|
Post by Ultima Weapon on Mar 25, 2020 9:55:33 GMT -3
#4 (23/03) – Red Dead Redemption 2 (PS4, 80h+?): Primeiro jogo da Rockstar que finalizo e me deixou com uma vontade imensa de jogar o anterior. Não tenho dúvidas de que é a melhor produção da história da indústria pois apesar de estupidamente grande e detalhado ele é muito refinado e tecnicamente impecável, tornando a experiência bastante imersiva. Sua jogabilidade mais realista e cadenciada pode confundir-se com algo tedioso. História envolvente, missões paralelas de qualidade e um mundo aberto tão rico que tudo parece importante e digno de uma visita. Trilha sonora ótima. Gostaria de saber quanto custou essa produção pois é muito fora do comum. Único problema que apontaria é a forma linear de concluir a quase totalidade das missões, saindo um pouco do script a missão falha, especialmente durante os combates; compreensível visto o grau de sofisticação de cada e o número possível de interações diferentes com os npc's durante e após cada uma delas. Nota 10
|
|
|
Post by Ultima Weapon on Mar 30, 2020 0:10:16 GMT -3
#5 (28/03) – Spiderman Game of the Year Edition (PS4, 30h?):
Jogo muito divertido por conta de sua excelente jogabilidade, controles estupidamente eficazes tanto na exploração quanto em combate, então não cansa apesar de haver bastante repetição e busca por colecionáveis. História ok e carisma do Spider sempre presente, prato cheio para fãs da Marvel.
Esperava um pouco mais dos dlc's, agrega com unidades inimigas diferentes e mais fortes porém o mapa segue o mesmo, com eventos equivalentes e os poucos bosses não são tao bons quanto os do jogo base.
Só não tive paciência pra completar as missões aleatórias e repetitivas.
Nota 8,5
#6 (29/03) – Atelier Ryza (Switch, 36h):
Demorei bastante pra finalizá-lo, insisti já que nunca havia terminado algum da franquia e achei que poderia melhorar. O combate é bastante bom, desafiante apesar da progressão irregular e o sistema de craft é interessante pela complexidade, contudo não consegui aproveitar além disso: sua história é fraquíssima e os personagens não são interessantes (apesar do belo visual da Ryza, não posso dizer o mesmo dos outros); o grande demérito está em sua exploração e roteiro que estão entre as coisas mais tediosas que já vi em um rpg, tornaram o jogo MUITO chato, MUITO repetitivo e além disso eventualmente o avanço trava por conta de alguma quest genérica que pede algum craft em específico. Foi uma grande vitória arrastá-lo até o final, até Nights of Azure foi mais legal do que esse jogo; tinha todos os dlc's instalados mas vou pular, chega de Atelier.
Nota 5,5
|
|
riza
Knight
Exp: 238
|
Post by riza on Apr 5, 2020 1:33:24 GMT -3
Faz anos q nunca terminei tanto jogo como nesse começo de ano 01 - Vampire the Masquerade Bloodlines - 08Apesar dos bugs irritantes, jogo continua excelente mesmo após tantos anos. Um must play para qualquer fã de vampiros e fantasia sombria 02 - Nights of Azure - 06História meio bobinha, mas o gameplay me prendeu até o final. Ganharia nota maior se não fosse o salto de dificuldade para conseguir o true ending 03 - Shadowrun Returns - 08Jogo tava a anos mofando na minha biblioteca do steam, fiquei com vontade de jogar algo cyberpunk e lembrei da série. Esqueleto da história é simples, mas gostei bastante do desenvolvimento e ambientação. Pena q não me dê bem com esse estilo por turnos 04 - Victor Vran - 06Outro jogo q tava mofando na minha library do steam, dessa vez diablo-like. Parte final eu já não via a hora de acabar. como todo jogo desse estilo. Não gostei de não poder escolher o sexo do personagem ou classe 05 - The Outer Worlds - 07Comecei fascinada pelo jogo, mas depois de umas 6h a magia acabou e tudo ficou sem graça, igual a vários outros jogos por aí. Ponto positivo pros companions, até o final tem quests interessantes, mas não foram suficientes pra me fazer completá-las. Ao menos o sistema de choices do jogo é interessante, sendo possível evitar conflitos até mesmo no final se investir suficiente nos atributos certos 06 - Vampire the Masquerade: Coteries of New York - 09VN q me introduziu no universo de VTM, tem um estilo artístico bastante único. Joguei primeira vez final do ano passado, aproveitei um update recente para jogar novamente, visto q é curto para uma VN. Nunca mais vou achar outro jogo igual
|
|
|
Post by Dougzen on Apr 13, 2020 23:19:32 GMT -3
Pokemon SoulSilver - ★★★★★★★★★★ Muito bom mesmo, terminei a primeira região e ainda tem outra para continuar a explorar. Achei melhor que a primeira geração.
