|
Post by sergechrono on Sept 5, 2015 14:20:00 GMT -3
Chungking Express não faz parte da famosa trilogia de Wong Kar Wai formada por Days of Being Wild, In the Mood for Love e 2046, mas carrega em si todas as notáveis características q distinguem esse diretor de qualquer outro no planeta e tem diversas similaridades com a referida trilogia, especialmente se compararmos com Days of Being Wild. Um romance de Wong Kar Wai é facilmente identificável por diversas características, como o apego às situações comuns e triviais da vida, a forma como trabalha a solidão intensa dos personagens, o estilo de vida boêmio, a tristeza q lembra os fados portugueses, o visual "diferente" de alguns personagens, os ângulos de câmera inovadores q causam uma imersão maior ao telespectador, a típica primeira meia hora q é sempre meio desconexa e cansativa, mas q, uma vez transposta, nos leva a mergulhar de cabeça na história e esquecer do mundo real... Um policial está inconformado pq sua namorada May, com quem ele estava há 5 anos, o deixou. Aí ele fica em negação, ligando para a casa da moça e falando com os parentes dela com pretextos bobos, meio q para negar a realidade q lhe causa dor. Passado um tempo, ele cruza o seu caminho com o de uma assassina profissional q usa peruca loira e óculos escuros o tempo todo. Apaixona-se por ela e se aproveita de um momento de sono dela para levá-la para casa, mas apenas a observa dormindo e lhe retira os sapatos. Ele está à beira dos 25 anos, numa crise existencial, e nada mais é mostrado sobre ele. A mulher sai de sua casa e mata um ocidental q se deitava com prostitutas. Dito isso, é curioso q Kar Wai simplesmente abandona a narrativa anterior e nada mais ficamos sabendo sobre os personagens, pois o foco passa para o personagem de Tony Leung, um outro policial q está tendo um relacionamento com uma mulher, mas não a ama exatamente, e encontra uma garçonete da mesma lanchonete q o policial anterior frequentava e se lamentava de seus infortúnios, e então eles aos poucos se interessam. Kar Wai pincela em diversos interlúdios os momentos de solidão do policial e da garçonete. Ele tem o hábito de falar com os objetos de sua casa sobre seus sentimentos; ela tem o hábito de escutar rock e pop dos anos 70 e 80 num volume extremamente alto, numa atitude um tanto dispersa. Para um telespectador q não esteja acostumado ao estilo de Kar Wai, pode parecer q os eventos q ele relata são irrelevantes e até mesmo desconexos entre si, mas a mensagem q ele passa é a da inevitabilidade das coisas, do quão pequenas são as vidas de diversas pessoas q podem ou não se conhecer, do qto essas pessoas compartilham entre si diversas dores e dramas similares, porém nem mesmo sabem e lidam com isso de formas bastante diferentes. É como uma mensagem de q a solidão e infortúnios de um único indivíduo não tem a menor relevância em comparação com o mundo inteiro e nem sequer é prometida uma conclusão para esses problemas, eles apenas existem. É curioso tbm como a câmera vai mudando de acordo com a situação e é manipulada com muita maestria pelo diretor. É extremamente envolvente ficar acompanhando os personagens numa feira de um bairro chinês, cheia de cortiços e sobrados em volta, vendo a vida real pulsar naqueles personagens dentro de toda a sua normalidade e trivialidade. Chega a parecer q os personagens são autistas em determinados momentos, mas é isso q os faz tão reais, a delicadeza com q são trabalhados, sem qualquer necessidade de ter coisas incríveis acontecendo à sua volta como num blockbuster qualquer. É apenas observar e refletir. É ver aquele personagem passando roupa ou trabalhando e imaginar os sentimentos e reflexões q preenchem o seu dia-a-dia. Numa avaliação mais pessoal, digo q gostei bastante, mais do q de "In the Mood for Love", provavelmente empatado com "Days of Being Wild", mas certamente atrás de "2046", o meu preferido desse diretor. Chungking Express é um tipo de filme q dificilmente se vê por aí, em qualquer época, como todos os filmes de Kar Wai o são. Vale conferir num momento mais intimista e reflexivo, sem pressa, apenas contemplando a normalidade, inevitabilidade, trivialidade e ao mesmo tempo beleza dos dramas humanos. Ah, e Faye Wong :wub:
|
|
|
Post by Gigahero on Dec 17, 2015 8:45:52 GMT -3
Raramente assisto filme no cinema, mas acho que não vou resistir em ver Star Wars 3D.
