|
Post by luxetumbra on Dec 2, 2020 14:03:39 GMT -3
E então, aproveitando o tópico de Natal da Akiha, tópico do que jogaram de melhor neste ano. Não precisa ser lançamento, apenas balanço (geral kkkk) do ano. Eu mesmo só lembro de cabeça de ter jogado 1 lançamento.
Depois posto um top 3 do que achei, por hora só abrindo o tópico mesmo.
|
|
|
Post by Gigahero on Dec 5, 2020 12:43:32 GMT -3
De lançamentos do ano peguei poucos jogos lançados no início do ano, economizei bastante, nem promos peguei muito, ficaram alguns jogos para comprar depois como o Rabo de Fada.
De lançamentos a disputa fica entre Persona 5 Royal e Final Fantasy VII Remake.
Pegando isoladamente Persona 5 Royal é um dos melhores jogos de toda história, mas em termo de diversão proporcionada dentro e fora do jogo o Final Fantasy VII Remake foi o lançamento que mais me divertiu no ano.
Eu nem estava hypado pelo jogo até perto do lançamento, quando outros jogos me incentivaram a começar a teorizar pelo FFVII e eu fiquei curioso para ver se o jogo iria seguir o rumo que imaginava, curiosidade é um bom motivador e não queria me spoilar por fora. Foi divertido entender as cenas non-sense e entrar propositalmente para ver o zum-zum gerado, FF agita a internet, queria ver o mesmo movimento com mais jogos. E valeu a pena pois não foi só pipoca com o rage dos outros (mas quase), aprendi coisas novas com as trocas de informações, além de voltar nos resumos de jogos antigos e entender mais ainda.
Podem não curtir os eventos, mas a Square está bem coerente com a temática original e a história que começou 15 anos atrás no Dirge of Cerberus. Mas talvez tenha curtido tanto por ter começado a me interessar agora e não ter se desgastado nesses 15 anos de enrolação (Tem mais pela frente), mesmo tendo jogado todos os outros, não tinha depositado muita energia neles como fiz agora.
Fora o sistema de batalha que ficou bom demais, sendo que o melhor de um bom jogo no geral são os bosses e o jogo deu todo o capricho para eles e foram muito mais do que eu lembrava para esse trecho do jogo, o que me surpreendeu, todos os bosses ótimos, vão penar para manter o nível na sequel e se manterem, só os bosses já valem o money.
Outro ponto que admirei foi justamente terem acertado na batalha, pra mim um milagre já que minha experiência anterior era com o XIII e o primeiro demo de FFXV, ambos péssimos e traumatizantes, já FFVII ficou perfeito. Animei tanto que voltei para jogar as sequências do XIII e completar a série, talvez tivesse curtido menos o 7 se tivesse jogado eles antes por alguns pontos, felizmente joguei depois, depois dos XIIIs o hype baixou, hue. Mas até aí o VII Remake já tinha me proporcionado diversão por meses além das horas dentro do jogo em si.
Eu postei bastante antes e durante o jogo, mas pouco postei sobre o quanto curti depois, surgiu a oportunidade, fica o registro que considero Final Fantasy VII remake o melhor lançamento que joguei no ano.
Agora sobre o melhor que joguei no ano sem ser lançamento, aí fica tudo mais difícil, esse ano tive sorte de jogar pérolas atrás de pérolas, um combo de boas histórias e/ou bons gameplays, alguns que eu já esperava, outros que entrei sem hype e me surpreendi.
Esperar até o final do ano para realmente fazer uma seleção do que joguei, apesar de não planejar jogar nada maior agora em dezembro, vai que tenha novas surpresas.
Vai ser difícil selecionar, foi tanta coisa boa, mas em qualquer top eu colocaria o Xenoblade 2.
Eu gosto muito do Xenoblade 1, mas 2 foi além, teve uma aura mágica que me cativou e animou após um longo período com preguiça de começar jogos novos, comecei o Xenoblade 2, parei para jogar o FFVII mesmo estando no final (não queria spoilers mesmo), depois voltei para terminar o XB2, sem perder o clima.
