Gigahero
Contrato Vitalício
Exp: 6,610
Usuário Online
|
Post by Gigahero on May 5, 2020 19:34:12 GMT -3
Eu joguei nesse disco aí com o Megaman X4 com uma cena de anime pra cada rota durante todo jogo, ficou até legal porque como a cena durava o que a original duraria então ficava cortando no meio e só no fim você via o anime por inteiro, como na rota do Zero era um flashback reforçava o aspecto de memórias confusas
|
|
|
Post by Dougzen on May 15, 2020 22:10:03 GMT -3
Luigi Mansion (3DS) - ★★★★★★★☆☆☆
Bem tranquilo, dá pra passar o tempo.
|
|
|
Post by luxetumbra on May 22, 2020 14:05:57 GMT -3
13) Mega Man 2 (GB) ★★★★★★☆☆☆☆ Provavelmente o mais curto e fácil jogo da série. Joguei em 1h ele inteiro. Tive ele no GB, resolvi rejogar depois de fechar o MM8. Rock ainda não tem nem o Mega Buster ainda nesta versão, foi coisa que adicionaram acho que no MM 4. 14) Final Fantasy V (Snes) ★★★★★★★★★★ Excelente, ótimo sistema de jobs e personagens carismáticos. Tirando a falta de descrição de itens, ter de comprar as cegas os mesmos, pois nada indica se é bom ou não, não vejo deméritos nenhum no jogo, logo a nota. No final acabei usando principalmente Bartz thief/black mage (masterizadas outras classes como Samurai, útil no boss final), Lenna Summoner/White mage, Faris Mystic Knight/Knight, Cara Monk/Time Mage/Blue Mage. Boss fight final deu um bom desafio, bem mais desafiador que Kefka no FF6, por exemplo. Acredito que a dificuldade seja próxima a do boss do FF4 na dificuldade original (PS1, Snes JP). Tem personagens impactantes, como Faris e o Galuf que realmente me pegou de surpresa a morte dele no final. A Squaresoft gostava de matar protagonistas nos FF na época. . Sistema do jogo é excelente, com cada classe tendo habilidades únicas, e a possibilidade enorme de montar um time forte de forma diferente. E masterizando as classes pode usar no modo "jobless" herdando suas habilidades iniciais. Várias coisas vistas no FF6 vieram daqui, Gogo e Gilgamesh, por exemplo. Enfim, um dos meus favoritos da série agora. Umas imagens:
|
|
|
Post by Ultima Weapon on May 24, 2020 10:16:07 GMT -3
#12 (16/05) – Ninja Warriors Once Again (Switch, 3h): Impressionante como um incomum beat'n up 2D sem eixo de profundidade pode funcionar bem na atualidade. Eu não joguei a versão Super Nintendo, experimentei vários do gênero nos últimos relançamentos e esse foi um dos que mais gostei, fez bastante sucesso entre casuais que assistiram às partidas inclusive. Desafio acima da média e irregular, particularmente o quarto estágio me tomou uma quantidade colossal de game-overs. Muito criativo o último chefe. Nota 8,0
|
|
|
Post by Dougzen on May 24, 2020 18:39:06 GMT -3
|
|
|
Post by Ultima Weapon on May 31, 2020 11:27:13 GMT -3
#13 (29/05) – Final Fantasy VII Remake (PS4, 95h): Tecnicamente é muito impressionante e apresenta um dos melhores combates já apresentados em um rpg eletrônico, bastante técnico e dinâmico. Tenho ressalvas em relação ao roteiro e história: as ‘fetch quests’ não são ruins mas agregam minimamente ao universo de FFVII, falta polimento e estão muito aquém do restante. O trecho original de Midgar está quase todo presente, com excelente caracterização e expandido. Apesar de eu considerar o capítulo 18 um erro pois foi algo que reduziu bastante o padrão de qualidade da narrativa original, parabenizo a Square-Enix pela grande ousadia e desperta minha curiosidade. Nota 9,5
|
|
|
Post by luxetumbra on Jun 2, 2020 23:37:31 GMT -3
