|
Post by folles on Feb 15, 2016 4:35:11 GMT -3
O.o
Wat daí que veio o Abyss of Time de P3?
|
|
|
Post by field on Feb 15, 2016 6:59:39 GMT -3
O.o Wat daí que veio o Abyss of Time de P3? Não acho que tem a ver. Os jogos foram lançados praticamente ao mesmo tempo. No máximo devem ter tirado inspiração de um mesmo lugar. Mas no 3rd é um pouco diferente. As portas são em maior número do que os personagens e não necessariamente contam histórias sobre eles. Tem um exemplo de uma porta que aparece bem cedo e que é basicamente um relatório escrito por um dos personagens do SC sobre um desastre que aconteceu em North Ambria. Esse site aqui traduziu essa porta em específico: www.esterior.net/2015/12/translation-tuesday-trails-in-the-sky-the-3rd-star-door-2/Outras simplesmente contam o algumas histórias que aconteceram entre o SC e o 3rd, enquanto algumas contam de fato um passado mais distante.
|
|
|
Post by luxetumbra on Feb 16, 2016 20:29:02 GMT -3
Ouroboros: A Grandmaster da Ouroboros não é revelada e não tem relacão com a história do jogo. Ela sim tem uma participação no jogo, mas é como conteúdo opcional. Joguei o início sem entender nada mesmo hehe, mas pela minha impressão, o/a líder aparece depois do Kevin pegar o artefato e fugir (26min e 30seg do vídeo que coloquei). Conteúdo opcional: Não há side-quests no sentido que você se acostumou, mas há conteúdo opcional, na forma de "portas". Elas contam histórias de eventos passados e são provavelmente as principais atrações do jogo. Special Operations Ship Merkabah. Em algumas coisas, dá para lembrar Xenogears. Achei esse vídeo com o prólogo traduzido, vou ver depois.
|
|
|
Post by field on Feb 17, 2016 6:12:00 GMT -3
Ah sim, de fato o jogo começa desse jeito. Mas essas cenas não possuem muito impacto no resto da história. O resto que eu poderia comentar seria spoiler, mas o personagem que você viu não é o Grandmaster. Dá para você chutar quem ele "representa" só com o SC, mas é difícil de adivinhar.
|
|
|
Post by emphighwind on Feb 29, 2016 13:55:03 GMT -3
Então a única forma de sidequest no the 3rd é abrir e ver as portas? btw este vídeo de North Ambria comenta sobre um 8- Dominion, the Heavenly Lion, ele chega a ser mencionado mais pra frente na série?
|
|
|
Post by djcoston on Mar 11, 2016 17:09:32 GMT -3
|
|
|
Post by folles on Mar 12, 2016 18:16:16 GMT -3
Baixa hype, o arco de histórias já foi concluido :/
Só jogaria se o jogo se valesse de um bom battle system porque Earth Wall spam a cada inimigo forte de novo não seria interessante.
|
|
|
Post by luxetumbra on Mar 12, 2016 20:12:37 GMT -3
Não curtiu muito o sistema folles? Acho além da história o gameplay um dos pontos fortes da série, por mesclar um pouco de srpg. O sistema dos garghavs é bem rudimentar, já os sen mantém praticamente o mesmo estilo do fc SC.
|
|
|
Post by Gigahero on Mar 12, 2016 22:20:09 GMT -3
Joguei 2hs da introdução do jogo. Confesso que um dos motivos de estar enrolando para jogar (além de ser no PC) é o sistema de batalha, os 0,5seg de demora na animação me dá agonia, kkk
|
|
|
Post by folles on Mar 13, 2016 23:32:15 GMT -3
Não é "não gostar".
É só que foram quase duzentas horas no primeiro e segundo jogo pra jogar outro que é o mesmo dos anteriores sem muitas diferenças.
A movimentação de SRPG produz de no early e mid game possibilidades interessantes pra forçar os inimigos a desperdiçar turnos perseguindo mas depois disso os inimigos tem tanta AoE ou range de tela toda que fica irrelevante daí tu tem que ficar no Earth Wall + suas próprias AoEs a cada inimigo mais forte.
O SC até tenta dar uma revivida na utilidade dos quadradinhos na ultima batalha (lol SRPG faz justamente ao contrário em chefes finais).
