|
Post by djcoston on Mar 2, 2015 15:31:43 GMT -3
Achei meio chato de começo esse negócio de Tower Defense, tipo você joga com 4 personagens mas não dá pra deixar eles posicionados um em cada canto do mapa como acontecia com Samurai Warriors 4, daí você leva gameover as vezes porque os bichos que você deixa guardando o local são muito burros. Mas progredi mais e vi que não era só batalha assim, existem vários tipos delas. Das que eu mais gostei foi as lutas contra os chefes, cada uma é uma experiência diferente (por exemplo teve uma dupla que tinha uma barreira e recuperava o HP do outro).
Os cenários da história geralmente são pequenos sim, mas eles depois se juntam em um só cenário e ficam até grandinhos e você pode usufruir deles para evoluir, caçar itens ou completar quests. Pena que não tem Hyper Attack como no Samurai 4 pra limpar os inimigos rapidamente ou cavalo pra chegar rápido no destino. Apesar que o personagem principal usa a magia Zoom e pode se teleportar para outros locais da batalha (que eu achei genial a ideia).
Moveset repetido seria moveset clones?? O único personagem que é igual o outro é o protagonista masculino e a protagonista feminina. As porradas deles são iguaizinhas, só troca que um é de fogo e outro é de gelo. Depois eu tiro print e posto o manual do moveset de cada personagem.
Em geral estou gostando do jogo, me sinto jogando um Dragon Quest de ação mesmo. (E tendo vontades imensas de jogar outro Dragon Quest, talves eu pegue o VII do 3DS).
|
|
|
Post by Ultima Weapon on Mar 2, 2015 15:40:43 GMT -3
Não jogo musou desde DW7, saudades. Esse parece ser o melhor Dragon Quest ever, de muito muito longe, então pegarei a versão plus junto do PS4 em 2016.
|
|
|
Post by Akiha on Mar 2, 2015 21:12:28 GMT -3
Achei meio chato de começo esse negócio de Tower Defense, tipo você joga com 4 personagens mas não dá pra deixar eles posicionados um em cada canto do mapa como acontecia com Samurai Warriors 4, daí você leva gameover as vezes porque os bichos que você deixa guardando o local são muito burros. Mas progredi mais e vi que não era só batalha assim, existem vários tipos delas. Das que eu mais gostei foi as lutas contra os chefes, cada uma é uma experiência diferente (por exemplo teve uma dupla que tinha uma barreira e recuperava o HP do outro).
Os cenários da história geralmente são pequenos sim, mas eles depois se juntam em um só cenário e ficam até grandinhos e você pode usufruir deles para evoluir, caçar itens ou completar quests. Pena que não tem Hyper Attack como no Samurai 4 pra limpar os inimigos rapidamente ou cavalo pra chegar rápido no destino. Apesar que o personagem principal usa a magia Zoom e pode se teleportar para outros locais da batalha (que eu achei genial a ideia).
Moveset repetido seria moveset clones?? O único personagem que é igual o outro é o protagonista masculino e a protagonista feminina. As porradas deles são iguaizinhas, só troca que um é de fogo e outro é de gelo. Depois eu tiro print e posto o manual do moveset de cada personagem.
Em geral estou gostando do jogo, me sinto jogando um Dragon Quest de ação mesmo. (E tendo vontades imensas de jogar outro Dragon Quest, talves eu pegue o VII do 3DS).
Testei o jogo e fiz as duas primeira áreas, o segundo chefe foi bem divertido, entretanto manter a maquina da Julieta funcionando ate ele aparecer é algo bem caótico, fiquei andando para lá e para cá por muito tempo no mapa, mas o jogo é bem bonito e divertido, o move set ficou meio estranho mas no geral está bom só não acostumei ainda em ter os ataques do R1 + O limitados pelo Mp e nem o Musou demorar tanto para encher a barra. acho que se tivesse um hyper attack iria deixar os monstros que vc ponhe no estágio para ajudar meio inuteis, por sinal eles são muito engraçados de ver em HD  quase não consigo vencer o ciclope a tempo espero que tenha uma forma de enfrentar ele novamente sem a ajuda dos canhões mais para frente.
