|
Post by maloy on Jun 15, 2017 18:12:24 GMT -3
Como não estou com cel, vou ter que passar. Achava que daria pra jogar depois de 00h, mas pelo visto a manutenção só acaba 6 da manha do dia 16.
|
|
|
Post by Ultima Weapon on Jun 16, 2017 1:05:51 GMT -3
na.finalfantasyxiv.com/jobguide/whitemage/Ficou organizado. Os jobs que olhei tão próximos da prévia, excetuando White Mage que recebeu uns buffs nessas semanas. Monk um pouco acima do esperado porque buffaram Deep Meditation de 30 pra 50% e Scholar tá triste de ver, ficou ainda mais abaixo da expectativa mas não dá pra chorar porque era overpower demais. Preciso dormir um pouco antes da abertura dos servers, haja coração amigo. =p
|
|
|
Post by maloy on Jun 16, 2017 14:10:41 GMT -3
Samurai ta interessante pelo pouco que eu vi, mas infelizmente casualizaram a rotação do Dragoon.
|
|
|
Post by valens on Jun 17, 2017 12:35:26 GMT -3
Samurai ta interessante pelo pouco que eu vi, mas infelizmente casualizaram a rotação do Dragoon. Como anda o lag por ai com a mudança nos servidores???
|
|
|
Post by maloy on Jun 17, 2017 16:08:38 GMT -3
Samurai ta interessante pelo pouco que eu vi, mas infelizmente casualizaram a rotação do Dragoon. Como anda o lag por ai com a mudança nos servidores??? Ping aumentou bem, mas ainda da pra jogar tranquilo se você não levar DC ou se o lag do server não te atrapalhar por conta do tanto de gente que esta jogando a expansão. Edit: Isso se você conseguir logar no jogo.
|
|
|
Post by Ultima Weapon on Jun 17, 2017 20:29:29 GMT -3
Dica: seguir na main quest até travar pra entrar nas instâncias solo, deixar pra segunda-feira em diante. Hoje tentei as 8hs (horário inconveniente para os fusos dos EUA) e ainda tava quase impossível entrar apesar de visivelmente ter menos gente. Isso não tinha acontecido com tal intensidade no lançamento do heavensward apesar do lag e disconnects agora ser inferior, raros até.
Enquanto isso pra upar o melhor é: Do 50 (Red Mage e Samurai) ao 60 Palace of Dead (South Shroud). Do 60 em diante são os eventos de frontline do pvp, dão aproximadamente 600k no 6X baixo contra menos de 100k em fates do 60~61. Além disso o pvp tá completamente renovado e movimentado, particularmente adorei.
Como tô no 65 (poderia ser 1 ou 2 níveis a mais caso tivesse feito pvp e não as entediantes fates ontem) então deixarei a main quest pra fazer com char secundário depois. Samurai botei no 52, muito divertido.
|
|
|
Post by Ultima Weapon on Jun 18, 2017 0:27:32 GMT -3
Pvp desse jogo tá sensacional com o nerf no poder de cura dos healers nesse modo, tô derrubando mais do que ebola na África. =p Quem ainda não experimentou vale conferir, é bem dinâmico, divertido e recompensador em termos de xp.
|
|
|
Post by maloy on Jun 18, 2017 3:37:16 GMT -3
Peguei level 61 com o Samurai, gostando bastante da classe, se não arrumarem os problemas nesse final de semana amanha vou ficar só fazendo fates pra upar. Até queria upar o Red Mage pra testar, mas com esse problema novo de não conseguir logar depois de levar DC ao tentar entrar em uma instance, vou deixar pra depois. O pvp ficou legal mesmo, fui umas 10 partidas entre ontem e hoje e achei muito bom, sem falar que é melhor ainda quando seu time ajuda ao invés de ficar parado na base esperando a partida acabar só pra ganhar a exp.
|
|
|
Post by Ultima Weapon on Jun 18, 2017 12:22:17 GMT -3
Hoje pela manha tava tranquilo pra seguir na main quest do 61, cheguei na bela Kugane e infelizmente tive que parar por hora, lembrei que existe vida além de FFXIV. A dungeon 61 é boa e curta, destaque para o trecho inicial que foge do padrão e para o último boss. A história tá muito legal, essa expansão tem potencial pra superar a anterior.
