|
Post by djcoston on Feb 23, 2015 22:35:59 GMT -3
storage.proboards.com/5562600/i/Vd6VzOchPc2wUbtZBTmW.jpg* a capa vai ser trocada de acordo com o tema principalDerivado do tópico "RPG que zeramos" , postem os jogos que terminarem no ano de 2015! Vou oferecer cartões da PSN de 20 dólares no final do ano/começo do ano que vem para quem participar do tópico e manter uma lista aqui! As regras básicas são essas: • Ter pelo menos 100 postagens no fórum para participar . (pode participar antes, contudo que até o final do ano chegue em 100 ou mais postagens)• Comentar sobre o jogo que zerou e dar uma nota de 0 a 10 a ele. • Vale somente jogos zerados em 2015. • Vale contabilizar RPGs. • Não vale pegar jogo antigo ou rápido de zerar só pra aumentar a lista. • Não vale contabilizar jogos episódicos como vários jogos. • Sem choradeira para mantermos a boa saúde do tópico. Os prêmios serão distribuídos para quem: ✶ Zerar a maior quantidade de jogos entre os usuários do fórum. ✶ Platinar a maior quantidade de RPGs no ano. ✶ Chegar a uma certa pontuação com os troféus do grupo da jogatina. (Deathmaster já ganhou um desafio) ✶ Participar do tópico e depois de um sorteio entre os usuários. Se por acaso o usuário preferir será oferecido créditos em sua conta no Steam ou outra de sua preferência. Links para as postagens de quem está participando:
|
|
|
Post by djcoston on Feb 23, 2015 22:40:46 GMT -3
1. Smash Bros 3DS★★★★★★★☆☆☆ - Nintendo 3DSDivertido, mas enjoei rápido. Exige um empenho gigantesco pra completar todos os desafios e possui muito conteúdo para liberar como seus antecessores. Vale mais pelo fator online e multiplayer (No Wii U deve ser mais divertido ainda e não precisa ter 1 jogo para cada jogador). 2. Senran Kagura 2★★★★★★★★★☆ - Nintendo 3DSMelhoraram muita coisa se comparado ao primeiro lançado para o 3DS. A dificuldade é alta de começo e ainda temos uma opção para dificultar ainda mais. Diferente de outros da série, nesse existe uma boa diversidade de inimigos e cada chefe é uma experiência diferente. Uma das coisas que gostei bastante nesse é a possibilidade de poder usar 2 personagens, montando uma espécie de Tag team com especiais duplos e tudo mais. Outro fator que gostei é de darem finalmente um espaço decente na história para a Suzune e Daidouji nesse jogo, elas são muito fodásticas para serem somente um extra! Quanto a história, pode parecer piada de "deep plot", mas esse jogo tem um enredo muito bom, e os personagens tem um desenvolvimento legal nesse! Outra coisa que vale adicionar, é que os DLCs que trazem capítulos extras também são excelentes, principalmente o Hipster que é um "jogo de navinha" baseado em Senran Kagura.
Enfim, espero jogar novamente a versão americana que sai em Agosto, estou no aguardo já que foi um dos que mais gostei na série. Pretendo fazer 100% com o melhor Rank em todas as fases e tudo liberado como fiz no primeiro Senran do 3DS!
3. Super Mario 3D Land★★★★★★★☆☆☆ - Nintendo 3DSEsse jogo trás um pouco de nostalgia para os fãs dos Marios mais antigos, principalmente os que gostavam do Bros 3. Diferente de outros Marios em 3D, ele é dividido por fases e você tem que chegar até a bandeira para terminar elas como no primeiro Mario Bros. lançado. Só peca um pouco para quem esperava mais da exploração por usar de gráficos 3D. O jogo em si usa o 3D do 3DS de uma forma diferente para melhor visualização do cenário e as fases são bem divertidas, porém possuem pouca variação. Depois que zera você pode passar todas essas fases novamente só que com uma dificuldade muito maior podendo jogar até com o Luigi (fechar o jogo em si é moleza). Eu não me empolguei muito pra jogar novamente tais fases, raramente jogo um jogo todo seguido após zerar... Mas quem sabe um dia não complete esse jogo 100%, ainda tem muito chão pra percorrer. XD
4. SoniPro: Sonico in Production★★★★★★★☆☆☆ - Nintendo 3DSNesse jogo você é o produtor da Super Sonico e tem que interagir com ela como se fosse um jogo de Idolmaster ajudando ela seguir a carreira. Entre as opções principais de gameplay temos essa interação, a sessão de fotos (que é bem inferior ao jogo que é focado em fotografia do PS3), a de rhythm game, e a missão (que são diferentes trabalhos que a Sonico pode fazer). O jogo conta com 6 finais que mudam dependendo da personalidade e carreira da Sonico. 5. Sengoku Musou 4-II★★★★★★★☆☆☆ - Playstation 3Extensão do Samurai Warriors 4 (ou Sengoku Musou 4) Esse jogo é na verdade a versão Xtreme Legends do Samurai 4 e conta com os modos história dos novos personagens apresentados no último jogo. Existem batalhas e eventos novos, mas algumas batalhas foram recicladas e só tem um ou outro evento a mais que mostram o ponto de vista daquele personagem que você escolheu o modo história. De diferente para o original temos também um modo chamado "infinity castle", que é praticamente um modo survival que você tem que subir andares de um castelo enfrentando diferentes desafios (eu passei do andar 100, mas parece que é infinito mesmo =p). Deram uma melhorada na dificuldade e os inimigos estão mais agressivos nesse, não tem nem como partir para o Chaos de início se não é 1 hit KO. Uma coisa que vale ressaltar é de que o save do jogo original não serve pra muita coisa nesse, então nem adianta perder tempo upando os personagens e pegando arma fodona porque você vai ter que começar do zero mesmo.
6. The Legend of Zelda: Majora's Mask 3D ★★★★★★★★☆☆ - Nintendo 3DSZerado e completado 100% Máscaras, Heart Pieces e Bomber's Notebook. O que eu posso dizer é que sempre gostei muito desse jogo, e era muito viciado nele na época do 64. Tanto que quando rejoguei essa versão do 3DS foi um passeio para achar os itens e zerar com tudo. Sempre curti e gosto muito desse tema de volta ao tempo e também gosto muito da série Zelda. Das novidades, o que mais me agradou foi a luta contra a Twinmold que foi totalmente refeita, antes ela era muito fácil e rápida de se derrotar.
Enfim, Majora's Mask do 3DS é uma excelente opção para quem não teve a oportunidade de jogar essa pérola no Nintendo 64 (ou jogou quando criança e não entendia as mecânicas). Acho que não preciso escrever muito para dizer que é uma ótima opção de compra no portátil.
7. One Piece Unlimited Cruise SP ★★★★★★★★★☆ - Nintendo 3DSEsse jogo é um Port do One Piece Unlimited Cruise 1 do Nintendo Wii para o 3DS, que pra mim é um dos melhores jogos do mangá One Piece, pois faz você se sentir que está dentro do anime pelas diversas opções de interação: como pesca, caça, cozinhar com o Sanji, fazer equipamentos com o Usopp, medicamentos com o Chopper, construir pontes com o Franky, entre outros. Uma das partes que gosto bastante também é a de poder andar livremente dentro do Sunny, dando aquela sensação de estar no barco vendo os mínimos detalhes que os piratas guardam nele. Quanto a versão do 3DS, ela conta com um extra para a do Wii, para ser mais exato é um modo no qual conta um capítulo do Mangá (Marineford), no qual você tem a oportunidade de jogar com outros personagens em lutas contra outros oponentes. Alguns desses personagens como o Jozu, só são jogáveis nesse jogo por enquanto.
Quanto ao port, posso dizer que o jogo dá algumas quedas bruscas quando aparecem muitos inimigos na tela ao mesmo tempo, coisa que não acontecia na versão do Wii. Talvez esse jogo seja uma ótima opção para se jogar no New 3DS, vendo que o hardware dele deve suportar mais que um 3DS comum. Pra mim esse jogo merecia nota máxima fácil, o maior dos problemas mesmo fica por conta das falhas técnicas do port.
8. Resident Evil 5 ★★★★★★★☆☆☆- Playstation 3Joguei esse no meio tempo que estava jogando Resident Evil Revelations 2 e acabei por querer platinar vários da série na espera dos episódios. Bom, o jogo divertiu um bocado eu e minha namorada na jogatina co-op, mas ele peca bastante no fator gameplay quando se joga um da série mais atual e parte para ele depois. Tipo nos jogos mais atuais a gente pode andar com arma apontada, tem esquiva, mira decente, etc, etc. E você acaba sentindo falta dessas facilitações durante a jogatina. Eu sei que os jogos mais antigos tem o controle muito pior (e até nem ligo para downgrade).
Como fanzaço da série Resident Evil eu meio que ignorei esse jogo quando lançou por terem mudado muito os traços da série como era antigamente e não ter agradado muito pensando que era mais um jogo no estilo shooter e misturado com RE . Mas após jogar o jogo como todo eu posso dizer que é RE5 é sim um jogo competente e que os mais ranzinzas choram demais e jogam de pouco. Em si acho que ele é excelente para jogar co-op com a namorada ou com amigo, rende horas de entretenimento, ainda mais se for platinar.
9. Resident Evil Revelations 2 ★★★★★★★★★★ - Playstation 3Simplesmente um dos melhores da série Resident Evil lançados nos últimos tempos, finalmente voltaram com um fator maior de Survival Horror, com balas escassas e suspense. A história está muito boa e o final conta com um Cliffhanger do que possa vir nos próximos jogos. Revelations 2 também conta com muitos extras e modos que fazem o game durar bastante, o Raid Mode por exemplo é como se fosse um Resident Evil em modo RPG, com status, habilidades e levels. Se ainda não jogou essa maravilha, pegue logo!!! Pra acrescentar, posso dizer com toda a certeza que ele é o que tem a jogabilidade mais competente (e completa) dos últimos Resident Evil lançados pois joguei e fiz tudo em quase todos da série a pouco tempo. Também posso dizer que Revelations 2 é sim muito bom de se jogar em co-op durante a história, e que as personagens Moira e Natalia tem sim as suas utilidades, é só saber explorar das mecânicas do game.
Em suma ele é um excelente jogo, mas RE é uma série manjada do povo querer falar que é ruim atualmente. Se você ouvir alguém falando mal desse jogo pode saber que é só mais um paspalhão que faz tudo que os outros mandam.
10. One Piece: Kaizoku Musou 3 ★★★★★★★★★☆ - Playstation 3O modo principal (Legend Mode) conta com a história do mangá One Piece desde os primórdios da série e segue até o arco atual que é Dressrosa. Nesse modo a cada capítulo é contado em um resumão os eventos mais importantes para o enredo de One Piece, esses eventos ocorrem durante a batalha e as cenas são contadas como se estivesse lendo o mangá. Algumas dessas cenas só serão destravadas se você for com o personagem certo ou completar um certo objetivo durante as batalhas. Como o jogo ainda não cobre um moveset para alguns personagens, algumas das cenas ainda ficaram de fora. Mas em si esse é um dos jogos que conseguiu fazer o melhor resumo da história do One Piece até Dressrosa (ou pré Dressrosa), a cada novo capítulo é uma lágrima escorrida.
Em si o jogo merecia nota máxima fácil, mas pra mim pecou no modo extra que é o Dream Mode, no qual você joga batalhas aleatórias com qualquer personagem sem história ou interações legais, só serve mesmo pra jogar com os novos personagens e pra quem for buscar a platina.
11. Senran Kagura Estival Versus ★★★★★★★☆☆☆ - Playstation VitaGosto demais da série Senran Kagura, mas esse jogo veio com diversos problemas quando lançado, tanto que demoraram meses consertando para lançar os primeiros DLCs sem ter problemas com eles também, fazendo com que a data dos DLCs mais legais como personagens e fases novas fossem adiadas, assim perdendo a longevidade do jogo. Não sei se vale a pena comentar sobre esses problemas a essa altura do campeonato, mas espero que eles arrumem tudo até o lançamento americano que promete ser no final do ano. 12. Resident Evil 6 ★★★★★★★★☆☆ - Playstation 3"O Resident Evil mais polêmico de toda a série, o jogo que chegou ao ápice do choro." Continuando a nossa jornada das platinas dos Resident Evils, pegamos esse para jogar após terminar o Revelations 2. Como a gente já havia pego todas as conquistas na versão do Xbox360, foi um passeio platinar esse. Sobre o jogo, prefiro não escrever nada sobre ele.
13. Phoenix Wright: Ace Attorney ★★★★★★★★★★ - Nintendo DSExcelente Visual Novel e provavelmente uma das melhores séries, incrível como tudo se encaixa no final. O último caso é uma adição para a versão do DS. 14. Phoenix Wright: Ace Attorney 2 - Justice for All ★★★★★★★★☆☆ - Nintendo DSGostei, mas não tanto como o primeiro, achei alguns casos fracos e alguns personagens como o palhaço a lá Zorra Total insuportáveis. O último caso e o segundo são os melhores do jogo, principalmente o último que o Phoenix tem que lidar bem com a situação. (Pelo visto não vai sair nota máxima para todos da série Ace Attorney mesmo ) 15. Phoenix Wright: Ace Attorney 3 - Trials and Tribulations ★★★★★★★★★★ - Nintendo DSO jogo que junta todos os pontos e peças da trilogia Phoenix Wright, revelando um final espetacular. Todos os casos desse são excelentes e todos também tem uma conexão no final. Trilogia mais do que recomendada para quem ainda não jogou e curte uma boa história.
16. Ace Attorney 4 - Apollo Justice ★★★★★★★★★★ - Nintendo DSJogo sensacional e bem escrito de começo ao fim. Segue a linha da série do último caso ligar todos os pontos, nesse de uma forma mais incrível ainda. O hype foi tanto que zerei o jogo em poucos dias... que jogo e que série linda meus amigos!
17. Phoenix Wright: Ace Attorney 5 - Dual Destinies ★★★★★★★★★★ - Nintendo 3DSComo de praxe, história incrivelmente boa com suas reviravoltas e revelações surpreendentes de deixar a gente de queixo caído. Todos os casos são excelentes, mantendo o último como o "carro chefe" como clássico da série. Quanto as novidades para a versão do DS para o 3DS, melhoraram muito na acessibilidade das áreas e temos agora um caderno de anotações para saber "o que fazer?", assim facilitando muito no progresso na parte da investigação. Temos cenas de anime durante a jogatina e pela primeira vez alguma dublagem fora os clássicos Objections e Hold on. Por parte dos gráficos, o game fica lindão de se assistir em 3D, os modelos ficam muito bonitos e dão uma boa profundidade nos cenários quando ligado a opção 3D do aparelho. Com o término desse, eu me sinto que ficarei órfão da série até o próximo lançamento enumerado... Quero continuação da série logo!
Artwork dos casos só para lembrança: 18. Steins;Gate ★★★★★★★★★★ - Playstation 3Um dos Visual Novels mais notados e desejados no ocidente, demorou mais veio oficialmente para as Américas nos consoles (A versão americana do PC só lançou ano passado, sendo que o game lançou primeiro no Japão em 2009).
Bom, já havia assistido o anime antes de jogar então já sabia muito do que iria acontecer na história, meio que perdendo a graça de algumas revelações e cenas. Mas foi uma boa conferir esse visual novel pra refrescar a memória e ver o quanto é foda a história de Steins;Gate e como tudo se tem uma explicação ou alguma ligação... e o melhor é que a trama gira em torno do tema viagem no tempo, um dos temas que mais curto e sempre gosto de conferir!
Sobre as diferenças do anime para o visual novel, é que a história é muito mais detalhada e explicada no visual novel fazendo você ter um entendimento melhor em cada ponto e não ficar "boiando" em nenhum termo apresentado, já que o jogo conta com um dicionário dos termos usados no jogo. Outra coisa bastante notável é que o jogo possui diferentes rotas que podem acabar em outros finais do que o apresentado no anime, dando uma maior profundidade na história. Em suma, pra quem ainda não conferiu o anime, vale mais a pena ver o jogo antes do que o anime.
