|
Post by dingoegret on Jan 2, 2015 21:24:33 GMT -3
Terminei Order of Ecclesia, primeiro jogo de DS. Final fraco fica muito pior quando é logo após terminar o delirante Burial at Sea 2. Primeiro Castlevania que finalizo desde o Lament of Innocence, que é o único 3D que gostei. Belíssimo game, deve muito pouco em relação ao Symphony of The Night, sistema de glyphs é tudo de bom. Só fiz uma das dungeons extras, training seilaoque, excelente ela. Os outros de DS não tô a fim de jogar, as artworks são muito toscas. Escolhendo um rpg do aparelho, testarei algumas coisas nos próximos dias. Começo com o Valkyrie Profile, Lunar e Blue Dragon do aparelho. Tentar denovo o World Ends with You, quando testei o começo no ano passado achei entediante. Aquele da Mystwalker, patcheado de hieróglifos pro inglês, não rodou aqui. Aceito sugestões. Pokémon Diamond.
|
|
|
Post by Cece_Black on Jan 2, 2015 21:54:07 GMT -3
Terminei Order of Ecclesia, primeiro jogo de DS. Final fraco fica muito pior quando é logo após terminar o delirante Burial at Sea 2. Primeiro Castlevania que finalizo desde o Lament of Innocence, que é o único 3D que gostei. Belíssimo game, deve muito pouco em relação ao Symphony of The Night, sistema de glyphs é tudo de bom. Só fiz uma das dungeons extras, training seilaoque, excelente ela. Os outros de DS não tô a fim de jogar, as artworks são muito toscas. Escolhendo um rpg do aparelho, testarei algumas coisas nos próximos dias. Começo com o Valkyrie Profile, Lunar e Blue Dragon do aparelho. Tentar denovo o World Ends with You, quando testei o começo no ano passado achei entediante. Aquele da Mystwalker, patcheado de hieróglifos pro inglês, não rodou aqui. Aceito sugestões. Acho que você não zerou o jogo, Ultima! ahahahahahaha Na real você terminou metade do jogo. Você precisa agora salvar todos os reféns e ae sim, vai abrir o castelo do Dracula! Eu acho esse Castlevania TOP3 da série! Muito top mesmo! Nível Super Metroid!
|
|
|
Post by Ultima Weapon on Jan 2, 2015 22:52:32 GMT -3
Radiant Historia e Devil Survivor ;) Devil Survivor aguardarei pra jogar depois a versão 3DS. Testarei o Radiant Historia, deve ser muito bom e nem lembrava dele, tá no R4 porém quando filtrei o pack de isos pesquisei sobre os rpg's e adventures mas foi muita informação ao mesmo tempo, não lembro de metade deles. Dawn of Sorrow é o melhor Castlevania de DS, não jogá-lo por artworks é perder muito. Não deixe passar, Ultima.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Bom, vou terminar Suikoden 1 muito em breve (estou na dungeon final), e aí volto a me dedicar ao Ys Oath in Felghana e ao WA 2. Tenho algum distúrbio da artwork, me dá um treco quando jogo e tem desenho muito feio, mas quem sabe dou uma testada depois nele já que é tão bom. Terminei Order of Ecclesia, primeiro jogo de DS. Final fraco fica muito pior quando é logo após terminar o delirante Burial at Sea 2. Primeiro Castlevania que finalizo desde o Lament of Innocence, que é o único 3D que gostei. Belíssimo game, deve muito pouco em relação ao Symphony of The Night, sistema de glyphs é tudo de bom. Só fiz uma das dungeons extras, training seilaoque, excelente ela. Os outros de DS não tô a fim de jogar, as artworks são muito toscas. Escolhendo um rpg do aparelho, testarei algumas coisas nos próximos dias. Começo com o Valkyrie Profile, Lunar e Blue Dragon do aparelho. Tentar denovo o World Ends with You, quando testei o começo no ano passado achei entediante. Aquele da Mystwalker, patcheado de hieróglifos pro inglês, não rodou aqui. Aceito sugestões. Pokémon Diamond. Já terminei esse jogo 2x, na cor azul e prata, vou passar os updates pro DS. Terminei Order of Ecclesia, primeiro jogo de DS. Final fraco fica muito pior quando é logo após terminar o delirante Burial at Sea 2. Primeiro Castlevania que finalizo desde o Lament of Innocence, que é o único 3D que gostei. Belíssimo game, deve muito pouco em relação ao Symphony of The Night, sistema de glyphs é tudo de bom. Só fiz uma das dungeons extras, training seilaoque, excelente ela. Os outros de DS não tô a fim de jogar, as artworks são muito toscas. Escolhendo um rpg do aparelho, testarei algumas coisas nos próximos dias. Começo com o Valkyrie Profile, Lunar e Blue Dragon do aparelho. Tentar denovo o World Ends with You, quando testei o começo no ano passado achei entediante. Aquele da Mystwalker, patcheado de hieróglifos pro inglês, não rodou aqui. Aceito sugestões. Acho que você não zerou o jogo, Ultima! ahahahahahaha Na real você terminou metade do jogo. Você precisa agora salvar todos os reféns e ae sim, vai abrir o castelo do Dracula! Eu acho esse Castlevania TOP3 da série! Muito top mesmo! Nível Super Metroid! Salvei eles e fiz o castelo, terminei com 98,X%, faltou uma das dungeons extras. Se perigar o final sem salvar os reféns é melhor.
