|
Post by djcoston on Apr 9, 2018 8:33:13 GMT -3
#7 (06/04) – Alliance Alive (3DS, 60hs): Ótimo exemplo de como tirar proveito das críticas, mantém o que deu certo no mediano Legend of Legacy (sistema de batalhas, character design) e modifica brutalmente exploração e narrativa. A presença de um overworld a explorar, dungeons comuns e a presença do criador de Suikoden desenvolvendo o enredo dão ares de um jrpg bastante tradicional: muitos elementos a explorar no mapa, um sistema de gerenciamento e recrutamento de npc's para guildas (absolutamente opcional porém gostei e explorei ao máximo), um roteiro com altas aventuras e alternância nos membros da equipe, contando um grupo de personagens bastante carismático. Resumo esse jogo como um Tales of "raiz" (do Vesperia pra trás) com uma pitada de Suikoden e o ótimo battle system/sistema de evolução de Legend of Legacy. O enredo é ok, gosto da divisão quase igualitária da atenção entre todos os membros (sim, aqui sim não há protagonista) contudo acho muito genérico principalmente do meio pra frente, então será esquecido em breve. Percebe-se que o desafio foi modificado pois o game anterior é bastante difícil enquanto Alliance Alive tem desafio baixo~moderado, com um pico no meio do game e alto durante quase todos os eventos opcionais. O jogo não tem voice acting. Não é tão longo, 30hs são o suficiente porém completando todos os eventos extras, isso inclui os investimentos na guilda, facilmente dobram o tempo de jogo. Uma pena que não é possível masterizar mais do que 3 das 5 guildas por partida, motivo que me leva a cogitar fazer o game+ eventualmente. *Atenção que a partir do capítulo 20 já tem personagem secreto recrutável e vale a pena pegar logo porque eles participam das cutscenes, bem como ocorre em FFVII por exemplo. Nota 8,5 Foi rápido ai em, se empolgou com o joguinho. Enfim parabéns pelo término.
|
|
|
Post by Ultima Weapon on Apr 11, 2018 15:33:12 GMT -3
#9 (11/04) – Ether One (PS4, 7hs): Após muito tempo achei que encostaria um game em definitivo mas fiz esforço adicional e foi. A exploração é cansativa/repetitiva (nem em legítimos Walking Simulators como Dear Esther senti tanto tédio) e os puzzles possuem mecânicas primitivas e pouco intuitivas, considerando que a maioria pede um número/frase perdida em algum documento, chato demais. Os puzzles e colecionáveis (exceto coletar os 8 laços vermelhos espalhados por cada estágio) são todos opcionais, insisti bastante e da metade pra frente rushei a história central, não completar todos os projetores sacrifica o final "bom". A história é ótima e acho que merecia estar em um jogo menos tosco. Nota 6
|
|
|
Post by serge on Apr 11, 2018 19:44:50 GMT -3
Gauntlet Legends (N64) - ★★★★★★★★★☆ Confesso que nunca tinha zerado um Gauntlet na vida, comecei pelo que o povo considerava o melhor , fiquei impressionado em saber que a série nasceu nos anos 80 nos arcades, inspirada em Dungeons e Dragons foi um dos primeiros arcades a usar um chip sintetizador pelo qual explodiu a cabeça da mulecada dos anos 80s, ver um jogo narrado com voz de um mago haha, vou ainda criar um topico só sobre essa série. Legends é o primeiro game em 3D da série, ele mantém as mesmas mecanicas de liberar switches e encontrar chaves para avançar durante os levels, porém mais complexo, é necessário encontrar rune stones escondidas (e muito bem escondidas) durante os levels, para liberar os outros levels bem como o submundo do boss final, estilo de gameplay muito parecido com a série Diablo, porém os bixos spawnan constantemente de respawn points que voce tem que destruir, ai vem o sistema de "crowd control" jogar sozinho é difícil , single player é melhor pegar um personagem ranged, peguei uma arqueira para poder controlar a massa de bixos a distância haha, foi muito divertido nada mais prazeroso que matar hordas e mais hordas de montsros das mais diversas mitologias, quero ver se pego o Dark Legacy e depois Seven Sorrows, tem até pro PS4 um novo que foi feito pela arrow head studios. Recomendo em coop é uma maravilha esse game
|
|
|
Post by Ultima Weapon on Apr 16, 2018 2:34:25 GMT -3