E que venha logo a continuação dessa história linda!!! El Psy Kongroo
19. Fist of the North Star: Ken's Rage 2 ★★★★★★★★☆☆ - Playstation 3O jogo é um Musou do Hokuto no Ken, mangá que foi consagrado nos anos 80. Eu ainda não conferi o anime ou o mangá, mas decidi pegar o jogo para ver como era a história... e gostei bastante do que vi, pretendo ver o anime futuramente pra fazer uma melhor comparação de como foi contado a história nesse game.
20. Twisted Metal★★★★☆☆☆☆☆☆ - Playstation 3Decidi conferir esse porque era bastante viciado nos Twisted Metal mais antigos e gostava das historinhas dos personagens. Mas não rolou a mesma química como antigamente... Foi legal ver as evoluções nos gráficos e tals, mas esse jogo em si não é tão divertido de se jogar como os antigos, tem muito coisa que tiraram para colocar novas mecânicas que fizeram com que o jogo ficasse totalmente sem sal. Fora que o modo história que era uma das partes mais legais dos antigos foi totalmente limitado, você não tem mais escolha de personagens e tem que seguir e terminar a história de um personagem para aí sim poder jogar com o outro... Talvez o maior valor desse jogo seja somente a de jogar com os amigos em multiplayer, mas não recomendo pra qualquer um não.
21. Professor Layton vs. Phoenix Wright: Ace Attorney ★★★★★★★★★★ - Nintendo 3DSEssa foi minha primeira experiência com Prof. Layton e seus puzzles, peguei esse jogo como não queria nada e me surpreendi demais com tudo, gostei demais dos puzzles, da história, do tribunal, exploração, novidades e tudo mais. Gostei também da personalidade do Leitão e das mecânicas de seu game, devo conferir os outros jogos da série logo que puder... E o final da história... meu deus do céu, é muito emoção!! Jogo mais do que recomendado para quem curte tanto Phoenix Wright ou Prof. Layton, a combinação entre os dois deu muito certo, espero poder ver mais crossovers entre os dois!! 22. Warriors Orochi 3 Ultimate ★★★★★★★★★☆ - Playstation 3Já havia jogado a versão japonesa desse no lançamento e resolvi pegar a americana para matar a saudade e talvez platinar esse ano.
Esse jogo é o paraíso dos Musous, pois contém uma quantidade absurda de coisas para se fazer e um character roster invejável de mais de 150 personagens jogáveis, tem personagem de Dead or Alive, Soul Calibur, Atelier, Ninja Gaiden, Dynasty Warriors, Samurai Warriors e diversos outros jogos da Omega/Koei, fora os personagens criados para o próprio Orochi! Esse jogo é diversão garantida para o pessoal que curte Warriors como eu.
Espero algum dia poder ver um novo da série com personagens de todas essas séries Musous que vem lançando!
23. Sengoku BASARA 4: Sumeragi ★★★★★★☆☆☆☆ - Playstation 3Esse jogo é a extensão do Sengoku Basara 4, e o rival da Capcom para o Samurai Warriors 4-II. Se for comparar diretamente as extensões desses Beat'em ups/Musous, a Capcom fez um trabalho melhor com esse, pois o game contém os capítulos e personagens extras da nova versão e o conteúdo do Basara 4 original, fazendo diferente do Samurai Warriors 4-II que teve conteúdo do original cortado na extensão.
Gosto muito de alguns personagens da série e acho até divertido jogar, porém o jogo é muito limitado e extremamente repetitivo por possuir pouca diversidade e quantidade de fases. Ainda bem que nessa versão te dão a possibilidade de ir direto para as batalhas que tem história, porque se fosse como o Basara 4 original que você tinha que passar as mesmas fases zilhões de vezes até liberar a batalha que continha história, eu teria dropado esse jogo nos primeiros minutos.
24. Shadow of Destiny ★★★★★★★★☆☆ - Playstation PortableGosto muito de jogos com o tema viagem no tempo, principalmente aqueles que te dão a possibilidade de viajar para outros períodos como acontece nesse jogo. E com esse não poderia ser diferente, curti bastante a história do game apesar de ela deixar muita coisa sem explicação e acontecer algumas coisas que ficam sem sentido (fora as falhas na tradução que ajudam você ficar boiando as vezes). i.imgur.com/GHCZJ8d.pngConsegui fazer o famigerado 100% nesse jogo, na versão Playstation 2 é quase impossível por não ter o menu extra que te deixa ver a porcentagem. O final EX que libera é um dos mais legais. Postei por aqui as imagens dos finais: jrpgheroes.boards.net/post/20765/threadAgradeço ao Gigahero por indicar essa pérola. 25. Clock Tower 3★★★★★☆☆☆☆☆ - Playstation 2Nunca joguei os antigos Clock Tower, mas como dizem que esse é um spin off e os amigos aqui indicaram como jogo que tinha viagem no tempo resolvi conferir... Bom, o jogo tem uma premissa legal de survival horror e tal, mas pqp que jogabilidade horrível é essa!? Tipo as câmeras são fixadas como acontece nos Resident Evils mais antigos e toda vez que troca de tela a câmera também foca em outra posição, fazendo você que estava controlando o personagem para uma certa direção ter que trocar totalmente o lado para se adaptar a câmera (por exemplo você está correndo para cima, entra em uma nova tela e tem que colocar para a diagonal de baixo para continuar indo naquela direção). Tudo bem que durante a exploração de cenários dá para contornar isso de boas, mas quando se está fugindo dos inimigos isso se torna um caos e você acaba morrendo de maneiras tão estúpidas por causo da jogabilidade que chega a ser vergonhoso. E o problema de controle não se encaixa somente a exploração, quando se enfrenta os chefes também é bem sofrível tanto pela troca de câmera, quanto pela forma que você mata o chefe. O mais legal disso tudo é que depois que zera libera um modo que sua personagem morre só com uma porrada/susto... deve ser strees garantido jogar esse modo.
26. Castlevania: Lament of Innocence ★★★★★★★☆☆☆ - Playstation 2Um dos poucos Castlevanias que ainda não havia zerado. Gostei bastante por me fazer lembrar de muitos elementos antigos da série, talvez seria interessante se os Castlevanias 3D fossem nos moldes desse game. 27. Dead or Alive 5: Last Round ★★★★★★★★☆☆ - Playstation 3Jogo platinado, os troféus são fáceis, pois diferente de outros jogos de luta você não precisa ficar grindando estatísticas. O mais chato deles para mim foi o de jogar 100 partidas online. Parece que facilitaram mais ainda nessa versão Last Round também.
Sobre o jogo, gosto bastante de Dead or Alive por ter uma jogabilidade fácil e que não faz você ficar com o dedo doendo, talvez junto do Tekken sejam as séries de luta que mais gosto atualmente. Não jogava a série desde o DOA Hardcore 2 do Playstation 2, por isso não pude comparar tanto as novidades e a história ficou um pouco confusa por ser a continuação do DOA3 e DOA4 lançados para XBOX. Queria muito poder ver o resto da história, talvez eu jogue pelo menos o DOA4 no caixa do cunhado.
Das personagens novas a que eu mais gostei foi a Honoka, ela possui o estilo de luta de muitos outros personagens e é bem divertido jogar com ela, pensei que seria só uma personagem estilo colegial qualquer como havia comentado com o tang. Espero poder ver a historinha dela no próximo Dead or Alive que parece ser boa.
28. Mortal Kombat X★★★★★★★★☆☆ - Xbox One+ O Mortal Kombat mais completo da série (em questão gameplay) + Modo História excelente de se acompanhar + 3 Diferentes possibilidades de moveset com todos os personagens 29. Dead or Alive: Dimensions ★★★★★★★★☆☆ - Nintendo 3DS
+ Bom Resumo da história do primeiro DOA ao quarto da série + Atalhos dos comandos na touch screen facilitam bastante + Facilidade para se pegar os comandos e movesets dos personagens - Não te dá a possibilidade de troca de personagens quando é uma luta em "Tag" - No Tag Mode você não pode controlar o segundo lutador 30. Samurai Warriors Chronicles 3★★★★★★★★★☆ - Nintendo 3DS+ Uma alternativa (e expansão) para o excelente Samurai Warriors 4 + Histórias alternativas para os personagens, algumas bastante cômicas + Muitas conquistas e desafios para se fazer - Não aguenta muitos inimigos na tela como um Musou de console de mesa 31. Metal Gear Solid V: The Phantom Pain★★★★★★★★★★ - Playstation 3+ Combina muitos elementos usados em antigos da série + Stealth usado com primor + Diversas possibilidades para se passar de certa situação + Extremamente viciante + O maior da série em todos os aspectos 32. Dragon Quest & Final Fantasy in Itadaki Street Portable ★★★★★★★☆☆☆ - Playstation Portable+ Dá uma certa nostalgia vendo vários personagens e músicas de FF e DQ + Divertido para quem curte jogo de tabuleiro - Menos conteúdo e personagens se comparado ao original do PS2 33. One Piece Pirate Warriors 3 ★★★★★★★★☆☆ - Playstation 3Comento o mesmo da versão japonesa, a diferença desse é de que a tradução ficou muito ruim, tem muita censura boba ao ponto de ficar muito estranho ouvir uma coisa e ver outra coisa escrita. Fora alguns erros bem bobos de tradução que deixam algumas frases confusas. + A melhor adaptação feita até agora da história do mangá + Nostálgico para os fãs de One Piece + Personagens secundários tem um maior valor nesse se comparado aos Kaizoku Musou antigos - Arco de Dressrosa - Falta de personagens deixa alguns furos na história - Modo extra aka Dream Mode, muito repetitivo e cansativo - Tradução mal feita e censurada34. Samurai Warriors 4-2★★★★★★★☆☆☆ - Playstation 3Digo a mesma coisa da versão japonesa, nesse jogo até que a tradução ficou boa, tirando as falas de quando se derrota oficial, esses dá até uma falta de carisma não ter dublagem americana para acompanhar a fala que são mais interessantes nas traduções. + Conteúdo extra para quem jogou o original + Inimigos mais agressivos - Reciclagem de cenários - Não tem como fazer o tradicional "Mix Joy" e passar conteúdo do Samurai 4 original para esse e vice-versa - A versão/extensão mais fraca de Samurai Warriors 4 35. Life is Strange ★★★★★☆☆☆☆☆ - Playstation 3Troféu framboesa, pra mim a maior decepção do ano. - Jogo seria excelente se nunca tivessem lançado o episódio 5 - Não souberam finalizar com as escolhas que você faz no jogo - Efeito borboleta? Ele não serve pra nada, o final é pré-definido 36. Dynasty Warriors 8 ★★★★★★★★☆☆ - Playstation 3Resolvi jogar esse pra pegar a platina, já havia jogado a versão japonesa antes. + Muito bom para se jogar multiplayer + História bem narrada e boa de se assistir, é excelente para quem quer conhecer mais do romance dos três reinos + Modo História conta boa parte do romance dos três reinos e inclui pós queda do Zhuge Liang (história pré Jin) - Muitas batalhas e histórias ficaram de fora e algumas são bastante corridas - Com a quantidade de personagens aumentando a cada novo jogo, mais personagens ficam de lado e acabam focando mais nos principais - Modo extra, como de praxe dos últimos Warriors, é bastante repetitivo 37. Dynasty Warriors 8: Xtreme Legends ★★★★★★★☆☆☆ - Playstation 3Resolvi jogar esse pra pegar a platina, já havia jogado a versão japonesa antes. 38. Valkyrie Drive: Bhikkhuni ★★★★★★★★☆☆ - Playstation VitaJogo feito pelo produtor de Senran Kagura, e que possui muitas similaridades com os Senrans do Vita só que algumas mudanças e melhorias. Os modelos das personagens ficaram mais bonitos do que o último Senran lançado (Estival Versus), porém não sei comparar se os gráficos ficaram melhor pois o Estival tinha uma versão para Playstation 4 e o Valkyrie conta somente com uma versão para Vita. (Eu joguei a versão Vita do Estival)
Sobre outras mudanças: A jogabilidade ficou mais "travada" e difícil de se acostumar, talvez eles ainda lancem um update para melhorar como aconteceu com o Estival, mas eu gostei bastante dos novos comandos. Outra coisa da jogabilidade e que eu gostei também, foi que as fases ficaram bem maiores e que agora existem muitos desafios e colecionáveis que usam elementos de jogos de plataforma, coisa que não se via nos outros jogos, dando uma certa diversidade pra não ficar somente naquele smash button estilo beat'em up.
Já a dificuldade está bem maior, os chefes estão mais sacanas e apelões (e esquivam infinitamente), e o jogo não tem as mesmas facilitações que se via nos Senrans como Frantic ou Flash mode. Uma coisa bastante notável é que em Senran você enche o especial em segundos, nesse você demora um bocado pra encher a barra, dependendo da fase você nem se quer enche essa barra uma vez.
Sobre a história, gostei de ver, ela não é voltada somente ao fanservice apesar da proposta do jogo e ainda conta com mais de um caminho para se chegar aos finais. O que eu não gostei foi que não temos cenários extras para contar a história de cada personagem separadamente, somente algumas novels que são totalmente texto-only que ocorrem entre duas personagens. Mas talvez ainda lancem cenários extras, ainda mais que as protagonistas do anime Valkyrie Drive: Mermaid já foram prometidas como DLC (e eu quero saber como merda elas vão chegar na ilha desse jogo, vendo que são ilhas separadas e isoladas).
39. Sly Cooper and the Thievius Raccoonus ★★★★★★★★☆☆ - Playstation 3Joguinho platformer 3D bem estilo Crash Bandicoot das antigas mesmo, separado por fases e com colecionáveis durante elas para se pegar. Uma das coisas mais legais que gostei de ver (que também se via em Crash) é que quando se morre tem toda uma encenação da morte do Sly e do inimigo que o derrotou. Gostei também da criatividade das lutas contra os chefes, e do carisma do Sly.
40. Back to the Future: The Game ★★★★★★★★★★ - Playstation 3Peguei esse jogo pensando que só era uma adaptação do filme e fui surpreendido com a continuação da história de um dos maiores clássicos filmes de viagem no tempo. Curti demais a história nova, fizeram um excelente trabalho com ela nesse game. Pra quem curte o filme, vale muito a pena conferir essa história extra contida nesse game!
41. Sengoku Musou 2 with Moushouden HD ★★★★★★★★☆☆ - Playstation 3Rejogando esse na versão HD com a meta de platinar a maioria dos Musous disponíveis. O Maior charme do Samurai Warriors/Sengoku Musou 2 é que praticamente todos os personagens possuem um modo história e todos eles possuem várias CGs para serem conferidas durante a história. Se comparado com os mais novos Samurai Warriors, esse oferece uma dificuldade bem maior e algumas outras vantagens, porém a interface e os comandos sofrem um puta downgrade. Apesar disso, acho interessante quem gosta realmente da série conferir como foi a evolução da mesma, e ver que alguns conceitos ainda assim eram melhores nos antigos.
