Bem, a temporada praticamente terminou, então vamos as considerações finais (aproveitando que Exvius global está em manutenção lol):
Ushio to Tora 2: Excelente, só não perfeito pois teve um rush aqui e acolá além de muitas partes com imagens estáticas na ação para cortar custo. De resto, uma excelente adaptação de uma obra clássica com ação de primeira e personagens com muito carisma, recomendo a todos.
Boku no Hero Academy: Adaptação que pode-se até dizer que ficou melhor que o mangá graças a excelente música e voice actions da obra e uma animação soberba. Segunda temporada anunciada mas sem data, espero ansiosamente.
Kotetsu no Kabaneri: Ação steam punk de primeira que começou excelente, perdeu um pouco o fôlego na metade e está mediano na parte final, ainda assim muito bom. Ainda aguardando o episódio final.
Re:Zero Kara Hajimeru Isekai SeikKatsu: Excelente anime embora eu curti mais o mangá, possivelmente a censura contribuiu um pouco para isto. O protagonista oscila entre interessante e irritante e a história é um mar de comédia e desespero se alternando. Ainda tá na metade, então que venha mais desespero!
Gakusen Toshi Asterisk 2: A segunda temporada perdeu fôlego em relação a primeira mas ainda assim foi bacana, mas nada de especial e em pouco tempo será esquecida como a maioria dos animes do estilo.
Hundred: O harem ecchi fantasy school battle da temporada (meio que junto com Asterisk) foi até competente em sua proposta, na reta final não curti muito a enfase em idols como plot point mas as lutas foram ok, embora é mais um a esquecer depois de um tempo.
Sousei no Oumiyouji: Visualmente ok mas curti as modificações no plot, a introdução do mascote e a enfase em comédia romântica ao invés de ação. Mas a previsão é de 40 episódios, então ainda tem muito chão pela frente para vermos se vai melhorar.
Kuromukuro: anime de mechas que começa bem mas perde fôlego rápido. A heroina é o ponto mais fraco da obra chegando a ser irritante, ainda não terminou, vamos ver se ao menos se salva.
Netoge no Yome Wa Onnanoko Ja nai to Omotta?: Comédia romântica zoeira envolvendo um clube de nerds viciados em mmmo e uma garota que não sabe distinguir a realidade dos games. Curti o mangá e o anime, os personagens são figuraças e, embora só tem um cara, em momento alguém torna-se um harem, já que do início o par romântico já está decidido;
Flying Witch: o slice of life da temporada. Neste não tem ação, sofrimento, desespero etc, é puro slice of life de vida no interior com uma pitação de sobrenatural sobre bruxaria tratado de uma forma diferente e interessante, muito bom para quem está precisando algo para sorrir e relaxar
Haifuri: Eu comparo esse a Girls and Panzer, embora esse tenha um pouco de fan service e seja menos sério com alguns plot points duvidosos mas é bem competente ainda mais com cast tão gigastesco de garotas que só um super otaku conseguiria lembra quem é quem no final, ainda assim diverte e recomendo.
O resto ou não vi, ou vi pouco, então não irei ponderar.