#10 (14/04) – Little Big Planet 3 (PS4, ~8hs acho): Tornou-se o melhor da trilogia pois apresenta o melhor level design e maior variação no gameplay, ótima pedida 3 novos personagens. Ainda assim poderia haver ainda mais novidades, a franquia pede renovação e tá faltando impacto. Também gostei de existir um Hub pra cada mundo a explorar. O bom é que é possível acessar as fases da comunidade sem psn plus. Os pontos mais baixos estão na história, a pior entre os 3 jogos centrais, bem como na curta duração. Nota 7,5
|
|
|
Post by Dougzen on Apr 18, 2018 12:56:57 GMT -3
Kingdom Hearts Chain of Memories ★★★★★★★★★☆
Pra quem gostou da série Battle Network, é um ótimo jogo de cards. Fiquei com a impressão que o criador fez o jogo muito diferente pra ninguém realmente ter interesse em jogar, porque a história que tem nesse jogo é quase um prêmio, que só os mais empenhados conseguem ver.
Únicas coisas ruins são, sistema de Lock oscila um pouco e com Sora ocorreu de darem zoom no combo final, então às vezes você tinha que aguentar a vista de tanto zoom que davam.
|
|
|
Post by folles on Apr 18, 2018 21:38:37 GMT -3
The World Ends With You foi a sequência espiritual perfeita pra esse jogo Doug.
Recomendo caso não tenha jogado.
|
|
|
Post by Ultima Weapon on Apr 19, 2018 11:40:29 GMT -3
#11 (19/04) – Professor Layton and the Diabolical Box (3DS, 15hs): Segundo jogo da franquia, um excelente título. Enredo é muito bom e particularmente gostei até mais do que o do primeiro, bem como os puzzles estão também em patamar elevado. Contudo dessa vez exploração melhorou bastante porque há muito mais variedade de mapas, tornando a jornada menos repetitiva e há recursos adicionais a explorar além do "modo campanha", com puzzles extras mais desafiantes por exemplo. Emocionante o final. Aliás, falando nisso se tem uma coisa que a Level 5 faz bem (uma das poucas lulz) são jogos com bom impacto visual, as animações desse jogo são ótimas. Nota 8,5
|
|
|
Post by maloy on Apr 24, 2018 22:26:45 GMT -3
7. Ys I: Já tinha terminado do 1 ao 3, mas como não lembrava de absolutamente nada da historia resolvi jogar novamente. O combate é até legal se você não estiver jogando no Nightmare, principalmente por conta do final boss RNG. O jogo é bem curto, mas o mundo, NPCs e as quests são bons e é divertido explorar tudo, sem falar que a OST é muito boa e a história mesmo simples é interessante. ★★★★★★★★☆☆
8. Ys II: O combate desse é bem melhor que o do primeiro, é bem mais tranquilo de upar, os bosses são menos injustos e você tem magias pra usar tanto pra lutar quanto pra explorar/conversar com NPCs e etc. Eu não achei as áreas desse jogo tão legais quanto a do primeiro e varios dos items importantes são bem mais dificeis de achar (no 1 algumas dungeons são bem ruins também), mas não chega a ser um problema. A história dele terminou bem e agora eu quero ver como ela vai ficar quando eu jogar novamente o 3. ★★★★★★★★☆☆
9. Ys Origin: Dos que eu joguei ele tem o melhor gameplay só que as lutas contra os bosses variam um pouco, algumas muito boas e outras nem tanto, algumas lutas tem mecânicas legais e outras são basicamente correr do boss até ter uma chance de atacar ou correr atrás do boss até conseguir atacar ele. A ideia de ter 3 playthroughs eu achei interessante, mas não gostei de ver que só 1 é canon e os outros 2 são só pra você conhecer alguns personagens, isso não seria um problema se o jogo não se passasse exatamente no mesmo lugar, seguindo o mesmo caminho e enfrentando os mesmos bosses tirando um ou outro especifico de cada personagem. A história é ok, conta bem o que aconteceu antes, mas o jogo poderia ter começado bem antes dessa parte e com isso teriamos uma variedade maior de lugares e não ficar 3 playthroughs escalando a mesma torre da mesma forma. Considero o Origin um bom jogo, mas pra mim é bem inferior aos 2 primeiros mesmo tendo um gameplay infinitamente melhor. ★★★★★★★☆☆☆
10. God of War: Não estava esperando muita coisa por não ser tão fã da série, mas o jogo tem um combate muito bom, o mundo do jogo é gigante e bem divertido de explorar e a história é muito bem contada. Pra mim os únicos pontos negativos do jogo são a pouca variedade de inimigos (principalmente bosses) e não ter nada explicando o final do 3, tirando isso não tenho do que reclamar. ★★★★★★★★★☆
|
|
|
Post by djcoston on Apr 26, 2018 0:04:14 GMT -3
Quanto tempo deu ai o God of War???