|
|
|
Post by djcoston on Mar 2, 2015 21:19:29 GMT -3
Bota no controle clássico dos Musous nas opções: (  +  +  ,ou  +  +  +  , etc) pra ficar mais fácil. (eu também coloquei o controle novo e me confundi bastante  ) Personagens magos tem mais MP, mas dá pra investir aumentando ele com a Alena por exemplo que tem pouco MP mas tem habilidades muito boas.
|
|
|
Post by djcoston on Mar 4, 2015 22:18:52 GMT -3
|
|
|
Post by djcoston on Mar 7, 2015 19:57:54 GMT -3
Chegando na casa das 40 horas aqui e já estou considerando esse o melhor RPG que joguei até agora no ano, gostando demais!  Cada personagem tem o seu forte e seu esqueminha pra tirar mais dano ou ajudar, eu gostei de vários, mas é difícil ficar trocando porque as vezes alguns ficam low level por estar muito tempo fora do grupo. Atualmente estou usando: i.imgur.com/7LpbXc5.jpgA Heroína, ou Meer (que não pode tirar do grupo, uma pena), com a Falcon Sword (que tem chances de tirar o dobro de dano) e o Zoom para se teleportar. A vantagem dela sobre o protagonista masculino pra mim é de que ela pode causar o status de congelar os inimigos. Uma coisa que vale ressaltar, é de que dependendo do protagonista que você escolhe no começo as cenas vão mudar em algumas partes do jogo, só não sei se cada um segue um caminho diferente em uma certa parte... i.imgur.com/bSuyXBh.jpgA Jessica, que deve ser main no grupo de qualquer um porque ela é a única que recupera HP de todos com a skill Hustle Dance. Mas também achei ela uma personagem bem forte e extremamente útil para fazer a limpa e pegar inimigos voadores, fora que ela é a personagem que tira o dano mais alto com o especial que é a magia Madante! (que geralmente é a magia mais forte do mundo dos Dragon Quests). i.imgur.com/aIq3ZJo.jpgO Trunks, ou Terry, que é uma máquina de tirar dano principalmente pela habilidade dele fazer clones, resultando em 3 vezes do dano convencional. Fora isso ele tem a habilidade Miracle Sword que faz com que seus ataques roubem o HP do inimigo, fazendo ele de um ótimo personagem para se fazer solos. i.imgur.com/FDWCRxN.pngE finalmente a Flora, que eu achei que iria ser uma bosta de personagem pois era bastante lerda de começo, mas depois que fui testar todos decentemente descobri que ela é a personagem mais útil do jogo. Ela é ótima para suporte, porque pode lançar a magia Baikiruto/Oomph que dobra o ataque de seus personagens, resultando em dano satisfatório com todos. Também possui uma habilidade que cria uma barreira que impede dos inimigos e magias passarem. Ela é ótima pra tirar grandes danos se você souber manipular bem as "bolas" que ela solta, e é extremamente útil em chefes e inimigos grandes pois você pode ficar de longe e lançar uma penca de bolas e depois estourar com a magia Io/Boom tirando muito dano, principalmente se der critical (ainda mais se estiver com o acessório que aumenta os danos críticos). Também é boa para fazer a limpa, principalmente com seu especial que é o Big Bang, que é o segundo que tira mais dano do jogo. EDIT: esqueci de mencionar que a Flora recupera MP com as pancadas normais dela. 
|
|
grun
Black Mage
Exp: 731
|
Post by grun on Mar 9, 2015 9:10:04 GMT -3
djcoston era um dos jogos que mais queria jogar, mas comecei a jogar o Hyrule semana passada e to achando um pouco enjoativo. Não tem mto o que fazer fora ir do ponto A até B. Esse segue a msm linha?
|
|
|
Post by djcoston on Mar 9, 2015 20:44:47 GMT -3
djcoston era um dos jogos que mais queria jogar, mas comecei a jogar o Hyrule semana passada e to achando um pouco enjoativo. Não tem mto o que fazer fora ir do ponto A até B. Esse segue a msm linha? Não sei comparar porque não joguei o Hyrule ainda por não ter um Wii U, mas vou dar uma checada em um gameplay pra ver como é. Mas leia esse texto de um escritor da Kotaku que jogou o jogo até depois do segundo chefe: www.kotaku.com.br/previa-dragon-quest-heroes/Tirando as comparações com outros jogos, a parte dos "inimigos podem ser derrubados com um ou dois golpes", e a parte de que a maioria dos chefes "contém turrets poderosos", o texto conta bem como é o jogo. Vale ressaltar que esse é um RPG, daí tem todos os elementos de um como quests, status, equipamento, drops e até limite de espaço pra itens que atrapalha de começo.
