|
Post by luxetumbra on Nov 11, 2023 19:18:25 GMT -3
#16 Castlevania - Rondo of Blood (PCE através do Dracula X no PSP) Eu particularmente joguei bem mais os Castlevanias rpgs, mas Rondo of Blood apesar de não ser um, considero entre os melhores da série. Level design excelente, com fases curtas mas com várias coisas a descobrir, rotas alternativas, prisioneiras a resgatar. Os bosses são todos com um desafio diferente e muito bons, dosando bem dificuldade e diversão. A ideia de ter como jogar com a Maria é legal pelo fato de ela ser bem diferente da jogabilidade com o Richter, nada de swap de paleta apenas, além que é legal que não precisa terminar o jogo para desbloquear, tem de resgatar ela e fica disponível. Gostei bem mais da jogabilidade com ela do que com o Richter que tem resistência mais alta, mas perde em todo o restante praticamente: mobilidade, ataques, etc. Os gráficos e animações são muito bons, um dos melhores jogos do PC Engine neste quesito. Além dos pequenos detalhes, tipo um fase (acho que era a 2 alternativa) onde se avançava e ia escurecendo com o passar da fase. A música é muito boa também, embora o fato de eu ter jogado o remake primeiro acabe tendo como preferência as versões remixadas em diversos casos. Mas considerando as ferramentas da época, trabalho excelente. Em resumo jogão, é um dos jogos "obrigatórios" da biblioteca do PC Engine. Konami pré-pachinkos, jogo criativo, divertido e com bom desafio. Deixa eu deixar umas imagens de comparação que eu tinha feito da época em que joguei o remake e brevemente olhei a versão PC Engine.
|
|
|
Post by Gigahero on Nov 22, 2023 21:51:14 GMT -3
Terminei: Star Ocean 2 R: Vício, vício, vício! Ficou MUITO bom, baita remake, jogo divertido pra caramba! Melhor Star Ocean! Platina Tales of Arise: Beyond the Dawn: Achei mé, é uma história bem no estilo e clima Arise, eu não curti muito, não moveu meu coração e a party é um desânimo, espero que o próximo jogo eles não sejam tão apáticos. O gameplay é o mesmo do jogo base, mas só funfou upando na história pela primeira vez mesmo, a parte mais divertida é a arena que foi a mesma da main story, sem novidades. Espero que o próximo jogo tenha mais customização bacana. 100% SD Gundam Battle Alliance: Curti muito! Ótimo nível de produção, 60 FPS, gameplay divertido e mais técnico do que imaginava, muito bom, só queria mais dinheiro para upar mais unidades com facilidade e poder ir trocando, de início não é problema, foi mais na reta final. Platina
|
|
|
Post by folles on Dec 6, 2023 12:16:29 GMT -3
Dragon Quest Monsters - GBC ★★★★★★★★★★ Muito comfy e uma delícia de jogar, breeding é lento assim operar monstro que entra e sai mas de resto é bem bacana como o jogo faz um misto de DQ4 no modo torneio onde você tem que imaginar estratégia e a AI toma conta assim como você controla diretamente no dungeon crawling. O jogo consegue manter o feeling de que é mais que um DQ com party random usando desse recurso. Impressionante o jogo ter um número gigante de sprites únicos pros monsters e TODOS eles possuírem uma miniatura de overworld, derrubou Pokemon D: sendo o primeiro jogo ever de GBC a ser desenvolvido. E como é bacana os shoutouts para a franquia com vários remixes de músicas nos andares antes de boss e pequenas referências quando você vai chegar no chefe.
|
|
|
Post by folles on Dec 10, 2023 21:43:11 GMT -3
Dragon Quest Monsters 2 Tara's Adventure - GBC ★★★★★★★★★★Melhorou bastante em relação ao primeiro senti falta da regeneração de MP ao andar (habilitável por acessório mid pra late game). Sei que randomização é elemento ame ou odeie, achei legal dungeons e mundos fixos ao mesmo tempo que o elemento de randomização ainda é presente. Outro detalhe legal é que Magic Key world parecem o que deu inicio a Grottoes do DQ9, é bastante similar o funcionamento. Uma pena ter mais monstros dessa vez e a velocidade da animação de breeding não ter sido aumentada.
|
|
|
Post by Gigahero on Dec 13, 2023 8:54:49 GMT -3
DQ Monsters 2 não foi o primeiro DQ que joguei, mas o primeiro que terminei, carinho muito especial
|
|
|
Post by Dougzen on Dec 13, 2023 23:09:47 GMT -3
Mega Man 6 - ★★★★★★☆☆☆☆
Fizeram o básico.
|
|
|
Post by Gigahero on Dec 30, 2023 12:10:12 GMT -3
Últimos jogos do ano (ou cabe mais um?). Só no celular então sem imagens de exemplo.
