|
Post by Akiha on Apr 8, 2014 0:04:50 GMT -3
Estou atualmente totalmente viciada em Magi, estou vendo a segunda temporada agora, atualmente no ep 6, fiquei bem surpresa com a direção que o enredo tomou em várias partes, ate agora para um anime desse jeito daria uma nota bem alta, essa temporada tem tudo para ser melhor que a primeira
|
|
|
Post by djcoston on Apr 8, 2014 10:41:52 GMT -3
Faz tempos que não tenho tempo pra ver anime, tem tantos bons aí saindo. Das últimas temporadas qual são os "must see"?
|
|
|
Post by Krodierk on Apr 8, 2014 21:03:12 GMT -3
Space Dandy Kill la Kill Gargantia Noragami
E se você decidir se tornar a única pessoa que viu uma recomendação minha até hoje, Wakfu que é uma animação francesa.
|
|
|
Post by Akiha on Apr 8, 2014 21:05:39 GMT -3
Eu recomendaria vc dar uma olhada em: - Attack on Titan - Jojo (1º temporada) - NaNa - Kill la Kill - Gurren Laggan - Macross Frontier - Magi - Space Dandy tem muitos outros , e todos esses que citei tem 24/26 eps, alguns perto de 50 ate, então é pegar um por vez,faço isso usualmente, agora estou vendo uns 3/ noite porque o vicio em Magi está grande
|
|
|
Post by Akiha on Apr 15, 2014 23:52:00 GMT -3
Acabei de ver Magi The Kingdom of Magic gostei bastante, final bem satisfatório, agora é esperar a 3º temporada ano que vem provavelmente
|
|
|
Post by leonemesis on Apr 16, 2014 10:39:59 GMT -3
Ainda estou assistindo Hokuto no Ken, tem episódio pra caramba O interessante desse anime é que, mesmo com a história cliche (nos tempos de hoje, claro) de termos um protagonista bonzinho tentando acabar com o mal, o que me mantém assistindo os próximos episódios não é fato de querer saber se o Kenshiro vai conseguir derrubar os inimigos, muito pelo contrário, me vejo assistindo ele esperando aparecer um inimigo que consiga derrubar ele, pois até agora ninguém é páreo pra ele, haha. Outro diferencial é que ao contrário da maioria dos protagonistas desses animes dos anos 80/90, Kenshiro não mostra nenhum pouco de piedade ou remorso pelos vilões que ele mata, ele simplesmente acaba com eles e muitas vezes faz com que sofram mortes terríveis, haha. Apesar de soar meio cruel, faz sentido e torna o anime mais divertido entregando momentos como quando ele aplica um golpe e o inimigo não sente nada, daí ele simplesmente solta um "Omae ha mou shindeiru" (você já está morto), e em seguida o inimigo morre haha. Chegou até a virar meme na internet knowyourmeme.com/memes/you-are-already-dead-%E3%81%8A%E5%89%8D%E3%81%AF%E3%82%82%E3%81%86%E6%AD%BB%E3%82%93%E3%81%A7%E3%81%84%E3%82%8B-omae-wa-mou-shindeiruNo mais, altamente recomendado pra quem curte animes old-school
|
|
|
Post by Gigahero on Apr 21, 2014 22:15:48 GMT -3
Li o mangá de Hokuto no Ken, muito bom mesmo, ainda arrisco o musou que lançaram Assisti o primeiro episódio de Gravion, achei a animação bem fraquinha, eu achava que a animação do Sandman ordenando a combinação que ativava com 130 Will era tosca, mas na verdade é idêntica ao anime, hahaha Amanhã vejo o Aquarion
|
|
|
Post by Everaldo on May 8, 2014 23:24:54 GMT -3