|
|
|
Post by maloy on Jun 19, 2017 13:30:16 GMT -3
65 com o Samurai, tinha parado na quest que o jogo não deixava fazer do Raubahn, mas pelo que eu li já deu uma melhorada. Agora vou tentar pegar level 66 e fazer as quests da classe, depois eu continuo as quests da história.
|
|
|
Post by Ultima Weapon on Jun 19, 2017 14:12:01 GMT -3
65 com o Samurai, tinha parado na quest que o jogo não deixava fazer do Raubahn, mas pelo que eu li já deu uma melhorada. Agora vou tentar pegar level 66 e fazer as quests da classe, depois eu continuo as quests da história. Se já upou tanto então talvez seja melhor prosseguir na main quest, capaz de pegar 70 só com ela e assim não desperdiçar o xp. Eu tava 66 quando prossegui na história de nível 61 e fiz só ela ontem, ela avançou 3 níveis (64) e o personagem ganhou 2 (tá no 68). As roletas agora farei sempre em um segundo job.
|
|
|
Post by maloy on Jun 19, 2017 20:40:34 GMT -3
Ta meio complicado fazer a primeira dungeon do Stormblood, 1h esperando Duty Finder e nada, eles deveriam ter colocado mais classes além de DPS nessa expansão. 65 com o Samurai, tinha parado na quest que o jogo não deixava fazer do Raubahn, mas pelo que eu li já deu uma melhorada. Agora vou tentar pegar level 66 e fazer as quests da classe, depois eu continuo as quests da história. Se já upou tanto então talvez seja melhor prosseguir na main quest, capaz de pegar 70 só com ela e assim não desperdiçar o xp. Eu tava 66 quando prossegui na história de nível 61 e fiz só ela ontem, ela avançou 3 níveis (64) e o personagem ganhou 2 (tá no 68). As roletas agora farei sempre em um segundo job. Terminei as duas instances solo que estavam dando problema e estou no level 66, devo parar de ir Frontline e seguir com a história. Ainda bem que as quests dão bastante exp, seria meio chato ter que ficar upando entre elas como no Heavensward.
|
|
|
Post by maloy on Jun 19, 2017 22:38:03 GMT -3
2 horas esperando o queue da primeira dungeon do Stormblood, quando finalmente consigo entrar o jogo me da DC e não consigo logar mais, tem que ter muita paciencia pra jogar isso.
|
|
|
Post by valens on Jun 20, 2017 0:15:54 GMT -3
Ta meio complicado fazer a primeira dungeon do Stormblood, 1h esperando Duty Finder e nada, eles deveriam ter colocado mais classes além de DPS nessa expansão. Se já upou tanto então talvez seja melhor prosseguir na main quest, capaz de pegar 70 só com ela e assim não desperdiçar o xp. Eu tava 66 quando prossegui na história de nível 61 e fiz só ela ontem, ela avançou 3 níveis (64) e o personagem ganhou 2 (tá no 68). As roletas agora farei sempre em um segundo job. Terminei as duas instances solo que estavam dando problema e estou no level 66, devo parar de ir Frontline e seguir com a história. Ainda bem que as quests dão bastante exp, seria meio chato ter que ficar upando entre elas como no Heavensward. Você está jogando solo?? Joga no Behemoth?? Daqui do forum está eu, Ultima e Everaldo, e fora do fórum tem uma amiga e um amigo jogando. Tentamos fazer os conteúdos sempre juntos, e como as classes são variadas acaba sendo mais suave a espera nas queue. Se quiser temos um grupo no Whatsapp e usamos Discord para comunicação ingame.