Nesse ano Mad Max foi o melhor filme que vi, adrenalina non-stop
|
|
|
Post by DeK on Dec 17, 2015 20:19:18 GMT -3
|
|
|
Post by leonemesis on Dec 18, 2015 9:52:01 GMT -3
Star Wars eu nem acompanhava, mas como a namorada gosta e tá ansiosa pra conferir vamos ver esse domingo. Pra não ficar boiando na série assisti do episódio 4 ao 6, inclusive vi ante-ontem o epi 6, gostei bastante apesar dos Ewoks tosquinhos. Só fiquei surpreso que Darth Vader e Yoda morrem no epi 6, pensei que iriam aparecer no epi 7 já que são personagens ícones da série
Ainda tenho que assistir os novos, epi 1 ao 3, mas dizem que o primeiro é bem ruinzinho, não estou muito motivado pra assistir, haha.
|
|
|
Post by serge on Dec 21, 2015 19:29:54 GMT -3
Pessoal já sabe que curto os filmes do Nicolas Winding Refn, são atmosféricos demais, o protagonista tem pouco a nenhum dialogo, curto para cacete. Drive 2011 the-artifice.com/wp-content/uploads/2014/12/Drive-300x437.jpgEsse filme é perfeito do começo ao fim, e ainda tem participação do Brian Cranston de Breaking Bad, o protagonista é um motorista profissional que os bandidos costuma contratar para fazer fugas, no entanto ele acaba se envolvendo em uma situação difícil, bom confiram vcs mesmo Only God Forgives upload.wikimedia.org/wikipedia/en/c/ce/Only_God_Forgives_poster.jpgDo mesmo diretor e mesmo ator de Drive, porém esse é bem diferente, tem cenas bem violentas e uma história bem árdua de se aceitar e bem difícil de entender, aconselho só para quem está acostumado com os filmes do Nicolas, a direção de câmera desse filme é superba.
|
|
|
Post by elemental on Dec 22, 2015 10:44:28 GMT -3
Star Wars!!!! Foi lindo, perfeito, preciso de um BB-8! >D
|
|
|
Post by serge on Feb 28, 2016 20:01:55 GMT -3
Assisti o 007 Spectre, achei bem monótono , sem se compara com o Royale ou Skyfall, senti falta de cenas de tirar o folego, acho que o Ultimo Missão impossível o Tom Cruise apesar da idade provou que ainda tem bala na agulha para ser um Ethan Hunt, se bem que tem o papo do Daniel não querer ser mais James Bond e que foi o ultimo filme com ele, bom não sei o que a MGM vai fazer ou escolher hehe mas ainda assim acho que os filmes com Pierce Brosnam em uma totalidade foram melhores que os 4 do Daniel Craig.
Assisti também Paranormal Activity Ghost Dimension , outro que foi mais ou menos, exibir a entitade em forma visível ou física perdeu a graça e principalemnte o medo do desconhecido que o filme ficou tão conhecido quando começou, legal foi a história mesmo pena que núcleo de dramaturgia contou com poucos atores boms, achei nada convicentes a atuação da parte dos homens do filme, acho que a menininha atuava melhor que o Pai e o Tio juntos, mas foi uma boa distração hehe
|
|
|
Post by serge on Mar 14, 2016 14:06:14 GMT -3
Vi 2 filmes esse fds Olha esse filme foi uma surpresa, ignorem as notas, é fenomenal, foi o filme com o dialogo mais bem elaborado que eu já vi na vida me prendeu do começo ao fim e deixou gosto de quero mais com um final surpeendente. Recomendo a todos Bom eu espera mais desse, mas mesmo assim foi um ótimo desfecho para a trilogia, alocs tem até o Mike Tyson no filme haha, a produção se elevou com efeitos modernos de capturas e enfãse no golpe, e até um ator mt parecido com o Bruce Lee hehe. As coleografias continuaram ótimas sem dúvida, porém eu senti que no segundo filme o Donnie Yen estava mais enérgico, nesse eu senti que as batalhas se passaram muito no chão apenas, homem a homem, dava impressão que ele de alguma forma estava machucado e não podia pular ou saltar muito, então era mais troca de golpes mesmo, a batalha com o Mike Tyson e o rival de wing chun foram as melhores, obrigatório para os fans de artes marciais.