|
|
|
Post by dingoegret on Jan 2, 2015 22:58:28 GMT -3
Eternal Sonata está bem morno. Soube que tem outros finais e tal, então vou ficar atento e fazer múltiplos saves porque não aguentaria repetir alguns momentos do jogo, e olha que estou com 12 horas apenas.
|
|
|
Post by Krodierk on Jan 2, 2015 23:32:29 GMT -3
? Pelo que eu me lembro só tinha um final. Na versão do ps3 tem um conteúdo extra, e acho que mostra uma cena ligeiramente diferente no ng+
|
|
|
Post by DeK on Jan 3, 2015 0:14:43 GMT -3
Também não lembro do Eternal Sonata ter dois finais
|
|
|
Post by dingoegret on Jan 3, 2015 0:39:03 GMT -3
Também não lembro do Eternal Sonata ter dois finais É o que diz na caixa. Depois que eu terminar ele, vou averiguar sobre isso.
|
|
|
Post by anne on Jan 3, 2015 9:57:03 GMT -3
hoje voltei a jogar the last story, acabei de começar o capítulo 39 :3
|
|
|
Post by DeK on Jan 3, 2015 10:02:20 GMT -3
É o que diz na caixa. Depois que eu terminar ele, vou averiguar sobre isso. Holy crap! Quando puder, confirma lá, tô doido pra entender esse jogo
|
|
|
Post by sergechrono on Jan 3, 2015 10:28:00 GMT -3
Fechado:
Levei cerca de 16 horas e 20 minutos pra zerar. Média de levels entre 56~62 na party principal. Não peguei os 108 personagens (aliás, seria impossível a partir do momento em q eu deixei Pahn morrer na batalha contra Teo) , mas acredito q peguei uns 70 personagens pelo menos.
A história do jogo é sobre o filho de um grande general do exército imperial de Gregminster q vive pacificamente até se tornar um aprendiz de soldado e ser mandado numa simples missão pelo rei. O problema é q seu amigo Ted possui uma das 27 True Runes (runas mais poderosas do universo de Suikoden), a Soul Eater, e ela é objeto de desejo da feiticeira Windy. A partir do momento em q Ted se recusa a dar a runa para ela e esconde a runa com Alex, todos passam a ser considerados criminosos fugitivos (mesmo Alex sendo filho de um general). Eles se juntam a um tal exército da libertação, chefiado por uma moça jovem chamada Odessa, e o seu objetivo no game é ir recrutando, pouco a pouco, mais pessoas para a sua causa de derrotar o império. Com isso, vemos o pequeno aprendiz ir se tornando um grande líder e a sua base vai crescendo, derrotando exércitos e se transformando em algo muito maior.
O ponto forte no enredo do jogo (e da série geralmente) é a simplicidade com q a história se desenrola e o carisma de cada um dos diversos personagens q interagem com vc. É um jogo q não fica chato nunca, pois sempre tem algo interessante acontecendo, seja uma missão arriscada em q os estrategistas militares devem pesar bem as possibilidades, seja um reino novo q é visitado (e sempre temos contato com diferentes "raças" de pessoas, como domadores de dragões, monges, marinheiros, humanóides, etc). Vc não consegue largar depois de algumas horas, tamanho o divertimento q a história vai trazendo.