42. Castlevania: Lords of Shadow 2 ★★★★★★☆☆☆☆ - Playstation 3Rejoguei esse pra pegar a platina perdida que deixei de pegar quando joguei ele ano passado. Deixei de pegar ela porque aconteceu uma coisa muito ridícula, tipo eu estava fazendo os desafios da Arena e cheguei nos últimos e fiquei de saco cheio de completar e desliguei o videogame, quando fui voltar pra jogar fui ver e a merda do jogo NÃO gravou NADA do meu progresso que fiz com os desafios da arena, simplesmente porque eu não passei em alguns dos check points que ativam o auto save. O jogo já deixou a desejar em alguns conceitos e principalmente na finalização e ainda falham miseravelmente tecnicamente em não colocar a porra de um auto save após fazer cada desafio da arena. Bom, por agora já estava vacinado e fiz os desafios, depois zerei o jogo na dificuldade Prince of Darkness que foi um passeio com as habilidades maximizadas e apelonas liberadas, com isso a platina finalmente estava na mão e assim pude tirar esse peso para poder testar a DLC Revelations que você joga com Trevor Alucard que sempre quis jogar. Gostei de ver os poderes dele de lobo, morcego e de tempo, ficou muito bom para a exploração (e muito melhor do que virar um ratinho com o Gabriel! XD). Também achei legal poder visitar novos cenários e áreas, quando vi a DLC achei que seriam as mesmas passagens da campanha original, mas não, foram algumas áreas totalmente novas com novos puzzles. Gostei dessa DLC, acho que valeu a pena e ainda tem uma referência legal do o Mirror of Fate. Aproveitei e completei 100% dos troféus da DLC também. 43. Shovel Knight ★★★★★★★★☆☆ - Playstation 3Um dos melhores indies já lançado, não é a toa a popularidade desse jogo, ele é sensacional e nostálgico de começo ao fim! Sem delongas, se ainda não jogaram, joguem porque vale muito a pena!!! 44. Tomba! ★★★★★★★★★☆ - PlaystationEstava fuçando os jogos de PSX e resolvi jogar esse pela nostalgia, muito bom, um dos meus favoritos da era 32 bit, bem que poderiam lançar uma nova entrada na série, talvez como um indie. Completei todos os 130 eventos e peguei tudo em 6 horas sem usar FAQs, lembrei de cabeça tudo, foi muito legal rejogar ele, talvez qualquer hora pego o segundo que também curto muito. O maior charme desse jogo é que ele é um jogo de aventura com bastante elementos de RPGs como quests, interação com os personagens e status para se aumentar. 45. Sly 2: Band of Thieves ★★★★★★★☆☆☆ - Playstation 3O primeiro jogo da série Sly tinha muitos elementos parecidos com o da série Crash Bandicoot, já o segundo ganha sua própria identidade e é um jogo totalmente diferente do primeiro, somente alguns comandos e habilidades ficaram. Nesse o jogo te joga em uma área para ser explorada a cada episódio e vai te dando missões para o avanço da história, e para se iniciar essas missões você tem que ir até certo ponto marcado no mapa estilo joguinhos sandbox. Outras novas é que nesse você jogará não somente com o protagonista Sly, mas também com os outros dois membros do bando Bentley e Murray como o elemental comentou. Eu gostei do joguinho, mas fiquei um pouco saturado com a repetitividade dos inimigos e das missões, chegava em uma nova área e os bichos só trocavam de "skin", pois faziam a mesma coisa de sempre, e as missões as vezes sacaneavam demais, tipo falava: "faça isso, isso e aquilo e volte pra pqp... okay, agora faça isso mais cinco vezes". Isso deixou o jogo um pouco cansativo pra mim, tive que jogar de tempos em tempos pra finalizar. Espero que os outros não tenham muita repetição desse nível, pois quero acompanhar todos eles, principalmente pela história que é legalzinha e divertida, quero ver mais eventos do Sly com a Carmelita! Também deixo registrado que esse foi o jogo que peguei a platina antes mesmo de zerar! 46. Guacamelee ★★★★★★★★☆☆ - Playstation 3Rejoguei ele pra pegar a platina, quando havia jogado a primeira vez fiquei com preguiça de fazer tudo novamente só pra pegar os troféus de finalizar o jogo e os desafios no Hard, como agora estava renovado por fazer um tempo que joguei, peguei e fiz o jogo novamente de boas,já aproveitei e joguei as DLCs e peguei todos os troféus também! 47. One Piece: Super Grand Battle! X ★★★★★★★★★☆ - Nintendo 3DSFinalmente finalizei esse! Jogava ele de pouco em pouco desde o começo do ano e agora peguei pra terminar de uma vez com o hype de ver os próximos capítulos do mangá e episódio de anime, que como de praxe terão revelações bombásticas no início do ano! Ainda continuarei a jogar ele, tem muita coisa para se liberar, mesmo eu já tendo feito um monte de coisas. Sobre o jogo, o gameplay é nos moldes da série Jump Superstars com uma porrada de personagens de One Piece, o incrível que esse jogo é um dos mais atualizados e trás até a maioria dos personagens do último arco lançado (Dressrosa) como jogáveis ou suporte (tem o Trebol, Sugar, Rebecca e até o Pica!). 48. Biohazard HD Remaster ★★★★★★★★★★ - Playstation 3Como o Guacamelee, eu rejoguei esse para pegar a platina, mas a maior das intenções é jogar uma maratona da série Resident Evil com a namorada até o lançamento do Resident Evil 0 HD. 49. Undertale ★★★★★★★★★☆ - PCUm dos jogos mais populares do ano, chegou a ser um dos que tem as maiores notas no Metacritic e ganhar como best game ever no GameFAQs.
Ele tem uma história sensacional realmente, e a forma como são as batalhas se for fazer o final verdadeiro são sensacionais (principalmente a última), os personagens também são incríveis, esse joguinho tem o carisma mais de oito mil e muito amor é claro <3! X.Rare ReplayBattletoads Battletoads Arcade RPGs:jrpgheroes.boards.net/post/12010/threadTOTAL 65 - 21 - 37 Joguei mas não tem final:i.imgur.com/4TLr0P4.jpgFF Curtain Call★★★★★★★★★★ - Nintendo 3DSMelhor jogo para se comprar no 3DS para quem é fã de Final Fantasy e RPGs. Dá pra morrer jogando de tanta música e coisas que tem pra fazer no jogo. i.imgur.com/wgzjzwr.jpgProject Mirai 2★★★★★★★☆☆☆ - Nintendo 3DSDivertido para quem gosta de rhythm games e Vocaloid. É o clássico com algumas opções de "Idol managment". i.imgur.com/WHCkbKt.jpgUltimate NES Remix★★★★★★☆☆☆☆ - Nintendo 3DSÓtimo para passar o tempo, e maravilhoso pra quem jogava os joguinhos da Nintendo no NES, alguns desafios são bem legais. Só não dei nota tão alta porque é uma mistureba de jogos antigos e é muito caro pelo "valor" dele. i.imgur.com/N0Xucro.jpgTheatrhythm Dragon Quest★★★★★★★★☆☆ - Nintendo 3DSComo o teatrinho do Final Fantasy esse jogo deve render horrores para os mais fissurados por joguinhos musicais e fãs de Dragon Quest. Em si o jogo é divertido, só é bem mais difícil que o seu irmão na maior dificuldade e deve um pouco no repertório musical por ser o primeiro musical da série Dragon Quest. Uma das mecânicas diferentes mais notáveis para o FF é o sistema de troca de classes, no qual pode ser usado com qualquer personagem, tornando a possibilidade de poder jogar os maiores desafios com qualquer um independente dos seus status e habilidades.
|
|
|
Post by dingoegret on Feb 24, 2015 3:15:53 GMT -3
Bem, estava atualizando no tópico dos RPGs, mas vou postar aqui também:
1 - FINAL HORIZON - PSVITA ★★★★★★★☆☆☆ - Bom jogo, divertido, adoro tower defense. Mas enjoa um pouco. Valeu muito a pena.
2 - VALIANT HEARTS - PS3 ★★★★★★★★★★ - O jogo não é perfeito, mas é perfeito no que ele se propõe. Uma história cativante, personagens humanos, ambientação e extras históricos fantásticos e puzzles divertidos. Com certeza uma obra para ser lembrada.
3 - DUCKTALES REMASTERED - PS3 ★★★★★★★☆☆☆ - Adorava este tipo de jogo quando criança. Ainda gosto, porém nunca gostei de DuckTales. Acho o tio patinhas chato, as falas chatas e a historinha chata. O jogo tem fases bem boladas e boa trilha sonora, porém não me convenceu e no fim dei uma rushada. Se ao invés desse tivessem feito um remastered de Mickey Mouse Mystic Quest, teria sido GOTY.
4 - ALEX KID IN THE MIRACLE WORLD - (MASTER SYSTEM) ★★★★★★★★☆☆ - Um clássico, que valeu muito a pena ser jogado. Nunca havia jogado Alex Kid, mas sempre tive vontade. Quando finalmente joguei, fiquei feliz por ter finalmente feito essa grande aventura. O personagem é simpático e o jogo é muito gostoso de jogar. A dificuldade frustra um pouco, porém nada que tire o brilho deste clássico.
5 - YAKUZA 4 - (PS3) ★★★★★★★★☆☆ - Sempre havia lido boas referências desta série. O fato de apontarem ela como continuação não oficial de Shenmue me deixava ainda mais interessado. E finalmente pude jogar. O jogo possui gráficos lindos, uma produção absurdamente fantástica e personagens cativantes. Os contras é a história melodramática e cheia de conclusões cafonas, além da falta de liberdade que é dada ao jogador. Depois da série GTA, jogos open worlds mudaram um pouco o conceito. Yakuza 4 trás uma liberdade amarrada, mas ainda sim interessante. Uma grande aquisição e uma jogatina divertida e viciante.
6 - THE LEGEND OF ZELDA - (NES) ★★★★★★★★☆☆ - Assim como Alex Kid no Master System, The Legend of Zelda sempre me atraiu a atenção. O inicio do grade clássico da Nintendo. Uma aventura diferenciada em um console tão limitado. E mesmo com as limitações da época, Zelda é um jogo moderno. Também frustrante pela falta de muitas coisas, este jogo é ainda uma ótima opção para qualquer gamer. Sua jogabilidade é gostosa e suas dungeons são divertidas. Os pontos negativos ficam pela trilha sonora repetitiva e chata e pela falta de comunicação do jogo para com o personagem, sendo uma complexa sacanagem a ausência de orientação do jogo para quase tudo que é oferecido.
7 - MASS EFFECT 2 - (PC) ★★★★★★★★★★ - Melhor jogo da geração até agora. Absurdo, fantástico, energético, envolvente, divertido... Um desbunde de qualidades!!!
8 - PAPO & YO - (PS3) ★★★★★★★☆☆☆ - Sinceramente, possui um dos finais de jogo mais dolorosos de se jogar, e angustiante. Senti mesmo uma dor no coração, e uma sensação nada prazerosa. Com certeza não é um jogo para se jogar apenas por jogar. Se você prestar a atenção nos detalhes vai sentir os sentimentos daqueles que criaram o jogo.
9 - NIGHTS Into Dreams - (Saturn - PC) ★★★★★★★★★☆ - Que jogo fantástico pessoal!!! Sinceramente, quem jogou essa pérola em sua época deve ter se deliciado horrores!!! Joguei via Steam e fiquei simplesmente encantado!!! A trilha sonora é FENOMENAL!!! A ideia do jogo é única e os personagens do jogo são carismáticos. Gráficos bonitos completam essa pérola do SEGA Saturn.
10 - TOMB RAIDER (2013 - PS3) ★★★★★★★★★☆ - Sempre fui fã de Tomb Raider. Virei os 5 primeiros no PSX, e joguei o Tomb Raider Anniversary pro PS2. Porém parei aí.
Esse novo realmente é merecedor do nome. O jogo está muito bom, divertido e a Lara finalmente se tornou uma personagem humana!!! Adorei esse detalhe, ela não é só mais uma badass, ela é uma badass com sentimentos!!! Gostei da jogabilidade, da história, dos gráficos, trilha sonora... gostei do jogo. A Crystal Dynamics realmente soube dar o reboot que a série precisava, e acho que estão indo pelo caminho certo de transformar Tomb Raider numa das grandes séries de jogos novamente!!!
11 - COUNTER SPY - (PS Vita) ★★★★★★★★☆☆ - Um jogo curto, rápido e divertido. Na pele de um agente secreto você tem que evitar que destruam a lua na guerra fria. O jogo em 2,5 D é bem interessante e proporciona uma jogatina viciante. Completa com 3 horas para terminar ele e uma quantidade boa de armas e habilidades e temos um bom jogo para o PS Vita.
12 - RACE THE SUN - (PS Vita) ★★★★★★★☆☆☆ - Um ótimo passatempo. O jogo é viciante e diverte. Não é o melhor jogo do gênero, e nem vai ser o jogo que vai mudar algo em sua vida. Porém para uma jogatina descompromissada. ou para ir atrás de troféus, ele é ótimo. Super recomendo para quem gosta de jogos de velocidade!
13 - CALL OF JUAREZ - (PS3) ★★★★★★★★☆☆ - Um bom jogo que trás um FPS bem frenético e divertido. A história é simples e bem contada. Gráficos lindos com trilha sonora mediana. Completa com uma duração perfeita de +- 7 horas.
14 - MITSURUGI KAMUI HIKAE - (PC) ★★★★★★★☆☆☆ - Um hack'slash sem papas na língua. Começa com espada na mão e termina com espada na mão. Sem firulas ou conversa, é ação, ação e ação. A parte boa é que ele é empolgante e possui um sistema de batalha bem simples, mas divertido. A parte ruim é que ele é repetitivo ao extremo. Uma ótima opção para quem busca um joguinho divertido numa promoção da Steam.
15 - UNFINISHED SWAN - (PS Vita) ★★★★★★★★★☆ - Mais um jogo totalmente diferente do que sempre jogamos. Sony Santa Monica, dos criadores de God of War, nos trouxe uma experiência completamente diferente. Sem ação, sem aventura, sem inimigos. Apenas exploração. Esse jogo resume-se a explorar explorar o nada, explorar algo que não vemos, não sabemos o que é, apenas temos que descobrir e ir em frente. Tudo isso com uma bela história de superação de perda por trás. Unfinished Swan não é o jogo mais divertido, nem o mais emocionante... mas é um dos mais belos e bem pensados que já joguei. Como poderíamos sempre nos perguntar: como jogos ainda não são arte?
16 - KILLZONE MERCENARY - (PS Vita) ★★★★★★★★☆☆ - Melhor FPS que existe em portáteis, Killzone Mercenary não é nenhum primor de jogo, porém é muito competente no que destina-se a ser. A jogabilidade, perfeita para o portátil, faz deste um jogo muito gostoso de se jogar e a campanha, com fases curtas e muita ação, é um prato cheio para quem quer 30 ou 40 minutos de diversão antes de desligar o videogame. Apesar de não ser fã do estilo, Killzone Mercenary me divertiu e com toda certeza pode ser considerado um dos grandes jogos do portátil. Infelizmente a Guerrilla Cambrigde dificilmente fará outro jogo para o portátil, mas sua passagem pelo Vita é de destaque com um ótimo jogo.
17 - RESOGUN - (PS Vita) ★★★★★★★★★☆ - Jogos de nave são regularmente divertidos, mas rapidamente enjoativos. Resogun não é diferente, mas é. Ele é extremamente divertido e viciante, e nem um pouco enjoativo! A jogabilidade frenética combinada com a constante necessidade de salvar os humanos faz com que este jogo se torne adrenalina pura! Três naves dão as possibilidades de jogabilidade, a dificuldade aponta a quantidade de ininigos e o cada fase dá um pouco mais do que é exigido do jogador. No fim, Resogun é uma verdadeira máquina de rapidez, fluidez e diversão!!! E como se encaixa com o perfil do portátil... partidas rápidas (média de 10 minutos por fase) fazem dele um jogo verdadeiramente portátil. O difícil é conseguir parar em apenas uma fase. Cada campanha é emocionante, divertida e desafiadora, tudo regado a uma música ainda mais veloz e empolgante!!! Uma verdadeira pérola lapidada que demonstra que vai fazer qualquer jogador se animar e correr atrás de mais e mais!!!
18 - HOTLINE MIAMI - (PC) ★★★★★★★★★☆ - Divertido, original, empolgante e viciante. Hotline Miami foi uma grata surpresa. Violência explícita, história psicodélica, batidas empolgantes e mortes, mortes atrás de mortes. O jogo não tem explicação. É como ser um assassino de aluguel, mas sem firulas, entra, mata todos, sai. São 15 fases rápidas, mas que exigem repetição e estratégia. No fim, mais uma grande franquia oriunda de pequenos produtores. Mal posso esperar em por as mãos no Hotline Miami 2.