15) Koudelka (PS1 no PSP) ★★★★★★★★☆☆ Fechei o Koudelka aqui fazendo os 3 finais do jogo: o péssimo, o ruim e o bom. Jogão com uma ambientação bem diferente da maioria dos jogos da época. A ambientação, os cenários, todo o jogo tem um clima dark, com cenários escuros (tive que aumentar o brilho da tela do PSP) achei bem construído. Boa narrativa, e uma das melhores dublagens que joguei de PS1. Vídeos muito bem feitos, e tem bastante ao longo dos 4 CDs. Quanto aos cenários, única crítica é que certos itens é só apertando o botão para pegar, pois tem itens que não tem como ver no cenário, vai na sorte de apertar o botão no local. O sistema de combate como comentei antes é meio lento, mas acaba ficando divertido evoluir cada aspecto individualmente com o uso (armas por tipo, magias), além das builds já que a cada level tem 4 pontos para evoluir stats como quiser. Nisto, só de ficar perambulando pelo cenário, acabei que o jogo normal teve um desafio bem pequeno, mesmo quebrando armas, que achei inicialmente que seria um problema. O inventário porém é horrível não poder reorganizar itens ou saber se cabe mais algo, acabava a toda hora jogando armas fora. E quando pega novos itens dá para excluir, mas sem as informações detalhadas dos mesmos, o que fica difícil de discernir entre dropar o "earth ring" ou o "earth ring". Achei diferente também que tudo vem de drop de inimigos, e não achei ruim. Em termos de trilha sonora, este é um aspecto praticamente ausente, ficando apenas uns sons ambientes para dar o clima ao jogo. Vídeos, modelo dos personagens e cenários bem construídos Inimigos bizarros Cada item do jogo tem uma imagem e descrição detalhada
|
|
|
Post by Ultima Weapon on Jun 10, 2020 14:34:46 GMT -3
#14 (09/06) – Thronebreaker: The Witcher Tales (Switch, 58h): Jogo sofisticado, sua história e personagens não ficam atrás dos melhores momentos da série principal. Gostei do conceito que determina que as escolhas do jogador em sua esmagadora maioria possuem consequências negativas, “dos males o menor”, não há muitos atos heróicos a ser realizados em período de guerra. Combate excelente apesar das batalhas comuns oscilarem do fácil ao médio (jogando no hard) e a última luta ser estupidamente difícil, completamente desproporcional essa. Os puzzles são interessantes, mais desafiantes e em grande quantidade. O ponto fraco está na exploração repetitiva, basicamente é coletar loot em mapas simples enquanto luta e acompanha o andamento da história. Nota 8,5
|
|
|
Post by luxetumbra on Jun 11, 2020 18:08:54 GMT -3
16) Ys Origin (PC - Hugo – hard) ★★★★★★★★★★ Origin é um dos melhores jogos da série. Mistura de rpg/platforming/bullet-hell perfeita. Hugo é o "modo shooter" do jogo. Fazia bastante tempo que não jogava uma partida com ele, que é bem diferente do resto dos personagens que são melee no ataque. No hard considerei a dificuldade ideal, é possível adquirir os upgrades e tem um bom desafio. Minhas partidas no jogo na Steam tinham sido no Normal e Nightmare anteriormente, no hard foi a primeira.
|
|
|
Post by djcoston on Jun 12, 2020 20:16:53 GMT -3
16) Ys Origin (PC - Hugo – hard) ★★★★★★★★★★ Origin é um dos melhores jogos da série. Mistura de rpg/platforming/bullet-hell perfeita. Hugo é o "modo shooter" do jogo. Fazia bastante tempo que não jogava uma partida com ele, que é bem diferente do resto dos personagens que são melee no ataque. No hard considerei a dificuldade ideal, é possível adquirir os upgrades e tem um bom desafio. Minhas partidas no jogo na Steam tinham sido no Normal e Nightmare anteriormente, no hard foi a primeira. Vi uns vídeos e deu vontade de conferir o game, ele está baratinho na promoção, talvez eu pegue! Quantas horas leva pra zerar??
|
|
Gigahero
Contrato Vitalício
Exp: 6,610
Usuário Online
|
Post by Gigahero on Jun 12, 2020 21:33:55 GMT -3
Pelo o que me lembro, dá umas 20~30h, já que são 3 rotas pra ter um final de verdade.