O gameplay tem algumas idéias interessantes dentro e fora de batalha. Nas batalhas normais, vc luta num estilo de combate por turnos, porém tem alguns recursos q ajudam a agilizar bem o processo, como o Free Will, q deixa os personagens agirem como quiserem, cortando tempo, e o Let Go, q é um comando q te deixa fugir de qualquer batalha contra inimigos mais fracos q vc (exceto chefes ou lutas pré-scriptadas). É legal pq vc pode, se quiser, selecionar uma por uma das ações da party, mas se estiver de saco cheio e só quiser ser rápido, pode usar o Free Will. E vc não desperdiça turnos tentando descobrir se pode ou não fugir de um inimigo, pois qdo o inimigo oferece resistência à sua fuga, aparece o comando Run no lugar do Let Go (acionando-o, a sua fuga pode ou não dar certo).
Mas além das batalhas normais, há tbm as guerras entre exércitos, e nesse momento vc tem uma gama de opções, como Charge (atacar diretamente), Magic (duh), Bow (usar os arqueiros) e Others (refere-se a diversas ações, como tentar corromper o inimigo pra vir pro seu lado, carregar um charge mais poderoso, usar o Dragon Knights posteriormente, mandar um espião pra descobrir os planos do inimigo, etc.).
Há tbm um terceiro modo de batalha, q é tipo um jogo de luta por turnos, onde dependendo da frase q o inimigo usar, vc deve acionar um dos 3 comandos: Attack, Defend ou Desperate Attack. Qto a isso, eu só gostaria q fossem mais claros, pq fica na base da adivinhação/olhar em FAQ, e isso não é legal.
O level design é bem linear, há poucos caminhos extras a se explorar nas dungeons, mas o tamanho do mundo e quantidade de lugares pra conhecer compensa um pouco essa falha.
OST é ótima, funciona bem pra passar momentos de vitória, epicidade, crise, tristeza, mistério, etc. É uma trilha bem oriental q lembra filmes wuxia em alguns momentos. :lol:
A duração é pequena, mas achei na medida, pois souberam condensar bem a experiência, tornando-a bastante atrativa o tempo todo, e acho q se fosse mais longo essa sensação de imediatismo da aventura se perderia e o jogo ficaria arrastado. O replay value é baixo, pq uma vez q se faça tudo q o game propõe, não há motivos extras pra encarar o game novamente. Mas é uma experiência de "uma viagem só" bastante marcante e q vale demais ser conferida.
Bem, considero Suikoden 2 superior, mas pra minha agradável surpresa, Suikoden 1 não perde por muito não, é um jogo quase tão competente qto e acho q só o fato do enredo não ser tão marcante qto o de Suikoden 2 é q o jogou um pouco pra trás. E tbm é meio fácil, embora eu não considere isso um defeito, pois tornou uma experiência bem relaxante e n~]ao teve saltos exagerados de dificuldade como foi com o final boss do 2.
|
|
|
Post by dingoegret on Jan 3, 2015 10:35:52 GMT -3
Suikoden é um jogo que tenho muito interesse em jogar. Joguei apenas o 3 no PS2, porém o master piece que todos dizem ser é o Suikoden 2. Ainda quero averiguar isso (backlog explosion).
|
|
|
Post by apesfiu on Jan 3, 2015 10:45:37 GMT -3
É o que diz na caixa. Depois que eu terminar ele, vou averiguar sobre isso. Holy crap! Quando puder, confirma lá, tô doido pra entender esse jogo A versao do PS3 sao 2 finais porem a diferenca entre eles é minima. dingoegret se quiser conferir os 2 finais é so deixar um save separado antes do boss do chapter 7,a escolha dos finais vai depender da party nessa batalha.
|
|
|
Post by DeK on Jan 3, 2015 10:51:21 GMT -3
Nunca joguei nenhum Suikoden, nem Growlanser, Disgaea, Legend of Mana...