|
|
|
Post by serge on Apr 10, 2016 18:58:55 GMT -3
Também conhecido como Cidade dos Sonhos, olha esse filme me deixou de boca aberta, já vou avisando, não é para qualquer um, quem conhece a genialidade de David Lynch vai mergulhar de cabeça, na minha opinião foi a melhor performance da atriz Naomi Watss, o filme tem certas cenas fortes e coisas que eu nunca iria imaginar essa atriz fazendo XD. Não vou falar nada sobre o filme, assista vc mesmo, ele é muito atmosférico, as cenas são bem constituídas, ótimos dialogos e totalmente mind fuck depois da metade do filme, quem gostou de Twin Peaks vai adorar, recomendo, não é a toa que muitos jogos se basearam nas criações desse diretor ele é simplesmente phenomenal.
|
|
|
Post by Dantares on Apr 10, 2016 20:55:29 GMT -3
Acabei de voltar do 10 Cloverfield Lane e realmente gostei muito do filme. Mesmo com o final que tem divide opiniões o filme como um todo é muito bom, com ótima atmosfera e ótimas atuações (destaque para o Goodman). Comparado com o Cloverfield original, o 10 Lane faz mais o meu estilo por trabalhar algo bem mais "íntimo" e de certa forma claustrofóbico, e apesar da ideia original do encerramento me agradar mais, não desgostei do final que foi para o cinema.
|
|
|
Post by Gigahero on May 7, 2016 16:37:32 GMT -3
Vi uma história desse filme Argentino (São várias histórias) e aplaudi de pé, outro dia vejo as outras, fica aqui o registro Vi a do Detran
|
|
|
Post by serge on May 9, 2016 13:58:33 GMT -3
Vi The Revenant ( O Regresso em Brazilês) = QUE FILMÂO!!! Adoro esses filmes de sobrevivência com fuga e perseguição no meio de florestas selvagens e coisa e tal! A performance do Leonardo Di Caprio foi a melhor que vi até hoje, não foi a toa que ganhou o Oscar, o cara deu o sangue e a alma pra esse filme, a atmosfera e o trabalho de câmera são ótimos, o departamento de áudio não falha, me senti dentro do filme sinceramente , e poxa o filme têm a luta contra um urso mais realista EVER!!! Vale a pena conferir!
Esqueça tudo o que vc viu de bruxas aí na vida, Harry Putter ?? Káaa, American Horro Story Coven lá com bruxinha que anda normal igual a gente pufffff nem se compara. Esse filme é baseado em contos folclóricos reais, nada de romance e bruxa keka soltando pó de pirlimpimpim! Me deixou mudo esse filme, eu tava na seca para um terror bom já fazia uma era, e esse trouxe um estilo muito bom de volta, a ambientação do filme é superba e lembra até Bruxa de Blair um pouco, o foco da situação que a familia passa é muito bem contado durante o filme, nada fica vago a não ser o mistério da Bruxa, e poxa introduziu uma atriz nova que é linda de morrer . Xonei na Thomasin
|
|
|
Post by serge on May 10, 2016 10:51:51 GMT -3
Deadool Será que eu ri com esse filme ontem? KEK, me acordava de noite lembrando das palhaçadas dele hahaha, não fazia idéia que ele era tão zueiro só conhecia esse herói de relance, o Ryan Reinolds acertou em cheio com a atuação, logo no começo quando ele fala que a gente fica se perguntando o saco de quem ele lambeu para ganhar um filme já vi que o negócio ia ser zueira pura, hahaha, e cacete teve muitas cenas fantásticas de violência com pitada de humor, curti bastante mesmo, tomara que tenha uma sequencia muito bom.