19 - CASTLEVANIA - CIRCLE OF THE MOON - (GBA @ PSP) ★★★★★★★★☆☆ - Nunca fui um fã de Castlevania. Sempre achei um jogo muito amarrado e modorrento. Nunca joguei nenhum Castlevania posterior a Castlevania IV do Super Nintendo, portanto estava bem desatualizado na série. É com isso em mente que decidi dar uma chance a um dos três Castlevanias do Gameboy Advance, tão aclamados como jogos de qualidade. E para minha grata surpresa, Circle of the Moon é, de fato, um bom jogo! Rápido e divertido, embrenhar-se pelo castelo de Drácula é uma tarefa de memória e reflexos. Inimigos diversos te desafiam a esquivar, atacar rapidamente e usar todas as habilidades e itens adquiridos. O saldo final é um jogo veloz, divertido e desafiador, apesar de pouco dinâmico e relativamente enjoativo. Os gráficos são belos, porém a trilha sonora sofre da terrível placa de som do Gameboy Advance. No fim, um recomendado metroidvania rápido e leve, passível de ser jogado em qualquer sistema, praticamente, já que o emulador de Gameboy Advance é bastante acessível.
20 - UNCHARTED GOLDEN ABYSS - (PS Vita) ★★★★★★★★★☆ - Este é definitivamente um dos melhores jogos do Vita. Não é a primeira vez que termino ele, mas desta vez acabei no modo Hard. O jogo começa morno, porém rapidamente fica empolgante e divertido. Nathan Drake é um personagem impar, com muito carisma. Marisa é uma boa personagem secundária e Dante é um vilão clássico e certeiro. Nada de novo, porém nem sempre de novidade que gostamos de jogos. Golden Abyss é uma aventura empolgante bastante interessante e adaptada a jogabilidade de portátil. Os gráficos impressionam na bela tela do Vita, a trilha sonora é muito bem produzida e a jogabilidade se encaixa perfeita com o portátil.
21 - DEAD NATION - (PS3) ★★★★★★★★☆☆ - Sozinho ele é um jogo legal, mas em co-op a diversão é frenética! Um bom jogo, a preço de pinga, que adquiri em uma Flash Sales da PSN. Ok, o preço ajuda a apreciar o jogo? Sim, mas o jogo em si vale muito a pena. Tem muitas opções de armas, inimigos variados, ótimo desafio, ambientação muito boa e gráficos competentes. Os defeitos ficam pela trilha sonora chata e por não tem mais opções de personagens. Porém isso não tira a glória do jogo, que possui qualidades interessantes e que, junto com um amigo, pode se tornar horas e horas de diversão.
22 - UNMECHANICAL EXTENDED - (PS3) ★★★★★☆☆☆☆☆
- Feito para ser um jogo curto, com diversos puzzles, Unmechanical Extended começa empolgante e termina um pé no saco. Apesar de ser curto, o jogo é bastante repetitivo e pouco atrai para prosseguir sua viagem com o robozinho do jogo. No fim, o jogo peca por repetição e uma final bastante repentino, o que frustra o jogador. Joguei de graça, e somente assim eu recomendaria este jogo. RPGS!!!
1 - Ys Origin (PC)(GOTY) ★★★★★★★★★☆
- Segundo melhor Ys que joguei. Os gráficos são lindos, a trilha sonora fantástica, a jogabilidade maravilhosa e a história magnífica. O seu único problema é ser muito repetitivo. Mas é uma pérola da qual recomendo todos jogarem!
2 - Eternal Sonata (PS3) ★★★★★★☆☆☆☆
- Parecia promissor... parecia. O jogo é morno do começo ao fim, a história é morna, os personagens são mornos, a trilha sonora... tudo é uma homenagem a mediocridade. Ele não é ruim, mas está bem longe de ser bom. Recomendo jogarem, mas não esperem deste um grande RPG.
3 - Ys III: Wanderers from Ys (SNES) ★★★★★★★☆☆☆
- Para alguns, é a ovelha negra da franquia. Criado no mesmo sistema de The Legend of Zelda 2, Ys Wanderers from Ys é divertido para quem é fã da série. Sua dificuldade assusta muitos, a quantidade de treino necessário também assustará outros... porém para quem é fã, ele merece ser jogado.
4 - Mass Effect (PC) (GOTY) ★★★★★★★★★★
- O começo de uma das melhores franquias da história dos games. Tem defeitos um pouco chatos, mas não tira o brilhantismo do jogo, nem do mundo criado.
5 - Wild Arms 1 (PSX) (GOTY) ★★★★★★★★★★
- Um clássico. História, personagens, músicas... tudo fantástico, exceto os gráficos do combate e Rudy não ter falas.
6 - Final Fantasy X (PS2) ★★★★★★★★★★
- Melhor jogo do PS2. Ultimo grande jogo da Squaresoft. Precisa ser jogador por todos os fãs de RPGs.
7 - Ys I, Legacy of Ys (DS) ★★★★★★☆☆☆☆ - Ys I é um grande jogo por si só. A história, o sistema de combate e a trilha sonora são um desbunde de bom gosto e criatividade. Porém a versão de DS peca em muitos sentidos. Dificuldade baixa, gráficos pobres, músicas de baixa qualidade e controle simplificado conseguem tirar muitas das qualidades deste grande clássico. Recomendado apenas para fãs da série.
8 - Final Fantasy XIII (PS3) ★★★★★★★☆☆☆ - Final Fantasy XIII é um jogo que começa medíocre, passa a ser bom, retorna a sua mediocridade e termina bom. Seu enredo, sua história, seus personagens e até a jogabilidade são inconstantes dentro do próprio jogo, o que é um erro crucial para prejudicar seriamente a diversão do jogador. Definitivamente tem seus momentos de qualidade, porém é difícil não pensar em desistir do jogo no meio do caminho, principalmente pela longa duração do jogo até o seu final (55 horas sem extras). Porém, ainda continua sendo um JRPG com diferenciado e com uma identidade própria, tanto pelo seu sistema de combate único, quanto pelo mundo criado para o jogo, o que merece ser destacado. A mudança positiva mais significativa, porém, deve-se pelo personagens. De um começo desanimador para um final com personagens realmente ativos e com personalidade forte, e este é possivelmente o fator mais interessante do jogo. Negativamente, destaco a falta de diversidade proposta pelo jogo, que resume-se a um longo e tenebroso corredor repetitivo de combates, save-points, chefes e cut-scenes. Um desbunde gráfico, mas de falta de imaginação atroz, que desanima qualquer jogador. Por fim, recomendo o jogo para todo e qualquer fã da série, e também para quem possui um PS3, Xbox360 ou Steam. Recomendo porque, apesar deste não ser nem de perto o melhor jogo da série (e diria que disputa pelo título de ovelha-negra dos Final Fantasys), ele ainda possui características que nos fazem apreciar este carro chefe da Square-Enix.
9 - Dragon Age II (PS3) ★★★★★★★★☆☆ - A tão criticada continuação de Dragon Age Origins foi o primeiro jogo da série que joguei. E fico surpreso por tanta rejeição, eu devo assumir! O jogo não é uma obra prima, as tem boas qualidades. Kirkwall é um exemplo. O jogo todo ocorre em uma cidade e seus arredores. Porém esta cidade é um mundo vasto de caos e problemas a se resolver. A cidade com seus conflitos trás quests boas, algumas repetitivas, porém pouco caminho entre seus pontos. Não demora muito para descobrir os atalhos da cidade e das dungeons, o que é positivo. Personagens carismáticos como Varric, Isabela e Aveline dão o tom para que sua personagem siga numa história envolvente. Um pouco exagerada em alguns momentos, mas nada melodramático. O sistema de combate é fácil de aprender e gostoso de jogar. A dificuldade do jogo é boa e vai complicar os mais sonolentos. Por fim, a trilha sonora e os gráficos estão ótimos, trazendo ao jogador uma cidade crua, caótica e cheia de problemas para que muitas quests te façam de uma desconhecida para a dona da cidade. Os defeitos, porém, também são bem perceptíveis. Reaproveitamento de locais e dungeons é bem incomodo. Alguns bugs, como repetição de conversas são bem chatos. Repetição, alias, é o grande ponto desse jogo. Apesar de vasto e cheio de possibilidades, a repetição do sistema de batalha, combinado com as quests e com as mesmas dungeons fazem com que, depois de 100 horas, você sinta que passou pelos mesmos lugares e fez as mesmas coisas pelo menos 10 vezes. Porém, apesar desse grande defeito, o jogo diverte, entretêm e dá ao jogador um pitaco do que esta série tem a oferecer.
10 - Ys II Legacy of Ys (DS) ★★★★★★☆☆☆☆ - Segue o mesmo problema de Ys I Legacy of Ys. O port é ruim. Músicas são abaixo da versão PSP, gráficos estão bem ruins, sistema de combate facilitador que é frustrante, jogabilidade abaixo da versão PSP/PC, Slow downs ABSURDOS (tem chefe que cai de 30 FPS para, imagino, menos de 15!!!) e a tradução bem porca. Fujam desta versão, URGENTEMENTE!!! Porém eu gostei, porque amo a série, amo os dois primeiros jogos da série e amo muito o espirito e a ambientação do jogo.
11 - The Legend of Heroes: Trails in the Sky (PSP) ★★★★★★★★★★ - Quando comecei a jogar o jogo, sabia que estava iniciando uma aventura de alto nível. Nihon Falcom é uma empresa que sabe produzir ótimos RPGs. Logo de cara Estelle e Joshua já demonstravam as qualidades de dois ótimos protagonistas. Logo que fui passando o jogo fui percebendo cada vez mais que as qualidades do jogo não decaem, na verdade só crescem!!! A história e o enredo são ótimos, a trilha sonora é soberba, os gráficos competentes e a jogabilidade deliciosa. Sistema de batalha de alta qualidade, ele só é mais uma peça desse RPG delicioso de se jogar, e rico de se ler. Ler, alias, é algo que Trails in the Sky exige bastante. Porém cada NPC, cada cidade, cada personagem sempre tem falas interessantes e divertidas. Trails in the Sky é só a primeira parte, um começo absurdamente fantástico de se jogar e que dá mais vontade de terminar. Esse RPG vai ficar marcado por ter sido um dos melhores que joguei. Tudo nele me agradou, e nada me desapontou. Um jogaço, do qual recomendo para todo gamer que goste de um bom JRPG.
12 - Shining Force (Mega-Drive @ PSP) ★★★★★★★★☆☆ Shining Force não é daquelas pérolas dos consoles antigos, mas empolga com toda a sua qualidade. O jogo é um misto de simplicidade com complexidade. Simplicidade na jogabilidade, na história e no enredo. Complexidade nas classes e nas possibilidades graças a imensa quantidade de personagens jogáveis. Shining Force foi, com toda a certeza, um grande exclusivo do Mega-Drive/Genesis, principalmente no ocidente, que recebia RPGs japoneses de forma bastante minguada. A grande quantidade de continuações, e a própria existência de um remake, só demonstra como ele foi importante e bem aceito pelo público. Para mim fica guardado como o início de mais uma boa série em um estilo que gosto tanto. O jogo me prendeu e me empolgou, apesar de suas falhas, como a parte artística que peca um bocado, ou a história, as vezes simples até demais. As fases com montanhas e florestas também chateiam um bocado, truncando as batalhas e desanimando em alguns momentos. O saldo final, porém, é bastante positivo.
13 - Half Minute Hero (PSP)
★★★★★★★☆☆☆
Tá aí um jogo curto, rápido e revolucionário. Half Minute Hero não é aquele jogo que vai te fazer ficar boqueaberto por suas qualidades técnicas, porém de resto ele demonstra toda a sua originalidade. 30 segundos... esse é o tempo que te dão para você fazer o máximo que puder... e como dá para fazer coisas nesse tempo!!! São 30 mini fases, cada uma com um chefe e muitos leveis a passar. Personagens divertidos e história engraçada completam esse memorável jogo. Uma grande pedida para quem quer ter uma jogatina descompromissada e super rápida. Uma ótima pedida para gamers hardcore. E uma ótima pedida para todo fã de RPGs!
14 - SUIKODEN (PSP) ★★★★★★★★☆☆ Suikoden é um jogo muito interessante. Apesar de ter 108 personagens jogáveis, alguns personagens recebem bastante atenção e são razoavelmente trabalhados. Porém, tanto a história quanto os personagens são pouco elaboradas, e devem espantar algumas pessoas que esperam um pouco mais de qualidade nesses quesitos. A jogabilidade é boa, o sistema de combate é simples, mas funciona. Os cenários, cidades e dungeons são rápidas e dinâmicas. Porém, o destaque do jogo é a trilha sonora. Quase todas as musicas do jogo são ótimas e se encaixam perfeitamente com a situação. Elas empolgam e emocionam. No fim, Suikoden é uma boa opção de RPG para o Playstation. Seus defeitos são bem evidentes, mas não são tão terríveis assim, sendo definitivamente um jogo pouco lapidado, mas com ideias muito boas.
15 - THE LEGEND OF HEROES PROPHECY OF THE MOONLIGHT WITCH (PSP) ★★★★★★☆☆☆☆ Definitivamente um jogo para poucos. Prophecy of the Moonlight Witch é um remake de um dos mais antigos jogos da Falcom. O saldo do remake é de gráficos e trilha sonora belíssimas, mas uma jogabilidade ainda bastante datada. O sistema de batalha é pouco interessante e o jogo é monótono e nada dinâmico. Personagens e história convencem, mas não ultrapassam muito isso. A dificuldade do jogo é fácil e o jogo não é difícil de ser concluído, nem possui dungeons ou momentos complicados de concluir. Por fim, recomendo o jogo para fãs da Falcom, ou quem tem muito interesse em conhece mais da série Legend of Heroes. Para os que possuem um backlog grande, e não tem tanta consideração pela Falcom, o jogo é bem passável, ainda mais porque é um pouco chato jogar 25 horas de repetição e pouco dinamismo. Meu saldo foi positivo, gostei de ter jogado, mas entendo que o jogo é muito cru.
16 - CHRONO CROSS (PS3) ★★★★★★★★★★ A tão criticada continuação do clássico Chrono Trigger, Chrono Cross é um daqueles jogos mais controversos da história dos videogames. Os fãs esperavam muito da continuação de um dos melhores JRPGs já produzidos, e a Squaresoft entregou um dos mais belos, bem produzidos, filosóficos e densos jogos de sempre. Definitivamente, não é um jogo para novatos, muito menos para os que não querem tentar pensar um pouco. Complexo em sua estrutura, C. Cross possui uma das mais volumosas e complicadas histórias dos JRPGs. Com conexões históricas, mundos paralelos, filosofia, teologia... C. Cross não é para crianças. O resultado final é um dos mais magníficos jogos para se apreciar, e nem tanto para jogar. Sua jogabilidade é relativamente truncada, e seu paço é bem demorado, a beira do monótono. Diálogos complexos, filosóficos, e constantes completam esta densa criação do período áureo da Squaresoft. No fim, não apenas é super recomendado para os que gostam de uma história fantástica, como também é uma continuação fenomenal para o clássico do Super Nintendo. Um primor de trilha sonora, gráficos, enredo, personagens e tudo o que você espera de um grande jogo. Um clássico que está marcado, e que deve ser jogado por todos os que gostam do estilo.
|
|
|
Post by djcoston on Mar 10, 2015 10:54:12 GMT -3
Atualizei com o Resident Evil 5, bora postar também galere pra facilitar depois no final do ano na hora de ver os jogos que zerou.
|
|
|
Post by djcoston on Mar 23, 2015 9:38:45 GMT -3
|
|
|
Post by dingoegret on Mar 24, 2015 10:55:25 GMT -3
Felizmente dei uma reduzida no número de jogos terminados.