Mas é bom saber que é curto XD
|
|
|
Post by dingoegret on Jan 3, 2015 11:18:26 GMT -3
Holy crap! Quando puder, confirma lá, tô doido pra entender esse jogo A versao do PS3 sao 2 finais porem a diferenca entre eles é minima. dingoegret se quiser conferir os 2 finais é so deixar um save separado antes do boss do chapter 7,a escolha dos finais vai depender da party nessa batalha. Valeu apesfiu. Vou tomar esse cuidado para poder ver os dois finais. Quem precisa estar na party para muda o final? Polka? Frederic?
|
|
|
Post by dingoegret on Jan 3, 2015 11:19:00 GMT -3
Nunca joguei nenhum Suikoden, nem Growlanser, Disgaea, Legend of Mana... Mas é bom saber que é curto XD Pensei o mesmo. LOL
|
|
|
Post by Ultima Weapon on Jan 3, 2015 23:04:33 GMT -3
Suikoden era minha franquia favorita, mas nem lembrava mais que existe, Konami só quer saber de PES, MGS e outras coisas inferiores. Pra jogar o II, que de fato é um game extraordinário, importante ir antes no I.
No final das contas testei alguns rpg's do DS mas só o Blue Dragon rodou; e esse tecnicamente é fraco demais, parece jogo primitivo de celular, impressionante o descaso com uma franquia tão gotyadora. Ai fui de Prof.Layton e adorei, porém como tava com muita sorte dá pra jogar o começo e trava. Ajeitarei essas coisas depois, foquei um pouco no Grand Knight Story(3 de 12 'itens lendários' coletados), que segue muito divertido porém com aquele ritmo de tartaruga na evolução do enredo, quando libera missão do main game é só uma sequência de diálogos envolvendo alguém pouco importante falando sobre o nada. Segunda termina minhas férias e volto a ter acesso ao PS3 e meu Neptunião Victory Goty.
|
|
|
Post by apesfiu on Jan 4, 2015 10:00:00 GMT -3
A versao do PS3 sao 2 finais porem a diferenca entre eles é minima. dingoegret se quiser conferir os 2 finais é so deixar um save separado antes do boss do chapter 7,a escolha dos finais vai depender da party nessa batalha. Valeu apesfiu. Vou tomar esse cuidado para poder ver os dois finais. Quem precisa estar na party para muda o final? Polka? Frederic? Party com Chopin e sem Beat levam ao final 1,party com Beat leva ao final 2.
|
|
|
Post by DeK on Jan 4, 2015 11:00:50 GMT -3
Party com Chopin e sem Beat levam ao final 1,party com Beat leva ao final 2. Quem diria! O Beat presta pra alguma coisa
|
|
|
Post by Gigahero on Jan 4, 2015 11:27:38 GMT -3
O que muda com o Beat (light spoiler): São só fotos na hora dos créditos no lugar do monólogo do Chopin Inclusive DeK, não sei se isso vai responder o que você não entendeu, mas isso é melhor explicado nesse monólogo (HEAVY SPOILER, não leia, dingo) O mundo é um sonho do Chopin, ele diz isso no início do jogo, ok. Polka é a personificação da irmã dele que morreu aos 10~12 anos, não lembro ao certo, como ela morreu jovem Chopin não dá continuidade ao sonho depois que ela atinge a idade, ele não tem memórias nem consegue imaginar a irmã mais velha e então o sonho é resetado. (É aquele complexo japa com irmã mais nova, em Drakengard e Nier Replicant os caras fazem de tudo pra salvar a irmã, por exemplo)
Quando ele finalmente supera o complexo e decide dar continuidade ao sonho e finalmente ver a irmã envelhecer, tudo volta ao ponto do ending, Chopin cortou o último laço que ligava a realidade e bate as botas, mas o mundo do sonho ganhou vida própria.
|
|
|
Post by DeK on Jan 4, 2015 13:18:59 GMT -3
Responde bastante coisa! Thanks! Até a parte da Polka ser personificação da irmã eu tinha entendido. O que me confundiu foram aqueles diálogos pós-final-boss, e ainda fui procurar teorias na internet, e me confundi mais ainda Tipo, o jogo cria um enredo de rei-malvado, mas mais pro final ele não dá uma explicação do pq ter usado aquele rei, ou foi eu quem não saquei o que o rei-malvado representava na vida do Chopin... E aquela personagem que é assassinada, tbm acho que tem alguma coisa mais profunda que não entendi. Enfim, o que me deixou com a pulga atrás da orelha é que eu tô pensando que os roteiristas quiseram colocar vários personagens e situações no jogo que se relacionam com a vida do Chopin, e eu não consegui assimilar tantas e devo estar procurando pelo em ovo
|
|