Estou assistindo... quase tudo da temporada atual de primavera, exceto alguns poucos. Mas seriamente seria: No Game No Life - Rende ótimas risadas, absurdo mas interessante Mahouka Koukou no Rettousei - Acompanho a light novel, não poderia deixar de fazer o mesmo com o anime Sidonia no Kishi - Mechas, aliens, tentáculos (err... não no mal sentido ) e cgs, muito bom Baby Steps - Amo o mangá e o anime está muito bom, ao menos para mim Haikyuu!! - Curto o esporte (Volei) e estou curtindo também o anime Ping Pong - A animação leva tempo para acostumar (a arte é horrível mas é o estilo do estúdio) mas a história está boa Hitsugi no Chaika - Acompanho o mangá, não sei quanto a light novel, mas está bem diferente o anime, até o momento mediano Ryuugajou Nanana no Maizoukin - melhorou no episódio 04 e voltou a ficar um pouco chato no 05 Black Bullet - Apela um pouco demais para o moeblob mas as cenas de ação são boas, quando ocorrem; Bokura wa Minna Kawaisou - Curti o visual e animação do anime, os personagens nem tanto mas ainda assim estou acompanhando Isshuukan Friends - Slice of life legalzinho, vale pelos personagens Soredemo Sekai wa Utsukushii - Shoujo de fantasia bem bacana, em alguns momentos até lembra musicais da Disney Captain Earth - Esse tem um feeling do antigo Robo Gigante (olha o mofo!) e Robotic;Notes, vale principalmente pela aspecto retrô Atelier Escha & Logy: Alchemists of the Dusk Sky (Fraquinho, assistindo apenas por ser baseado em um game mesmo )
|
|
|
Post by Akiha on May 10, 2014 20:15:18 GMT -3
Ainda não assisti Atelier para não me spoilar no jogo, não espero muita coisa, mais.. Black Bullet é legal Everaldo? não vi nenhum episódio ainda,li que muita gente achou imitação de Hidan no Aria .
|
|
|
Post by Everaldo on May 10, 2014 21:03:41 GMT -3
É razoável mas, se tiver sem tempo então passe, ele é do tipo que não tem nada de novo ou especial e possui uma porção de inconsistências. A comparação com Hidan no Aria não é bem válida, ele é mais dark e a loli é realmente uma loli, Aria só tem corpo de loli, talvez o fato de que temos armas o pessoal compare mas eu acho bem diferentes. Agora, o moe / loli power vem com força nesse, portanto, se isso lhe incomoda é mais um motivo para deixar de lado. A história por outro lado é interessante, embora um queijo suíço, mas parece que é mais um dos problemas de adaptação da obra original
|
|
|
Post by Akiha on May 10, 2014 21:20:26 GMT -3
Não tenho nada contra estilos de arte, desde que o anime seja bom, não me importo, teria perdido Kororo no connect caso tivesse repulsa a moe, ou qualquer coisa assim, o que não gosto de moe não é a arte, e sim o conteúdo de clichês que vem junto da obra,tipo uma menina tímida, um garoto fofinho que e incerto, um garoto bonito que nunca fica com ninguém, uma menina cabeça oca, e claramente nem todo mundo tem muito talento para compor histórias, gosto da novel do Hidan no Aria, já acho o anime ruim, mas assisti assim mesmo. vou saltar este então grata
|
|
|
Post by Everaldo on May 10, 2014 23:24:08 GMT -3
Até o mangá de Hidan no Aria é melhor do que o anime. E eu esqueci de colocar alguns outros na lista M3 - Sono Kuroki Hagane = É um anime de mecha + "terror" interessante, ao menos conceitualmente, ele sofre de dois problemas, estreou tarde demais perdendo assim o hype train e visualmente está mostrando que seu orçamento é bem limitado e a equipe artística não é tão boa em trabalhar com pouco recurso. Mas a parte psicológica é interessante e o que me prende em continuar assistindo o mesmo. Nisekoi = Esse está completamente fora do radar de quem não acompanha e curte o mangá, de certa forma é bom, assim não leio muita besteira sobre ele. É um anime lotado de clichés mas bem feito e onde shaft está fazendo um trabalho até legal, ao contrário de Mekakucity Actors Selector Infected WIXOSS = Esse é um quero ser Madoka e Black Rock Shooter tipo de anime casado com cards game. Mas falha em ser do mesmo nível de qualquer um deles. O desenvolvimento do enredo e personagens é lento, os card games não são lá tão especiais por enquanto