|
|
|
Post by Ultima Weapon on Apr 16, 2020 22:59:24 GMT -3
#7 (06/04) – Langrisser (Switch, 34h): Sempre tive curiosidade de jogar pois Growlanser é uma das minhas franquias favoritas, esse jogo também é tático e com as belíssimas artworks do Urushihara. Fiz todas as rotas, depois da primeira as demais passam rápido visto que carrega o progresso e é possível retornar aos pontos de ramificação da história. Bom jogo apesar de muito simples, gostei das rotas E/F (especialmente essa, pelo que vi estreou nesse remake) e G/H. Aliás, seria melhor existir apenas metade das rotas, os pares são muito parecidos entre si. O Langrisser 2 fica pra depois, evitando enjoar. Nota 7,5
#8 (16/04) – Cindered Shadows: Fire Emblem Three Houses (Switch, 9h): Esperava um pouco mais em termos de duração e conteúdos inéditos, são apenas 4 novos personagens com algumas habilidades exclusivas e utilizando todas as mesmas mecânicas que já conhecemos. Foram alguns ótimos mapas, com um desafio bem acima do jogo base e uma história razoável. Agora farei uma terceira rota no jogo, utilizando os bons recursos liberados por essa expansão e outras das últimas atualizações. Nota 8
|
|
|
Post by Dougzen on Apr 18, 2020 21:52:19 GMT -3
Wario Land. (GB) - ★★★★★★★☆☆☆
Até que é bom para passar o tempo, pode ser terminado em um dia.
|
|
|
Post by Dougzen on Apr 21, 2020 13:53:04 GMT -3
Super Mario Land. (GB) - ★★★★★★★★★★
Acaba sendo bem difícil no final, ao invés da Peach, ele tenta salvar a Daisy.
|
|
|
Post by luxetumbra on Apr 21, 2020 18:22:38 GMT -3
Super Mario Land. (GB) - ★★★★★★★★★★ Acaba sendo bem difícil no final, ao invés da Peach, ele tenta salvar a Daisy. Eu joguei no início do ano um remake fan dele para Snes. Ficou bem interessante.
|
|
|
Post by Dougzen on Apr 21, 2020 20:13:06 GMT -3
Super Mario Land 2. (GB) - ★★★★★★★★★★
Bem mais bem feito e daora.
