gameplay, o absurdo da parte de Noctis e Ignis na invasão da base onde quando você erra o caminho ele grita, isso mesmo, grita com você dizendo que está no caminho errado, e não alarma ninguém, santo facepalm...
Outra coisa que não foi tão bem executada. Alguns diálogos importantes do game acontecem quando você viaja de carro ou a pé depois da cena, mas... precisa ou usar o carro em auto ou manual ou andar a pé logo depois da cena, não pode usar o shortcut/ teleporte ou começar outro diálogo, como falar com um npc. Isso é ruim pois acabamos perdendo diálogos interessantes por terem feito isso como algo completamente opcional.
|
|