|
Post by folles on Jan 22, 2016 16:11:13 GMT -3
Existem várias combinações de vara + isca pra pescar esse peixe é muito luck based eu peguei a dica nos GFaqs que descobriu um lugar que dava pra pescar o peixe em um lugar usando a isca básica + uma vara qualquer porque eu não consegui nem a pau pegar usando isca cara + vara avançada (eu acho que consegui todas do jogo).
|
|
|
Post by djcoston on Jan 23, 2016 13:24:53 GMT -3
Dei uma conferida no inicio e a primeira frase do game já teve "bright" xD
|
|
|
Post by DeK on Jan 23, 2016 14:45:17 GMT -3
Existem várias combinações de vara + isca pra pescar esse peixe é muito luck based eu peguei a dica nos GFaqs que descobriu um lugar que dava pra pescar o peixe em um lugar usando a isca básica + uma vara qualquer porque eu não consegui nem a pau pegar usando isca cara + vara avançada (eu acho que consegui todas do jogo). Tem que pegar a vara que permite usar a isca River Snail ou Dumpling (Bamboo Fishing Road). Acho que vi essa dica na Gamefaqs tbm, se não pegasse essa vara tinha que ser com a Progress Road + Earthworm, e pescando em Milch Road Pool. Fiz isso por uns 10 min e desisti, pelo jeito com essa segunda vara o pessoal consegue bem rápido (antes da 5a tentativa, pelo que vi)
|
|
|
Post by luxetumbra on Jan 24, 2016 12:20:49 GMT -3
A vara pega no bloco Norte de Grancel em uma casa. Estou indo para a quest principal do capítulo 3, já fiz as duas não obrigatórias, que era só matar 2 monstros. No capítulo 2 não tive diculdade com o boss final, porém o da quest que aparecia depois foi difícil, o NPC não podia morrer senão era game-over. Sobreviver no primeiro ataque foi um desafio. Depois foi só earth wall nele, daí passei. O que eu fiz foi cercar ele mudando o posicionamento do grupo.
|
|
|
Post by DeK on Jan 25, 2016 15:19:05 GMT -3
41h30, início do capítulo 7. O capítulo 6 só tem as quests que aparecem no comecinho dele, depois segue apenas a mainquest, que fica deveras interessante, com o passado de alguns personagens revelados. Finalmente... A Estelle reencontra o Joshua. The love is in the air E a maldita tem a chance de perguntar tudo pro Professor e pergunta só do Joshua. Que se lasque o mundo, ela só quer saber do Joshua :/ Pelo que vi são 9 capítulos. Não vejo esse jogo fechando bem o enredo, deve ficar muuuuita coisa pro Third Chapter
|
|
|
Post by folles on Jan 25, 2016 16:44:41 GMT -3
O SC é basicamente o fim da história do SC (conclusão linda *-*), pelo que eu li o TC é meio que bônus.
PS: Bem uma das formas de ler o título do jogo é Milagre no Ceu e bem isso acontece nesse jogo.
|
|
|
Post by luxetumbra on Jan 25, 2016 22:43:12 GMT -3
Bom, eu estou com 45h, só que no capítulo 3. Para quem jogou os anteriores, aqui um easter egg (ou quem sabe uma ligação, tem gente que acredita que há). Não lembro, acho que era do White Witch que tinha esses livros: Pelo que vi são 9 capítulos. Não vejo esse jogo fechando bem o enredo, deve ficar muuuuita coisa pro Third Chapter Não duvide. Xenosaga 3 a mente.
|
|
|
Post by DeK on Jan 26, 2016 8:21:51 GMT -3
Holy crap, se for assim, prevejo uma wall of text
|
|
|
Post by field on Jan 26, 2016 14:38:58 GMT -3
O SC é basicamente o fim da história do SC (conclusão linda *-*), pelo que eu li o TC é meio que bônus. PS: Bem uma das formas de ler o título do jogo é Milagre no Ceu e bem isso acontece nesse jogo. O kiseki do título é diferente do kiseki de milage. Um é 軌跡 e o outro é 奇跡. 軌跡 são basicamente as marcas deixadas para trás por um veículo com rodas. A mesma palavra pode significar também "lugar geométrico", a trajetória descrita pelo movimento de um ponto. Um sentido mais metafórico é no dos caminhos que uma pessoa ou coisa seguiu. Ou, ainda, os rastros das ações dos antepassados. No título também tem a palavra sora, que é escrito como 空. Ela é usada como céu mesmo, mas no jogo a mesma palavra é usada para o elemento de espaço. Na prática mesmo é um título com vários significados. Acho que com essa explicação dá para entender alguns deles. O outro kiseki, de milagre, não tem muito a ver. Eu sim identifiquei algumas linhas que sugerem levar em conta esse homônimo, mas eram de jogos posteriores na série. Quanto ao Terceiro, ele é menos um bônus e mais um epílogo, pela minha experiência. Mesmo assim essa descrição não é totalmente completa. É um pouco mais do que isso. PS: de todos os jogos da série, o SC é o que menos deixa as pontas abertas. Então se acostumem.