|
|
|
Post by maloy on Jun 20, 2017 1:45:02 GMT -3
Acho que a melhor parte da expansão até agora é essa torre em Kugane, é um bom desafio escalar ela, mas depois de errar algumas vezes acaba ficando fácil: Ta meio complicado fazer a primeira dungeon do Stormblood, 1h esperando Duty Finder e nada, eles deveriam ter colocado mais classes além de DPS nessa expansão. Terminei as duas instances solo que estavam dando problema e estou no level 66, devo parar de ir Frontline e seguir com a história. Ainda bem que as quests dão bastante exp, seria meio chato ter que ficar upando entre elas como no Heavensward. Você está jogando solo?? Joga no Behemoth?? Daqui do forum está eu, Ultima e Everaldo, e fora do fórum tem uma amiga e um amigo jogando. Tentamos fazer os conteúdos sempre juntos, e como as classes são variadas acaba sendo mais suave a espera nas queue. Se quiser temos um grupo no Whatsapp e usamos Discord para comunicação ingame. O problema não é nem o tempo, e sim esse problema de levar DC na hora que entro em uma instance (bastante gente esta tendo isso), mas felizmente já consegui fazer a dungeon que foi muito boa. Jogo em outro server (Coeurl), normalmente faço com o pessoal da guild, mas como 90% esta indo com as classes novas não tem muito o que se fazer além de esperar.
|
|
|
Post by Everaldo on Jun 20, 2017 2:53:29 GMT -3
está bem tranquilo aqui, mas fiz pouco, já que estou correndo atrás do tempo quanto ao enredo, fiz Leviathan hoje e estou finalizando a quest de Ramuh. Mas... por hoje é só
|
|
|
Post by Ultima Weapon on Jun 20, 2017 10:21:26 GMT -3
Acho que a melhor parte da expansão até agora é essa torre em Kugane, é um bom desafio escalar ela, mas depois de errar algumas vezes acaba ficando fácil: Você está jogando solo?? Joga no Behemoth?? Daqui do forum está eu, Ultima e Everaldo, e fora do fórum tem uma amiga e um amigo jogando. Tentamos fazer os conteúdos sempre juntos, e como as classes são variadas acaba sendo mais suave a espera nas queue. Se quiser temos um grupo no Whatsapp e usamos Discord para comunicação ingame. O problema não é nem o tempo, e sim esse problema de levar DC na hora que entro em uma instance (bastante gente esta tendo isso), mas felizmente já consegui fazer a dungeon que foi muito boa. Jogo em outro server (Coeurl), normalmente faço com o pessoal da guild, mas como 90% esta indo com as classes novas não tem muito o que se fazer além de esperar. Infelizmente Coeurl tá em um data center diferente do Behemoth, então não dá pra usar o cross-server pra montar instâncias entre eles. =/
|
|
|
Post by maloy on Jun 21, 2017 12:40:02 GMT -3
Acho que o número de quests que essa expansão tem é muito alto, o que é bom, sem falar que a história cada vez fica melhor. Esse segunda dungeon foi bem bacana, principalmente uma certa mecânica no segundo boss.
|
|
|
Post by Ultima Weapon on Jun 21, 2017 17:27:28 GMT -3
Tô no nível 69 e no final das quests do 67 creio. Vai sobrar bastante xp no final infelizmente, fruto dos problemas com o lançamento.
Me impressiona a história de FFXIV Stormblood. Admito que em muitas main quests anteriores (maioria das que não tinham dublagem) não prestava muita atenção e acelerava grande parte dos diálogos, apesar de nunca ter cortado, porém nessa expansão mantenho foco ao longo de toda a jornada e quem já experimentou FFXIV sabe que tem diálogos pra caramba. A história do jogo base é bem boa, do Heavensward está acima e com alguns momentos épicos, já essa não deve pros anteriores e tem uma clima de aventura que eu ainda não tinha sentido com intensidade nesse game, agora sim parece que você tá se deslocando com um grupo de fortes guerreiros como nos FF's offline clássicos e não que tá fazendo quase tudo solo e os fulanos da aliança aparecendo só pra te colocar em um altar ou aparecendo pra ajudar quando tem guerras maiores. Inclusive fica sempre subentendido que todas as dungeons são completadas pela party atual da história. As cutscenes após a dungeon 67 são sensacionais, tanto os personagens do grupo quanto os vilões são bem carismáticos.
Os reajustes no gameplay e interface no geral estão muito bons, os novos mapas/mecânicas são bonitos/agradáveis e as novas dungeons estão entre as melhores do jogo, percebe-se bastante criatividade.
Muita curiosidade pra saber o que acontecerá na história e pra ver as últimas dungeons.
|
|
|
Post by Everaldo on Jun 28, 2017 12:18:24 GMT -3
|
|