|
|
|
Post by luxetumbra on Apr 22, 2020 12:27:26 GMT -3
8) Super Mario World (SNES) ★★★★★★★★★☆ Um dos clássicos de plataforma. Joguei muito no Snes fazendo na época fazendo 100% com as 96 fases. Tinha começado ele quando coloquei emulador de 3ds, acho que jogado até o terceiro mundo e parado. Esse ano fui até o final, mas sem fazer 100%. É um bom jogo para pegar as vezes e completar umas fases. 9) Threads of Fate (PS1 – Rue playthrough) ★★★★★★★★★☆ Excelente ARPG da Squaresoft. Personagens grandes e detalhados e gráficos muito simpáticos com uma história que curti, com uma pegada descompromissada mas legal. O gameplay é bem simples com algumas coisas interessantes diferentes, como o Rue poder se transformar em praticamente qualquer inimigo do jogo (porém fica disponível apenas os últimos 4) e o esquema de evoluir HP/MP que é apanhando ou usando ataques especiais se transformando nos inimigos (com opção de comprar item na loja também). É interessante também que o jogo não usa Cgs, e a engine dá conta das cutscenes muito bem. De contras cito a câmera que as vezes atrapalha um pouco quando fica mudando o ângulo automaticamente e o "lock enemy" automático, mas nada que realmente faz pesar contra muito. Outra coisa é o rotacionamento dos inimigos, que seria mais interessante poder se transformar em todos depois de adquirir, mas faz sentido com alguns puzzles o rotacionamento. Joguei agora com o Rue e jogarei com a Mint mais adiante, até porque li que tem um final secreto jogando com os 2 personagens. A jogada deu umas 10h, é um jogo curto. Rue, como uma abóbora.Carismático demais o jogo hehe
|
|
|
Post by Ultima Weapon on Apr 23, 2020 10:15:42 GMT -3
#9 (19/04) – Code Vein (PS4, 40h): Um legítimo souls com a jogabilidade já conhecida e bastante experimentada, porém com desafio reduzido (exceto o último boss e a insana Tower of Trials) e um level design um pouco inferior. Boa história com narrativa mais tradicional, destacando-se seus personagens bonitos e envolventes. Quero muito uma continuação. Nota 8.5
|
|
|
Post by luxetumbra on Apr 27, 2020 19:43:34 GMT -3
10) Megaman Legends 1 (PS1) ★★★★★★★★★☆ Excelente jogo. Ele tem controles bem old-school, que inicialmente quase me fizeram pular ele para o 2. Mas, valeu demais ter insistido. Dá para se acostumar, e passado por isto, se revelará um jogo muito divertido. Especialmente quando se começa a explorar as ruínas subterrâneas da ilha, todas interligadas. Progressão é excelente, seja nas dungeons que aos poucos se vai podendo explorar mais, seja em outros elementos de gameplay, como os upgrades de equipamentos e armas. Muitas armas extras a serem descobertas através da exploração das ruínas e em alguns casos de itens dados por NPCs. Gráficos são bem carismáticos, estamos falando de um jogo bem antigo, mas que com modelos de personagens grandes e cenários bem trabalhados, mesmo que com simplicidade. Aliás, design da ilha é excelente, sem excessos, e onde cada área tem um motivo de existir. Poderiam ter chamado de Rock & Roll Legends, seria um bom nome hehe.
|
|
|
Post by Ultima Weapon on Apr 28, 2020 23:23:48 GMT -3
#10 (28/04) – Fire Emblem Three Houses - rota Black Eagles (Switch, 52h): Foi bom deixar essa rota por terceiro pois os dlcs a beneficiaram mais. Falando em dlcs gostei mais da participação dos 4 personagens de Abyss no jogo base do que na sua história exclusiva. Tenho uma tendência a preferir rotas que de alguma forma fujam do padrão e te aproximem dos vilões, essa satisfaz um pouco nesse aspecto, pena que repetem muitos mapas das outras duas partidas e basicamente são os mesmos personagens. Claramente foi a última produzida pois além de um pouco mais curta só tem uma única cena animada exclusiva, justamente o final. Gostei mais da Blue Lions porém no final das contas realmente precisamos nos aprofundar nas três casas pra tirar tudo desse grande título. Possível que no futuro retorne para a quarta e última rota. Nota 9
|
|
|
Post by Dougzen on May 1, 2020 10:38:10 GMT -3
Pokemon Diamond - ★★★★★★★☆☆☆ Definitivamente um jogo médio, batalhas lentas e longos caminhos contra balanceiam a boa dificuldade e bons pokemons. imgur.com/gallery/hxVVBB0
|
|
|
Post by Gigahero on May 1, 2020 17:02:31 GMT -3
Pra mim é a pior gen de Pokémon por causa dessa parte técnica, lentidão, quero ver se fica mais divertido quando sair o remake.