Isso é bom. Isso significa que minha vida está indo para os eixos denovo. LOL
|
|
riza
Knight
Exp: 238
|
Post by riza on Mar 29, 2015 22:52:32 GMT -3
Minha lista de zerados até agora: Janeiro#1 - Silence of Sleep (PC) - Nota 08Jogo de terror 2d, com as mecânicas tradicionais: puzzles diversos, fuga dos monstros e história interessante com interpretações variadas. Além de uma arte diferente que casou muito bem com o jogo #2 - Metal Gear Rising (PC) - Nota 07Quase dropei várias vezes, mas acabei chegando no final antes. Apesar de nada me chamar a atenção em particular, a trilha sonora nas boss battles é muito boa, e o jogo consegue divertir. #3 - Silent Hill 2 (PC) - Nota 08Já conhecia a história, mas decidi conhecer o game depois de tanto tempo. Continua bonito, e mantem as mecânicas tradicionais do gênero. #4 - Kid Icarus: Uprising (3DS)- Nota 08Muito bonito e com uma grande variedade nos cenários, personagens carismáticos e divertidos, uma boa diversidade de armas, várias fases e uma boa dificuldade para quem gosta. #5 - Resident Evil HD Remaster (PC)- Nota 09Apesar dos cenários pré renderizados, achei o visual impressionante considerando que o jogo já tem mais de 10 anos. Nunca tinha jogado o Remake, gostei das mudanças. Zerei com a Jill linda #6 - Castlevania: Order of Ecclesia (3DS)- Nota 09E finalmente tivemos a volta do tradicional character design da série. Junto de uma grande variedade de cenários, muito deles localizados fora do Castelo. Os glyphs possuem uma grande gama de combinações, a história é interessante e a protagonista bastante carismática. Fevereiro #7 - Trace Memory (3DS) - Nota 06Curto, demorei 5h para terminar. Bem fácil também, mas vários puzzles requerem o uso do microfone ou touchpad, e não dão a menor dica disso, é preciso ir tentando até descobrir o que tem que fazer. A tela inferior mostra o cenário em um pseudo 3d isométrico bem feio, enquanto a de cima vai mostrando o cenário em uma imagem estática pouca coisa melhor. Pelo menos os personagens têm design interessante, e a história, apesar de simples, é interessante o suficiente para ir até o final. #8 - 9 Hours, 9 Persons, 9 Doors (3DS) - Nota 09História envolvente cheia de mindfucks, personagens carismáticos e bem desenvolvidos. É o tipo de jogo onde não dá para parar de jogar até terminar e entender tudo o que está acontecendo ali Março#9 - Luigi's Mansion: Dark Moon (3DS) - Nota 07Não teve o mesmo feeling do primeiro, senti falta dos fantasmas humanos. A condução do jogo por meio das missões incomodou bastante do início também #10 - Dragon's Crown (Vita) - Nota 08Já tinha fechado ano passado no ps3 com a Elf, dessa vez terminei com o Wizard. Fora as quedas de frames em vários momentos, é um jogo a altura da versão ps3. Uma pena ser voltado para multi, senti falta de um aprofundamento dos protagonistas #11 - Muramasa Rebirth (Vita) - Nota 10Terminei com 33h, fiz todos os finais com os 2 personagens. História e personagens bem interessantes, gameplay divertido e bem variado, nem percebi o tempo passar Meu jogo preferido da Vanillaware e do Vita Momohime Abril #12 - Diablo 3 (PC) - Nota 07Terminei no pc. Joguei o primeiro Ato no normal e mudei para o expert até o final. História clichê dos jogos do tipo, mas felizmente curto o suficiente para não cansar. # 13 - Diablo 3: Reaper of Souls (PC) - Nota 09Terminei com a Wizard, level 53 no expert, mas diminui do final boss para hard Excelente, D3 devia ser assim o jogo inteiro e não somente na expansão. Cenários variados, muito bonitos e inspirados, um excelente vilão que tornou a história muito mais interessante. Gostei bastante da cidade e das side quests dela, as histórias dão uma maior profundidade a narrativa. Pena que a Blizzard só acertou a mão nesse último ato #14 - Gravity Rush (Vita) - Nota 06
Terminei depois de enrolar por 2 meses. Usa bem as funções do vita, mas não gostei da execução. A história demora se tornar interessante e quando acaba, não há uma explicação óbvia para o que está acontecendo no jogo. Tudo o que existe são meras suposições baseadas no que acontece no game, nenhuma certeza. #15 - Claire (PC) - Nota 06Survivor horror indie 2d com gráficos pixelados. Razoável, mas muito parecido com outros do gênero, como Lone Survivor. É o maior defeito do jogo, falta uma identidade própria. Maio
#16 - Trine 2 (PC) - Nota 08
Arte e gráficos impressionantes, a história funciona bem como um conto de fadas. Gameplay continua o mesmo o primeiro jogo, não tendo nenhuma alteração significativa. Acho que é o único ponto negativo do game #17 - Trine 2: Goblin Menace (PC) - Nota 08
Ainda mais bonito que o jogo principal, são 5 áreas novas e bem diferentes onde enfrentamos goblins dessa vez. Gameplay permanece o mesmo, puzzles simples intercalados com confrontos contra os goblins #18 - Silent Hill 3 (PC) - Nota 07
Melhor protagonista, embora pessoalmente prefira a outra versão dela. Vários cenários distintos, apesar de não ter gostado do Hospital por ter jogado SH2 começo do ano. Claudia e Vincent podiam ter sido mais bem trabalhados, principalmente ela por ser uma vilã diferente na série. Gostei dos diários do Harry, eles dão informações interessantes sobre o personagem #19 - Shadowgate (PC) - Nota 07
Remake do antigo Shadowgate, adventure point and click dos anos 80. Com um visual que lembra as ilustrações de um livro, a história me lembrou bastante Tolkien. #20 - Metroid: Zero Mission (PC) - Nota 08
Segundo Metroid que jogo, o primeiro sendo o Fusion. Boa variedade de cenários, apesar que acho o Fusion ainda mais bonito. Sofri bastante na Mother Brain, e não gostei da última área, onde é preciso ficar stealth boa parte do tempo. #21 - Child of Light (PC) - Nota 07
Jogo com uma arte impecável que dá vida a toda a história de conto de fadas do jogo. Party sofreu com excesso de membros, teve personagem que nem usei por não precisar e podia ter espaço para 3 membros nas batalhas, 2 foram pouco. As batalhas ficaram repetitivas depois de um tempo, então passei a evitá-las e só voltei a fazer no final para upar. Julho #22 - Batman: Arkham Ayslum (PC) - Nota 07
As partes stealth quase me fizeram dropar o jogo, e o boss final é decepcionante. Como não sou fã de heróis americanos, o jogo acabou não me prendendo e terminei as custas Agosto
#23 - Demon's Souls (PS3) -Nota 09
Consegui terminar, contra minhas próprias expectativas. Gostei bastante da ambientação e do lore #24 - Zone of the Enders 2rd HD (PS3) - Nota 07
Visualmente bastante impressionante, com uma história interessante, apesar de alguns personagens prejudicarem a qualidade dela Setembro #25 - Bioshock Infinite (PC) - Nota 09
Rejoguei antes de partir para o DLC, sempre bom relembrar a história #26 - Heavenly Sword (PS3) - Nota 08
Jogo do começo da geração anterior, conta com personagens bastante carismáticos e uma boa história, apesar dos vilões excêntricos #27 - Bioshock Infinite: Burial at Sea (PC) - Nota 10
DLC que encerra definitivamente a história de Bioshock, amarrando as pontas soltas. Apesar de não ter gostado do desfecho, sabia que era algo inevitável Outubro #28 - Sumioni: Demon Arts (Vita) - Nota 06
Beat 'n Up do vita, bastante curto apesar dos 4 finais e dificuldade crescente. Fiz 2 finais #29 - Nier (PS3) - Nota 09
Jogo conta com personagens incomuns, que vão sendo lentamente desenvolvidos durante a trama. A relação entre eles, juntamente com o enredo singular combinado com a OST fantástica são o grande destaque do jogo. Infelizmente o game tem limitações em virtude do baixo orçamento, mas a maneira como os produtores arrumaram para contornar isso é curiosa e merece elogios a parte. #30 - Metal Gear Solid (PC) - Nota 08
Envelheceu melhor que outros jogos 3d do psx. Muitas boss battles, trocaria metade da munição por mais rations. Apesar do melodrama excessivo em algumas partes, curti o jogo no geral #31 - Woolfe - The Red Hood Diaries - (PC) - Nota 06
Jogo bonito, história interessante que usa personagens conhecidos de Chapeuzinho Vermelho. Alguns problemas de level design que atrapalham o jogo, paredes invisíveis e é possível interagir apenas com poucos objetos. Jogo curto, é apenas o 1º capítulo de uma história que nunca vai terminar, porque a produtora não soube usar o dinheiro e faliu depois de lançar isso Novembro #32 - Dark Souls: Prepare to Die Edition - (PC) - Nota 07
Inferior ao Demons no lore, mudanças no gameplay que não me agradaram muito, cenários reaproveitados do jogo anterior. Mas ainda assim legal, destaque para a última boss battle #33 - Dark Souls: Artorias the Abyss -(PC) - Nota 08
DLC incluído na versão pc do jogo, conta com área e inimigos mais interessantes que o main game, além do boss mais difícil do jogo inteiro para mim. Infelizmente é curto, as boss battles são a parte mais longa dele Dezembro #34 - Astebreed - (PC) - Nota 07
Shmup muito bonito, câmera que alterna em 3 tipos diferentes, mas história boba e final boss mais difícil que o jogo inteiro #35 - Asphyxia -(PC) - Nota 08
Visual Novel curta (demorei menos de 5h para terminar) traços belíssimos, e com a depressão como um dos temas centrais #36 - Soul Gambler - (PC) - Nota 05
VN bem curta, 1h para 2 finais. Narrativa pobre, escolhas influenciam quase nada no enredo #37 - Left in the Dark: No One On Board - (PC) - Nota 05
Puzzle estilo hidden object, história e animações tão ruins que terminam por serem engraçados #38 - Shin Megami tensei IV (3DS) - Nota 07
Joguei no começo do ano, mas acabei abandonando depois de descobrir que precisava fazer várias quest chatas para poder enfrentar os 2 últimos bosses da neutral route. Como não pretendo retomar, dou o jogo por concluído. Não gostei do worldmap, a história desaparece por horas, durante o qual você vira empregado das gangues da região. Bom jogo, apesar de ter ficado abaixo das minhas expectativas #39 - Bloodborne (PS4) - Nota 10
Lore e ambientação fantásticos, demorei para me acostumar com o gameplay ágil, ainda mais que fiz build de dex logo de primeira. Ajudei bastante no coop no early game, mas depois acabei cansando e fui grindar quando precisava de ecos de sangue. #40 - Bloodborne: The Old Hunters (PS4) - Nota 08
Não gostei do reaproveitamento de áreas do main game. A dificuldade elevada prejudica no endgame, uma vez que depois de concluir o dlc você acaba overpower demais. Interessante as boss battles contra personagens mencionados durante o jogo. Boa soundtrack. Gostei do Research Hall #41 - Mitsurugi Kamui Hikae (PC) - Nota 07
Hack 'n slash indie japa. Apesar da pouca variação no cenário e inimigos, possui um bom gameplay com uma dificuldade bem dosada
|
|
|
Post by djcoston on Mar 30, 2015 20:30:14 GMT -3
Muito jogo bom nesse começo de ano em riza!
|
|
|
Post by djcoston on Mar 30, 2015 21:15:59 GMT -3
i.imgur.com/gvos4eE.pngBom pessoal, vou oferecer cartões da PSN de 20 dólares no final do ano/começo do ano que vem para quem participar do tópico e manter uma lista aqui! As regras básicas (por enquanto) são essas: - Vai valer somente para quem postar os jogos aqui regularmente no tópico. - Não vai valer chegar em Dezembro e postar uma listona dos seus jogos zerados. - Ter pelo menos 100 postagens no fórum para participar. - Comentar sobre o jogo que zerou e dar uma nota de 0 a 10 a ele. - Vale somente jogos zerados em 2015. - Vale contabilizar RPGs. - Não vale pegar jogo antigo ou rápido de zerar só pra aumentar a lista. - Não vale contabilizar jogos episódicos como vários jogos. - Sem choradeira para mantermos a boa saúde do tópico. Os prêmios serão distribuídos para quem: - Zerar a maior quantidade de jogos entre os usuários do fórum. - Platinar a maior quantidade de RPGs no ano. - Chegar a uma certa pontuação com os troféus do grupo da jogatina (ainda será formulado esse esquema). - Participar do tópico e depois de um sorteio entre os usuários. - Zerar 365 jogos em 2015 (esse ganhará uma casa equipada com todos os videogames possíveis oferecido pelo leonemesis ) Se por acaso o usuário preferir será oferecido créditos em sua conta no Steam ou outra de sua preferência.
|
|
|
Post by dingoegret on Mar 30, 2015 22:49:07 GMT -3
Caro djcoston! Eu havia separado RPGs dos não RPGs, no caso esse tópico era só para não RPGs. Estarei atualizando com os RPGs em breve (que estão no mesmo tópico só que da página RPGs do fórum. Não devo conseguir 700 jogos terminados, graças ao NBA 2k14... E djcoston, tu é ricaço mesmo heim!
