|
Post by Dougzen on Nov 21, 2019 0:21:43 GMT -3
Donkey Kong Country 3 - ★★★★★☆☆☆☆☆
Muito simples.
|
|
|
Post by luxetumbra on Nov 21, 2019 9:29:16 GMT -3
Donkey Kong Country 3 - ★★★★★☆☆☆☆☆ Muito simples. Gostou menos que do 1? O 3 tem level design bem melhor que do primeiro.
|
|
|
Post by Dougzen on Nov 21, 2019 12:42:53 GMT -3
Donkey Kong Country 3 - ★★★★★☆☆☆☆☆ Muito simples. Gostou menos que do 1? O 3 tem level design bem melhor que do primeiro.
Acabei gostando muito mais do primeiro mesmo. Nesse terceiro, bastava andar correndo que daria para passar os mapas.
|
|
|
Post by folles on Nov 21, 2019 18:55:33 GMT -3
DKC 3 contra ele só tem LAG demais ao jogar com o Kiddy e o personagem escolhido pra ser o "rápido" é a Dixie que tem aquela física estranha do cabelo, sem falar o excesso de fases gimmickys.
Mas ainda assim acho ótimo os 3 DKCs são uma série de jogos que não dá pra apontar um melhor.
E a OST, digamos que David é Wise xD (e a mina que fez a track do terceiro também).
|
|
|
Post by Ultima Weapon on Nov 25, 2019 10:21:03 GMT -3
#31 (23/11) – Baldur's Gate (Switch, 45h): Havia jogado no PC porém não finalizado por excesso de violência e morte de npc's essenciais para o avanço da história central. Dessa vez consegui terminar e a experiência foi superior pois na outra oportunidade eu havia ignorado o melhor elemento do jogo: a interação com os companions, são personagens com conteúdo, variados, há humor e interagem melhor durante conflitos internos, algo que infelizmente aproveitei mais no começo do game pois como não demorei a zerar a reputação então tornou-se praticamente impossível manter personagens com boa índole no grupo por tempo considerável. Imagino que uma partida com reputação intermediária seja bastante interessante. O sistema de evolução e de cálculo dos efeitos em combate é velho, eficaz e oferece bastante personalização para reduzir ou expandir o desafio, contudo as batalhas simples e repetitivas não me empolgaram. Há muita simplicidade e repetição no level design mas considerando que é um título do ano de 1998 e com tantas quests e mapas paralelos não acho necessariamente ruim. Os cenários da expansão Tales of the Sword Coast valem uma visita. A história é simples e bem escrita, gostei e cria boa expectativa para suas continuações. Contudo algo que me surpreende é como o jogo oferece pouco em termos de roleplay pra um game do gênero, suas decisões possuem impacto mínimo para a história central e só há um final, tendo uma protagonista tão bruta e cruel esperava um pouco mais de oscilação. É até engraçado que tenha visto críticas à Bioware por Mass Effect 3 usando como referência seu passado, sendo que começaram de uma forma ainda mais engessada nesse aspecto. Legal que ao menos nesse pacote 'Enhanced' para consoles a expansão Dragonspear começa imediatamente após o término do jogo base. Comecei ela e tô gostando bastante, promete história, exploração e roleplay superior na história central. Espero ainda mais do famoso Baldur's Gate 2, esse nunca joguei. Nota 8,5
|
|
|
Post by Ultima Weapon on Nov 25, 2019 10:41:49 GMT -3
#32 (24/11) – Marvel Ultimate Alliance 3 (Switch, 25h): Jogo cooperativo muito divertido, ótima pedida para fãs da Marvel, maioria fiz em 3 players e essa reta final foi em apenas 2. Muito conteúdo opcional, ainda há bastante a fazer mas agora com a história central finalizada só me aventuro nas fendas quando eventualmente tiver pelo menos 3 pessoas novamente. Tomara que apareçam mais dlc's. Gostei da arte, do gameplay e a história é uma mistureba bem criativa. Nota 8,0
|
|
|
Post by Dougzen on Nov 26, 2019 23:53:02 GMT -3
Kirby, Nightmare in Dream Land - ★★★★★★★★★★
Bem dinâmico.