Muitos falam do Oath of Felghana, mas pra mim o Origins é o melhor Ys dessa engine. Foi o último, então o gameplay é TOP, fluido. O jogo é sem Adol, então pra ousar tirar o protagonista é porque eles tinham uma história feita de uma maneira caprichada pra contar.
|
|
|
Post by luxetumbra on Jun 13, 2020 1:33:04 GMT -3
16) Ys Origin (PC - Hugo – hard) ★★★★★★★★★★ Origin é um dos melhores jogos da série. Mistura de rpg/platforming/bullet-hell perfeita. Hugo é o "modo shooter" do jogo. Fazia bastante tempo que não jogava uma partida com ele, que é bem diferente do resto dos personagens que são melee no ataque. No hard considerei a dificuldade ideal, é possível adquirir os upgrades e tem um bom desafio. Minhas partidas no jogo na Steam tinham sido no Normal e Nightmare anteriormente, no hard foi a primeira. Vi uns vídeos e deu vontade de conferir o game, ele está baratinho na promoção, talvez eu pegue! Quantas horas leva pra zerar?? Em torno de 10h por personagem (são 3). Só Nightmare que leva bem mais, no meu caso acho que levou umas 20h com a Yunica. Com o Hugo agora levei umas 12h, mas fiquei farmando sp para pegar upgrades.
Pelo o que me lembro, dá umas 20~30h, já que são 3 rotas pra ter um final de verdade. É um gameplay com a Yunica ou o Hugo para liberar o The Claw, que é a rota canônica. 2 vezes para o final verdadeiro.
|
|
|
Post by Ultima Weapon on Jun 17, 2020 10:07:45 GMT -3
#15 (14/06) – Telling Lies (Switch, 2h): Fraco, mesmo sendo uma produção com muito mais investimento não fez sombra ao criativo e instigante Her Story. História simples, não promoveu reflexões ou alguma surpresa relevante. Tornar cada diálogo em dois vídeos, um para cada ponto de vista, foi uma boa solução para ambientar a história nos dias atuais, contudo também foi burocrático e rebobinar é muito chato. Nota 5
|
|
|
Post by Ultima Weapon on Jun 21, 2020 18:09:58 GMT -3
#16 (21/06) – Trials of Mana (Switch, 34h): Bastante fiel ao original apesar da inesperada ausência do modo cooperativo e de tecnicamente não impressionar, a versão Snes era bem mais sofisticada. O combate está ótimo e o sistema de evolução amplamente melhorado, contudo o jogo é muuuito fácil mesmo no hard. No post-game há um novo tier de classes e uma dungeon extra imensa de qualidade mediana, foi bom. Nota 7,5
|
|
|
Post by luxetumbra on Jun 26, 2020 19:38:24 GMT -3
17) Ys V (Snes) ★★★★★★☆☆☆☆ É um bom jogo, só meio diferente comparando com o restante da série. Falei dele aqui: shinreviews.wordpress.com/2020/06/23/descobrindo-franquias-ys-parte-2/18) Ys III: Wanderers from Ys (PS2) ★★★★★★★☆☆☆ Achei o melhor das versões 2D, anteriores ao remake The Oath in Felghana. É um jogo simples que tem um estilo "Metroidvania", na sua maior parte fácil (no normal), mas divertido. Gostei desta versão do Galbalan, só é bem mais fácil vencer ele aqui que no Oath. Completei o boss rush também. É bem curto, provavelmente único rpg que joguei e fechei abaixo de 6h hehe.