|
|
|
Post by DeK on May 1, 2018 14:40:48 GMT -3
Quanto tempo deu ai o God of War??? ^ Também queria saber ^^ Finalizados de abril. I'm back, baby! RPGs: 5) Final Fantasy Tactics (15h31, vita) ★★★★★★★★★★ Mais uma vez finalizado. Não lembrava o quanto ruim era a tradução, vários erros esdrúxulos dos quais eu nem lembrava, além de muitos typos. Enfim, bati mais um record de speedrunner: 15h39m01. Não lembro quanto fiz antes porque o print que tirei já saiu do ar, mas lembro que foi por volta de 16h 6) Transistor (Steam, > 7h) ★★★★★★★★★☆ Mantendo as excelentes ambientação e trilha sonora de Bastion, Transistor é um jogo muito caprichado. Assim como em Bastion, nesse vc é jogado no mundo sem muitos tutoriais, e vai aprendendo a história conforme for fuçando as coisas. O sistema de batalha que muda um pouco: aqui ele lembra um pouco Breath of Fire V, no qual vc tem a opção de usar ataques em "real time", como nos action-rpgs, e outra opção é a de usar a função Turn(), na qual vc tem uma barra de Ap e aplica um certo número de golpes imediatamente até que acabe o AP ou vc cancele o Turn(). Achei bem criativo. O final é muito legal. Vou ficar de olho nos próximos jogos dessa produtora ^^ Não RPGs: 4) Exile's End (5h05, vita) ★★★★★★☆☆☆☆ Ele é um plataformer em que você vai explorando o cenário e acessando novos caminhos conforme encontra equipamentos e chaves. Eu gostei do estilo e clima do jogo, mas as músicas são extremamente repetitivas. A troca de armas também é muito demorada e ruim, poderia dar para colocar atalhos ou algo similar. Valeu pelo divertimento rápido e sem compromisso. 5) Disney's Hercules (1h50, PSX) ★★★★☆☆☆☆☆☆ O jogo era beeeem pior do que eu lembrava: a jogabilidade é extremamente travada, lenta e pouco responsiva. Mas fechei por questão de honra. 6) Bombing Blaster (> 7h, vita) ★★☆☆☆☆☆☆☆☆ Esse jogo é desnecessariamente difícil. Sério. Como disse em outro post, ele é bomberman-like, mas tira várias coisas que deixam bomberman um jogo tranquilo: as vidas, continues e os powerups que vc consegue pelo mundo. Nesse jogo, vc não tem vidas e, se morrer, tem que reiniciar a fase. Os powerups são válidos apenas para a fase que vc passou. Em cada boss as únicas coisas que vc recebe são: bomba+, alcance+ e um patins. Por causa disso, os bosses são derrotados mais ou menos na tentativa e erro, persistência e sorte. Em muitos deles foram mais de 20 tentativas. No último boss quase dei rage quit, o vita foi parar na quina da cama mas sobreviveu e eu finalizei. Sei que é in justo tirar ponto pelo jogo ser difícil mas poxa, queria um jogo pra relaxar. Acho uma perda de tempo ficar tentando várias vezes uma mesma coisa 7) Driveclub Bike Standalone (???, PS4) ★★★★★★☆☆☆☆ O jogo começou muito bem obrigado. Gráficos