e os personagens são clichés ambulantes em sua maioria e bem previsíveis. Estou acompanhando mas pela personagem principal que passa um feeling de padawan que vai se tornar Jedi mas abraçará o lado negro da força Seikoku no Dragonar = Esse eu acompanho o mangá e o anime já está quase lá. Fraco, acompanho mais por ter dragões e ambientação medieval mas não vou fingir que não vejo a mediocridade da série. Date A Live II = Outro date sim harem tipo de anime bem basicão mas estranhamente eu curto tanto os personagens quanto o enredo. Embora a personagem que eu curto novamente só deve retornar para valer no final da temporada como na primeira... Kanojo ga Flag wo Oraretara = Este eu curto o mangá e estou curtindo o anime mais ainda, ele lembra um pouco Little Buster mas em Baka to Test mode . A parte sci-fi é o que mais me interessou junto com a forma louca de fazer comédia e brincar com os clichés de flags. Kenzen Robo Daimidaler = E por falar em insanidade, essa é a comédia ecchi (quase soft hentai) mas insana que já vi. A ponto de até já matarem o protagonista como se fosse nada demais e por outro no lugar kkkk. Acho que posso spoilar esse já que possivelmente só eu assisto aqui . Algumas vezes é difícil saber neste anime quem são os mocinhos e quem são os vilões. É outro anime que tem zoado uma porção com clichés diversos. Mangaka-san to Assistant-san to = Ainda estou tentando entender o que tem de especial nesta série que tem tantos fãs. Uma tonelada de clichés básicos com personagens bem reutilizados. Vez ou outra tem algum papo interessante sobre a vida de mangakas, mas ao contrário do título isso é bem mais segundo plano do que as confusões do harém cliché do protagonista masoquista, emo e tarado Mekakucity Actors = Só assisti dois episódios até agora e odiei o que Shaft fez aqui, o mangá é muito melhor. Shaft tentou monogatiriar ( ) a série e acabou destruindo os contos... Fuuun Ishin Dai Shougun = Bom traço, animação horrenda, é basicamente o que se resume o anime. Serve para rir de como um anime pode ser mal feito quanto quer. Nota-se que é proposital como na corrida ninja da Kiriko, eu ri para me acabar com aquela animação que parece que foi feita nas bordas de um caderno! Majin Bone = A única coisa que presta neste anime que é nitidamente para o público infantil e menos exigente, é a coreografia das lutas, que é excelente, o resto é no mínimo fraco, enredo monótono, personagem principal extremamente irritante, gráficos medianos e muito repetitivo. Break Blade = Assisti apenas 2 episódios. Ainda não terminei de ver nem o mangá, nem os ovas e esse anime está seguindo para o mesmo caminho, e olha que não acho ele ruim, mas é o efeito que Break Blade tem comigo. Depois posto mais, cansei. Esses acima em sua maioria estão na lista de animes que assisto quando estou sem nada para fazer como nas terças e quintas.
|
|
|
Post by Akiha on May 19, 2014 13:09:40 GMT -3
Saiu o 7º Filme de Gundam Unicorn finalmente, depois que assistir crio um tópico sobre a serie na sessão devida
|
|
|
Post by Krodierk on May 19, 2014 21:01:54 GMT -3
Vish, everaldo. Tá sendo herói. Eu não aguentaria ver metade dessa lista aí que você postou. Achei mekakucity legal, apesar de meio fragmentado. Ainda não entendi extaamente o rumo que essa história toma.
No game no life eu achei meio bocó o lance do jogo de xadrez, mas ess lance do shiritori foi bastante inteligente. Praticamente ganhou o jogo quase que apagando o universo. O anime tem diversos clichês, só que ao mesmo tempo ele consegue fugir de uma forma meio inusitada. Adorei a princesa.