|
|
|
Post by leonemesis on May 10, 2016 16:28:47 GMT -3
serge Deadpool foi uma baita surpresa pra mim também, acho díficil outro filme desbancar ele esse ano. Vi no cinema e todo mundo riu horrores, o filme é bom demais mesmo. Semana retrasada eu assisti o Civil War, gostei bastante também, a crítica já estava falando bem e fui com expectativa alta, mesmo assim atendeu, filme muito divertido. Spidey foi a melhor parte do filme pra mim, sem dúvida, o ator fez um ótimo trabalho. A Sony deveria aprender e contratar esse guri, ficou muito melhor que aquele lixo do Amazing Spiderman. No final do mês quero conferir o X-men Apocalypse, a crítica está com reviews mistos, mas como gostei dos dois anteriores acredito que esse vou curtir também.
|
|
|
Post by serge on May 14, 2016 21:32:37 GMT -3
Não sei muitos aqui irão lembrar do clássico National Lampoon's Vacation com Chevy Chase, é um filme que marcou muito a minha infância e esse reboot com o filho dele é animal, é demais, cacete tive que pausar o filme para chorar, chorar de rir,e tem participação até do Thor, haha vcs vão entender vendo, poxa parece que tá voltando aquele humor cômico dos anos 90, eu já não via comédia A ANOS!! Depois do ano 2000, começou a só vir aquelas comédias colegiais universitárias que eu ODEIO SUPREMO!E havia abandonado o gênero, Deadpool e esse Vacation me despertou meu gosto de volta, haha , já que eu sou daquele tipo que gosta de comédias como Naked Gun e afins.
|
|
|
Post by serge on May 26, 2016 15:12:22 GMT -3
Não tem como um filme do Dadid Lynch ser ruim mesmo, caramba esse foi mind fuck demais, tive até que ler um artigo (Lost Highway Explained) Que filmão!! Muito obscuro, psicótico e atmosférico, têm uma ótima soundtrack e toca até Rammstein haha. Recomendo muito!! Mais uma obra prima do tio Quentin!! Dou ênfase nos ótimos diálogos que o filme têm, as falas de Samuel L. Jackson só me fizeram chorar de rir, e a situação que o filme ocorre é muito boa tudo se passa numa cabana que é uma espécie de hospedaria. Não quero dizer muitos detalhes só assistindo mesmo, essa é a graça desse filme, ver sem saber quase nada e prestar bastante atenção nos detalhes para vc deduzir o que esta acontecendo. Recomendadissimo!!
|
|
|
Post by Dantares on May 28, 2016 3:06:36 GMT -3
Mais uma obra prima do tio Quentin!! Dou ênfase nos ótimos diálogos que o filme têm, as falas de Samuel L. Jackson só me fizeram chorar de rir, e a situação que o filme ocorre é muito boa tudo se passa numa cabana que é uma espécie de hospedaria. Não quero dizer muitos detalhes só assistindo mesmo, essa é a graça desse filme, ver sem saber quase nada e prestar bastante atenção nos detalhes para vc deduzir o que esta acontecendo. Recomendadissimo!! The Hateful 8 é meu filme favorito visto em 2016 até o momento. De fato os detalhes que fazem o filme, e é legal que se você prestar atenção nas cenas elas te contam aquilo que vai acontecer no futuro, tornando o filme um grande exercício de observação e dedução.