|
|
|
Post by Akiha on Mar 9, 2015 21:45:53 GMT -3
djcoston era um dos jogos que mais queria jogar, mas comecei a jogar o Hyrule semana passada e to achando um pouco enjoativo. Não tem mto o que fazer fora ir do ponto A até B. Esse segue a msm linha? Não sei comparar porque não joguei o Hyrule ainda por não ter um Wii U, mas vou dar uma checada em um gameplay pra ver como é. Mas leia esse texto de um escritor da Kotaku que jogou o jogo até depois do segundo chefe: www.kotaku.com.br/previa-dragon-quest-heroes/Tirando as comparações com outros jogos, a parte dos "inimigos podem ser derrubados com um ou dois golpes", e a parte de que a maioria dos chefes "contém turrets poderosos", o texto conta bem como é o jogo. Vale ressaltar que esse é um RPG, daí tem todos os elementos de um como quests, status, equipamento, drops e até limite de espaço pra itens que atrapalha de começo. Hyrule Warriors é um musou com algumas mecânicas únicas, mas esse tipo de jogo são jogos de ação simples que jogamos mais para passar o tempo ou para terminar nas dificuldades altas, Hyrule Warriors tem um moveset decente ate é bonito, mas tem poucos personagens para um Musou, o que se repete em Dragon Quest Heroes, entretanto... Dragon Quest Heroes não é um musou, ele é um Action/RPG, aqui o jogo te ponhe em mapas de tamanho mediano cheios de inimigos com objetivos diversos "vença o chefe", "defenda tal npc", "chegue a tal lugar", nesse jogo não tem aqueles combos muito complexos ou nada do estilo ao invés disso ele usa um sistema de skills e level up mais elaborados que os outros jogos da serie, entretanto eu não sei se recomendaria se você não é fã de Dragon Quest, o grande charme do jogo para mim foi ver e poder usar os monstros da serie em 3D em HD e também alguns personagens em ação como nunca vimos antes. como o Terry que só dava para imaginar, ele é um jogo feito para fãs, mas considero divertido e ate original, ele tem alguns aspectos de tower defense e bosses muito bons. a próposito recrutei o Terry, e aquele chefe que ele ajuda a vencer é difícil os ataques tiravam quase metade do HP,e a Miracle Blade é muita apelação nossa, ate vou tirar um dos dois protagonistas para deixar ele agora de cadeira cativa no grupo 
|
|
grun
Black Mage
Exp: 731
|
Post by grun on Mar 10, 2015 10:43:53 GMT -3
djcoston era um dos jogos que mais queria jogar, mas comecei a jogar o Hyrule semana passada e to achando um pouco enjoativo. Não tem mto o que fazer fora ir do ponto A até B. Esse segue a msm linha? Não sei comparar porque não joguei o Hyrule ainda por não ter um Wii U, mas vou dar uma checada em um gameplay pra ver como é. Mas leia esse texto de um escritor da Kotaku que jogou o jogo até depois do segundo chefe: www.kotaku.com.br/previa-dragon-quest-heroes/Tirando as comparações com outros jogos, a parte dos "inimigos podem ser derrubados com um ou dois golpes", e a parte de que a maioria dos chefes "contém turrets poderosos", o texto conta bem como é o jogo. Vale ressaltar que esse é um RPG, daí tem todos os elementos de um como quests, status, equipamento, drops e até limite de espaço pra itens que atrapalha de começo. Opa, valeu, vou ver com calma no almoço. Ahhh só de ter quests já me anima um pouco, no Hyrule vc tem drops mas são alguns materiais que vc só consegue saber o que é dpois que acaba a missão (vc passar por cima deles e gg) e as armas são liberadas durante a missão (scriptado). Dizem que é igual Dinasty Warrior mas com o tema de Zelda, como não joguei Dinasty, não to ligado. Akiha, valeu deu uma clareza e tanto! O meu primeiro musou tá sendo o Hyrule, cai de paraquedas hehe, ví que não é minha pegada não. Dragon Quest Heroes pelo que vc falou me animou demais, e eu curto MUITO a série, joguei algumas coisas mas não terminei nada, porem, esse ano começo a jogar 'sério' os de DS.