|
|
|
Post by Gigahero on Mar 31, 2015 8:11:16 GMT -3
Só pra quem pode RPGs1- Ys Memories of Celceta (Vita) (R-Nightmare) ★★★★★★★★★☆ Terminei a rejogada no Nightmare e completei a Platina. Ys é mágico, sensação de aventura e uma trilha sonora TOP, agora incrivelmente a rejogada foi um pouco dureza, mesmo sendo levando apenas umas 15 horas. 2- Wild Arms 2 (PSone) ★★★★★★★★☆☆ Joguei no Clube da Jogatina, mas quando cheguei um pouco mais do CD2 acabei rushando e não aproveitando todo potencial (Por causa das batalhas lentas, confesso), acabei achando o jogo mais fraco da série, mas ainda sim um jogo muito bom, cheio de momentos marcantes. 3- Super Robot Taisen Z3: Jigoku-Hen (PS3) ★★★★★★★★★★ Axis Drop lindo, batalhas contra Anjos de Evangelion lindos e TENGEN TOPPA GURREN LAGANN (E Big-O surpreendendo, plot WTF-trash de Aquarion fazendo nó mental, etc, etc, etc, que jogo), a dupla original deixou a desejar, mas fez uma bela preparação para o Gran Finale. 4- Sword Art Online -Hollow Fragment- (Vita) ★★★★★★★★☆☆ Ri demais com o jogo, é muito divertido e esse é o grande destaque, de vez em quando dá vontade de voltar e tentar achar algum evento novo pra se divertir um pouco, o jogo tem muito conteúdo pra se fazer, só com a Main Story foram +60hs 5- Ragnarok Odyssey ACE (Vita) ★★★★★★★☆☆☆ Não é de todo mal, mas também não se destaca, o melhor são as batalhas aéreas com os chefes gigantes, infelizmente o jogo não tem tantos chefes assim e as missões são mais contra inimigos comuns, é um hunter-ok, incrivelmente a comunidade online ainda estava bem forte, bem forte mesmo e sem ela não conseguiria essa platina tão cedo. 6- Tales of Hearts R (Vita) ★★★★★★★★★☆ Que jogo bacana, clima clássico com grupo se juntando, viajando pelo World Map, cada lugar uma aventura, conhecendo o background dos personagens e do mundo, cheio de vilões o que é algo que está ficando raro nos RPGs, só não é muito difícil. Enfim, para quem quer um RPG no estilo que crescemos jogando no Vita, esse Tales of é obrigatório, quero mais 7- Damascus Gear: Operation Tokyo (Vita) ★★★★★★★☆☆☆ Pequeno jogo com Mechas, lembra muito Armored Core em customização, aparência dos mechas e setting da história. É curto, mas legal, cumpriu a função de preencher um pouco o espaço vazio que é o dos jogos de mecha em inglês. 8- Mind=Zero (Vita) ★★★★★☆☆☆☆☆ O jogo tenta, tem uns sistemas legais, tem ambição, mas acaba pecando na execução pois não tem aquele "balanceamento fino" no level design e acaba ficando repetitivo demais em batalha e exploração e bem arrastado, uma pena pois no início me diverti muito. O jogo termina em cliffhanger, mas não me interessaria em pegar a sequel as cegas, olharia reviews antes. Com vários D-RPGs anunciados hoje ele seria dispensável. 9- Muramasa Rebirth (Vita) ★★★★★★★★☆☆ Terminado no modo Fury (1HP), foi muito bom porque forçou mais a decorar o padrão de ataque dos bosses que no jogo normal não era necessário e ainda continou fácil, o gameplay é muito bom e a movimentação estilosa, a é arte belíssima! Só faltou uma história mais empolgante, mas tudo bem. Farei DLCs depois! 10- Atelier Ayesha Plus: The Alchemist of Dusk (Vita) ★★★★★★★★★★
Gostei bastante, gostei da nova pegada, em ter um pouco mais de plot central, foi um bom começo da nova série! E olha que deixar Arland e seu cast carismático não foi fácil! O sistema de alquimia é um tanto mais fácil, mas a variedade de traits não é muita, de toda forma gostei de ver que conseguiram criar um sistema de síntese diferente, mas competente. Achei que teve muitas semelhanças com Totori, talvez o time criativo se revese entre os jogos, jogo-sim-jogo-não. Negativo só as batalhas contra os chefes extras são demoradas demais... 11 - Demon Gaze (Vita) ★★★★★★★★★☆ O jogo foi extremamente bem recebido, então já fui com hype, mas mesmo assim o jogo me surpreendeu! Personagens carismáticos, eventos dinâmicos e bem escritos, OST ótima, belos artworks, simplesmente adorei o jogo. Batalhas normais rasas, mas algumas boss battles interessantes. Auto-battle extremamente rápido. Sentirei saudades e ficarei no aguardo do Demon Gaze 2! 12 - Toukiden Kiwami (Vita) ★★★★★★★★☆☆ Mesmas impressões do primeiro jogo! História e personagens bons, sistema de evolução viciante e melhorado, mas combate muito button smash! A história achei melhor que a do primeiro jogo! São muitos personagens novos, o cast ficou realmente grande! A quantidade de conteúdo é realmente gigante, vou ficar jogando os extras por muito tempo. 13 - Hyperdimension Neptunia: Re;birth 2 - Sisters Generation (Vita) ★★★★★★☆☆☆☆ Meio que decepção, a história foi mais fraca que a do primeiro, os personagens tem menos carisma e como o gameplay é a mesma coisa meio que saturou, tanto que não devo platinar. Já era, platinei, rsrs 14 - Shin Megami Tensei: Devil Survivor 2 - Record Breaker (3DS) ★★★★★★★★★☆ A primeira saga já tinha jogado boa parte e a metade final ficou bem dentro do que esperava, por isso gostei muito mais da segunda saga dos Triangulum! Muito boa, me empolguei demais! Mas o primeiro Devil Survivor ainda é melhor 15 - Monster Hunter 3rd Portable (PSP) ★★★★★★★★☆☆ Jogar hunter no emulador não é a maneira mais confortável, mas comecei mesmo para aprender algumas mecânicas do jogo como primeiro passo pros próximos, ainda preciso aprender bem mais pois joguei com save state Os cenários no emulador ficam lindos demais, muito detalhados, muito caprichados e todas as batalhas são extremamente emocionantes (E difíceis), quero pegar um pra valer no futuro, quem sabe na quinta geração! (Fiz só os Village Quests básicos) 16 - Tales of Symphonia (PS3) ★★★★★★★★☆☆ O jogo me surpreendeu, esperava menos do primeiro Tales 3D, o jogo é bem grande, a história tem um monte de plot twists, mas a idade pesa também em várias coisas principalmente na parte técnica como colisão no mapa e nas batalhas. Foi bom que fiquei empolgado pros próximos Tales da fila! 17 - Dark Souls II: Scholar of the First Sin (PS4) ★★★★★★★★★★ Realmente a série da geração, foi puro vício e difícil de largar A cada passo uma descoberta, a cada passo pra traz, alguma coisa que você deixou passar na primeira vez, exploração nota 10, a grande virtude do jogo. 18 - Tales of Zestiria (PS3) ★★★★★★★☆☆☆ Achei que deixou a desejar em alguns aspectos, ao mesmo tempo que a base e universo da história são boas, a aplicação no jogo ficou com aspecto rushado, muita coisa aparecendo do nada, algumas sem explicações e a batalha também não está na melhor forma da série. 19 - Dragon Age: Inquisition (PS4) ★★★★★★★★★★ Achei uma aventura fantástica! Segue o esquema open-world tradicional de seguir os icones no mapa, mas pela temática medieval-fantasia e a parte artística, acaba sendo muito mais interessante que jogos do tipo. É o jogo mais belo que já joguei em vida. O sistema de batalha foi o que ficou devendo, mas talvez fosse o melhor pro estilo do jogo mesmo. Enfim, virei fã 20 - Dragon Quest Heroes (PS4) ★★★★★★★★★☆ Que jogo cheio de cutscenes lindas, o eyecandy me prendeu do inicio ao fim, o character design do Toriyama realmente é muito bom, designs simples e efetivos. Me divertiu do início ao fim, ainda que tenha sido curto, umas 25hs de jogo nos eventos principais. Ainda estou jogando os extras, aguardando e já babando pela sequel e DQXI! 21 - Ciel + Ar noSurge Plus (Vita) ★★★★★★★★★☆ Surpresa mesmo, engraçado que era um jogo que tinha hype zero e ia deixar passar, nem pra fazer estoque ia pegar, mas fui convencido no fórum e saiu muito melhor que a encomenda, são tantos eventos que apesar de ter lido o sumário e jogado o Ar em menos de um mês, me pareceu uma eternidade e bateu aquele aperto no peito de ter que me despedir dos personagens. A história é tensa do início ao fim, mas tem uma tonelada de diálogos "slice of life" que quebra o rítmo e cansa o jogador, então não é pra todo mundo. É mais novel que RPG. 22 - Dragon Fantasy: Book I (Vita) ★★★★★★★☆☆☆ O jogo foi divertido, ter platinado o DQH antes deu um animo a mais para jogar um "RPG 8-bits DQ clone", tão comum. Tem uns lances criativos na história e mecânicas de jogo também. Não-RPGs1 - Resogun (Vita) ★★★★★★☆☆☆☆ Não me dei bem com nenhum jogo de nave no Vita e esse foi o que achei melhor até agora, desde Einhander nenhum me conquista =/ (Minto, Velocity Ultra é TOP!) 2 - Dead Nation (Vita) ★★★★★★★★☆☆ Achei o jogo muito bacana, tem vários jogos do gênero por aí, mas esse tem qualidade, não cansa tanto nos últimos estágios 3 - The Swapper (Vita) ★★★★★★★★☆☆ Um puzzler bem feito, não é longo, tem seu charme, vale uma jogada básica se estiver em uma super promo 4 - Final Horizon (Vita) ★★★★★★★☆☆☆ Um Tower Defense fácil, mas legalzinho, uma platina free também, bem fácil e rápida de conseguir. Mas ficou faltando muito conteúdo, talvez tenham deixado pro DLC... 5 - Warriors Orochi 3 Ultimate (Vita) ★★★★★☆☆☆☆☆ O port pro Vita é muito ruim e compromete a diversão, os gráficos ficaram feios e o jogo dá muito crash, o port do DW8XL que joguei ano passado é bem melhor, quem sabe não completo o resto na versão PS4 no futuro? 6 - Hatsune Miku: Project Diva F 2nd (Vita) ★★★★★★★★★★ Bem, a platina demorou BEM mais que no jogo anterior, mas não tem problema, paixão demais 7 - Killzone: Mercenary (Vita) ★★★★★★★☆☆☆ Pew Pew Pew. Eyecandy no Vita 8 - Titan Attacks! (Vita) ★★★★★★☆☆☆☆ 2hs pra pegar todos os troféus, gosto de jogo do tipo Space Invaders, apesar de não lá um dos melhores clones. 9 - Murasaki Baby (Vita) ★★★★★☆☆☆☆☆ Plataforma-puzzle-indie-cult... Genérico. Existem vários do tipo, ele pelo menos é fácil, não fica naquela de retry inescapável a cada 2 segundos. Não curto muito, mas jogo dado, né, valeu a 1h30min. Pelos créditos o jogo é italiano, mas tem um ending theme japa legal. 10 - Senran Kagura: Shinovi Versus (Vita) ★★★★★★★★★☆ Não imaginei que ia me divertir e gostar tanto desse jogo! Achava que eles não conseguiriam dar conta de manter o carisma com tantos personagens novos, fui enganado! Me diverti demais!! Agora irei cegamente jogar os próximos jogos, aguardando os próximos caminhos do PLOT Lutar contra a Minori sempre era divertido pela música 11 - Hotline Miami (Vita) (Rejogada-True Ending) ★★★★★★★★☆☆ Rejogada para coletar todas as peças de quebra-cabeça e fazer o True Ending, aproveitei e peguei um monte de troféu random! Para platina praticamente só faltou o de fazer ranking A+ em todos os estágios, esse é o tipo de jogo que frusta se for ficar repetindo para fazer Perfect. Agora estou pronto pra sequel! 12 - Unfinished Swan (Vita) ★★★★★★☆☆☆☆ Índio querendo ser cult é algo bem comum, já tem aos montes e dá para colocar Unfinished Swan no meio da lista, como tem seus bons momentos, é curto e foi dado pela plus valeu a jogada, o saldo positivo. 13 - One Piece: Unlimited World Red (Vita) ★★★★★★★★☆☆ Eu fiquei em dúvida se era RPG ou não. Foi meu primeiro contato com One Piece fora do mangá, isso quer dizer, em cores, movimentos e vozes, eu simplesmente fiquei maravilhado, fiquei babando com cada bordão ou fan-service. Em mecânica de batalha o jogo não é muito profundo, mas tem bastante coisa pra coletar e destravar, o destaque fica por conta do storyline o jogo é bastante cinematográfico com várias CGs babantes, uma ótima sidestory pra turma de One Piece. 14 - Motorstorm RC (Vita) ★★★★★★★☆☆☆ Um jogo de corrida de visão aérea com carrinhos de controle remoto, o jogo é simples, mas muito divertido, obviamente para platina teve uns estágios de tirar o juízo e fazer um tempo de somátirio de todas as corridas menor que 40min foi dureza, mas me senti recompensado. Ruim só que ele salva o progresso via internet, uma vez joguei offline um DLC e quando fui jogar conectado depois todo o progresso tinha sumido, acaba que me limitou as oportunidades de jogar. 15 - The Hungry Horde (Vita) ★★★★★★★☆☆☆ Outro jogo simples, mas divertido, nele você controla uma horda de zumbis correndo contra o tempo antes que taquem uma bomba na cidade e explodam tudo, tem que correr para passar os checkpoints ou recrutar humanos para ganhar tempo. Os levels são gerados aleatoriamente. Um destaque é que o jogo tem muitas coisas para fazer, tem minigames, tem objetivos para completar durante os estágios, tem um album de figurinhas dos zumbis para completar, tem até minigame dentro de minigame (Gameception segundo um troféu do jogo), dos jogos simples da plus achei um dos mais bacanas 16 - Entwined (Vita) ★★★★☆☆☆☆☆☆ ZZZZZzzzzz.... aaahh... Opa, cabou. Acabei dando prioridade pela propaganda na Playstation Experience do ano passado. Tem todos os defeitos dos jogos que querem ser "cult" modinha, jogam uma temática "bonita" e só, não trabalham em nada o tema, termina como começou, isso com o gameplay sonífero que teoricamente se sustentaria na arte. 17 - Arcana Heart 3: LOVE MAX!!!!! (Vita) ★★★★★★★☆☆☆ Não é que gostei bastante desse jogo de luta? Achei o combate bem divertido apesar de simples, pena que o jogo não tem cross-play entre PS3/Vita nem cross-region, limita demais as chances de achar um adversário. 18 - Persona 4 Arena Ultimax (PS3) ★★★★★★★☆☆☆ Confesso que esperava bem mais desse spin-off em termos de história já que ambos Atlus e ArcSysWorks fazem jogos bacanas, apesar da progressão seguir a linha do último Blazblue e ser bem melhor, achei a sequência final do primeiro e a história da Labrys mais interessante. A luta em sí nem joguei dessa vez então não posso opinar, taquei o auto 19 - Devil May Cry 3: Special Edition HD (PS3) ★★★★★★★★★☆ Que jogo bom Ç.Ç Muitos bosses, muito divertido. Quando comprei o jogo no PS2 veio Era do Gelo 3 gravado no lugar, mô decepção. 20 - Metal Gear Solid V: Ground Zeroes (PS4) ★★★★★★★☆☆☆ Jogando o demo novamente para aquecer pro jogo do ano! O impacto gráfico pra mim foi o mesmo do PS3, achei até mais simples do que lembrava De toda forma abri a missão Jamais Vu que não tinha feito antes e todas os objetivos do Deja Vu, foi divertido! Mas já vi que sem chances de fazer ranking S no jogo final 21 - Strider (PS4) ★★★★★★★★☆☆ Poxa, que jogo bom! Rápido, fluido, cheio de bosses bons no velho estilo de aprendizagem de padrão de ataque! E pra completar ainda tem um toque Metroidvania de coleta de itens e power up, voltando nas áreas anteriores com poderes novos para conseguir alcançar! Ainda que um pouco confuso pra fazer backtracking no final. Consegui pegar todos os upgrades sem guia, menos os "costumes" que ficam bem mais escondidos. Gostei muito, só faltou aquela música frenética. Outra coisa que falta é dificuldade, consideraria o Hard o nível normal, o modo Normal que usei pra fazer o Speed Run foi extremamente fácil, perde boa parte da graça nele. Foi o meu primeiro contato com as "partículas", aparentemente o único avanço visual da gen 22 - Lara Croft and the Temple of Osiris (PS4) ★★★★★★☆☆☆☆ Foi um jogo legalzinho, mas extremamente fácil e curto. as vezes a fluidez cai e me incomodou, não me deu interesse de pegar o último troféu que falta. Valeu a jogada da PS Plus. 23 - Metal Gear Solid V: The Phantom Pain (PS4) ★★★★★★★★★★ Jogo nota 10, a história de MGS já está encerrada há tempos, mas o jogo ainda conseguiu desenvolver mais ainda do Big Boss, antes do jogo achava que não faltava nada pra ele depois do Peace Walker, agora acho que a experiência do TPP foi uma parte "essencial" que precisava ser mostrada. O gameplay foi o melhor possível, Kojima conseguiu fazer do seu último jogo na série realmente o ápice do gameplay. Dias intensos de puro vício, cuidado pra quem for jogar Quiet Que venha o Kojima kickstarter! 24 - Metal Gear Rising: Revengeance (PS3) ★★★★★★★★☆☆ Raiden May Cry! Ficou dentro do que eu esperava, mais polido que outros jogos do gênero, mas menos que os grandes medalhões, vejo potencial pro jogo em uma sequel porque foi bem curto e direto, achei que teve poucos trechos de luta interessante. As boss battles foram boas, mas exageraram no chefe final, preciso mandar um senador desses pra Brasília. Ultra-violento, o gore me surpreendeu. 25 - Danganronpa: Trigger Happy Havoc (Vita) ★★★★★★★★★☆ O jogo lembra muito Phoenix Wright na parte de buscar contradições, mas com bastante capricho no quesito "estilo" da interface, arte e música, o que deixa o jogo bem único. Ele e fácil, mas gosto de acompanhar o desenrolar da história. Fico no hype pela sequel 26 - Xeodrifter (Vita) ★★★★★★★☆☆☆ Gostei, é curtíssimo, segue o estilo Metroidvania, mas BEM simples, bem agradável justamente pelo jogo ser curto, fica tudo na medida, valeu na Plus, deu pra ver que deram junto do La Mulana pra equilibrar a força, haha 27 - Earth Defense Force 2017 Portable (Vita) ★★★★★☆☆☆☆☆ Daquele jogo pra sair destruindo tudo sem ter que pensar muito, se encaixa em portátil e até seria passável se o Vita já não tivesse muitos outros jogos do tipo melhores, não muda muito da primeira a última missão, sem chances de pegar os dois jogos que vão sair em breve, se meu coração amolecer talvez o do PS4 ainda ganhe mais valor pelo local co-op. 28 - The Walking Dead: Season Two (PS4) ★★★★★★★★☆☆ Não tão bom quanto a primeira temporada, mas engrena do capítulo 3 para frente e te mantem entretido. Pra quem jogou a Season 1 vale a pena. Tem o cast que mais faz merda da série 29 - Rocket League (PS4) ★★★★★★★☆☆☆ Um jogo do tipo arcade, foi dado pela plus e fez sucesso. Quando fui achar não achei grande coisa, mas... Não é que as partidas são viciantes? 30 - Injustice: Gods Among Us (PS4) ★★★★★★☆☆☆☆ Ele segue o mesmo esquema de Story Mode do Mortal Kombat? Se for tá explicado porque hyparam tanto o modo no MK, é realmente uma maneira muito boa de fazer um modo Story, só que infelizmente a resposta aos comandos não são tão boas, o jogo é fraquinho no gameplay em sí. 31 - Samurai Warriors: Chronicles 3 (Vita) ★★★★★★★★☆☆ Todas as 47 batalhas da história detonadas! Rendeu 30hs de jogo. Deu pra aprender sobre alguns eventos e figuras históricas do Japão, tão bom quanto o DW8XL. Sigo para fazer os extras do jogo, mas como não sei se vou completar de fato já deixo registrado o término aqui. 32 - Never Alone (Kisima Ingitchuna) (PS4) ★★★★☆☆☆☆☆☆ Tava precisando de espaço no PS4 pra baixar as atualizações normais dos jogos e decidi jogar esse que é curto. E foi exatamente o que esperava: Indio metido a cult generico. Muito ruim, boring até dizer chega. A parte legal são vídeos documentários do Alasca, mas aí dá pra youtubar, como jogo é sacal. 33 - J-STARs Victory VS+ (Vita) ★★★★★★☆☆☆☆ Pratina! Tlim! No mais é a jogabilidade do One Piece: Unlimited Red em modo luta, até me assustei, obviamente se encaixa melhor em um jogo tipo aventura como no One Piece, é do tipo uma vez que se acerta um golpe, o outro jogador fica paralisado sem poder reagir aos combos, deixa o fluir do jogo menos natural, mas permite fazer a mistureba de movimentações das séries diferentes com fidelidade nas animações. Valeu a experiência, só não sei se jogaria sequel. (Obviamente adicionarão alguma série que sou fã e não resistirei xP )