Enfim, revendo várias velharias e não tão velharias assim, escolho um (o menos óbvio) para recomendar a todos. Jodorowsky's Dune é um documentário que conta a saga da produção de Dune, filme baseado no livro homônimo de Frank Herbert, dirigido pelo Alejandro Jodorowsky, que nunca foi lançado. Dune (do Jodo) é considerado um dos maiores, se não o maior, filme de ficção ciêntifica nunca feitos, e influênciou uma série de outros filmes como Blade Runner, Alien, Star Wars, etc. Se eu tivesse que descrever esse documentário, eu diria que é mágico! O otimismo, visão e a empolgação do Jodo é contagiosa e completamente fantástica. Sempre que posso eu revejo esse documentário, não apenas por ser fã do Jodo, mas por todo o vanguardismo que o filme mostra. Altamente recomendado! Na segunda metade de julho estreia um dos que eu realmente espero pra 2016, The Nice Guys. O filme é dirigido pelo Shane Black, que escreveu Lethal Weapon (1 e 2) e dirigiu Kiss Kiss Bang Bang... o trailer fala por sí só. Por fim, imagem do set de Alien: Covenant
|
|
|
Post by leonemesis on Jun 10, 2016 15:05:53 GMT -3
Vi 10 Cloverfield Lane recentemente, notei que o colega Dantares comentou, realmente um ótimo filme! Não vou nem comentar muito porque o legal é ir no escuro, vai surpreender, principalmente quem assistiu o Cloverfield original. Recomendo conferirem.
|
|
|
Post by serge on Jun 15, 2016 16:19:53 GMT -3
Haha puxa a galera viu o 10 Cloverfield Lane , vi também e foi foda demais nem vale contar nada mesmo tem que mergulhar de olho fechado nesse , esse diretor tá bombando demais,J.J. Abrams é o Spielberg da nova geração. Puxa eu estava pilhado por esse, Sou fan do Jhon Cusack e do L. Jackson ainda mais numa filme baseado numa novel do Stephen King e de quebra a atriz gatinha do The Orphan puxa tinha tudo pra dar certo esse filme, história legal , bons atores porém o bugdet dele foi baixíssimo, os efeitos especiais e a direção de câmera, ordem do script e as falas são tão ruins que dói, da até pena dos atores sério, alias acho que 80% do filme foi pago pros 2 principais, uma pena , nem percam o seu tempo, vale mais ler a novel. Agora esse último que vi foi o MELHOR Esse é o francês o filme original okey? Tem que ser esse Olha eu peguei esse filme bem random para assistir, e aconteceu algo inesperado, foi um dos filmes mais DISTURBING que vi até hoje, teve cena que tive que fechar o olho rapaiz que doía até em mim, olha tem hora que tu se revolta tanto que da vontade de dar uma coça nos atores mesmo sabendo que é fictício. Intrigante e Pertubador, não sabia que os franceses tinham boas habilidades de atuação, as 2 atrizes foram muito convincentes em demonstrar dor e sofrimento, olha que eu nem conheço nenhuma delas e nunca vi em outro filme, mas a japa de olho azul é coisa linda de meu Deus Esse foi nota 10, vale a pena mesmo. Boa atmosfera, direção de câmera, efeitos e sound score e uma história muito foda, compensou meu tempo perdido no CELL
|
|
|
Post by luxetumbra on Jun 19, 2016 23:16:14 GMT -3
Também conhecido como Cidade dos Sonhos, olha esse filme me deixou de boca aberta, já vou avisando, não é para qualquer um, quem conhece a genialidade de David Lynch vai mergulhar de cabeça, na minha opinião foi a melhor performance da atriz Naomi Watss, o filme tem certas cenas fortes e coisas que eu nunca iria imaginar essa atriz fazendo XD. Não vou falar nada sobre o filme, assista vc mesmo, ele é muito atmosférico, as cenas são bem constituídas, ótimos dialogos e totalmente mind fuck depois da metade do filme, quem gostou de Twin Peaks vai adorar, recomendo, não é a toa que muitos jogos se basearam nas criações desse diretor ele é simplesmente phenomenal. Acabei de ver a pouco, tem no Netflix. Muito louco mesmo, não entendi nada haha. Não entendi se o início era real, ou o fim. Para variar, meio que o nome no Brasil é um spoiler, custa colocar o nome original? O cowboi entra na história e não aparece mais.
|
|