Tipo talvez eu jogue no casual pela história porque não me vejo indo de novo no battle system de Sora.
|
|
|
Post by djcoston on Mar 25, 2016 11:13:54 GMT -3
Alguém por favor poderia me enviar uma imagem pra colocar no JRPG Heroes Trophies de quem finalizou esse game?
|
|
|
Post by DeK on Mar 25, 2016 11:23:28 GMT -3
|
|
|
Post by Gigahero on Mar 26, 2016 15:10:39 GMT -3
Terminei o capítulo 1 desse RPG policial, aguardando com vigor o caso 2, só me assustei com o tempo de jogo, 8hs já
|
|
|
Post by djcoston on Mar 26, 2016 19:42:19 GMT -3
Vou diminuir a dificuldade e jogar esse mais de boas pra acompanhar a história. Tenho interesse em jogar, mas as batalhas demoradas nas maiores dificuldade tinham me dado uma desanimada. Acho que depois que zerar o Nier eu jogo esse.
|
|
|
Post by Gigahero on Mar 26, 2016 19:59:45 GMT -3
Não chegou a terminar? Estou jogando no normal, mas jogaria no easy de boa, o nível de dificuldade "continua" de onde o FC parou, mas a batalha em sí não consegue me atrair tanto quanto a história, acaba parecendo um empecilho, apesar de não ser ruim =P
Dito isso, até que o primeiro true boss foi bem legal =p
|
|
|
Post by folles on Mar 26, 2016 20:21:48 GMT -3
Recomendaria nível mais baixo de dificuldade pra qualquer um que jogou o primeiro jogo.
O primeiro jogo já é longo as fuck o segundo adiciona poucas coisas ao sistema de batalha mas mesmo assim dura mais de 80 horas se jogado sem complecionismo no normal com seus bosses hp sponges ou que precisam de grind.
|
|
|
Post by luxetumbra on Mar 26, 2016 20:57:53 GMT -3
Terminei o capítulo 1 desse RPG policial, aguardando com vigor o caso 2, só me assustei com o tempo de jogo, 8hs já Eu acabei com umas 120h no normal. Tu está indo mais rápido que eu com 8h já no capítulo 2.
|
|
|
Post by Gigahero on Apr 29, 2021 12:56:09 GMT -3
Hora de retomar meu save de 5 anos atrás. 7 anos após o primeiro, mas acho que com o tanto que enrolei e o tanto de jogo na série essa é a melhor alternativa para poder conhecer o resto! Até que lembro um bocado dos eventos e personagens principais dos jogos, agora pequenos termos e NPCs devem sofrer... Meu plano inicial é jogar o third na sequência de uma vez!
|
|
|
Post by luxetumbra on Apr 29, 2021 16:54:36 GMT -3
Qualquer coisa vai perguntando que vou tentando lembrar. SC joguei com uns anos de intervalo também. Foi o jogo mais demorado de traduzirem da série.
|
|
|
Post by Gigahero on Apr 30, 2021 16:57:38 GMT -3
Relatório de 1 dia:
Os primeiros momentos foram sofridos-mor, perdido em tudo. Mas estou me habituando.
Rodei a cidade e peguei o airship para Zeiss, tinha parado nessa parte, numa cidade nova parei para me habituar melhor do zero, mas praticamente todo mundo na cidade tava me agradecendo de alguma coisa e eu só lembrava que era a cidade da Tita kkkk (chorando internamente)
Parei para lutar fora da cidade e me habituar com o sistema de luta... Já deu para dar uma boa esclarecida nessa parte.
Agora o ponto máximo foi o botão de acelerar no R2.
Já tinha isso antes ou adicionaram depois? Acho que foi depois, né, torna obsoleto todas as observações que fiz mais acima na época, as batalhas passam em um flash, parece acelerar em 4x.
Até no mapa é vruum e você já chegou no NPC do outro lado da cidade.
Cutscenes, dá pra acelerar tudo, não lembro disso mesmo.
Ajuda pra caramba para quando quiser jogar o 1 e 2 no futuro e pegar a experiência direito, já dá para considerar a possibilidade, mas por enquanto é sacrificar o 2 pelo bem de +8 jogos.
|
|