incríveis, jogabilidade divertida e tranquila. O problema pra mim, pra variar, foi a dificuldade mais para o final das tours (começou na 4a tour, de 7): as corridas começaram a ficar milimetradas, qualquer deslize me fazia perder posições das quais raramente eu recuperava. Tentei diminuir a dificuldade, mas a única coisa que resolveu foi que diminuíram os requisitos para conseguir as 3 estrelas. Como eu não tenho habilidade nenhuma, me ferrei muito e taquei o controle no chão algumas vezes (isso mesmo, plural :/ ). Dei por finalizado, mas faltam algumas tours com 3 estrelas, mesmo no fácil. 8) 99Vidas (~3h, vita) ★★★★★★★★★☆ Jogo muito legalzinho, inspirado fortemente em Street of Rage. Achei dificinho, mas porque sou ruim mesmo (a falta de "continues" me ferrou XD). Ele é um jogo brasileiro, então tem várias referências nos cenários e nomes dos inimigos. Vale muito a pena dar uma olhada!
|
|
|
Post by luxetumbra on May 1, 2018 18:11:46 GMT -3
Esse Exile's End não sabia da existência. Pareceu interessante.
|
|
|
Post by folles on May 1, 2018 18:32:23 GMT -3
Mas any% de FFT é 9 horas e pouco o maior tempo.
|
|
|
Post by maloy on May 1, 2018 20:24:29 GMT -3
Quanto tempo deu ai o God of War??? Não tem como ver exatamente o tempo, mas eu acredito que pra fazer 100% deu +-35~40h.
|
|
|
Post by DeK on May 2, 2018 4:35:38 GMT -3
Mas any% de FFT é 9 horas e pouco o maior tempo. Mentira que o mínimo é 9h! Alguém roubou aí, mesmo se dar skip nas conversas (o que só dá pra fazer na versão android) e gastar 10 a 15 min nas batalhas não dá isso. O tempo que eu falei eu pelo menos dou uma lida nos diálogos e umas 4 ou 5 batalhas eu demorei mais do que gostaria (uns 40 min). Começando do lv dado pelo jogo e sem cheat. No howlongtobeat e o menor tempo foi 13h25 no PSX
|
|
|
Post by folles on May 2, 2018 12:14:05 GMT -3
www.speedrun.com/fftGlitchless vai até em 5 horas (sem JP roll). Você precisa saber é que tem como prever e preparar muita coisa conhecendo o sistema de speed do jogo.
|
|
|
Post by luxetumbra on May 2, 2018 19:13:07 GMT -3
|
|
|
Post by DeK on May 2, 2018 19:39:47 GMT -3
|
|
|
Post by folles on May 2, 2018 23:09:08 GMT -3
Veja as corridas do Elmagus se manjar de inglês tem bastante coisa correndo no fundo, eu criticava FF8 e como o combate é previsível de começo ao fim e acaba que FFT se você souber como é assim. RPG Limit Break acontece esse maio, deem uma olhada vão ter vários RPGs picas sendo destruídos: www.rpglimitbreak.com/Cara é simplesmente incrível o que é possível de ser fazer em alguns jogos. PS: Ys só fica mais e mais insano no japão pena que Nico video é mais restritivo você tem que ver o tipo de speedruns que tem pra Ys e Dragon Quests, o que mais me impressionou foi Eternal Punishment PS1 ser mais rápido que IS PSP.