|
|
|
Post by djcoston on Mar 10, 2015 10:47:50 GMT -3
Vendo o vídeo me parece que Hyrule Warriors é um Dynasty Warriors com skin de Zelda.  Dragon Quest Heroes não tem essa de base principal, oficial líder, oficial random pra enfrentar. Uma coisa que eu achei legal desse jogo é de que você não fica enfrentando repetidamente personagens genéricos como sub chefes ou outros personagens que você joga, ficou bem mais legal isso de somente monstros para se enfrentar, dá um carisma a mais. ps: Já estou sonhando com um Megaten assim. 
|
|
|
Post by djcoston on Mar 12, 2015 6:04:41 GMT -3
|
|
|
Post by djcoston on Mar 13, 2015 10:58:07 GMT -3
Pra liberar o Psaro não é fácil não, a luta contra ele dá um certo trabalho, ele tira muito dano e tem dois bichos chatos que o acompanham. Quando liberado ele vem no Lv35, bem abaixo dos seus personagens, mas mesmo assim já é extremamente apelão, o melhor personagem do jogo.  Por aqui estou pegando um pouco de level com ele e aproveitando pra juntar grana pra comprar as armas que faltaram, já peguei 100% dos acessórios, itens e 100% dos quests, incluindo as sub quests da Alena/Kiryl e Jessica/Yangus. O segundo pacote de quests dá um ótimo acessório para farmar mini medals. O melhor mapa pra ganhar level é esse: O Liquid Metal Slime quase sempre aparece em um certo ponto. Caçar Metal King em outro mapa é bem mais demorado. A vantagem desse mapa é que você pode enfrentar os Gold Golems que são os bichos que dão maior dinheiro e dropam um item que é ótimo para venda.
|
|
|
Post by djcoston on Mar 17, 2015 9:18:19 GMT -3
Detalhes do update 1.03 que vai lançar quinta: Uma arma fodona pro Psaro... MEU DEUS DA APELAÇÃO! O personagem vai ficar ladrão demais!!! 
|
|
|
Post by djcoston on Apr 1, 2015 14:04:56 GMT -3
|
|
|
Post by djcoston on Jun 2, 2015 14:17:08 GMT -3
|
|
|
Post by djcoston on Aug 28, 2015 16:54:39 GMT -3
Não deixem de conferir esse jogo, falta pouco pra lançar a versão americana!
|
|
|
Post by djcoston on Sept 11, 2015 9:14:43 GMT -3
Os DLCs vão ser inclusos no disco e serão de graça como foi na versão japa:• Completing Alena’s episode will get you her original Dragon Quest IV costume! I think she looks really cute with the tights! Alena’s episode brings her into a competition for the Colissea Cup. Completing the quest will get you alternate arranged costumes for both the tomboy Tsarevna and her loyal friend, Kiryl and rare accessories! • Meet Bjørn the Behemoose, one of the largest bosses in the series! He first appeared in Dragon Quest V as a terrible evil that Nera’s family sealed away. Since Bjørn is so huge, you’ll have to jump on his massive body and deal damage to him that way... • The scary looking monster here is The Great Demon Lord Zoma, the final boss of Dragon Quest III! Zoma will freeze your party with a strong ice spell. Maybe it’d be a good idea to stock up on ice resistant equipment before taking on this challenge! This beefy guy is Nokturnus, the hardest boss in Dragon Quest VI! Goooooood luck! • Here’s Psaro the Manslayer himself! He’s the only character that can equip greatswords! Psaro’s form changes when he uses his coup de grâce! He will burn his surroundings with the heat ray that he shoots from his eyes! Again, all of the additional stories and boss battles introduced in this blog are included in the game, and are available to play at no extra charge on the day of release as long as you meet the requirements to accept the quest. I hope you guys enjoy it, and let me know if you have any questions! If there’s enough interest, I can totally share more details about these super cool bonuses with you guys. Also, don’t forget to try out the game on a PS4 kiosk at North American Best Buy and GameStop stores near you! Talk to you soon! eu.square-enix.com
|
|
|
Post by djcoston on Oct 3, 2015 14:18:51 GMT -3
Mudaram o nome de alguns personagens na versão ocidental: 
|
|
|
Post by djcoston on Oct 15, 2015 12:41:37 GMT -3
Trailer de lançamento: Jogaço, pena que poucos vão conferir. 
|
|