|
|
|
Post by DeK on Mar 31, 2015 13:04:32 GMT -3
Reservando espaço pra colocar minha lista aqui depois. Não tem tanta coisa e sei que não vou conseguir, já que raramente platino algum jogo e ficarei com menos tempo esse ano, mas vou querer meu troféu de consolação pelo menos! RPGs finalizados: 1-Wild ARMs 2 (PSOne/grupo) ★★★★★★★★★★ Já tinha finalizado o game e foi muito bom rejogá-lo, principalmente porque eu não me lembrava de quase nada. Uma melhora em muitos aspectos em relação ao primeiro, com os puzzles menos absurdos. Bom para aqueles que buscam um RPG old school. 2-Dragon Quest (android) ★★★★★★☆☆☆☆ Um RPG bem característico da infância do gênero, onde vc fica 90% do tempo grindando. Enredo mais clichê ever: salvar o mundo. Primeiro da série que jogo e finalizo. 3-Final Fantasy V (android) ★★★★★★★★★☆ Mais um FF finalizado. Tinha dropado ele e decidi terminar no android. RPG muito bom e com um sistema de jobs igualmente bom. Rumo a terminar todos os FFs! 4-Wild ARMs 1 (PSOne/grupo) ★★★★★★★★★★ Fui rushado e terminei em 22h30. Muito bom jogá-lo em grupo. Um clássico que todos que gostam do estilo deveriam jogar 5-Star Ocean The Last Hope International (PS3) ★★★★★★★☆☆☆ Jogo que comprei antes de comprar o PS3, já estava na hora de jogá-lo. Finalizei com 36h. Recomendo somente pra quem gosta da série, pois algumas mecânicas e sistemas podem não convencer novos jogadores. 6-Ys Memories of Celceta (vita) ★★★★★★★★★★ Série muito divertida que nunca me arrependo de jogar. Melhoraram o que era bom do Oath. Muita coisa pra ver e fazer. Talvez platinarei. 7-Oreshika: Tainted Bloodlines (vita) ★★★★★★★★★☆ Minha relação com esse jogo foi de amor e ódio, mas apesar dos pesares gostei muito dele. Não me arrependo da compra e recomendo pra quem gosta de dungeon crawlers, de administrar um grupo e explorar todas as opções que um jogo tem a oferecer. 8-Soul Sacrifice (vita) ★★★★★★★★☆☆ Jogo com uma ambientação e jogabilidade fenomenais, valendo a compra só por esses fatores. Uma pena ser enjoativo em certas partes. Legenda em PT-BR muito bem feita, com raríssimos erros. Finalizado nos níveis 21/35 e com umas 26h de jogo 9-The Witch and the Hundred Knight (PS3) ★★★★★★★☆☆☆ Jogo legalzinho. Começa bem e vai assim até o capítulo 4, fica na mesmice até o capítulo 9, onde começam as tretas e vai bem até o final. Jogabilidade muito boa, pena sofrer com bugs que travam o jogo do nada, sem nenhuma motivo aparente (tirei uma estrela do jogo por isso). Platinei porque é uma platina dada se vc tiver interesse de fazer os 3 finais, restando fazer umas três coisinhas a mais. 10-Breath of Fire IV (PSOne/grupo) - ★★★★★★★★☆☆ Breath of Fire IV é um RPG dos cRássicos, e cRássicos são sempre bons de se jogar em grupo. Fiz speed run e, mesmo sem lembrar de muita coisa, finalizei com 28h44m. Enredo bem lento de começo, o que fez com que o jogo funcionasse melhor que um sonífero comigo, mas depois fica bem interessante, valendo a jogatina. Não conta com o leque de opções que o primeiro apresenta. Ah saudade da época dos dragões de escamas... 11-Final Fantasy XIII (PS3) ★★★★★☆☆☆☆☆ Comentários aqui: jrpgheroes.boards.net/thread/4/qual-rpg-est-jogando?page=112&scrollTo=2018112-The Legend of Zelda - Phantom Hourglass (NDS) ★★★★★★★★★☆ Review aqui: jrpgheroes.boards.net/thread/802/legend-zelda-phantom-hourglass 13-Dragon Quest Swords: The Masked Queen and the Tower of Mirrors (Wii) ★★★★★★★★☆☆ Review aqui: jrpgheroes.boards.net/thread/805/dragon-quest-swords-masked-queen14-Fragile Dreams: Farewell Ruins of the Moon (Wii) ★★★★★★★★☆☆ Jogo com excelente ambientação (sombria, mas não chega a ser de terror) e cativante. Peca por uma jogabilidade que as vezes irrita e por, caso vc fuce todo canto atrás de itens, recorrentes idas ao seu baú que fica em save points pra descarregar os itens. Mais aqui: jrpgheroes.boards.net/thread/809/fragile-dreams-farewell-ruins-moon?page=1&scrollTo=2134515- Ys Chronicles I (PSP) ★★★★★★★☆☆☆ Tinha jogado um pouco dele há muito tempo, e queria finalizar essa pendência. Jogo um pouco desequilibrado pelo fato de vc conseguir o nível máximo na metade do jogo, poderiam ter aproveitado o fato de fazerem remake e arrumado isso, pelo menos para um nível 20-25. Não tinha gostado tbm do fato de não ter botão de ataque, sendo a mecânica de ataque a de contato com o inimigo. Isso é bom quando o jogo tem uma jogabilidade mais lenta, o que não é o caso. É bem curto e tem a continuação, que nem sei se devo jogar tão cedo. 16-Wild Arms 3 (PS2) ★★★★★★★★★★ Agora posso dizer que finalizei todos os Wild Arms. O jogo foi o que os outros dois foram: bom desafio, excelente jogabilidade e bom enredo. Minhas recomendações estão aqui: jrpgheroes.boards.net/thread/106/wild-arms-3?page=2&scrollTo=2256617-Child of Light (Vita) ★★★★★★★★★★ Jogo muito bonito graficamente, com um enredo bem simples e cativante. Recomendo muito pra quem quer alguma coisa mais light e rápida. A versão em PT-BR é boa, mas dá pra perceber que o pessoal misturou a linguagem coloquial com a formal só pra poder formar as rimas (aliás, ideia de rpg em rima foi demais!), mas é exigir demais que tradutores de games façam rimas totalmente em linguagem formal 18-Final Fantasy Tactics - The War of the Lions (PT-BR) ★★★★★★★★★★ Nem sei se deveria contar, pq jogo todo ano essa obra de arte! Joguei esse ano pois finalmente alguém conseguiu traduzir o jogo inteiro. Sobre o jogo não há o que comentar, um dos melhores RPGs já feitos! Já sobre a tradução...bem, foi bem trabalhada a parte gráfica, mas pecou muito em tirar a formalidade que a versão War of the Lions trouxe para o ocidente: tem muito erro de colocação pronominal e excesso de vírgula (separando sujeito de predicado, por exemplo). Ah, e eles não sabiam que o feminino de Cavaleiro é Amazona, não cavaleira De qualquer forma, não tem como deixar de parabenizar os caras pela tradução! Espero que essa obra-prima consiga chegar mais ao público BR agora. 19-Gurumin: A Monstrous Adventure (PSP) ★★★★★★★☆☆☆ Está aqui um jogo que tbm estava bem curioso. É bem bobinho e fácil, diga-se de passagem. Excelente para uma jogatinha descompromissada. Pra vcs verem como é fácil, até eu consegui ranking S++ em algumas fases de primeira 20-Xenosaga I: Der Wille Zur Macht (PS2) ★★★★★★★★★☆ jrpgheroes.boards.net/post/26069Não RPGs 1-Resident Evil Remake (PS3) ★★★★★★★★★☆ A Capcom acertou nesse remake ao manter um clima mais sombrio e adicionar cenas que antes não estavam na versão original. Joguei quase sem parar e acabei acostumando com a sensação de suspense, por isso acho que perdi um pouco da experiência característica da série. 2-Crysis 3 (PS3) ★★★★★★★★★☆ Tenho pouca experiência com FPS e acho que minha nota não é muito justa, mas gostei do jogo. Aliás, achei ele bem melhor que o Battlefield 3. A possibilidade de usar várias armas unidas à opção de stealth deixa o jogo bem divertido e desafiador. 3-Ducktales (PS3) ★★★★★★★★☆☆ Mal conheci o jogo original, mas sempre quis jogar este remake. O começo é um pouco chato, pois vc tem pouco "hp" e ainda tem que acostumar com a jogabilidade, mas depois disso é um jogo bem tranquilo. Vale muito pela diversão que os jogos plataforma oferecem. 4- Battlefield 3 (PS3) ★★★★★★☆☆☆☆ Está aí um jogo que deve receber a fama pelo jogo online, não é possível. Achei ele ruim pois não oferece tanta possibilidade quanto o Crysis 3, por exemplo. Mas valeu jogar pra atirar em tudo e todos 5- Resident Evil Revelations 2 (PS3) ★★★★★★★★★☆ Uma concha de retalhos de tudo que a série já mostrou até agora: survivor, puzzles (sem muita dificuldade, mas existem), ação (Barry! Barry! Barry!), armas brancas e secundárias (faquinha é útil, que nem no RE4; granadas, pé-de-cabra, etc), Sheryl criança Natalia, stealth (um pouco falho, mas presente), monstros irritantes mas marcantes, troca de personagens (RE0), entre outras coisas. E digo-lhes que essa concha até que ficou boa. Recomendo muito o jogo, principalmente por não ser tão caro. 6- BioShock Infinite (PS3) ★★★★★★★★★★ Sempre li comentários bons sobre esse jogo e venho confirmá-los: a jogabilidade é muito boa, a variedade de armas impressiona, é possível fazer várias táticas, gráficos bons e, o principal, o enredo é instigante e tem um plot maldito no final, que vou ver se me aprofundo mais lendo textos da internet. Ele compensaria fácil minha jogatina do Battlefield 3 e Crysis 3. Recomendo! 7- Velocity 2x (vita) ★★★★★★★★★☆ Uma mistura de shooter com plataforma. Ficou interessante, e tem diversas fases bem legais de se passar. A parte plataforma é nota 10, mas a parte shooter poderia ter mais tiro. Receberia 10 estrelas se assim o fosse. 8- God of War I HD (vita) ★★★★★★★★★★ Outro jogo em HD, só que ao contrário da comparação que fiz do MGS3, este HD trás melhoras gráficas significativas, estando o in-game com melhores gráficos que as CGs. As telas de loads ocorrem, mas em raros casos, sendo estes principalmente quando vc passa de um cenário a outro muito rapidamente. Foi muito bom rever porque GoW ficou tão conhecido e de tão boa crítica, com sua ambientação e enredo atrativos, ações brutais e dificuldade razoável. O problema-mor que encontrei neste jogo é na verdade um bug da PSN: se vc estiver jogando-o e deixar em stand-by, seus troféus deixarão de aparecer, tanto na tela quanto no seu hall de troféus! Perdi bastante troféus por isso, mas recuso-me a voltar a jogar agora. Jogarei o II logo, já que nunca finalizei 9- Killzone Mercenary (Vita) ★★★★★★★★☆☆ Esse ano esta sendo de FPS pra mim, sei lá porque. Graficamente o jogo está impecável, não perdendo nada pra versão de FPS no PS3, e com uma boa jogabilidade. Peca muito por um bugs que te fazem morrer/suicidar sem querer. O howlongtobeat diz que o jogo tem 4h, mas demorei umas 5h. Morri demais, não sei pq ainda tento jogar FPS 10- Metal Gear Rising Revegeance (PS3) ★★★★★★☆☆☆☆ O jogo consegue ter uma personalidade própria, mesmo copiando bastante coisa de MGS. Ele foca mais na ação, mas é possível usar stealth em certas partes (que não chegam aos pés do MGS original). Graficamente o jogo é bem feito e tem um enredo que usa muito da temática do MGS2 (nem tudo é preto e branco, todos tem suas razões, etc). O que peca mesmo é a jogabilidade: a câmera não ajuda muitas vezes, mesmo controlando-a pelo analógico direito; o sistema de defesa é porco, no qual vc só defende se estiver com R1+analógico na direção exata do inimigo (o que funciona quando tem um ou outro inimigo, mas quando há vários fica inútil); ok um jogo de ação forçar vc a usar vários botões ao mesmo tempo, mas esse jogo exagera muito; a falta de um botão de ação para o personagem se recuperar enquanto toma uma pancada e voa ou cai no chão; alguns quick time events exigem muito do controle, em muitos momentos fiquei com medo de estourar o analógico :/ . Os bosses são difíceis, especialmente o último, no qual me arrependi muito de não ter colocado o jogo no Easy... 11-New Super Mario Bros (NDS) ★★★★★★★☆☆☆ Seguindo 99% das pessoas que adquirem consoles da Nintendo, o primeiro jogo que finalizei foi o New Super Mario. Consegue manter a diversão característica da série, mas pecou por não manter muitas coisas, como a pena que fazia o Mario plainar no ar. Pensei também que fosse usar mais da segunda tela do DS. 12-Dead Nation (vita) ★★★★★★★★☆☆ Um bom passa tempo, era bem o que eu precisava. Peca por não poder controlar a sensibilidade do direcional direito, que é muito sensível e ruim de manter a mira. 13-Sonic the Hedgehog 4 - Episode II (PS3) ★★★★★★★★☆☆ Já estava jogando fazia um tempo e aproveitei a "entresafra" pra terminá-lo. Bateu uma certa nostalgia, com os bosses e fases de nível médio, como nos outros jogos de outrora. O problema é vc se acostumar com a jogabilidade no começo, mas depois de jogar o Episode I fica mais fácil. Recomendo. 14-Metal Gear Solid (PSX) ★★★★★★★★★★ O começo de uma lenda! Kojima conseguiu criar um jogo único, que foi copiado em muitas partes nos jogos posteriores. Lembrava bastante do que tinha que fazer, por isso foi meio que um filme o jogo todo. Jogarei todos até o lançamento do Phantom Pain 15-Metal Gear Solid 2 HD (PS3) ★★★★★★★★★★ Esse eu lembrava menos, mas mesmo assim foi mais rápido do que quando zerei nas primeiras vezes (9h x 14h). Quanta saudade da Mei Ling A Rose é muito chata, pqp Jogabilidade semelhante mas melhorada se comparada a do MGS. Próxima parada: MGS4! 16-Metal Gear Solid 4 (PS3) ★★★★★★★★★★ Lembro que ouvia, na época do lançamento, que este seria o último MGS do Kojima. Tanto que é perceptível a vontade de esclarecer tudo da série nesse jogo, com referências a todos os jogos anteriores. É muita informação, vale realmente a pena jogá-lo por último. 17h de jogo e, sem dúvida, mais da metade só segurando o controle. Só pra quem gosta da série mesmo. 17-God of War II HD (Vita) ★★★★★★★★★★ Idem ao God of War I HD. Não consegui descobrir o problema de bug de troféus :/ 18-Metal Gear Solid - Portable Ops (PSP) ★★★★★★★★★☆ Tinha deixado este jogo para lá pois pensei que não adicionasse nada a série. Grande engano meu! Seria melhor ainda se eu não tivesse jogado o 4, que diz boa parte das revelações que se passam em Portable Ops. A jogabilidade é um pouco pior que a do Peace Walker no PSP, motivada pela falta do segundo analógico para mudar a câmera, e mudaram o menu, tendo que segurar o O para entrar nele. O problema: são segundos valiosos que me fizeram passar por vários "Restart Mission". Aliás, nunca em um MGS tive que dar tanto restart nas missões, o "HP" pequeno dos amiguinhos faziam com que morressem muito fácil, e não queria perder nenhum soldado meu. 19-Metal Gear Solid V: Phantom Pain (PS3) ★★★★★★★★★★ Jogo sensacional! Fazia tempo que não ficava tão absorto em um jogo. ~65h de jogo em uma semana! Kojima terminou bem o que começou, uma pena não ter mais jogos assim! Jogabilidade muito fluída e gostosa de se jogar, tanto na parte de mundo aberto quanto na parte de cuidar da Mother Base. A possibilidade de ter um companheiro com vc tbm é uma excelente adição ao jogo. Recomendadíssimo, até mesmo pra que não é muito fã e/ou não jogou os jogos anteriores (embora eu recomende bastante que jogue-os antes). 20-The Walking Dead - Season 2 (PS3) ★★★★★★★★★☆ Jogo começou muito bem, com decisões tão fortes quanto a última da primeira temporada. Depois fica morno e melhora no final. Adicionaram novas ferramentas que melhoraram a jogabilidade, mas o jogo ainda foca no point-and-click. Tradução em PT-BR poderia ter passado por uma revisão pra ficar perfeita, vira e mexe tem uns errinhos de digitação e falta de sincronização, principalmente no último episódio. 21-Super Frog HD (vita) ★★☆☆☆☆☆☆☆☆ Peguei pensando que era um joguinho de sapinho que eu jogava no Master System. Até acho que é, mas glorifiquei demais por ser nostálgico e o jogo na verdade é uma porcaria: jogabilidade extremamente ruim, daquelas que vc perde não por ser ruim, mas porque a jogabilidade e dinâmica de pulo são falhas. Não recomendo mesmo e olha que peguei em promoção 22-Puppeteer (PS3) ★★★★★★★★★★ Excelente plataforma! Uma dublagem no nível da de The Last of Us, digna de respeito. O jogo tem um encanto próprio, puxando bem para uma história de teatro. Gráficos excelentes. Recomendo demais! Depois disso, só o tempo livre dirá XD
|
|
|
Post by djcoston on Mar 31, 2015 13:26:34 GMT -3
Sobre o Wild ARMS 2, esses tempos atrás a minha namorada jogou Final Fantasy IX e achou monótono demais as batalhas lentas, talvez alguns jogos de turno mais antigos sejam arcaicos demais para a jogatina atual se comparado com a praticidade dos jogos de hoje.