|
|
|
Post by folles on May 2, 2020 1:35:10 GMT -3
Rune Factory 3 - DS ★★★★★★★★★★ Jogasso da desgraça. Namoral muito bom, final dungeon é meio esquisita como você progride nela mas é só isso que tenho a reclamar desse jogo. Entrou fácil pro meu top da plataforma. Vou ir no extras depois de terminar os extras de Utawarerumono 2 e preparar o save pra começar o Uta 3
|
|
|
Post by Ultima Weapon on May 3, 2020 10:57:18 GMT -3
#11 (02/05) – Streets of Rage 4 (Switch, 2h): Curto e simples. Atende a expectativa dos veteranos da franquia, oferece quase tudo o que os outros tinham de bom e há bastante conteúdo extra. Os controles funcionam muito bem, ótimo sistema de colisão e bonito visual. Acho que o gameplay poderia oferecer recursos mais complexos como pelo menos alguma esquiva no estilo de SoR3 e um sistema de evolução de habilidades como River City Girls. Ainda jogarei bastante esse. Nota 8,5
|
|
|
Post by Akiha on May 3, 2020 14:21:01 GMT -3
Nier Automata (segunda jogada):
Revisitar Rpgs não é um habito que tenho, também não gosto de ficar muito tempo presa a um jogo cuja história já teve seu fim, entretanto quando joguei Automata pela primeira vez eu deixei muita coisa passar, simplesmente imersa em toda a ação e nas coisas simples do jogo, sendo assim acabei deixando muita coisa que deveria ter sido vista ha época passar.
eu poderia escrever um artigo de quão incrível esse jogo foi, a quantidade de filosofia descontruia que o jogo tem não foi alcançada por nenhum medium de entretenimento que conheço, cheguei a conclusão que nem todas as cenas são feitas com um plot central genial em mente, mas tudo junto é simplesmente brilhante, cada NPC, cada pedacinho da historia que deixei passar tinha algum significado.
assim como finalmente percebi que Automata estava tentando contar a história do ciclo de samsara entre varias outras coisas que fui percebendo aos poucos, é uma experiência única e incrível do que considero o melhor RPG dessa geração e sem sombra de duvidas um dos melhores de todos os tempos
Nier Automata : 10/10
|
|
|
Post by luxetumbra on May 3, 2020 19:14:36 GMT -3
11) Mega Man X ★★★★★★★★★★ Esse é um dos melhores platformers, juntamente com DKC2 e 3 que joguei. Resolvi rejogar o MMX 3, e para aquecer, uma partida de MMX1 antes. É o segundo melhor jogo da série que considero. Ótimo level design, ótima trilha sonora e jogabilidade. No geral curto mais a jogabilidade dos X, que é mais "rápida" que dos jogos antigos. Este primeiro jogo é extremamente fácil, com exceção da forma final do Sigma, que dá um certo trabalho vencer.
|
|
|
Post by luxetumbra on May 5, 2020 16:47:57 GMT -3
12) Mega Man 8 (PS1) ★★★★★★★★★☆ Um ótimo jogo da série. Fazia tempo que não fechava um dos antigos. Este 8 eu cheguei a jogar um pouco no PS1, mas era uma versão RIP que tinha, nem completei na época (e o meu leitor deve ter agradecido hehe). No mesmo CD veio completo o X4, que este joguei bastante. É um jogo com gráficos bem simpáticos e que no geral tem uma dificuldade intermediária, mais fácil que os MM do NES, mais difícil que alguns X, com desafio mais alto nas fases de ski, que lá sim foram inúmeras re-tentativas até passar. Bosses que achei bom o desafio e divertidos. Wily deu um certo trabalho, em especial porque morrendo todas vidas, tinha de enfrentar todos bosses novamente, daí levava mais um tempo até chegar lá nele novamente. Gostei também do esquema de coletar itens e trocas por melhorias para armas ou poder começar com 4 vidas ao invés das 2 padrão, entre outros.
|
|