Klonoa 1+2 (PS5 - Platina) Nunca tinha jogado, curti demais principalmente o 1, é daqueles que com simplicidade consegue dar uma experiência bem redonda com o level design bem trabalhado e com uma boa progressão, você termina e sente que foi uma jogada especial.
The Last Guardian (PS4) Depois de tanto jogo focado na upagem ou diretos ao ponto como o Klonoa, fiquei na dúvida se ia me divertir com um puzzle mais cadenciado, até porque geralmente não me divirto com eles normalmente, imagine então com a cabeça "acelerada" pelos últimos jogos.
Então de início estava receoso, mas logo o jogo me cativou e me diverti um bocado até o final, ótimo jogo, valeu a pena! Trico!
Super Robot Wars D (GBA) (Rejogada) Bom demais, meu tradicional preferido do GBA! Adoro o ritmo da história dele e o gameplay.
Resident Evil 3 (PS5 - Platina) Curti demais! Bom jogo. Ele é como se fosse o lado C do RE2 remake, o gameplay meio que continua do estado do end game do 2, até entendo as críticas porque tem gente que prefere o estilo "começar do zero" e ir avançando em um pacing mais fácil de acompanhar tanto no gameplay quanto na história, mas eu estou acostumado com sequels do tipo e pra mim foi ótimo.
I am Setsuna (PS4) Esse não curti muito, passei metade do jogo jogando e pensando "dropo ou continuo?", uma experiência assim não é legal. Mas o jogo não é ruim não, dá pra progredir de boa, é fácil, relativamente curto, é linear, o feeling geral foi meio como o Sea of Stars, mas nele tinha o eye candy gráfico pra te empurrar mais. Apesar da experiência mais ou menos ele não me tirou a vontade de jogar os outros jogos do time, acertaram em muita coisa importante, melhorando o tempero dá pra fazer algo mais divertido.
Catherine: Full Body (PS4) Último jogo antes de me mudar de casa, fiz a rota da personagem nova, Rin e todos os finais dela.
Me diverti um bocado kkkk, não sei se tem final novo para as outras Catherines, devo fazer quando montar o PS5 novamente.
Root Letter (Vita - Platina) Visual novel que assim como outros jogos da Kadokawa me pareceu querer seguir o estilo "clássico", no caso, me passou o clima do Famicom Detective Club o que curti bastante. Uma procura pela misteriosa Aya Fumino em uma cidade real do Japão, com seus pontos turísticos e tal (a prefeitura patrocinou kkkk), a única pista são cartas que a Aya deixou 15 anos atrás e que descrevem 7 colegas de classe. Curti muito, muito mesmo, quero conferir também o Last Answer quando montar o videogame.
Super Robot Wars X - Special Anime & Sound Edition (Vita) Por último decidi começar essa edição especial do SRW X que tem as músicas cantadas de anime. Em japonês mesmo, pulando diálogo, só curtindo a batalha e as músicas e relaxando, foi uma ótima escolha pra viagem. No último jogo eles adicionaram o pack musical como DLC disponível na versão em inglês pela primeira vez e queria ver como eles usavam as faixas extras na história pra ver se vale a pena comprar no próximo jogo e o veredito foi que vale e muito, com certeza vou comprar o pack na próxima vez! E agora também quero jogar as edições especiais em japonês dos dois outros jogos que receberam, mais motivo pra rejogar SRW é sempre bom, replay infinito.
|
|
|
Post by luxetumbra on Dec 31, 2023 0:10:58 GMT -3
Para fechar o ano, os fechamentos que não tinha postado aqui. #17 Super Mario World (Advance 2) - GBATerminei faz um tempo, ia tentar as 96 fases, que tinha feito muitos anos atrás no Snes, mas dispersei a atenção com outros jogos kkk. Fica para uma outra hora, talvez. De qualquer maneira, completei bem mais que da outra rejogada da versão Snes uns anos atrás. Vantagens da versão GBA que mostra quais fases tem saídas alternativas, pode salvar quando quiser, Yoshis coins das fases se pegar todas ganha uma medalha (que não serve para nada pelo que li kkk), e vidas ficam salvas, sem recomeçar sempre com 5. Perde nos quesitos visuais/cores, campo de visão menor e áudio acho que pelo padrão do GBA deve ser pior.
#18 Lunacid (Steam)O jogo no qual mais me diverti no ano. Tirando alguns bugs (joguei quando saiu), o jogo é basicamente o que queria de um dungeon crawler de ação moderno, com inspiração nos King's Field. Exploração muito boa, level infinito kkk, level design excelente, vários finais com direito a uma batalha final bem interessante. Esse platinei com gosto.
|
|