|
|
|
Post by Ultima Weapon on Nov 28, 2019 10:07:57 GMT -3
#33 (27/11) – Trials of Mana (Switch, 28h): Muito a frente de seu tempo, um crime a versão do Super Nintendo não enxergar o ocidente. Bastante superior ao game anterior pois a jogabilidade, gráficos, direção de arte e enredo são superiores, coroados novamente por um modo cooperativo que acrescenta à diversão. A exploração do mapa aberto e a AI são bastante deficientes. Nota 9,0
|
|
|
Post by djcoston on Dec 3, 2019 21:18:22 GMT -3
#33 (27/11) – Trials of Mana (Switch, 28h): Muito a frente de seu tempo, um crime a versão do Super Nintendo não enxergar o ocidente. Bastante superior ao game anterior pois a jogabilidade, gráficos, direção de arte e enredo são superiores, coroados novamente por um modo cooperativo que acrescenta à diversão. A exploração do mapa aberto e a AI são bastante deficientes. Nota 9,0 Mensagem do fututo essa ai ou o que? Achei que lançava em 2020.
|
|
|
Post by Ultima Weapon on Dec 5, 2019 9:39:32 GMT -3
#33 (27/11) – Trials of Mana (Switch, 28h): Muito a frente de seu tempo, um crime a versão do Super Nintendo não enxergar o ocidente. Bastante superior ao game anterior pois a jogabilidade, gráficos, direção de arte e enredo são superiores, coroados novamente por um modo cooperativo que acrescenta à diversão. A exploração do mapa aberto e a AI são bastante deficientes. Nota 9,0 Mensagem do fututo essa ai ou o que? Achei que lançava em 2020. Collection of Mana. Inclui os 3 primeiros jogos da série, Final Fantasy Adventure, Secret of Mana e Trials of Mana. O de 2020 é remake do Trials.
|
|
|
Post by Ultima Weapon on Dec 7, 2019 7:37:11 GMT -3
#34 (05/12) – Siege of Dragonspear (Switch, 35h): Considerando que lançou mais de 17 anos após o Baldur’s Gate original acredito que tecnicamente poderia oferecer um pouco mais, as mecânicas de gameplay estão iguais. Linear e na história central o roleplay também é limitado, sendo que mais uma vez nossas decisões só influenciam um pouco nos diálogos e há somente um final, já as boas side-quests oferecem mais flexibilidade e creio que fiz todas dessa vez. A história é satisfatória, destacando a interação com os nossos carismáticos e já conhecidos aliados. O próximo será o badalado Baldur’s Gate II, exigirei mais. Nota 8,0
|
|
|
Post by luxetumbra on Dec 12, 2019 13:50:01 GMT -3
18) Tomb Raider Anniversary (PC) ★★★★★★★★★☆ TR clássico tem sua essência na mistura de exploração, plataforma com puzzles, não puxando o jogador pela mão. Espere se perder por momentos sem saber o que fazer, despencar de locais altos, ser atacado a qualquer momento, tudo sem mapas ou qualquer indicadores. O level design é excelente com áreas enormes a explorar, variando entre ruínas e áreas abertas. Este remake ao mesmo tempo é fiel ao jogo original mas também atualiza as mecânicas necessárias. Perde pontos em razão de um ou outro local ter uma física mal implementada.
19) Donkey Kong Country ★★★★★★★★★☆ Muito bom, porém rejogando vejo que o level design é inferior e menos diversificado que os dois jogos seguintes no Snes, sendo que tem várias cheap deaths, especialmente quando se vê a setinha de final de fase. Vou ir completando aos poucos para fechar os 101%.
Provavelmente fecharei mais algum jogo ainda até o final do ano. Mas no geral fechei não tantos rpgs, mas joguei alguns inéditos que gostei bastante, especialmente Ao no Kiseki que todo público de jrpg deveria dar uma chance. FFX e seu mundo foi bem interessante. Madou Monogatari foi uma experiência bem diferente. Bloodstained foi o melhor lançamento do ano que joguei, digno "sucessor" de SotN. E finalmente joguei Mario 64, que estava a muitos anos para jogar. Foi um bom ano gamístico.
|
|
|
Post by Dougzen on Dec 17, 2019 22:55:59 GMT -3
Metal Gear Solid - ★★★★★★★★★★
Sempre achei essa série uma das mais fodas em matéria de dificuldade, e agora em matéria de diversão também.