Wixos tá sendo uma bosta. E por tudo que foi dito nesse episódio, eu já tenho uma idéia do que EXATAMENTE vai acontecer de apocaliptico.
|
|
|
Post by Akiha on May 20, 2014 12:48:24 GMT -3
Acabou Unicorn , um dos melhores Gundams já feitos em minha opinião, agora é esperar Code Geass Akito the Exiled e o lendário movie final de Rebuild of eva.
|
|
|
Post by leonemesis on May 27, 2014 14:31:37 GMT -3
Na semana passada finalmente terminei Hokuto no Ken, tinha decidido assistir até o fim já que faltava apenas uns 20 episódios quando pensei em dar uma pausa. Como todo típico anime anos 80/90, dá aquela enroladinha master até o confronto final, mas achei que valeu a pena porque atendeu a expectativa a luta final. Enfim, díficil encarar animes com tanto filler assim hoje em dia, mas recomendo pra quem curte um bom anime old-school de porradaria. Ontem ia torresmar o Sword Art Online, mas na hora acabei desistindo, acho que talvez pelo estilo visual que não me agradou muito. Aí nisso lembrei de um anime com um estilo visual bem único e que já vi comentários positivos, chamado Kaiji: Ultimate Survivor. Peguei ele e já assisti 5 episódios Muito bom o esquema de táticas de jogo, apesar de que eu não consegui entender bem alguns dos raciocínios do protagonista, provavelmente tem algum furo aqui e ali, mas a proposta do anime é boa e interessante, vou conferir até o final, são 26 episódios pelo que vi, e tem ainda uma segunda temporada, então imagino que fez sucesso.
|
|
|
Post by Deleted on May 27, 2014 17:32:37 GMT -3
Nessa temporada assisto:
Fuuun Ishin Dai Shogun: Dropei no primeiro episódio. Tá certo que só a Ufotable faz animação de verdade, mas daí a colocar literalmente um slideshow é sacanagem. Fora a historinha fraca.
Black Bullet: Tem seus moes e clichês de love comedy, mas tem um enredo até consistente.
Blade & Soul: Anime interessante até o episódio 4, daí pisou feio na bola com o 5 apresentando uma historinha tosca e animação horrível. Me deu uma bela desanimada pra continuar vendo. Quase dropando.
Date a Live II: Assistindo pois vi a primeira temporada. Gosto da atmosfera pesada escondida na historinha boba, e das personagens, apesar de não serem bem aproveitadas. O ultimo episódio impressionou com boas reviravoltas.
Hitsugi no Chaika: Historinha ótima de acompanhar, não é enrolada mas é muito bem amarrada. Moe também utilizada com maestria, é a primeira obra que vejo que sabem aplicar esse conceito sem estragar o resto.
No Game, No Life: Bom universo, bons personagens, background muito bem construído. Só que o anime PEDE jogos intelectuais, e nisso ele peca. Até agora só o janken e o shiritori vingaram.
Seikoku no Dragonar: Potencial desperdiçado. Ele tinha tudo pra ser um novo Dragon Drive se não fosse todo o ecchi empurrado goela abaixo. Tem até tentacle rape nesse anime, wtf.
Começarei em breve: Sidonia no Kishi e Captain Earth.
|
|
|
Post by Krodierk on May 27, 2014 19:23:27 GMT -3
Dropa Captain Earth, assiste Mushishi Season 2 e Knights of Sidonia. Conselho.
|
|
|
Post by Deleted on May 27, 2014 19:57:11 GMT -3
Captain Earth é ruim? Parecia ter mó pegada de Eureka Seven.
|
|
|
Post by Krodierk on May 27, 2014 20:12:56 GMT -3
Ah, nem tosco achei, só achei um clichê gigante que já vi ad nauseum. Garoto genérico um dia vira do nada piloto de robô, blábláblá, memórias de infância envolvendo um amiguinho e uma amiguinha alienígena. As lutas são boas, mas ter que aguentar a babaquice do personagem principal falando que quer mostrar para os amiguinhos como é legal brincar de bumerangue... cai fora. O setting é meio genérico e não tem todas firulas de Eureka.
Eureka Seven pra mim é uma porcaria overhypada, e o Renton o pior personagem shounen que vi na vida.
Mushishi se você não viu é muito bom, e dá até para começar pela segunda temporada pois não existe exatamente uma cronologia.
|
|