|
|
|
Post by DeK on Jan 26, 2016 17:07:58 GMT -3
O kiseki do título é diferente do kiseki de milage. Um é 軌跡 e o outro é 奇跡. 軌跡 são basicamente as marcas deixadas para trás por um veículo com rodas. A mesma palavra pode significar também "lugar geométrico", a trajetória descrita pelo movimento de um ponto. Um sentido mais metafórico é no dos caminhos que uma pessoa ou coisa seguiu. Ou, ainda, os rastros das ações dos antepassados. No título também tem a palavra sora, que é escrito como 空. Ela é usada como céu mesmo, mas no jogo a mesma palavra é usada para o elemento de espaço. Na prática mesmo é um título com vários significados. Acho que com essa explicação dá para entender alguns deles. O outro kiseki, de milagre, não tem muito a ver. Eu sim identifiquei algumas linhas que sugerem levar em conta esse homônimo, mas eram de jogos posteriores na série. Quanto ao Terceiro, ele é menos um bônus e mais um epílogo, pela minha experiência. Mesmo assim essa descrição não é totalmente completa. É um pouco mais do que isso. PS: de todos os jogos da série, o SC é o que menos deixa as pontas abertas. Então se acostumem. hmmm, bom saber! É que cheguei no oitavo capítulo e o jogo está concentrado na sociedade de Ouroboros. Pensei que o jogo fosse seguir o clichê de sempre: matar um membro da sociedade por capítulo, mas não parece ser o caso... O que acho que o TC deve finalizar é a parte do... Olivier. Ele sempre foi muito suspeito para mim, e no final do sexto ou sétimo capítulo isso fica mais claro ainda. Aí no TC deve pegar um aspecto mais "internacional", não ficaria só em Liberl.
Isso, claro, é só especulação minha, não tenho certeza de nada XD
E malditas quests do capítulo 8, as quests tê fazem de garoto de recados ao redor do mundo e ainda por cima tô me ferrando por ter fugido dos monstros durante o jogo todo, estou muito underleveled
|
|
|
Post by folles on Jan 26, 2016 21:30:07 GMT -3
"Matar" nesse jogo rapaz...
ISSO NÃO EXISTE HUEHUEHEUHUHEHUHEUHEU
É bem irritante como o jogo se preocupa em deixar textos pra dizer que qualquer ser que foi atacado ta vivo... Mortes até acontecem mas cara como é difícil.
|
|
|
Post by DeK on Jan 27, 2016 13:08:11 GMT -3
"Matar" nesse jogo rapaz... ISSO NÃO EXISTE HUEHUEHEUHUHEHUHEUHEU É bem irritante como o jogo se preocupa em deixar textos pra dizer que qualquer ser que foi atacado ta vivo... Mortes até acontecem mas cara como é difícil. Haahahahaaha! Agora que vc falou que me toquei As únicas mortes que tem na verdade são contadas, não tem ingame. Que jogo politicamente correto! Atenção pra quem for jogar: o capítulo 8 é o último que tem quests! Assim que vc perceber que o capítulo está acabando, termine todas as quests! Porque o fim do capítulo 8 emenda no 9 e não tem mais volta!!!Agora estou com 54h30, no capítulo final Às tretas: - Não pensei que a parte do Olivier(t) fosse se resolver tão depressa! Ainda assim, muita coisa pode rolar no TC de interessante. Sabia que aquele pilantra estava tramando uma com papai! Ele sempre tinha cara de quem tava aprontando XD - Que história mais brisa, agora o jogo tá pegando coisa de Matrix cara, que da hora! Creio que hoje ou amanhã eu finalize, depende desse último boss e do quanto de texto que vai ter...