|
|
|
Post by Ultima Weapon on Mar 31, 2015 13:34:58 GMT -3
Sobre o Wild ARMS 2, esses tempos atrás a minha namorada jogou Final Fantasy IX e achou monótono demais as batalhas lentas, talvez alguns jogos de turno mais antigos sejam arcaicos demais para a jogatina atual se comparado com a praticidade dos jogos de hoje. FFIX na época já era assim, mesmo botando no máximo está bem abaixo inclusive de FFVII e VIII, é o ATB mais lento da franquia. Ou o console não aguentou ou quiseram compensar a maior quantidade de membros no grupo na base da lerdeza.
|
|
|
Post by Krodierk on Mar 31, 2015 13:42:17 GMT -3
O troféu de "Jogou milhares de joguinhos de celular que se baseiam em te viciar em apostas inúteis" já é meu.
|
|
|
Post by leonemesis on Mar 31, 2015 14:14:34 GMT -3
Nesse post estarei listando todos os jogos que terminei em 2015, vai ser uma boa referencia futura.
MASS EFFECT - PS3 ★★★★★★★★★☆ - Melhor dos três em história, uma ótima introdução a saga.
MASS EFFECT 2 - PS3 ★★★★★★★★★★ - O melhor conjunto da obra, gameplay mais fluido e mantém a história no padrão, uma grande jornada.
MASS EFFECT 3 - PS3 ★★★★★★★★☆☆ - O gameplay e gráficos sofreram umas adições interessantes, entretanto a conclusão da saga deixou a desejar. Mesmo assim um ótimo jogo, obrigatório pra quem iniciou a saga.
GRAVITY RUSH - VITA ★★★★★★★☆☆☆ - O jogo tem uma mecanica engenhosa e história decente, entretanto o jogo não me prendeu o suficiente pra fazer extras/platinar.
ATELIER RORONA PLUS: THE ALCHEMIST OF ARLAND - PS3 ★★★★★★★★★☆ - Versão definitiva do jogo e melhor da trilogia Arland. Rorona é puro charisma e agora com todos os avanços no gameplay, o jogo é diversão pura. O capitulo extra com Totori e Meruru também é uma excelente adição.
ATELIER ESCHA & LOGY: ALCHEMISTS OF DUSK SKY - PS3 ★★★★★★★★★☆ - Ótimo jogo, o sistema de batalha é extremamente divertido, muito semelhante ao que tinhamos em Mana Khemia 2. A história não é muito original, mas a ambientação compensa e a trilha sonora é divina.
ZERO ESCAPE: VIRTUE´S LAST REWARD - VITA ★★★★★★★★★★ - Tão bom quanto 999, excelente história e ambientação. Normalmente eu ficaria chateado com um final "cliffhanger" como o deste jogo, mas a trama foi tão interessante e as revelações tão surpreendentes que é díficil ficar chateado com o jogo.
INFINITE SPACE - NDS ★★★★★★★☆☆☆ - O primeiro capítulo é um tanto monotono, talvez por conta do parco acesso a personagens e naves adequadas, entretanto o segundo capítulo expande o jogo de uma forma muito interessante e o torna muito divertido. A história não é das mais originais, mas teve boa execução, sem falar na possibilidade de diferentes caminhos e consequências.
FOLKLORE - PS3 ★★★★★★★★☆☆ - Jogo bem interessante do inicio da geração PS3, possui um clima bem único e caracteristico. Para alguns a jogabilidade pode cansar por conta do sistema de captura de Folklore que requer o uso do Sixaxis, mas pessoalmente eu gostei e tornou as batalhas diferentes do que estamos acostumados a ver por aí.
RESIDENT EVIL HD REMASTER - PS3 ★★★★★★★★★★ - Simplesmente demais, ouso dizer que é o melhor remake já feito. Como tinha comentado em outro tópico, mantém todo o clima clássico que o original possuía, adicionando novas mecânicas e upgrade sensacional no audiovisual. Obrigatório pra qualquer fã do RE clássico.
AR NOSURGE: ODE TO AN UNBORN STAR - PS3 ★★★★★★★★★★ - Excelente jRPG, com história rica e ótimos personagens. Honestamente eu tentei achar pontos negativos pra comentar ou abater a nota, mas não consigo. Os gráficos são ótimos, a trilha é soberba com diversas músicas com vocal, e a interação com os personagens é uso do enredo pra encaixar o jogador nele é bem único.
ATELIER SHALLIE: ALCHEMISTS OF DUSK SEA - PS3 ★★★★★★★★☆☆ - Uma boa conclusão para a saga, com evolução adequada do sistema de batalha que é muito divertido. Entretanto alguns pontos não impressionaram, pelo menos não tanto quanto esperava, como a história e ambientação. A música continua ótima, mas tive a impressão que Escha & Logy teve mais faixas memoráveis.
TALES OF PHANTASIA (FULL VOICE EDITION) - PSP ★★★★★★★★☆☆ - Não é a toa que se tornou uma franquia de sucesso, mesmo nos dias de hoje é um RPG muito competente que segue a formula clássica de história "vamos salvar o mundo", mas adiciona algumas peculiaridades. Esse port ficou excelente com a ótima dublagem e todas as melhorias presentes na versão pra Playstation.
DINO CRISIS - PS1 ★★★★★★★★☆☆ - Apesar de estranhar os gráficos inicialmente, curti muito rejogá-lo depois de tantos anos. É um survival bem competente, com ótima trilha sonora, ambientação caprichada e de quebra 3 finais diferentes. Altamente recomendado pra quem curtia os Resident Evil`s clássicos. Únicas reclamações são o inventário limitado e a repetição de puzzles.
GOD HAND - PS2 ★★★★★★★★★☆ - O jogo não tem lá grandes gráficos, e um tanto díficil no ínicio, mas uma vez que se aprende a jogar, é diversão pura e simples. Enredo simplório não é um problema já que o foco é na porradaria, e isso o jogo entrega muito bem, com diversas opções de combos, golpes hilários, e bosses únicos. Pra quem gosta de um bom brawler é obrigatório.
SENRAN KAGURA BURST - 3DS ★★★★★★★☆☆☆ - Curti o jogo e as personagens, interessante ver que o fanservice na verdade é um dos atrativos e não o único atrativo. As missões iniciais ficam um pouco monotónas por conta da facilidade, mas da metade pra frente o jogo fica mais díficil, principalmente se quiser completar todas as fases com o melhor rank. O tamanho do cenário e pouca quantidade de inimigos acaba decepcionando um pouco, mas de toda forma tem uns modelos bem caprichados considerando a capacidade do 3DS e uma boa trilha sonora.
THOUSAND ARMS - PS1 ★★★★★★★★☆☆ - Ótimo RPG da era PS1, apesar de seguir alguns cliches típicos de RPG, consegue trazer novidades interessantes. O sistema de "Dating" que incluiram no jogo é muito bacana, principalmente aliado as animações in-game e quantidade de dublagem que o jogo possui. Bom, algumas perguntas das garotas costumam repetir, mas cada uma foi adequada corretamente ao seu modo de falar. Únicos pontos que deixaram a desejar foram a trilha sonora e o enredo, não que sejam ruins, mas caso fossem mais caprichados o tornariam um jogo memorável.
PERSONA 4 GOLDEN - VITA ★★★★★★★★★★ - Excelente port, tornou o jogo mais bonito e também dá a impressão de que se tem muito mais o que fazer. A adição da Marie foi interessante, até curti a personagem, só gostaria que tivesse maior integração com o enredo principal.
INFAMOUS - PS3 ★★★★★★★★☆☆ - Mais um do inicio da geração PS3, me surpreendeu por ter uma boa história e jogabilidade divertida. Pense em GTA, mas com super poderes e sistema de karma. Gostei bastante de ser o vilão e também de notar que as escolhas afetam a interações com o mundo e personagens, não é um detalhe "cosmético".
SILENT HILL: SHATTERED MEMORIES - PS2 ★★★★★★★☆☆☆ - O jogo é uma nova versão da história contada no primeiro Silent Hill. Pra minha surpresa a história foi bem interessante e o twist no final foi bem inteligente, além da adição de uma mecânica de "avaliação psicológica" que aumenta a imersão no mundo do jogo. Só peca um pouco no gameplay pela facilidade, já que não há combate, você simplesmente precisa escapar de certas áreas. O jogo é um pouco curto, algo em torno de 6 a 8 horas, mas possui 5 finais distintos com algumas variações.
DRAGON´S CROWN - PS3 ★★★★★★★★☆☆ - Jogo lindo de morrer, coisas que só a Vanillaware faz pra você. Sistema de batalha bem competente e diversas classes e loots para experimentar. Trilha sonora também excelente. Só não ganha nota mais alta porque a variedade de inimigos não é tão grande quanto gostaria e pela necessidade de reutilizar cenários em diversas ocasiões. É compreensível porque isso ocorre, mesmo assim não deixa de ser um ponto negativo.
VAGRANT STORY - PS1 ★★★★★★★★☆☆ - RPG da era dourada do PS1, gostei bastante dele apesar de no início não me prender muito. Acho que o ponto principal é o gameplay, ele é um pouco complexo com todos os tipos de armas e tipos de ataque, mas uma vez que se "pega o jeito" é tranquilo prosseguir, inclusive alguns bosses/mini-bosses (tem vários e vários deles) ficam extremamente fáceis com os buffs e tipos de arma certos. Trilha sonora é bem caprichada, combina muito bem com o clima do jogo.
THE WITCHER 3: WILD HUNT - PS4 ★★★★★★★★★★ - Como comentado em outro tópico, não é a toa que foi eleito jogo do ano por diversos sites, o jogo é simplesmente épico. Inúmeras quests, gráficos impressionantes, trilha sonora espetacular, enfim, tudo o que é preciso para um jogo de primeira.
PRINCESS CROWN - PSP ★★★★★★★☆☆☆ - Comparado a lançamentos recentes o jogo é um tanto mais simples e repetitivo, entretanto ainda assim achei um ótimo jogo, com sprites muito bonitos e boa trilha sonora. Bacana que a história tem estrutura semelhante a Odin Sphere, com diferentes protagonitas, entretanto aqui é necessário terminar primeiro com a princesa, liberando novos personagens e histórias como um New Game+.
TOMB RAIDER: DEFINITIVE EDITION - PS4 ★★★★★★★★☆☆ - Curti este reboot da franquia e olha que gostava muito dos jogos anteriores. O jogo tem dos seus defeitos, como alguns personagens cliches/nonsense e tumbas simplórias demais, entretanto todo o restante foi acertado, na minha opinião, gráficos estavam ótimos, assim como a parte sonora, e a sequencias de ação estavam demais. Em certos pontos achei que exageram no quanto a Lara sofre e se machuca, mas pensando bem, faz sentido essa visão pois afinal ela está num terreno/situação adversa. A idéia de sair ilesa ou sem ferimentos como nos TR antigos era absurda se pensar a fundo.
|
|
riza
Knight
Exp: 238
|
Post by riza on Apr 1, 2015 11:05:14 GMT -3
Pelo que entendi, vai valer para jogos que não sejam RPGs também, né?
|
|
|
Post by djcoston on Apr 1, 2015 13:55:22 GMT -3
Pra RPG seriam somente as platinas (ou pegar todas as conquistas em algum console ou grupo da jogatina), se acaso quiserem podem postar lá no tópico da lista dos RPGs os seus RPGs zerados ou por aqui mesmo, cada um escolhe o formato de suas listas. Se quiserem podem listar os RPGs por lá e linkar aqui também, mas a principal ideia vai ser sempre atualizar e comentar que fez isso pra deixar claro que não esqueceu de sua lista ou tópico. Pode deixar que logo atualizo as descrições certinho.
|
|
|
Post by dingoegret on Apr 2, 2015 1:49:17 GMT -3
Então já nem adianta me incluir na disputa. Odeio ficar correndo atrás de troféus. Hehehe. Não platino nada que me exija tempo desperdiçado. Boa sorte a todos! EDIT: ATUALIZADO COM FINAL FANTASY XIII!!!
|
|
|
Post by djcoston on Apr 2, 2015 14:47:19 GMT -3
Vocês estão repassando a informação errada: Os prêmios serão distribuídos para quem: - Zerar a maior quantidade de jogos entre os usuários do fórum. - Platinar a maior quantidade de RPGs no ano. - Chegar a uma certa pontuação com os troféus do grupo da jogatina (ainda será formulado esse esquema). - Participar do tópico e depois de um sorteio entre os usuários. - Zerar 365 jogos em 2015 (esse ganhará uma casa equipada com todos os videogames possíveis oferecido pelo leonemesis ) Se por acaso o usuário preferir será oferecido créditos em sua conta no Steam ou outra de sua preferência.
|
|