|
|
|
Post by Ultima Weapon on Jul 11, 2020 15:28:28 GMT -3
#17 (02/07) – The Last of Us II (PS4, 30h): Melhor do que o primeiro em todos os aspectos, especialmente narrativa, AI e exploração/animações. Tecnicamente impressionante e com uma bela história. Os pontos negativos é que achei o miolo um pouco arrastado e repetitivo mas sou suspeito pra falar porque não gosto de survival e esse tem muitas zonas escuras cheias de monstros etc, jogar sob tanta tensão não é vida. Os combates melee poderiam ser mais variados, a rotina de esquivar e atacar é usada à exaustão; sobre o restante do gameplay há apenas elogios. Bom, vamos ao que importa: o maior chamariz dessa franquia está na história e comigo não seria diferente visto que como citei não gosto do gênero, Uncharted por exemplo me diverte infinitamente mais nos trechos com ação. Há meses tenho filtros anti-spoilers no navegador porém logo após o lançamento apareceu via tapatalk uma imagem de um meme aleatório que dava a entender algo que aconteceria. Me incomodou muito, torcia para o acaso de não ocorrer mas principalmente que fosse bem no começo e até relaxei em relação à demora para meu jogo chegar, considerando que poderia deixar de pensar no que tinha visto (obviamente isso não seria possível, eu não podia ouvir falar do jogo ou receber notificação do rastreio de entrega que me lembrava do spoiler). Apesar do spoiler confirmar-se não demorou para o evento acontecer e é difícil mensurar o quanto isso estragou minha experiência, o fato é que pouco me chocou e isso foi chato. A vida seguiu e gostei muito de acompanhar a progressão do desastre mental da Ellie. Acho que poderia haver uma série de plot twists durante a transição para a Abby pois, apesar de humanizar mais os personagens do outro lado, você a assume sabendo que o Owen e a Mel não eram pessoas mal intencionadas por exemplo, então fica na expectativa para confirmar seu background e no final das contas foi bastante previsível. Era tão na cara que tratava-se de uma história cíclica de vingança que não senti ódio por ela em momento algum, tão pouco tive dificuldade pra sentir empatia por todos os personagens, tudo é violentamente crível e realista. Gostaria que a Abby fosse mais carismática apesar de entender os motivos para que não seja; simplesmente teria sido mais legal. Lembram-se da rota B de Nier 1? Eu esperava um plot twist equivalente e que isso inclusive justificasse o tal hate dos jogadores por The Last of Us 2, só que terminou o jogo e fiquei com imensa dificuldade pra compreender o porque de um jogo tão bom ter gerado tanta comoção negativa na internet. Nota 9.5
|
|
|
Post by folles on Jul 11, 2020 22:14:44 GMT -3
Fire Emblem: Shadow Dragon - DS ★★★★★★★★☆☆ Melhor que eu pensava, tão trigaddo pelos gráficos que quase passei esse jogo. Btw é bacana retribuir o favor de design ruim em SRPG e ser a vez do player se teleportar e ignorar terreno pra snipar boss kkk
|
|
|
Post by Ultima Weapon on Jul 21, 2020 15:45:07 GMT -3
#18 (21/07) – Persona 2 Innocent Sin (PSP, 58h): Achei quase tão bom quanto o P2 Eternal Punishment. Até por ser o primeiro dessa sequência ele tá atrás em elementos importantes como variedade de contacts (no EP até a ordem de escolha faz diferença), personalidade dos personagens são menos interessantes e o jogo tá entre os mais fáceis rpg's que joguei, algo estranho por se tratar de um spin-off de Shin Megami Tensei e de sua continuação ser um jogo relativamente difícil. Pra ter noção o maior dano do jogo é uma eventual magia do último boss que causa ~400 em um único alvo do seu grupo, mesmo ele 20 níveis abaixo, além disso o dano mais comum sofrido é de "1", mesmo quando atinge fraqueza, negócio surreal e única vantagem é que como não importa muito a sua força então pode focar em bater papo com os monstros, algo que adoro. Taxa de encontros bastante elevada e navegação no menu é lenta, má pedida para impacientes. História e trilha sonora top. Tava com saudades desses personas antigos, de repente arrisco depois o 1, fazendo tudo em ordem invertida tsc. Nota 9,0
|
|
|
Post by Dougzen on Jul 26, 2020 15:51:16 GMT -3
Metal Gear Solid - Peace Walker - ★★★★★★★★★★
Ótimo.
|
|
|
Post by luxetumbra on Jul 31, 2020 16:44:45 GMT -3
|
|