Foram 2 jogos que joguei juntos então, mas se verem o antes e depois de jogos que terminei verão o Boom de hype que eles me proporcionaram e eu agradeço muito aos produtores.
|
|
|
Post by luxetumbra on Dec 6, 2020 13:52:44 GMT -3
Eu este ano joguei muita coisa retrô, de lançamento acho que foi apenas o Trails of Cold Steel 3. Rejoguei vários Ys antigos e joguei (ou rejoguei) vários Megaman, alguns no backlog fazia anos como o MM8, além dos clássicos joguei os 2 Legends também, que foi o que me animou de jogar mais da série novamente que havia parado lá no X4 no PS1. Além deles joguei 2 jrpgs que estavam no backlog: FF5 e Sol Trigger e finalmente experimentei o Scurge: Hive do GBA. Enfim, muitos jogos bons esse ano, só passei longe de lançamentos hehe. Ainda tem 1 mês quase, não sei se terminarei mais algum jogo até lá, mas a lista de melhor ou melhores está grande.
|
|
|
Post by luxetumbra on Dec 19, 2020 11:35:23 GMT -3
Fazendo a conta aqui das séries que mais joguei esse ano. Dificilmente jogarei algo mais dessas séries por agora. - 6 jogos da série Ys (1 e 2 de PCE, 3 do PS2, 4 do Vita, 5 do Snes, Origin e 7 no PC). - 10 jogos da série Megaman (MML 1 e 2, MM II e V do GB, MMXX1 e X4, X5 e X6, MM 7 e 8).
|
|
|
Post by Akiha on Dec 19, 2020 12:16:42 GMT -3
FF7 Remake e Sen no Kiseki, talvez Ys Monstruous Nox também
mas vou ficar com Sen no Kiseki pela consistência da narrativa
|
|
|
Post by folles on Jan 1, 2021 4:00:03 GMT -3
De inédito só consigo lembrar de Rune Factory 3
Resto é tudo velharia.
|
|
|
Post by luxetumbra on Jan 1, 2021 11:25:21 GMT -3
LWN foi uma grata surpresa. Não cheguei a passar última boss ainda, mas baita jogo. De lançamentos foram apenas ele e o CS3 que joguei (CS3 foi port na verdade, jogo original no Japão saiu acho que em 2017).
|
|
|
Post by luxetumbra on Jan 1, 2021 11:54:15 GMT -3
E vamos aos tops do que joguei (sem ordem, era para ser 3, mas teve jogo demais bom esse ano). Tirando Ys Seven, o restante aqui foi tudo inédito. Ys Seven: foi provavelmente a jogatina que mais investi no ano, fazendo 100% e pegando a "platina" na Gog. Foi um Ys que demorei para começar no PSP, joguei e gostei, mas realmente nessa rejogada na dificuldade Nightmare que explorei o jogo melhor, aprendi a usar flash guard hehe. Final Fantasy V: era o últimos dos FF clássicos "essenciais" que me faltava jogar, um dos melhores da série, ótimos personagens e jogabilidade. Trails of Cold Steel III: apesar do problema de pacing em alguns momentos (principalmente no meu caso que estava tentando fazer algo próximo de 100% sem guia) é um jogo bem sólido da série, uma das poucas de produção maior que ainda usam sistema de turnos, e com enredo acabando num wtf que não tem como não querer jogar a continuação. Que lance logo o CS4 para PC! Sol Trigger: melhor dungeon crawler do ano, misturando simplicidade no gameplay com modelagem de personagens muito avançada no PSP com um ótimo enredo . Superdimension Neptune vs Sega Hard Girls: Um dos últimos excelentes jogos da série. Temática da Sega foi boa. Make History Great Again! Megaman Legends: passado se acostumar com a jogabilidade "rough in the edges", é um excelente action aventure com elementos de RPG e exploração Metroidvania. Valdis Story – Abyssal City: uma grata surpresa, sabia que trilha sonora e direção artística era interessante, mas não esperava um Metroidvania com dificuldade tão alta e jogabilidade baseada em combos/esquiva. Surpreendeu e ainda teve um bom enredo. Little Witch Nobeta: Souls like não é minha praia, alguns elementos particularmente não gosto. O que gostei do jogo foi enredo mínimo com exploração livre como foco. O jogo se apresenta diferente também por focar em magias, o foco é usar range. Tem ataque melee que tem serventia (aumenta regeneração de mana, assim como esquivar ataques). Dificuldade alta nos bosses, diferente de DS deixam uma estátua checkpoint (bonfire) próximo do boss, morreu retorna a ele, mas sem ter de anda um caminho longo até o boss, algo que eu desgostei profundamente de DS 1 e que me levou a dropar o jogo por exemplo. LWN foi uma grata surpresa de lançamentos deste ano.
|
|