|
|
|
Post by Ultima Weapon on May 4, 2018 19:30:42 GMT -3
#12 (04/05) – Professor Layton Unwound Future (DS, 15hs): Terceiro jogo da franquia, um título muito bom. Enredo é instigante na primeira metade, acreditei que poderia tornar-se o melhor game da franquia até então porém as soluções encontradas para os mistérios da história não gostei muito, achei muito exagerado e pouco criativo. Bom final. Os puzzles seguem ótimos e a exploração ao nível do segundo game, contudo houve novas melhorias que incluem um tempo de resposta melhor pra alternar entre as telas dos puzzles e agora é possível dar quit inclusive dos puzzles da história central. Foram 2 Layton em sequência, o quarto game aguardarei um pouco mais pra não enjoar. Nota 8,0
|
|
|
Post by serge on May 6, 2018 16:08:35 GMT -3
Medal of Honor Underground - ★★★★★★★★★☆ Esbarrei nesse game pré instalado no raspberry pi, bateu saudade comecei a jogar e não parei mais kkk Muito bem idealizado o jogo, de longe o melhor FPS de PS1, bate de frente com Coldeneye no valor de produção não é a toa que tem o dedo do Tio Spielberg, o jogo é baseado em fatos reais da WWII, e a propria personagem Manon Baptiste é de fato uma francesa que lutou ao longo da resistencia , o nome verdadeiro: Hélène Marguerite Deschamps Adams (1921-2006) Bom o game não é so plot, ainda hoje eu considero a A.I do jogo muito avançada pra época, pequenos detalhes que nem jogos modernos hoje em dia lembram mais de fazer, os soldados tomam cobertura, chutam as granadas de volta para você, muitas vezes se jogam em cima das granadas para proteger os outros iminigos, o som do capacete levando o tiro e saindo da cabeça é muito realista, e as animações de como eles morrem e levam tiros, tão boas e engraçadas quanto da de Goldeneye, agora o departamendo de audio do jogo leva 50% da nota nas costas, o sons alem de serem super realistas a musica orquestrada de Michael Geaccino é fenomenal, conforme os tipos de missão que tu passa a musica descreve sem palavras toda situação, bem raro isso num jogo. Ainda consegui a facanha de zerar ele no controle Pokken do Wii U XD, não me pergunte como hehe Recomendo demais o game! Gaiapolis ★★★★★★★★☆☆ Um jogo de arcade da Konami com elementos de RPG, voce escolhe entre 3 personagens sendo um deles um Dragão de armadura kk, mas eu jogava mais com a Neko girl vc ganha level conforme mata os inimigos, é um beat n up , meio que segue a receita de um Knights of The Round, só que ele é vertical , acredito que usava algum sistema de schmups para o game ser nesse aspecto, ficou muito bom , tem que entender moon rune para entender a historinha XD Final Fight Arcade - ★★★★★★★☆☆☆Nunca tinha visto a versão original do game, so tinha jogado no SNES e no GBA, e confesso que a versão de arcade humilha as dos consoles alem dos sprites maiores e com mais frames de animação, o audio é muito melhor, o layout dos leves são muito diferentes da versão dos consoles tem muito mais inimigos na tela ao mesmo tempo , é praticamente outro jogo, joguei mais por nostalgia mesmo, o jogo em si é muito simplistico acredito que a série Streets of Rage é muito melhor nesse estilo Street Fighter Alpha 2 (SNES) - ★★★★★★★★☆☆ Aqui está um game que não deveria nem existir na realidade, esse jogo já rodava numa engine de arcade bem mais avançada da capcom portar o game até para o PSX, SATURN já seria uma tarefa loborosa, imagina para o SNES, mas a capcom delivered o jogo de longe é o de luta mais bonito ao se ver rodando no Super, caramba o jogo chega a ter "loadings" não tão longos quanto a um game de playstation mas para o game caber na midia de pouca capacidade do SNES foi necessário usar um CHIP extra para descompressão de dados , apesar de se comparado com o arcade o jogo tem menos frames de animação e qualidade de audio inferior o jogo ésta ali , na sua forma essencial ninguem vai ficar contanto frames de animação durante a porradaria, o gameplay está ali perfeito. Uma grande façanha técnica da capcom , esse game é a grande prova que o SUPER poderia ir mais além e competir com os consoles de 32bits King of Dragons - Capcom Arcade Classics volume 2 - ★★★★★★★★★☆Otimo Sword and Sorcery da Capcom, jogo é muito bonito, tem um sprite art muito bom
|
|