|
|
|
Post by folles on Jan 27, 2016 17:18:30 GMT -3
A final dungeon é grande pra poha... Você só vai terminar isso em um dia se fizer uma maratona.
|
|
|
Post by luxetumbra on Jan 27, 2016 22:39:20 GMT -3
Cheguei no segundo CD. No capítulo 3 perdi uma quest (do Museu), que veio no meio de outra e tinha de ser feita naquela hora. Acho que até agora foi só essa. Aquela Renne tinha uma cara "Sou Ouroboros" hehe. Não foi surpresa. Outro que suspeito é o mordomo do duque, o Phillip. Não vai ser surpresa se for da sociedade também.
Estava até agora achando que o Weissman era o líder da sociedade, mas não é. Continuar agora para ver quem é.
|
|
|
Post by DeK on Jan 28, 2016 10:03:42 GMT -3
Sobre a Renne Pra mim foi uma surpresa, cai na dela que nem um patinho indefeso Na última dungeon, acabei de derrotar... ... o Loewe. Na primeira vez eu perdi pq o miserável se reproduziu que nem um coelho! Derrotei 2 deles mas acho que ainda tinha umas 5 ou 6 cópias pra derrotar :/ Na segunda vez, não sei pq, ele se reproduziu só 3 vezes, acho que foi pq diminui bastante o HP dele logo de começo. Vale dizer que não diminui a dificuldade do jogo. No mais, o restante dos abestalhados foram fáceis de vencer, ainda mais que usei e abusei da Julia e do Major Vander Termino hj, sem dúvida
|
|
|
Post by DeK on Jan 28, 2016 12:45:43 GMT -3
Finalizado! 61h10, ranking B+, BP:358, Jobs: 89 Pessoal, valeu a espera! O jogo tem seus altos e baixos, principalmente pra alguém que prioriza o desenvolvimento do enredo (como eu). O final dá abertura para o Third Chapter, como era de se esperar, e deixa bastante detalhe pra finalizar;só que não fica no ápice como entre o FC e o SC, embora atice a curiosidade de qq forma. Acho que faltou uma participação maior do Cassius, ele ficou muito por baixo dos panos... queria ver uma luta dele com o Weissman (ou qq batalha em que ele estivesse). Aliás, que treta no final! Pensei que o Kevin (e a igreja) seriam a Sociedade de Ouroboros, mas não! Campanella fazendo todos de bobo, isso sim! O sistema de batalha se manteve o mesmíssimo, inclusive no foco maior de magias: é quase impossível vencer alguns bosses no ataque físico, eles demorariam o dobro pra serem derrotados (isso pq já demoram muito, parece FFXIII), tanto que todos do meu grupo final tinham bom poder mágico. Tem uma mancada que o jogo dá que é vc ficar muito tempo sem algum(ns) dos seus personagens e eles voltam no mesmo nível que vc deixou. Finalizei o jogo no nível 91 e tinha personagem no nível 62, só por causa disso. Aliás, acho que a Tita terminou com um nível menor que esse, talvez 55... Agora youtubarei as batalhas finais que tem que levar determinados personagens pra ver mais diálogos! Daqui a uns 10 anos, quando lançar o TC, façamos outro "grupo"
|
|
|
Post by folles on Jan 28, 2016 19:48:50 GMT -3
A luta do Loewe é um simulador de AoE, só venci porque coloquei o Joshua de Gladiators lá na pqp mandando Limit Break que nem doido.
|
|
|
Post by luxetumbra on Jan 30, 2016 12:20:46 GMT -3
57h no meio para fim do capítulo 4. Se inspiraram no Stephen King nesse capítulo, só que substituiram as mortes por coma.
|
|
|
Post by folles on Jan 31, 2016 20:29:58 GMT -3
Ah DeK quando você comentou sobre similaridades de Xenogears você fala de um certo flashback que lembra a beça o CD 2 do gears?
|
|
|
Post by DeK on Jan 31, 2016 23:29:46 GMT -3
Ah DeK quando você comentou sobre similaridades de Xenogears você fala de um certo flashback que lembra a beça o CD 2 do gears? Também, mas na hora que comentei era só por causa do... ..."mecha" da Renne. Quando ela pulou na mão do mecha lembrou muito as 400 vezes que isso acontece no Xenogears
|
|