Explodir helicópteros e andar como um soldado renegado fazem o jogo criar uma atmosfera melhor que o personagem Rambo.
Um dos melhores jogos e mais desafiadores que cheguei a jogar.
|
|
|
Post by luxetumbra on Dec 22, 2019 17:02:30 GMT -3
|
|
|
Post by Dougzen on Dec 25, 2019 0:13:14 GMT -3
Metal Gear - NES - ★★★★☆☆☆☆☆☆
Apenas que fique registrado, esse jogo infelizmente foi muito mal feito, tenho certeza que ninguém zerou esse jogo sem um guia do lado, porque ele tem uns segredos que não fazem nenhum sentido. Além de screen maps repetidos que causam uma impressão de finidade de caminhos, porém com um tentativa secreta de caminhos ordenados, que você não consegue apreender de nenhuma maneira, é possível passar para a próxima etapa do jogo.
Quando esse jogo chega na 3/4 parte ele simplesmente para de fazer qualquer sentido, existe uma nítida forçação de barra do Hideo Kojima querer que ninguém termine esse jogo, não pela sua dificuldade, mas pela completa inexistência de caminhos lógicos para se seguir dentro do jogo.
Enfim, recomendo que ninguém jogue esse jogo, pois vale muito mais a pena olhar o jogo zerado pelo YouTube do que tentar qualquer coisa jogando ele, até porque ele não oferece dificuldade de ação e nem de lógica, mas de muita, mas muita insistência em tentar coisas que não fazem sentido.
|
|
|
Post by luxetumbra on Dec 29, 2019 13:02:44 GMT -3
21) Zelda: A Link Between Worlds ★★★★★★★★★★ Peguei um 3DS para jogar ele. Rejoguei agora (uns 2 anos depois de jogar a primeira vez) no Hero Mode (o modo "hard" do jogo). Gostei ainda mais da rejogada. Vou tentar indo completar os 100%. Um dos melhores Zeldas que joguei. Segue a ótima linha de exploração com visão top-down similar ao AlttP. Bosses divertidos também onde cada um tem de usar um esquema único para enfrentá-los.
|
|
|
Post by Akiha on Jul 28, 2020 18:35:28 GMT -3
Izuna The Legend of the unemployed Ninja - 20/10
Izuna é um dungeon crawler da Atlus com um enredo superior
o jogo é bem simples mas cumpre seu papel acabei em 2 dias jogo óptimo recomendo a todos os seres viventes
Izuna The Legend of the unemployed Ninja 2 - 8/10
continuação do primeiro, é um jogo legal também, mas ficou um tanto mais fácil que o primeiro, devido ao sistema de duplas agora, o jogo é bem divertido e maior que o primeiro
Shiren de Wanderer Remake - Muito competente continuo amando esta série, devo tentar o remake do 2 se achar um dia
Y's Origns - - 8/10 esse negocio é bem difícil, gostei muito
agora acho que não tenho mais nada para terminar no DS ou 3DS ou PSP, vou ver se tem algo no Vita que deixei passar
|
|
|
Post by Gigahero on Jul 29, 2020 8:41:25 GMT -3
O Shiren the Wanderer 2 só tem pra Nintendo 64.
Aí vem o 3 no Wii/PSP
4 DS/PSP só no Japão
e o 5 no DS/Vita e agora ou daqui a pouco no Switch
Curiosidade é que o primeiro Shiren era chamado de Mystery Dungeon 2: Shiren the Wanderer porque o primeiro de fato foi o do Torneko de Dragon Quest no SNES, depois a série se separou, acaba que pode gerar confusão. Esse que tem a versão no DS é o primeiro Shiren de fato, mas o segundo Mystery Dungeon =P
|
|
|
Post by luxetumbra on Jul 30, 2020 17:48:38 GMT -3
|
|
|
Post by dingoegret on Aug 21, 2020 13:02:08 GMT -3
Donkey Kong Country 3 - ★★★★★☆☆☆☆☆ Muito simples. Também sou um que não engoliu o DKC3. O bebê lá é um saco e achei genérico demais o jogo, bem inferior ao impacto que foi o primeiro e segundo.
|
|